Deixando o passado para trás
Estudando a lição 11 da CPAD para a EBD, deparei-me com este fragmento de texto, no final da conclusão da lição, ou seja, nos finalmentes do frigir dos ovos (risos): “vai-te em paz e não peques mais”, de João 8.11. Quero deter-me unicamente nessa pequena frase que requer complemento: Vai-te. E vou completá-la para você.
Sabe o que me chamou atenção nisso, nesse versículo aparentemente desprezado no meio de tantas coisas que ouvimos hoje em dia? É que encerram-se, nessa antiga frase de poucas palavras, valiosas lições para as pessoas de hoje, quais sejam:
1. Vai-te significa, em primeiro lugar, deixe seu passado para trás.
Você já parou para pensar na situação daquela mulher, e o estigma que ela iria carregar dali por diante? O de uma mulher adúltera, em meio a uma sociedade permeada pela hipocrisia, ela era a vítima perfeita para tapar o sol com a peneira, jogando uma cortina de fumaça para tentar ofuscar a decadência moral dos fariseus e outros eu‘s que viviam por lá.
Todavia, quando Jesus lhe disse “Vai-te“, Ele simplesmente disse “mulher, eu sei porque você foi apanhada, e porque foi trazida aqui, e como vão tratá-la daqui por diante, mas quero que saiba que perdoo você e, ao invés de carregar a cruz pesada dos fariseus, carregue meu fardo leve de perdão e amor”. Ela podia escolher entre ser conhecida como a adúltera dos fariseus e a perdoada por Jesus. E você, qual das opções escolheria? Deixaria o passado para trás ou seguiria carregando o ódio e desprezo dos outros nas costas?
2. Vai-te significa, em segundo lugar, avance.
Quantas pessoas há que têm se deixado levar pelas agruras da vida e parado no meio do caminho e, às vezes, no meio do Caminho também. Pode ser o seu caso, pode ser o caso de algum conhecido seu que, desfalecido pelo peso da culpa, sucumbiu no meio de seus projetos e caiu, desfalecido, à beira da estrada da vida.
Está gostando do post? Que tal assinar nossa newsletter (lista de artigos) e receber nossos artigos em seu email? É super fácil:
Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?
Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!
Eu sei bem que não é fácil avançar, e até já escrevi um texto difícil, não tanto de escrever, mas de viver a experiência para, depois, contá-la. Você pensa que eu também já não desisti? Ledo engano o seu, já desisti sim, e como Davi, publiquei meu pecado em verso e prosa, para ser lido e discutido por quem quiser. Está difícil continuar carregando esse peso? Que tal deixá-lo ao pé da cruz e continuar em Seu Caminho?
3. Vai-te significa, em terceiro lugar, não pare.
Parece a repetição do anterior, não é mesmo? Mas, não é a repetição, e sim a continuação. Sabe por quê? Porque paramos aos poucos de avançar, até pararmos por completo. Desse modo, mesmo que você esteja caminhando lentamente, achando que não está saindo do lugar, não pare, continue. Respire, inspire, expire. Viva, enfim.
Essa é outra grande tentação que aflige as pessoas atualmente: parar. Se eu fosse uma pessoa renomada e diplomada, com a envergadura intelectual de um Mira y Lopez, que escreveu os 4 Gigantes da Alma, escreveria sobre As Grandes Tentações da Alma. Como cristão, tenho o medo sob rédeas, já que conheci o Amor e o Amor, quando invade nossos corações, a primeira providência que faz é expulsar o medo (1 João 4:18).
Você já deve ter ouvido aquela batida frase: “devagar e sempre”, não é mesmo? Pois vou bater, de novo, com ela em sua cabeça dura: Não pare! Entendeu ou quer que eu desenhe?
4. Vai-te significa, em quarto lugar, não desista.
Se você parar, mesmo sob a desculpa de “descansar, refazer as forças”, o primeiro sentimento que vai assaltá-lo será “Desista, você não vai a lugar nenhum mesmo! Você nunca foi ninguém na vida, por que quer mostrar pros outros o que não é? Jogue tudo pro alto e desista dessa idéia ridícula de que você vai vencer!”. Se você parar, vai acabar desistindo, justamente porque estará dando ouvidos a essas vozes que querem convencê-lo(a) de que não é capaz e que é perdedor(a).
Ora, se essas vozes que ficam buzinando esses excrementos em seu ouvido, confundindo-o com latrina, se essas vozes tivessem mesmo a certeza de que você é perdedor(a), por que ficar perdendo tempo tentando convencê-lo(a) disso, se o próprio tempo se encarregaria dessa missão, mais cedo ou mais tarde? Capice, caiu a ficha? Exatamente, essas vozes têm medo do seu sucesso, do seu êxito, e sabem que você tem potencial para chegar lá e, por isso, ficam a todo momento querendo derrubá-lo(a), deixá-lo(a) down, pra baixo, porque o seu esforço, o seu sucesso e sua atitude de não entregar os pontos as incomoda.
Não desista, pois se até os que dizem que você não vai conseguir acreditam que você pode, porque você não pode crer em seu próprio potencial para o sucesso?
5. Vai-te significa, em quinto e último lugar, siga em frente.
Mover-se não quer dizer que você está seguindo adiante, para frente. Pode ser que você tenha, simplesmente, desistido e decidido voltar atrás, ao invés de deixar o passado para trás, não é verdade? Sim, há muitas pessoas que desistiram, entregaram os pontos mas não estão paradas. Elas estão… voltando. Preste atenção no que vou lhe dizer agora: nós não sabemos ao certo onde é a linha de chegada, e ela pode estar mais próxima do que você pensa, logo após a próxima esquina, e você nem desconfia. Se você parar e desistir agora, nunca saberá se a próxima esquina lhe reservava uma agradável surpresa.
Quando eu estava estudando para um concurso difícil (analista administrativo – MPU2006), senti-me tentado a parar, a jogar tudo pro alto e desistir… E em um certo dia, essa tentação bateu mais forte, quando eu me encontrava bem fragilizado, e cheguei mesmo a considerar abandonar a corrida pouco tempo antes de ela terminar. Naquele dia de provação insuportável, decidi que iria até o fim, desse o que desse, custasse o que custasse. Se aquele concurso era uma batalha, eu morreria como guerreiro: lutando.
Então, nesse mesmo tempo, alguém me enviou uma mensagem com o assunto “não desista“, e uma frase que me marcou foi: “você nunca sabe quão perto está da linha de chegada, se perto ou longe, e pode estar mais perto do que pensa. É nos momentos mais duros da batalha que devemos dar os golpes mais fortes. Não desista” (Você pode ler o original clicando aqui, mas vou facilitar e colar abaixo caso haja alguma dificuldade de acesso).
NÃO DESISTA[1] – Damásio de Jesus
Contam que certo homem estava perdido no deserto, prestes a morrer de sede, quando chegou a uma casinha velha – uma cabana desmoronando, sem janelas ou teto, batida pelo tempo. O homem perambulou por ali e encontrou uma pequena sombra na qual se acomodou, fugindo do calor do Sol.
Olhando ao redor, viu uma velha bomba d’água, bem enferrujada, a uns cinco metros de distância. Ele se arrastou até ali, agarrou a manivela e começou a bombear, a bombear, a bombear, sem parar. Nada aconteceu. Desapontado, caiu prostrado para trás e notou, ao seu lado, uma velha garrafa. Olhou-a, limpou-a, removendo a sujeira e o pó, e leu um recado que dizia: “Você precisa primeiro preparar a bomba com toda a água desta garrafa, meu amigo. Faça o favor de encher a garrafa outra vez antes de partir”.
O homem arrancou a rolha e, de fato, lá estava a água: a garrafa estava quase cheia! De repente, ele se viu num dilema. Se bebesse aquela água, poderia sobreviver, mas se a despejasse toda na velha bomba enferrujada, talvez obtivesse água fresca, bem fria, lá do fundo do poço. Ou talvez não. Que deveria fazer? Despejar a água na velha bomba e esperar vir a ter água fresca, fria, ou beber a água da velha garrafa e desprezar a mensagem? Deveria perder toda a água, na esperança daquelas instruções pouco confiáveis, escritas não se sabe quando?
Com relutância, o homem despejou toda a água na bomba. Em seguida, agarrou a manivela e começou a bombear, e a bomba pôs-se a ranger e chiar incessantemente. Nada aconteceu! A bomba foi rangendo e chiando. Surgiu, então, um fiozinho de água, depois, um pequeno fluxo e, finalmente, a água jorrou com abundância!
Para grande alívio do homem, a bomba velha fez jorrar água fresca, cristalina. Ele encheu a garrafa e bebeu dela, ansiosamente. Encheu-a outra vez e tornou a beber seu conteúdo refrescante. Em seguida, voltou a encher a garrafa para o próximo viajante. Encheu-a até o gargalo, arrolhou-a e acrescentou uma pequena nota: “Creia-me, funciona. Você precisa dar toda a água antes de poder obtê-la de volta”.
As pessoas que se arriscam a viver assim verdadeiramente alcançam voo elevado, sublime. Vivem acima da mediocridade. Não desista quando as coisas derem errado, como, às vezes, acontece: quando a estrada na qual você caminha com dificuldade parece íngreme demais; quando os fundos estão baixos e as dívidas, altas; quando você quer sorrir, mas tem de suspirar. Quando o cuidado o pressionar um pouco para baixo, descanse, se precisar, mas não desista, pois a vida é esquisita com suas idas e vindas. Como cada um de nós, às vezes, aprende, muitos fracassos ocorrem quando se poderia tê-los vencido, se tivesse resistido. O sucesso é apenas o fracasso virado pelo avesso, a tinta prata das nuvens da dúvida.
Você nunca sabe dizer quão próximo está: pode ser perto e parecer tão longe! Aferre-se à luta ao receber os golpes mais duros. Quando as coisas parecem piores é que você não deve desistir!
[1] Texto sem indicação de autoria. A redação foi diversas vezes alterada pelo autor.
Como citar este artigo: JESUS, Damásio de. Não desista. São Paulo: Complexo Jurídico Damásio de Jesus, dez. 2005.
Quer saber o resultado, se fiz a escolha certa? Continuei estudando, ainda que capengando, tropeçando e levantando, mas fui até o fim e fiz a prova. Quando o resultado foi anunciado, lá estava meu nome em primeiro lugar na lista local. Como se isso fosse pouco, tive o indescritível e honrado prazer em me ver entre os 5 primeiros colocados a nível nacional, para aquele cargo, aquele mesmo que eu pensei em desistir…
Quem sabe, caro leitor(a), você está lendo essas linhas movido pelo mesmo sentimento de impotência que me acometeu há 4 anos, e é um candidato em potencial a se tornar mais uma vítima do fracasso pelo simples fato de desistir ANTES de a batalha encerrar. Se você não tiver mais NENHUM motivo para seguir em frente e parar por aqui mesmo, estou lhe dando um.
Enxugue as lágrimas, engula esse nó da garganta e saiba: você não chegou aqui por acaso. Escrevi essas palavras pensando em você, e você sabe que elas têm destino certo: animar seu sofrido coração, e restaurar suas forças e lhe dar novo ânimo (vida). Sinta esse sopro de vida se derramando sobre você e levante-se dessa cadeira convicto de que é possível reverter esse quadro. Eu creio nisso, e você, por que não creria?
Agora, quero lhe pedir um favor: sabe, eu escrevo por prazer e (ainda, porque não descobriram meu talento… risos) não ganho por isso. Então, às vezes, bate aquela desmotivação natural, que você deve conhecer bem, talvez em outro sentido, mas comigo é assim: “puxa, quase ninguém comenta, quase não tenho retorno, será que ninguém gosta, será que ninguém é beneficiado com o que escrevo?”.
Sim, eu também sou de carne e osso (hoje mais carne que osso, quando mais jovem, era mais osso do que carne, mais isso é outra história…). Já venci muitas batalhas, é verdade, mas não estou imune às provações, assim como você, eu também tenho meus dias de dúvidas, incertezas e angústias. E como você pode me ajudar a continuar escrevendo? Comentando, se REALMENTE gostou e se isso o ajudou, de alguma forma.
Bem, pode ser que as pessoas venham comentar dizendo que eu tenho que PARAR de escrever… risos. Mas, faz parte né? Então, se você conseguiu chegar até aqui, espero vê-lo nos comentários, certo?
Deus te abençoe.
Soli Deo gloria.
Desafiando os limites do fracasso, aqui no blog Desafiando Limites.
Gostou da mensagem, ela o ajudou? Peço, por favor, que avalie (Gostei, estrelas, curtir, +1) ou comente.
E curta nossa página no Facebook: Desafiando Limites!
Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?
Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!
Blog Comments
Camila Zago
4 de janeiro de 2022 at 16:20
Não preciso falar como cheguei aqui, mas cheguei. Obrigada pelas palavras….
Não desista ??
Wallace
4 de janeiro de 2022 at 19:21
obg por comentar e nos incentivar, Camila. Deus te abençoe!
Abs.
Flávia
4 de fevereiro de 2021 at 23:18
Muito bom a matéria parabéns
Wallace
8 de fevereiro de 2021 at 21:00
obg por comentar, Flávia!
Marilene Carlos da Conceição das Dores
30 de junho de 2018 at 20:52
Fui ricamente abençoada com essa mensagem.
Deus te abençoe grandemente e faça com que através do Espírito Santo em tua vida muitas vidas seja abençoada com essas mensagens vindas diretamente do coração de Deus.
Wallace
2 de julho de 2018 at 08:40
amém, Marilene!
obg pela visita e por comentar. ore por nós para que sejamos bênção para outros.
Lucas Andrade
20 de maio de 2016 at 22:20
Um Blog que pela primeira vez assinei uma newsletter com vontade de receber conteúdo! Parabéns cara. Você tem um talento incrível. A sua interpretação é extremamente limpa e verdadeira. Sempre vou lembrar de você!
wallysou
21 de maio de 2016 at 00:00
obg Lucas!
muito obrigado pelo comentário e que o Senhor abençoe ricamente sua vida, amado.
gde abço!
libni
13 de abril de 2016 at 20:16
vc esta me ajudando bastante, já li varias postagens suas e esta me incentivado bastante.
wallysou
13 de abril de 2016 at 22:33
amém, Libni, que o Senhor abençoe e recompense sua vida!
abs,
hugo
18 de janeiro de 2016 at 02:08
voce esqueceu de completar a frase!
wallysou
18 de janeiro de 2016 at 15:04
que frase, Hugo?
hugo
19 de janeiro de 2016 at 08:31
nao peques mais.
o que quer dizer salvação é por fé e não por obras?
quer dizer que o que fazemos ou deixamos de não tem importancia para sermos salvos?
wallysou
19 de janeiro de 2016 at 09:07
a salvação é pela fé sim, mas nossas obras devem ser coerentes com a fé q professamos.
afinal, se vc diz crer em algo e faz o contrário do q diz crer, isso traz dúvidas sobre o que vc, de fato, crê. entendeu?
leia Efésios 2.8 a 10 e verá isso. Abs!
Stephanie
9 de outubro de 2015 at 15:21
Não sei como achei esse blog, e sei que essa publicação é de 2010, mas quero dizer que hoje, 2015 essa publicação fez efeito em mim, Obrigada. Fique com Deus
wallysou
9 de outubro de 2015 at 20:10
obg, Stephanie, Deus abençoe sua vida.
abs,
Fatima Lima
20 de agosto de 2015 at 17:10
obrigada pelo texto!
abçs
wallysou
20 de agosto de 2015 at 19:51
amém, obg por comentar, Fatima!
abs,
Nanda
5 de agosto de 2015 at 23:29
Olá! Poxa.. suas palavras foram um "tapa" de Deus em meu rosto! rsrs Eu estudo para um concurso público, mas, ultimamente andava muito desanimada devido tantas dificuldades financeiras que me fazem sentir incapaz de alcançar esse sonho. Lendo este texto (e mais alguns por aqui) me senti novamente motivada a "lutar" e continuar estudando, mesmo que pareça "pouco" o que eu tenho feito. Muito obrigada! Vc foi usado por Deus pra me abençoar!
wallysou
6 de agosto de 2015 at 12:55
obg, Nanda.
que o Senhor abençoe sua vida nesse projeto e que Ele faça o que for melhor para você.
abs,
Lívia Pereira
22 de julho de 2015 at 14:07
Adorei o texto, parabéns! Estava sem conseguir trabalhar e vim aqui!
My recent post Olá, mundo!
wallysou
22 de julho de 2015 at 15:05
obg, Livia.
Deus abençoe sua vida!
abs,
Domingos Natala
4 de junho de 2015 at 13:44
Meu irmao te escrevo desde Mocambique numa cidade chamada Mocuba, Tenhas bom animo, alguns comentaristas aninimos encontraras um dia na gloria. sao homens e mulheres que leram seu material, foram resgatados nas garras e prisoes de satanas, contudo nunca comentaram os seus textos.
Deus seja Bendito!
Wallace
4 de junho de 2015 at 21:30
obg meu amado! Estive em Moçambique em 2013, atravessei o país até o Mallawi para levar a Palavra de Deus àquele povo.
gostei muito de conhecer o povo e o país de Moçambique. Deus abençoe sua vida, meu irmão!
Wagner Fonteles
27 de maio de 2015 at 12:49
Texto inspirador e edificante – altamente recomendavel
Que Deus te abencoe muito !
wallysou
27 de maio de 2015 at 13:29
obg, Wagner! Deus o abençoe tb.
abs,
Tamara
13 de março de 2015 at 10:08
Olá , Obrigada pela mensagem eu estava precisando mesmo, senti Deus falando comigo através da sua mensagem,
até chorei , continue sempre Deus confirme seus passos. e Também deixo um versiculos da biblia pra vc. Isaías 40:31 Mas os que esperam Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão, e não se fatigarão. Fique com Jesus , Obrigada :)
wallysou
13 de março de 2015 at 13:48
obg Tamara, são msg assim como a sua que nos incentivam e dão suporte a continuar escrevendo.
Deus te abençoe! abs,
Arlete
16 de dezembro de 2014 at 18:04
Vou persistir!!! Obrigada!!!
wallysou
17 de dezembro de 2014 at 07:57
amém, que o Senhor lhe dê forças e ânimo para continuar lutando.
abs,
Filha de Deus
10 de dezembro de 2014 at 11:02
Estou buscando forças nos seus textos, não pare.. Por Favor, eles tem me ajudado muito…
wallysou
10 de dezembro de 2014 at 20:48
amém, obg por seu comentário.
Deus abençoe sua vida.
abs,
ilda
7 de dezembro de 2014 at 09:36
Adorei o texto voce é muito bom com as palavras parabens!!
wallysou
7 de dezembro de 2014 at 13:39
obg, Ilda, por ler, apreciar e comentar em nosso blog. ;)
Deus abençoe sua vida. Abs,
Sueli
30 de setembro de 2014 at 00:01
A paz realmente estava pensando em parar, em desistir com o meu trabalho tamanha é a afronta pele qual tenho passado,mas DEUS como sempre não nos esquece glória a DEUS ,benditas palavras continue mesmo se não houver qualquer tipo de comentário eu te digo continue, porque alguém como eu e muitos outros precisamos destas joias raras.
<3
wallysou
30 de setembro de 2014 at 11:45
obg, Sueli, pelo incentivo e pelo comentário, que o Senhor continue abençoando sua vida. abs,
Celia
31 de julho de 2014 at 18:03
Voce é um ser magnico que Deus colocou na terra para cumprir suas missões, e uma delas e a mais linda é motivar as pessoas a não dessistirem dos seus sonhos. Parabens por cada palavras escristas, saiba que voce me ajudou muito… bjss
wallysou
31 de julho de 2014 at 19:37
obg, Celia, é sempre um prazer receber comentários como o seu.
gde abço, Deus abençoe.
thiago
12 de julho de 2014 at 19:29
cara me sentindo meio perdido, com mãe saindo de casa, meio sem chão sabe, sei que isso pra alguns é ser muito crianção mas tá batendo desespero, não sei como cheguei aqui, mas valeu cada palavra
wallysou
12 de julho de 2014 at 19:56
Deus abençoe seu lar, Thiago.
e saiba que Deus pode unir os cacos quebrados e fazer um vaso novo.
abs,
erica
16 de janeiro de 2014 at 04:59
ola li na biblia que deus no ama mas por amor a minha vida ele nao poderia poupar a vida de meu amo (perdir o homem de minha pra morte)
li na biblia que o propio deus diz – sou eu que mato e faço viver não quem escape de minhas maõ esta escrito em deuteronomio.
me responda porfavor sua resposta vai me ajudar a me motivar a viver imail xxxxxxx@hotmail.com deus sabia que meu marido era parte de minha alegria sera que era nosso destino não ficar junto
wallysou
16 de janeiro de 2014 at 07:31
olá, Erica.
enviei um email para vc.
abs,
Enquanto dormimos, Deus trabalha em nosso favor - Desafiando Limites at Desafiando Limites e Vencendo Barreiras
13 de janeiro de 2014 at 07:20
[…] Tem passado as noites acordado, derramando lágrimas sobre o travesseiro ou se remexendo na cama, remoendo o dia que passou e com receio do novo […]
susannamoreira
4 de dezembro de 2013 at 20:25
Muito interessante o seu texto, fui muito tocada por ele… tenho passado momentos cruéis de incerteza, medo e ainda por cima carregando o fardo de uma culpa nas costas, que na verdade nem sei se foi toda minha. Devido a essa tristeza tão grande resolvi estudar para concurso público, larguei tudo emprego, amigos, só não tinha largado a culpa. As vezes sinto a presença de Deus muito forte nos momentos de estudo, as vezes na calada da noite,,,mesmo quando estou assim "devagar e sempre"….Sinto que este passado passará e que Deus me dará uma vitória maior que tudo que já imaginei pra mim. Suas palavras são maravilhosas e acalentou demais a minha alma. Deus te abençõe!
wallysou
4 de dezembro de 2013 at 22:15
Obg por seu comentário enriquecedor, Susanna. Abs e desejos de sucesso pra você!
Willian Ananias
17 de novembro de 2013 at 17:11
Opa! ;)
Tava tão abatido pelos fracassos e ilusões que acabo buscando mensagens e testemunhos para ver se ainda possa ter alguma chance de desistir ou recomeçar do zero.
E acredito que por aqui vii uma vida que Deus resgatou através de uma provação
Vivendo estou uma crise em todas as areas da minha vida (pelo que percebo) e acredito que isso veio a partir de um desequilíbrio da vida diante de Deus.
Meu maior anseio é viver intensamente por Cristo e amar isso.
E me flagro muitas vezes travado, desacelerando, querendo voltar no tempo e refazer tudo..
E quando vejo uma superação como a sua, a chama dentro de mim mantêm-se acesa.
E ardo em expectativa pra ela incendiar dentro de mim.
Estou escrevendo isso hoje e acredito (mesmo que do tamanho de um grão de mostarda) que viverei algo tremendamente especial por onde estudo, pela minha família, pela cidade e comunidade que vivo!
E parece tão impossível a partir de mim!
E tu, tão perto de fazer o concurso consegue então passar na prova.
Creio que Deus fará o mesmo em minha vida, ainda creio… ainda creio!
Deus te abençoe e.. continue! persevere! Está valendo a pena!
wallysou
18 de novembro de 2013 at 10:11
obg por comentar William, e que Deus abençoe seus projetos.
abs,
Analisando a vida de um vencedor, encontrei apenas um ex-perdedor! - Desafiando Limites e Vencendo Barreiras at Desafiando Limites e Vencendo Barreiras
23 de outubro de 2013 at 08:27
[…] Uma batalha pode ser tão longa como a Guerra dos 100 Anos (dica: NÃO durou 100 anos… risos) ou tão curta como a Guerra dos Seis Dias. Não importa. O que importa é que ela teve fim. Acabou. Tomou doril. Escafedeu-se. Sua luta? Também vai ter fim. Apenas se preocupe em permanecer lutando até o fim, mesmo que você pareça estar perdendo ou sendo vencido. Leia esta mensagem de ânimo que eu recebi bem no dia em que pensava em desistir, já mencionada no post no qual discuto que devemos deixar o que passou… para trás: […]
Crentes e Política: Nossa postura nas eleições e na vida - Desafiando at Desafiando Limites e Vencendo Barreiras
16 de outubro de 2013 at 21:45
[…] ódio em amor, tristeza em alegria, cansaço em ânimo, aflição em paz. Ele transforma morte em vida. Você quer ver seu colégio, sua faculdade, seu trabalho, sua família, sua cidade, seu estado, o […]
Thamires Santos
3 de outubro de 2013 at 08:58
Que Deus, em sua infinita bondade, te conceda cada vez mais revelação do Céu para continuar sendo instrumentos em suas mãos.
Obrigada pelo texto… foi um manancial de água viva!!!
Deus abençoe sua vida!!
wallysou
3 de outubro de 2013 at 09:07
amém, Thamires.
obg e que Deus abençoe seus projetos.
abs,
Parábolas da vida real: por que isso está acontecendo comigo? - Desafiando Limites e Vencendo Barreiras at Desafiando Limites e Vencendo Barreiras
6 de setembro de 2013 at 00:03
[…] por quê? Porque foi para isso que seu Criador lhe fez: para chegar ao Céu, como a borboleta, deixando o passado de lagarta para trás. E, como o diamante, para brilhar, valorizando a coleção do Rei dos reis e Senhor dos senhores, […]
Cleuda
11 de agosto de 2013 at 23:34
Eu achei o texto otimo! Quando eu estava lendo tive a impressão que tinha sido escrito especialmente pra mim. A vida é o que está por vim o que passou já foi vivido não é mesmo?
Muito bom mesmo o texto Parabés.
wallysou
12 de agosto de 2013 at 08:12
obg, Cleuda, por comentar e deixar seu feedback para nós.
Deus te abençoe.
Patricia Mendes
23 de maio de 2013 at 13:26
Parabens pelos textos. Sou muito edificada com a Leitura dos mesmo.
wallysou
23 de maio de 2013 at 14:09
obg, Patrícia!
que Deus abençoe sua vida, em Cristo.
abs,
A unção de Deus nos transforma gradativamente - Desafiando Limites at Desafiando Limites e Vencendo Barreiras
15 de abril de 2013 at 08:27
[…] achamos que as coisas estão indo de mal a pior em nossa vida? É a unção de Deus. É ela que nos capacita a seguir em frente, mesmo quando tudo diz que não, mesmo quando a esperança parece ser algo etéreo, diáfano, que […]
Deus está agindo! Você é que não está vendo... - Desafiando Limites e Vencendo Barreiras at Desafiando Limites e Vencendo Barreiras
25 de março de 2013 at 00:04
[…] seu presente e amarrando seu futuro. Quer um conselho para sua vida, conselho de amigo? Deixe seu passado para trás (recomendo muito esse post aí, se você sofre desse problema). Enfim, deixe o que ficou para trás […]
Isabel
24 de março de 2013 at 05:32
Descobri seu blog hoje e estou simplesmente admirada com ele. Eu ando passando por momentos difíceis no momento mas creio que a vitória já é minha em nome de Jesus! Essa mensagem foi muito motivadora para mim, e tá me ajudando a enxergar muitas coisas.
Parabéns pelo trabalho que você faz aqui, continue sempre escrevendo e ajudando as pessoas que precisam de uma uma palavra e conselho.
Deus te Abençoe.
wallysou
25 de março de 2013 at 14:52
olá, Isabel.
agradeço sua visita e seu feedback e, clarom seu incentivo para nós como autores dos posts.
Deus abençoe sua vida.
;)
rosiane
22 de março de 2013 at 15:50
As lutas são tão dificeis, parece q a melhor saida é parar tudo! obrigada pelas palavras, sou guerreira, a luta continua!
:)
wallysou
22 de março de 2013 at 16:17
obg, Rosiane, por deixar seu comentário e incentivo para nós.
;)
Clara
25 de janeiro de 2013 at 13:31
Que Deus o continue fortalecendo e inspirando para que mantenha essa prática de partilhar suas experiências através da palavras escrita com os que aqui encontram um alento.
wallysou
25 de janeiro de 2013 at 13:42
obg, Clara, por comentar e nos incentivar a continuar.
abs,
O Poder da Palavra de Deus Quando Pregada na Unção Divina - Desafiando at Desafiando Limites e Vencendo Barreiras
22 de janeiro de 2013 at 11:12
[…] noite, eu preguei sobre esquecer o que ficou para trás para poder crescer e avançar para as conquistas que estão adiante de nós. Então, contei minha […]
Quando o tempo de Deus chega em nossa vida!!! - Desafiando Limites at Desafiando Limites e Vencendo Barreiras
19 de janeiro de 2013 at 15:36
[…] Deus, o que Ele quer nos ensinar por meio das mudanças, e diz com exatidão que ela nos ensina que existem sonhos que precisam morrer, sair de cena e darem lugar a […]
carlos
22 de dezembro de 2012 at 12:40
Caro Amigo!__Digo Caro porque infelizmente hoje é raro pessoas dedicarem seu tempo para edificar, beneficiar, ajudar seus semelhantes. Digo Amigo porque considero Amigo todo ser capaz de fazer o Bem sem segundas intenções ou esperando algo em troca.__Bem, em relação ao seu texto, primeiramente de excelente qualidade, coerência e fluidez
wallysou
23 de dezembro de 2012 at 12:40
Obg, Prezado Carlos, pelo comentário e elogio. Deus abençoe sua vida. Abs,
Aryane
11 de dezembro de 2012 at 15:57
Me ajudou!
wallysou
17 de dezembro de 2012 at 06:55
obg, Aryane, por deixar seu coment.
Dues te abençoe.
angelo
16 de outubro de 2012 at 12:25
Parece que todos conspiram contra minha pessoa, sou escárnio entre muitos, me chamam de zero a esquerda, fracassado, derrotado, fraco, burro, besta e etc…hoje mesmo me chamaram de besta, as vezes penso em desisitir da vida, meu pior problema é o financeiro, sei que vou conseguir superar todos estes obstaculos mas no momento está sendo dificil. Quando achei seu texto na internet estav em prantos e dentro de mim há uma luta constante entre duas feras que me consomem todos sos dias, uma quer que eu siga em frente e a outra quer que eu desista e as vezes alimento mais que a outra e infelizmente alikmento aquela que me deixa pra baixo. Não é fácil pra mim que perdi a familia porque não tinha como sustentá-la e hoje vivo de favor mesmo sendo um profissional que ganha um salário razoável mas que está todo comprometido em dívidas. Eu agradeço por sua mensagem, me fez acreditar que vou conseguir vencer, que sou um vencedor, conseguir ver que não sou um fracassado mas que que fracassei mas que devo levantar e seguir em frente pois a vitória pertence aos que se levantam e ousados pra continuar a caminhar. um grande abraço. Angelo Duarte- Macapá-AP
wallysou
16 de outubro de 2012 at 13:07
obg por seu relato, Angelo, e espero que vc volte aqui para nos contar como Deus mudou sua situação.
abs,
Princípios Eficazes Para Uma Vida Bem-sucedida | Cristotube
14 de outubro de 2012 at 20:25
[…] é ficar lembrando dos fracassos do passado e ser tentado a estagnar, parar no tempo. Todavia, ficar remoendo o que ficou para trás não vai fazer seu futuro melhor. Você terá um futuro para usufruir se tornar seu presente um […]
Cristiane
13 de outubro de 2012 at 18:26
Acabei de conhecer seu blog…amei…Deus te abençoe…precisava mesmo de ler esse texto…afff
já estou seguindo e divulgando seus textos…fica na PAz
My recent post Olhar para cima…sempre!
wallysou
13 de outubro de 2012 at 18:31
obg. Cris.
Deus te abençoe por isso.
abs, apz.
8 Valiosas Lições Que Farão de Você um Vencedor - Desafiando Limites
10 de outubro de 2012 at 00:11
[…] Deixando o passado para trás, com 19 e 46 Votos (estrelas e Gostei, respectivamente). Este post é para quem parou e não sabe como voltar ao caminho. Ou, para quem acha que não consegue avançar e vencer. […]
carmen
7 de outubro de 2012 at 20:12
Belíssimo texto, vc realmente é um abençoado. Que Deus continue te iluminando para que seja um farol, na vida de muitos.
wallysou
7 de outubro de 2012 at 23:20
obg, Carmen, por comentar e nos incentivar a escrever.
Deus te abençoe.
;)
abs,
Se a graça é como um Oceano estou me afogando - Desafiando Limites
2 de outubro de 2012 at 11:04
[…] alguém, pelo fim de um casamento, pelo fim de uma amizade, pelo que deu errado na vida de alguém, deixe isso de lado e se esconda em Jesus! Ele quer sarar as suas feridas. Ele quer sumir com essas cicatrizes e […]
marcos clodoaldo
5 de agosto de 2012 at 16:04
gostei foi benção………
wallysou
5 de agosto de 2012 at 17:40
amém!
=)
Amanhã, Deus vai mudar a sua vida por completo - Desafiando Limites
26 de julho de 2012 at 08:02
[…] eu quero lhe dar uma boa nova, uma boa notícia: amanhã, sua vida vai mudar. Não importa o que aconteceu com você no passado, não importa o que você passou ou o quanto sofreu e foi decepcionado. Não importam as cicatrizes […]
Paullo
3 de julho de 2012 at 08:37
Muito motivador esse texto. No momento estou passando por muitas dificuldades profissionais mas estou, aos trancos, indo para frente. Creio que o melhor energético para prosseguir à frente são as promessas de Deus para minha vida e nisso é que mais creio. Desertos existem para passarmos, nunca saberemos se após a última duna está a vitória. Por isso não vou parar, pois mesmo no deserto meu Deus está me sustentando com o Maná diário, é no que creio.
Deus abençoe a todos.
wallysou
3 de julho de 2012 at 09:53
obg, Paulo, por comentar.
que o Senhor abençoe seus projetos e lhe ajude a concretizar seus sonhos.
abs,
Patricia Scharlinski
14 de junho de 2012 at 19:31
Obrigada..sei que Deus falou comigo através de vc,deixando o passado para tras..confesso que estava sentindo tudo isso, e até parei de chorar como vc pediu pra parar..Deus abençoe que o espirito santo de Deus esteja sempre com vc em nome de Jesus
grande abraço.
continueee simmm..sempre escrevendo
Obrigada
wallysou
14 de junho de 2012 at 19:57
amém, amada.
obg.
marli
11 de junho de 2012 at 08:42
Nao desista jamais de escrever pois eu me alimento das suas palavras,Jesus us a a sua vida constantemente para sempre me trazer palavras de incentivos….Abraços Marli
wallysou
11 de junho de 2012 at 10:11
obg, Marli.
Deus abençoe sua vida, amada.
abs,
Santos
8 de junho de 2012 at 19:30
O texto é excelente estava precisando ler algo assim, pois ja estava pensnado em desisitir de um sonho que tenho há muito tempo.
Obrigado
wallysou
8 de junho de 2012 at 21:43
eu que agradeço vc ter comentado, caro Santos.
que o Senhor abençoe seu sonho e seus projetos.
abs,
POLLYANNA
21 de abril de 2012 at 22:30
SIM… HOUVE LÁGRIMAS AO LER ESSE POST, MAS ENCONTREI TAMBÉM UM MOTIVO PARA NÃO DESISTIR! QUE VOCÊ SEJA MAIS ABENÇOADO POR DEUS E NÃO PARE TAMBÉM…
wallysou
21 de abril de 2012 at 23:04
obg, Polly.
e que o Senhor lhe dê forças para seguir em frente.
abs,
É Possível Ser Feliz e Produtivo na 3ª Idade? at Desafiando Limites e Vencendo Barreiras
30 de março de 2012 at 00:07
[…] nos deixa uma lição tremenda: ao invés de ficar olhando por cima do ombro para o que ficou para trás, ele levanta esperançosamente seus olhos para o futuro! Sim, João não se deixa dominar pelo […]
Petson
23 de março de 2012 at 17:55
Já fazia alguns dias que não passava por aqui!
Mas, foi muito importante ter vindo hoje. Estou prestes a participar de um concurso e já não tinha mais forças pra continuar estudando. Mas lendo seu post, encontrei a mensagem: "Não desista, você nunca sabe quão perto está da linha de chegada, se perto ou longe, e pode estar mais perto do que pensa".
Obrigado
wallysou
23 de março de 2012 at 19:25
Boa sorte!
Sete lições que a mudança me ensinou at Desafiando Limites e Vencendo Barreiras
21 de março de 2012 at 15:52
[…] espaço inutilmente. Aproveite este fim de ano e programe uma mudança em sua vida, descartando aquilo que não merece mais fazer parte de seu futuro. Pode crer, vai valer muito a […]
Dores e prazeres de ser um blogueiro cristão
21 de março de 2012 at 00:00
[…] espero (risos). Voltou? Trouxe lenço? Aperte os cintos. Ah, os comentários foram feitos no post sobre deixar o que passou para… trás. Esse post inclusive mereceu a atenção de um psicólogo, que o replicou em seu blog. Veja os […]
Lições à beira do tanque de Betesda at Desafiando Limites e Vencendo Barreiras
12 de março de 2012 at 09:55
[…] via nele alguém capaz de carregar seus fardos do passado, e viver um futuro diferente. Sabe, Deus pode fazer com que aquilo que, hoje, nos é motivo de vergonha, desprezo e […]
7 Coisas que não Podem Faltar em um Casamento | rhanuzia
9 de fevereiro de 2012 at 20:21
[…] faça tudo aquilo que Ele mandar, mesmo que você não entenda. E confie. Ele sabe fazer milagre, sabe mudar situações e transformar derrota em vitória. Creia. * A água (santidade) se transforma em vinho (alegria) […]
Breno
9 de janeiro de 2012 at 08:27
"Estou participando da Campanha Siga e Seja Seguido da UBE blogs! Estou seguindo seu blog, siga o meu :www.prbrenodaniel.blogspot.com
wallysou
9 de janeiro de 2012 at 09:25
seguindo, Breno.
abs,
Cuidado com o excesso de estrume em sua vida! at Desafiando Limites e Vencendo Barreiras
6 de janeiro de 2012 at 23:06
[…] para aquela planta enrolada, mas desenrole-se de suas decepções e amarguras passadas, e levante sua cabeça com desenvoltura e ânimo daqui para frente. Sua vida não tem apenas […]
Quer crescer? Aprenda a esquecer! at Desafiando Limites e Vencendo Barreiras
7 de dezembro de 2011 at 16:42
[…] tantas pessoas, esquecido, pelo contrário, ele aprendeu a esquecer-se disso. Somente após esse doloroso e moroso processo de deixar as coisas passadas para trás, José pôde dizer adiante, Deus me fez crescer. Você quer crescer? Aprenda a […]
Prosperidade em meio à crise – revelando o caminho das pedras at Desafiando Limites e Vencendo Barreiras
5 de dezembro de 2011 at 07:03
[…] de tudo. Usando todo tipo de tática intimidatória, os arautos do fracasso não suportam ver você avançar enquanto tantos ficam para trás. Mas, o que muitos não conseguem perceber é que investindo esforços em nos fazer desistir, tais […]
Existe algum segredo para se fazer a escolha certa? at Desafiando Limites e Vencendo Barreiras
30 de novembro de 2011 at 21:50
[…] mais dolorosas e profundas que uma decepção pode trazer. Hoje, não doem mais, são apenas marcas de um passado que ficou para trás, mas que me trouxe, também, muitas […]
LÚCIA
24 de novembro de 2011 at 23:30
OLÁ IRMÃO!!! ESTOU RADIANTE COM A REFLEXÃO ABENÇOADA "Deixando o passado para trás" QUE VEIO DE ENCONTRO COMIGO. QUA DEUS VENHA TE FORTALECER A CADA DIA, PARA PODER AJUDAR A TANTAS PESSOAS COM ESSAS RICAS REFLEXÓES. cONTINUE BUSCANDO MAIS DE DEUS.
wallysou
25 de novembro de 2011 at 08:46
obg, Lucia, por comentar e registrar sua opinião.
abs, apz.
Maurício
21 de novembro de 2011 at 16:02
Ola amigo gostei muito do seu texto, ele encaixa perfeitamente em mim nesse momento pelo qual estou passando, pois ja faz algum tempo que estou na batalha para passar em um concurso, mas nao é facil conciliar trabalho com estudo de alto nivel, mas vou continuar lutando e espero em breve mandar boas noticias a vc, valeu um abraço.
wallysou
21 de novembro de 2011 at 16:07
amém, Maurício.
será um prazer receber essas news suas.
abs.
Helen Andrade
19 de novembro de 2011 at 11:05
Parabéns!!! Esse texto me ajudou muito e deu uma injeção de animo. Não desista de escrever é muito bom nisso q faz e a forma descontraída q escreve anima pra continuar lendo e ñ fica uma leitura mecanica. Q Deus o abençoe e continue iluminando sua mente e sua vida!!!
wallysou
19 de novembro de 2011 at 21:00
oi Helen, apz.
obg por seu feedback e apoio.
que o Senhor te abençoe em suas escolhas e decisões.
abs.
Não tenha medo da concorrência e das dificuldades at Desafiando Limites e Vencendo Barreiras
18 de novembro de 2011 at 22:52
[…] dois concursos eu passei por situações bastante antagônicas e únicas, e somente após olhar para o passado com um olhar crítico e clínico é que pude perceber o quanto essas experiências foram cruciais para fortalecer meu caráter e […]
odaisa
12 de outubro de 2011 at 23:19
amei tudo…bom demais..caiu como uma luva.
wallysou
12 de outubro de 2011 at 23:24
=)
amém!
abs.
7 Coisas que não Podem Faltar em um Casamento at Desafiando Limites e Vencendo Barreiras
25 de agosto de 2011 at 12:07
[…] faça tudo aquilo que Ele mandar, mesmo que você não entenda. E confie. Ele sabe fazer milagre, sabe mudar situações e transformar derrota em vitória. […]
Contando as derrotas que me fazem subir cada vez mais alto at Desafiando Limites e Vencendo Barreiras
11 de agosto de 2011 at 23:34
[…] com esse evento é simples, mas que pode nos libertar de uma vida de eterna frustração, onde o passado se torna um fardo pesado demais, por causa das lembranças de fracassos e derrotas outrora vividas, é que as perdas fazem parte do […]
3 Atitudes Vitoriosas que farão diferença em sua vida at Desafiando Limites e Vencendo Barreiras
8 de agosto de 2011 at 08:14
[…] coração, em nossa mente e em nossa alma. Talvez se torne necessária uma pequena faxina e decidir jogar fora aquilo que não nos serve mais e que só nos faz […]
Da masmorra da solidão para o Jardim do Éden at Desafiando Limites e Vencendo Barreiras
25 de junho de 2011 at 22:26
[…] aqui: o passado é importante, mas não quer dizer que seja taxativo, afinal alguém sempre pode levantar a cabeça e dar a volta por cima, não é […]
Quando tudo der errado...Persista! | Autoridade Crista
10 de junho de 2011 at 18:43
[…] das coisas que para trás ficam” é a deixa para olhar para o futuro, viver o presente edeixar o que ficou no passado para trás. Não se engane, guardar amargura só fará com que seu presente se torne insosso e seu futuro seja […]
robson batista
12 de maio de 2011 at 11:18
OLÁ MEU CARO IRMÃO , EU ESTOU COM VARIOS PROBLEMAS , COM A MINHA EMPRESA E ME VIA AO PONTO DE DEISTIR, MUITAS DIVIDAS SE ARROLARAM E EU NÃO VIA NENHUMA SAIDA PARA SOLUCIONAR AS TAIS, OS CREDITOS SE ACABARAM, E EU ESTOU NUM BECO SEM SAIDA, E ISSO ENTRISTECEU MUITO A MINHA ALMA AO PONTO DE LARGAR TUDO. MAIS AO NAVEGAR NA INTERNETE ME DEPAREI COM O BLOG A TENDA NA ROCHA , E VI ESTE ESTUDO ESCRITO NÃO DESISTA, E COMESSEI A LER E PASSEI PARA O SEU BLOG E QUE ME FEZ RESPIRAR DINOVO, E VI QUE VALE APENA CONTINUAR TENTANDO NÃO VOU DESISTIR, VOU ENCHER A VELHA BOMBA DE AGUA, E FAZER COM QUE BROTE DINOVO. IRMÃO MUITO OBRIGADO POR ESSAS PALAVRAS QUE VAI FAZER COM QUE EU CAMINHE DINOVO. ÁMÉM
wallysou
12 de maio de 2011 at 11:50
obg, querido.
Deus o abençoe e o faça próspero e vitorioso em Cristo, amado.
apz, e que o Senhor lhe dê forças para crer e crescer.
recomendo ler o post
Vou desistir! Não aguento mais…
Manoel Messias
7 de maio de 2011 at 12:20
Ola meu amigo Wallace, fiquei feliz por esta bela postagem.
confesso, tenho vivido nestes últimos dias essa situação, mas lendo seu artigo vi que desistir não é a melhor coisa a fazer. Me sinto desafiado a continuar por mais que a vida pareça aspera, mesmo que o "vai-te" signifique sofrer mais um pouco, chorar mais um pouco, mas talvez a chegada precise apenas de amais um pouco, desistir não é a melhor coisa.
obrigado pelo o belo artigo.
gloria
6 de maio de 2011 at 17:43
Wallace, por favor nao pare de escrever. Estou me sentindo no fundo do poco, sem saída. Achei este site há 03 dias, ja coloquei nos meus favoritos e teho lido, achado muito interessante, preciso dessa forca, nao tenho com quem conversar, me sinto tao só e desesperada. Espero encontrar forca e recomecar minha vida lendo suas mesgs que é muito real. Obrigada.
wallysou
7 de maio de 2011 at 00:18
olá Glória,
Deus te abençoe por vir comentar aqui.
continue fuçando o blog q vai encontrar outros posts motivadores pra sua vida, incluindo este daqui:
https://wallysou.com/2011/03/21/9-razoes-para-pers…
gde abço.
Guilherme
2 de abril de 2011 at 13:43
Wallace,
Estava naquela fase de desanimo. Não conseguia estudar. Tudo era motivo para não estudar. Mas seus textos me ajudaram. Vou seguir em frente nos estudos, não importa o que acontecer.
Vamos firme e forte em nosso propósito.
Obrigado.
Abraços
wallysou
2 de abril de 2011 at 15:39
vai firme, mano.
Deus abençoe.
[ ]s
Deixando o passado para trás « Apresentação « Blog « Link de Qualidade
23 de março de 2011 at 16:58
[…] Por Blog Desafiando LimitesVer matéria completa […]
9 razões para persistir quando as coisas insistem em dar errado at Desafiando Limites e Vencendo Barreiras
21 de março de 2011 at 19:29
[…] das coisas que para trás ficam” é a deixa para olhar para o futuro, viver o presente e deixar o que ficou no passado para trás. Não se engane, guardar amargura só fará com que seu presente se torne insosso e seu futuro seja […]
9 razões para persistir quando as coisas insistem em dar errado : TI & Informática para Concursos Públicos
21 de março de 2011 at 14:48
[…] das coisas que para trás ficam” é a deixa para olhar para o futuro, viver o presente e deixar o que ficou no passado para trás. Não se engane, guardar amargura só fará com que seu presente se torne insosso e seu futuro seja […]
Eluzaires
24 de fevereiro de 2011 at 13:06
Olá!
O texto é muito edificante e bem escrito. Precisamos desse tipo de 'Palavra', inspirada por Deus, escrita por alguém com quem podemos nos identificar neste mundo de desafios! A Bíblia nos apresenta muitas promessas e nelas cremos, no entanto, em certas circunstâncias, a palavra de incentivo, uma frase de motivação de um "homem comum, do nosso tempo" faz muita diferença! É Deus se fazendo ouvir através do próprio homem!
Continue escrevendo e compartilhando a vossa fé!
Que o Senhor continue reinando em tua vida!
Priscila
12 de fevereiro de 2011 at 13:21
Talvez esse seu texto mudo minha vida!!! Eu não estou pensando em desistir mas que tá muito difícil lutar ah isso tah, eu tenho muita dificuldade pra deixar o passado pra trás e isso atrapalha meu futuro demais!!! Mas com fé eu Deus eu vou conseguir sair dessa!!!
wallysou
12 de fevereiro de 2011 at 13:26
Oi Pri, obg pelo comentário e pela visita.
que o Senhor te abençoe e te faça próspera nas lutas e tribulações.
abs.
RAY
8 de fevereiro de 2011 at 11:07
ola´,bom dia na paz do Senhor e Salvador JESUS CRISTO,na vida dos que confiam em DEUS. nada acontecem por acaso. estou no trabalho neste momento e acabo de descobrir essa bençao na minha vida. to tentando deixar meu passado para tras faz sete anos e ele continua presente cada vez mais na minha vida. estou divorciada, mas meu ex nunca saiu das nossas vidas, apesar de continuar com a mesma mulher com quem saiu de casa. nunca deixou de frequentar a nossa casa mesmo sem sentir mais nada por mim. fico com receio de botar um fim nisto mas nunca tive coragem até ler este texto. agradeço a Deus por voçe existir e vou deixar meu passado para tras pois encontrei força no texto. que o Senhor te abençoe muito.
RAY
wallysou
8 de fevereiro de 2011 at 13:06
olá, Ray.
obg a vc por ter a coragem de comentar e tomar essa decisão, que o Senhor te abençoe de forma poderosa e rica.
abs.
Jaqueline
3 de fevereiro de 2011 at 12:03
Parabéns pelo texto! muito bom…
Também sou cristã, e me identifiquei bastante com suas palavras… realmente temos momentos de fraqueza, momentos de desânimo, tristeza e tudo mais… mas Deus é quem nos dá forças para superar as dificuldades, e devemos nos apegar a Ele em cada momento.
Acredito piamente que Deus usa algumas pessoas para que outras sejam influenciadas. Você pode sim se considerar uma dessas pessoas, pois mesmo sem perceber mexe com emoções, sentimentos, pensamentos através de seus textos!
Continue assim, sendo sempre prestativo mesmo com quem não conhece. Valeu também pelos comentários no Fórum Concurseiros… já tive a oportunidade de ler vários posts seus lá…
Que Deus te abençoe a cada dia!
Jackklima
wallysou
3 de fevereiro de 2011 at 12:13
obg, Jacky
suas palavras vieram em boa hora.
Deus te abençoe.
abs.
wally.
eslan
17 de janeiro de 2011 at 20:19
Deus age de varias forma na vida, nunca deixe de escrever voce podeter salvar vidas
wallysou
18 de janeiro de 2011 at 08:10
olá, obg pelo apoio e pela msg.
Deus te abençoe.
[ ]s
Projetando novas conquistas para uma nova vida at Desafiando Limites e Vencendo Barreiras
4 de janeiro de 2011 at 17:18
[…] o derrotismo para trás. Em um post recente, muito bem aceito pelos leitores, intitulado “Deixando o passado para trás“, falei um pouco [ou muito… risos] sobre deixar o que ficou para trás… para trás. […]
Daniel
23 de dezembro de 2010 at 15:33
Cara, que texto motivador a acertado para meu momento, parabéns. Não pare de escrever. Vc é otimo.
wallysou
23 de dezembro de 2010 at 16:09
obg, Daniel, por seu feedback, valeu mesmo.
abs.
Manoel
23 de dezembro de 2010 at 15:32
Muito bom mesmo o texto… é uma motivação a mais com certeza! =)
Lutar sempre, desistir jamais!
Abraço.
wallysou
23 de dezembro de 2010 at 16:08
vlw pelo comentário, obg.
[ ]s
Dose única: vacina e remédio contra desânimo at Desafiando Limites e Vencendo Barreiras
23 de dezembro de 2010 at 12:04
[…] Deixando o passado para trás [texto] […]
Gisela Monteiro
23 de dezembro de 2010 at 10:15
Puxa… lindo o texto, e para mim realmente vc escreveu para mim… adorei…bjs.
wallysou
23 de dezembro de 2010 at 12:39
Obg, Gisela, pelo feddback.
vou te confessar: quando eu estava escrevendo, sentia, em algumas partes, que era um post mais voltado ao público feminino.
abs.
Marcos
14 de dezembro de 2010 at 09:57
Adorei e muito!! Por que quantas e quantas vezes pensamos em desistir.
Valeu emuito.
Abraços,
T a t o
wallysou
14 de dezembro de 2010 at 11:06
opa, vlw pelo comentário.
Deus abençoe pela força!
[ ]s
Jeferson
13 de dezembro de 2010 at 16:10
Atitudes como a sua devem ser sempre valorizadas. Muito obrigado!!!
nICA
12 de dezembro de 2010 at 22:31
Olá!
Muito obrigada pelo texto.
Eu o enviei a uma amiga que "teima" em só chorar depois que um namorado terminou com ela. E quando digo só chorar não é força de expressão não. Ela tem um tipo digamos de depressão que o médico que se chama tristeza profunda ao invés da tradicional depressão. Então em situação de acredito que ela se sinta rejeita, molha toalhas de banho do tanto que chora.
Ela tá fazendo tratamento, a familia a apoia e todos nos oramos por ela inclusive ela mesma. Então achei que esse texto poderia ajudá-la a VOLTAR À VIDA.
Quanto a mim, tb estou com uma situação de cunho pessoal que teria de ser encarada como pequena e já ter sido deixada no passado, mas ao menos até a última 6a.f. eu estva fazendo questão de talvez… revidar(coisa que não é do meu feitio)… ou quem sabe "não deixar sem resposta". Então me passou pela cabeça que esse texto É PARA MIM!
DEus o ajude sempre, é o que desejo.
NiCA
wallysou
12 de dezembro de 2010 at 23:36
Oi!
grato pelo retorno, e pela divulgação.
Deus abençoe.
abs.
Estela Carvalho
12 de dezembro de 2010 at 20:02
Magnífico, você realmente conseguiu desenhar neste texto o que eu passei hoje de tarde. Sentei em frente ao computador para estudar e pensei em parar porque aquilo tudo de ficar estudando e sonhando não era para mim. Não tenho certeza ainda se é, mas tenho certeza que devo tentar e que Deus irá colocar a mão sobre o meu estudo um dia. E pode ser a próxima esquina, quem sabe!
Obrigada pelas palavras.
wallysou
12 de dezembro de 2010 at 22:43
oi Estela, grato pelo feedback.
foi muito importante saber que vc foi beneficiada pelo post.
gde abço, Deus abençoe.
abs.
Érica
12 de dezembro de 2010 at 19:51
Oi, Wallace.
Quando li este texto que é simplesmente lindo (dos seus textos que li, é o que eu mais gostei, com certeza) fico pensando naquelas pessoas que vão a lugares distantes para levar a Palavra de Deus com a respectiva reflexão. É digno de admiração, mesmo.
Mas, você nem precisa ir a lugares longínquos ( de outra forma, já faz isso). Há tantas pessoas( como eu) que se beneficiam com a doação de seu tempo onde estás, incentivando-as a descobrir e expandir seu potencial através da Palavra de Deus!
Você é um missionário virtual.
Deus te faças feliz!
wallysou
12 de dezembro de 2010 at 23:29
obg Érica, seu comentário foi importante para me dar um feedback.
Deus abençoe.
abs.
Gilgamesh
12 de dezembro de 2010 at 16:50
Olá Wally!
As vezes eu me aventuro a cozinhar e sei do que vc está falando sobre os comentários (rsrsrs).
Na boa? Continue a escrever mesmo que ninguém comente.
Sobre o texto acima, bem… só tenho a agradecer, ainda mais pelo fato de vc ter tirado inspiração das Escrituras.
As vezes, o maior agradecimento vem do simples olhar da pessoa que está recebendo nossa ajuda e não das palavras que ela profere (o que seria dos mudos que não falam e dos analfabetos que não sabem escrever?). Mas como estamos inseridos nesse mundo virtual e ainda estamos revestidos do nosso ego, é bom fazer uma massagenzinha nele de vez em quando, não é mesmo? Não pela vaidade, veja bem, mas pelo nosso esforço, despreendimento, entenda, ok?
Só quem cozinha sabe o que é esperar alguma palavra sobre o prato que preparamos. Se vc não costuma elogiar uma comida cuidado para não começar o comer miojo rsrsrsrsrsrsrs.
No caso de quem cozinha ou escreve, tenho que admitir que os comentários só levam ao aprimoramento, sejam eles (os comentários) quais forem.
Só tenho duas palavras pra vc no momento: Obrigado e Continue !
Forte Abraço,
Gilgamesh (pegando o próximo retorno a direita)
wallysou
12 de dezembro de 2010 at 23:09
é brother, eu sei… mas, sabe? é que, de vez em quando, a gente precisa saber se não estamos falando ao vento… risos
miojo, nãããããããããooooooooooo!!!!!!!!! risos
obg por comentar, agradeço mesmo.
[ ]s
sulminêro
11 de dezembro de 2010 at 15:59
vim do forumconcurseiros, estava sem conseguir estudar, e seu texto me motivou! Obrigado!
wallysou
11 de dezembro de 2010 at 19:29
vlw pela força,
Deus te abençoe, sucesso.
abs!
Daniela
10 de dezembro de 2010 at 17:10
Obrigada pelo texto, muito inspirador. Continue escrevendo…quando se faz o bem, não se deve esperar o retorno imediato(ou seja, que o outro reconheça), a recompensa poderá vir de outra forma, em um outro momento da sua vida em que vc mais precise. Abç, Dani.
wallysou
10 de dezembro de 2010 at 18:22
oi Dani, que bom que vc comentou, pq vc era uma das pessoas a quem eu ia enviar isso…
=o)
abs.
Paulo
10 de dezembro de 2010 at 15:04
Cara, esse texto está falando ao coração. Vc poderia me passar teu email para compartilhar com vc minha experiência?
Continue escrevendo e ajudando vidas!
wallysou
10 de dezembro de 2010 at 16:18
opa, claro:
desafiandolimites@gmail.com
[ ]s
Gworff
10 de dezembro de 2010 at 11:47
Muito legal seus textos cara, ajudam d+ em todas as áreas da vida, e principalmente, na área dos estudos!
grande abraço!
wallysou
10 de dezembro de 2010 at 12:25
obg, mano, por comentar e incentivar a continuidade!
[ ]s
Walter Lembi
10 de dezembro de 2010 at 10:38
Ótimo texto! Parabéns!
Marcello
10 de dezembro de 2010 at 09:51
muito bom!
@david_alvs
10 de dezembro de 2010 at 08:30
Muitas vezes pensei em desistir, mas aqui estou eu procurando fontes para renovar a minha motivação. As vezes acho que o mundo conspira contra mim, que tudo que faço sempre vai pelo caminho mais difícil, com mil e um obstáculos, mas como guerreiro, lutarei até a morte!
A desistência nunca fez parte da minha vida e não vai ser agora em momento decisivo que desistir.
Parabéns pelo blog!!!
Abraço e fica com Deus!!!
wallysou
10 de dezembro de 2010 at 09:22
vlw, David, pelo comentário e contribuição.
gde abço e sucesso!
Ingrid Moura
10 de dezembro de 2010 at 07:24
Olá! Eu decsobri o seu blog num link do forumconcurseiros, vim aqui ler como quem não quer nada e…isso! Muito obrigada pelo texto. Nas últimas semanas eu estava passando pelo que o texto descreve, pensando em parar mesmo, sem conseguir pegar em um livro sequer. Ontem comecei seriamente a reavaliar a situação e o seu texto foi muito importante MESMO para que conseguir recuperar as forças. Grande abraço!
MARIA GOMES
8 de fevereiro de 2013 at 17:11
maravilhoso texto vc é uma pessoa iluminada que ajuda muito a quem ta a beira da desistencia rsrs deve cer uma pesso0a admiravel rsrs abraços.
Deixando o passado para trás : TI & Informática para Concursos Públicos
10 de dezembro de 2010 at 06:17
[…] Post original: https://wallysou.com/2010/12/09/deixando-o-passado-para-tras/ […]
Tweets that mention Deixando o passado para trás at Desafiando Limites e Vencendo Barreiras -- Topsy.com
9 de dezembro de 2010 at 17:46
[…] This post was mentioned on Twitter by wallysou, wallysou. wallysou said: Novo post: Deixando o passado para trás: Estudando a lição 11 da CPAD para a EBD, deparei-me com este fragmento … http://bit.ly/gK3mRM […]