Artigos

Como saber se é a pessoa certa de Deus para minha vida?

um amor que vale a pena esperar

Como saber se é a pessoa certa de Deus para minha vida?

O texto “Dia dos namorados: até quando esperar em Deus vale apena?” (do blog Desafiando Limites e Vencendo Barreiras) bombou, assim que foi publicado, mas levantou algumas polêmicas, como já era esperado (risos). Esse tema sempre gera polêmica! Portanto, quero esclarecer algumas dúvidas e questionamentos que recebi. Entre as várias questões, a pergunta que mais ouvi foi a seguinte:

Raíssa, como você vai saber se é a pessoa certa de Deus para a sua vida? #boa_pergunta

Meus queridos, a dúvida é muito pertinente! Nós precisamos ficar bem atentos, pois uma má escolha trará graves consequências por toda vida. O nosso coração é enganoso, e as emoções são os principais fatores que influenciam nossas escolhas. A Bíblia não se refere a como achar a pessoa “certa” para o casamento, nem dá instruções muito específicas sobre isso. Mas, em uma coisa a Palavra de Deus é enfática: que não devemos entrar em jugo desigual com os incrédulos (2 Coríntios 6:14-15), e isso é verdade principalmente no casamento.

Mas, lembre-se: não é só porque fulano é frequentador de uma igreja que ele atende esse requisito fundamental. Para estar sobre o mesmo jugo é necessário que o TEMOR e a OBEDIÊNCIA a DEUS sejam o principal fator em comum entre vocês. Dessa forma, para sabermos se é a pessoa CERTA de Deus para nós, temos que  primeiramente avaliar se está de acordo com o fator principal, o qual acabamos de citar.

  • Você Tem Problemas ou Dificuldades de Aprendizagem?

    Responda nossa rápida pesquisa e saiba em primeira mão quando nosso CURSO DE APRENDIZAGEM ACELERADA for lançado!

    Você não vai gastar mais do que 30 segundos para responder! Clique >> AQUI << e se cadastre para garantir sua vaga!


Aquira o livro digital do blog  Desafiando Limites! Clique na figura e contribua com nosso trabalho. Obrigado! :)

Ah, mas porque Deus não nos deixa mais claro então as características da pessoa que devemos escolher para casar? Isso é óbvio! Ele não precisa dizer mais nada à respeito, uma vez que deixa claro o principal: se ambos são Cristãos, se são realmente comprometidos com a Palavra de DEUS e obedecem a JESUS, o seu casamento já possui os ingredientes básicos para sucesso. Só em haver essa compatibilidade de fé que um será benção na vida do outro.

Observação: ao dizer que essa compatibilidade de fé deve ser a prioridade na análise, não estou querendo restringir essa questão ao fato de que ambos devem fazer parte da MESMA igreja ou denominação, embora isso também deva ser levado em consideração. Neste caso, o bom senso deve imperar em escolhas assim tão delicadas.

Passou dessa fase? Há compatibilidade de fé? Ótimo! Se há compatibilidade de fé, agora é hora de pular para a outra fase! Observe: só isso não é o suficiente! Pouco adianta a pessoaTER COMPATIBILIDADE DE FÉ! É necessário mais do que isso. Então, você já percebeu que é a pessoa de Deus, agora para saber se é a pessoa certa é muito, muito, muito simples (risos). Vou ser enfática, breve e o mais clara possível.

Me acompanhe, pois citarei os pontos mais importantes, ok?

STOP! Alguns pontos precisam ser bem observados para saber se é a pessoa certa!

Como diria alguém, vamos por partes (risos):

1º) Em primeiro lugar, a idade.

Você precisa ter idade para se relacionar com alguém. Um namoro precoce provavelmente não provém de Deus. Claro, que para toda regra há exceções. Mas, não justifica você começar a namorar com 14 ou 15 anos se não tem a menor pretensão ou condição de se casar nos próximos anos. Um relacionamento longo e na hora errada pode ser desgastante e desnecessário.

Ambos devem ter um bom nível de maturidade. Então, pode ser tempo de investir em coisas mais importantes do que simplesmente querer “arrumar um(a) namorado(a)”. Lembre-se que você tem um longo caminho pela frente. Se está entrando na faculdade ainda terá no mínimo 5 anos para se formar. Não me canso de repetir: A coisa certa no tempo errado, é a coisa errada!

2º) Companhia aprazível.

Você saberá se é a pessoa certa se você GOSTAR , se AGRADAR da pessoa e de estar ao seu lado, afinal vocês irão ficar muito tempo juntos depois, (heheh)! Uma pessoa que não desperta o nosso interesse, não vem de Deus! Deus nunca vai mandar alguém que não te agrada fisicamente. Não estou dizendo que a pessoa tem que ser bela, mas você irá achá-la muito bela! A vontade de Deus é sempre boa, perfeita e agradável também na área amorosa!

Está gostando do artigo? Que tal assinar nossa newsletter (lista de artigos) e receber nossos artigos em seu email? É super fácil:

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

3º) Compatibilidade pessoal.

A pessoa certa é aquela (ou aquele) que tem: as QUALIDADES QUE VOCÊ DESEJA e os DEFEITOS QUE VOCÊ SUPORTA! Entendeu? (Essa frase é de Sarah Sheeva, devidamente kibada… risos)

4º) Correspondência emocional.

Você saberá se é a pessoa certa se você for CORRESPONDIDO! Sim, não há possibilidades de ser a pessoa que Deus tem para você se o interesse não é comum a ambos, a menos que demore um tempo até o rapaz conquistar a moça (rapazes: fica a dica hein!). Mas, é impossível ser a pessoa certa se o amor não for correspondido! E você já deve ter passado dessa fase de amor platônico, não correspondido, não é verdade?

5º) Existe paz em seu coração.

A PAZ de Deus deve ser sempre o nosso guia. Deus não é Deus de confusão, mas de paz em todas as igrejas dos santos (1 Co 14.33). A benção de Deus não vem pela “metade”, o milagre não vem pela “metade”. A benção de Deus é completa e não acrescenta consigo dores, ansiedade, medo, insegurança, incerteza… sendo assim, tudo aquilo que rouba a sua paz não provém de Deus! Entendeu ou quer que eu desenhe?

6º) Iniciativa masculina.

A iniciativa de querer relacionar-se com a moça deve partir do homem. Hoje em dia é “comum” uma moça querer iniciar um namoro. Mas isso fere o princípio bíblico (homem cabeça, mulher submissa). O mundo está invertendo os valores!  Mesmo num namoro, o rapaz é o líder, é ele quem deve iniciar, é ele quem deve pedir à moça em namoro. Inverter os papéis no namoro trará confusão no futuro e a possibilidade de muita dor-de-cabeça desnecessária.

 7ª) Teste da amizade.

Antes de iniciar o namoro, inicia-se uma amizade: Pensa comigo, se o cara não serve para ser seu amigo, como vai ser seu namorado? Se não serve pra ser amigo, não serve para ser namorado e consequentemente… não serve pra ser marido! Então, para que ficar perdendo tempo com ele? Simples assim.

8º) O respeito.

Tenho visto mulheres que se submetem a cada mau tratamento dos rapazes que fico impressionada e assustada! Meninas, acordem!!! Se o cara não te respeita no namoro, você não precisa esperar para saber como ele será no casamento! Depois, não vá reclamar hein?

9º) Há aprovação dos pais.

Se os pais forem contra, é sinal vermelho! Ambos os pais dos pretendentes devem estar de acordo com o namoro. Os pais são autoridades espirituais em nossa vida, cuja responsabilidade lhes foi conferida por Deus. Além disso, eles enxergam lá na frente, veem coisas que não vemos e já passaram por coisas que não querem que passemos. Então, é melhor obedecer!

Pessoal, é isso. Espero sinceramente ter esclarecido algumas coisas, lembrando que esse é o meu posicionamento (Raíssa) a respeito do assunto. E acredito que o grande perigo é se deixar enganar pelas emoções do coração. Quanto ao mais, se mantivermos nossa vida no Altar de Deus e obedecermos a Sua Palavra, certamente, no momento certo, saberemos que é a pessoa certa de Deus para nós!

Reflita:  Não procure a pessoa certa, seja você a pessoa certa!  #fica_a_dica!

Beijos no coração! :)

Curtiu? Avalie. Gostou? Compartilhe. Amou? Comentaaaaaaaaa! (risos)

Raíssa

Acadêmica do curso de direito da FADIPA. Líder e fundadora da ABU (Aliança Biblíca Universitária) na Fadipa. Autora do blog ww.raissabomtempo.blogspot.com.br e colunista do site www.gospelmt.com.br . Twitter: @raissabomtempo

Leave a Comment

View Comments

  • A Paz, sou nova convertida, e antes de iniciar na igreja estava em um relacionamento de 1ano e pouco, porém ele não crer e Deus, usa a Deus nos momentos agradável depois fala horrores, nossa união era estável, nada de papel ou igreja, e eu cansei de ser do mundo e fazer tudo pelo meu jeito, a um mês ele ficou estranho e eu já sabendo do jeito dele me tratar o bloquiei no watts pois ele mora em outra cidade, após alguns términos, e eu permaneço na igreja, porém o desbloquei o dias depois e ele foi MT rude, e disse que pedia pra Deus transformar o Amor em ódio, e fui e bloqueie ele novamente, e contínuo neste um mes firme na igreja, buscando por mim, pra ser nova criatura em Cristo Jesus, mais vejo que devemos lutar e não desistir, mais como saber se sendo nova convertida, posso tratar ou permaneço solteira até aparecer um novo relacionamento dentro do evangelho? Tudo e novo pra mim!

    • oi Lisa, tudo bem? Eu sugiro que vc procure por alguém do ministério de família/casais da sua igreja ou de uma que possa lhe ajudar nessa situação e lhe orientar sobre o que fazer, e que possa lhe acompanhar também.

      Que Deus te abençoe e obg por comentar. Abs.

  • oiii acho q vc nem vai me rsponder mas vou falar inicie um namoro a tres anos em 2018 comecei a namorar um cara da igreja no começo foi otimo lindo, depois de uns meses foi começando a ter coisas q eu nao gostava mas deixar passar,7 depois decidimos morar junto , meus pais nao concordaram e brigamos por isso , 1 mes depois engravidei deles e de novo voltei a brigar com meus pais pois eles queriam q eu fosse morar com eles mas meu namorado nao queria , entao continuei morando com ele , mas agr depois de 2 anos a briga ta constante nao sei oq fasso se caso ou nao

    • oi Aline,

      bem, a situação é difícil e eu não posso dar uma orientação sem conhecer o que vc passa realmente. Porém, eu posso fazer perguntas que vão fazer vc refletir e decidir o que é melhor para vc.

      1a. pergunta: o que vc acha que é melhor para seu filho? continuar com ele ou morar com seus pais?
      2a. pergunta: vc acha mesmo que casar vai solucionar o problema das brigas constantes? Acredito que não, pois casamento não é feito para isso.
      3a. pergunta: seus pais ainda aceitam que vc vá morar com eles? vc acha que sua vida será melhor morando com seus pais ou com ele?
      4a. pergunta: vc já pediu perdão a Deus e aos seus pais por ter desobedecido eles e ter feito algo que, tanto ontem como hoje, vc sabia que foi muito errado?

      faça essas perguntas a si mesma com sinceridade e, quem sabe, a resposta para sua dúvida de casar ou não fique bem clara na sua mente.

      Abs e que Deus te abençoe nessa decisão de agora, e que vc possa endireitar seus caminhos diante de Deus.

  • Olá! gostaria de uma opinião, namorei uma pessoa que ficou mais de 4 anos tentando um namoro comigo,porém não tinha interesse nessa pessoa, sempre me convidava pra sair pra conversarmos eu sempre tinha uma desculpa pra não aceitar o convite, não queria dar um fora nele.
    Um certo dia ele enviou uma msg pra mim querendo uma resposta definitiva, foi então que acabei dando um fora nele, depois disso ele não quis puxar conversa mais. Passando um tempo coloquei em meu coração que não deixaria homem algum me beijar sei ter um compromisso firmado comigo.
    Depois disso comecei a sentir falta de conversa com essa pessoa, mas não queria puxar assunto pois já avia dando um fora nele, passado alguns meses ele voltou a conversar comigo, foi quando acabei dando esperança pra ele.
    Começamos um namoro exatamente como eu tinha em meu coração, o beijo só aconteceu depois do pedido de namoro, os planos eram de nos casarmos, porém eu falava pra ele que não pretendia ter filhos, e ele tem o sonho de ser pai.
    Em menos de um mês de namoro ele terminou comigo por essa questão, pois ficou com medo de uma possível frustração para ambos.
    Tivemos a conversa em um dia sobre esse assunto no qual ele estava em dúvida de continuar o namoro, no dia seguinte fiquei com essa questão na cabeça isso mexeu comigo, não esperava, então em pensamentos fiquei falando ou eu arrumo um homem que já tenha filho porém não é o meu desejo arruma um homem que tenha ligação com outra mulher, ou eu fico sozinha o resto da minha vida ou pediria a Deus pra mudar isso em mim, a questão de ter filho.
    Fiquei com isso na cabeça,foi quando Deus usou uma criança de 9 anos pra falar comigo,eu estava pensativa e essa criança me perguntou se eu estava ansiosa, me perguntou por 2 vezes, então perguntei porque ansiosa, ele falou ansiosa pra ter um filho fiquei surpresa com a pergunta, e ele falou vc pode até não querer agora mas depois que vc casar vc vai querer ter um filho eu perguntei poque, e ele falou vc não vai querer só a companhia do seu marido eme fez a pergunta, vc vai querer só a companhia do seu marido? nesse momento fiquei na dúvida então respondi eu não sei.
    Desde então algo em mim mudou com relação a ter filhos, hj penso em ter, quero ter minha família completa.
    Foram acontecendo outas coisas, tive sonhos, em um sonho alguém me dizia que essa pessoa não era pra mim, na mesma semana sonhei com meu primo que é amigo dele, no sonho meu primo vinha em minha casa mas não me falava nada sobre ele, no dia seguinte quando acordei fiquei com uma forte impressão de que meu primo viria em minha casa, e foi isso que aconteceu, ele me falou que o meu ex iria me procurar perguntei poque mas ele não quis me falar só falou que era pra eu deixar Deus trabalhar. Os dias se passaram e ele não me procurou, um mês depois tive um sonho com minha cunhada, no dia seguinte aconteceu exatamente o que eu tinha sonhado, a conversa que tivemos no sonho, tivemos pessoalmente, ela falou para eu procurar ele para conversarmos, depois tive mais duas confirmações, duas pessoas tiveram a mesma opinião, antes de procurar ele tive três sonhos com ele na mesma noite sonhos que me transmitiram paz, o último sonho era ele conversando comigo e passando hidratante em minha barriga, mandei msg pra ele pra saber se ele queria conversar pois estavam acontecendo coisas que me davam a entender que ele é a pessoa que Deus tem pra minha vida mas ele achou melhor deixar as coisas como estava.
    Gostaria de uma opinião, pois penso em desistir mas não consigo, não sei se devo esperar, depois disso não aconteceu mais nada, só oro pra que Deus faça a vontade dele em nossas vidas.

    • olha, Zaira, talvez seja melhor vc orar mais um pouco e buscar a presença de Deus para que Ele lhe dê paz em seu coração sobre tudo o que vc escreveu.

      é melhor orar e tomar uma decisão com serenidade do que decidir algo precipitadamente. Abs, e obg por compartilhar sua história.

  • Apesar do tempo, espero que responda minha mensagem.

    Namoro há 7 anos, passamos por muitos momentos juntos e eu tinha certeza que ele era o homem que queria para casar e construir família (ele reuni muitos atributos dos quais eu gosto), mas isso mudou, eu percebi que eu relevei muitas atitudes dele por amor. Eu sempre fui muito engajada na igreja e ele não, no começo do namoro ele ia à igreja dele com mais frequência, depois a frequência diminuiu e ele passava meses sem ir, eu relevava, pois apesar de não ir ele lia a bíblia, buscava a Deus e não era ( nem é) um mau namorado.Eramos de igrejas diferentes, eu saí da minha igreja pra ir pra dele para poder encoraja-lo a ser mais presente na obra, mas o fato da igreja ser longe e de não ter como pagar passagem sempre, pois estou sem emprego, me fez ser menos frequente na igreja, isso incomoda-me muito, mas ainda sim, juntos frequentamos mais a igreja do que quando ele ia só. Eu já falei com ele sobre tudo isso, falei que me entrestecia o fato dele não ser tão envolvido na obra, sobre a importância de trabalharmos e usarmos nossos dons pra obra, e ainda mencionei o fato de não gosta dele faltar com frequência no serviço, não é o melhor serviço do mundo, mas é de lá que Deus abençoa ele para pagar suas contas e ajudar em casa, aconselho ele a faltar só quando realmente for necessário. Hoje eu estou confusa se realmente quero continuar com essa relação, já conversei com Deus pedindo orientação.O fato de ser 7 anos de relacionamento me deixa mais confusa, pois ele é muito bom comigo, cuida muito de mim, é um bom filho, é simples, não é avarento, possui muitos atributos dos quais gosto, mas tbm eu posso já ter me acostumado com ele e tenha medo de terminar e não achar alguém "melhor". Gostaria de uma orientação.

    • talvez a frase que mais represente sua situação atual seja: tenho medo de não achar alguém melhor... por que esse medo, será que Deus não quer o melhor para você? será que o problema central não é falta de confiança nos planos de Deus para sua vida?

      • Tenho medo de está exigindo demais do meu namorado, até pq ninguém é perfeito, ele sempre me ajudou, sempre me apoia e incentiva. Recentemente eu conversei com ele sobre tudo que estava me incomodando e resolvi pedir um tempo, depois disso ele ficou mais próximo a mim e demonstrou mais seu amor, e disse que ia mudar suas atitudes, vejo que ele esta se esforçando, mas o que me entristeci é que ele esperou chegar a esse ponto( do pedido de tempo) para mudar, pois muita das coisas que já mencionei aqui eu peço pra ele mudar/ melhorar faz tempo.
        Eu estou realmente confusa, mas depois que pedi um tempo fiquei com o coração mais calmo, mas ele continua me procurando e disse que não vai desistir da gente.
        Eu pergunto para Deus qual o proposito dessa insatisfação da minha parte.

        Agradeço por responder.

        • pode ser que vc esteja tentando substituir o Senhor por seu namorado, como fonte de sua satisfação pessoal, então talvez por isso a insatisfação.

          eu não posso dar um conselho além desse, pq não conheço sua vida, sua história nem seu relacionamento, mas parece que vc está colocando seu namorado no lugar de Jesus e esse pode ser o motivo da insatisfação que não lhe deixa.

          que Deus lhe dê sabedoria e graça para viver uma vida em santidade na presença Dele.

          abs, e feliz 2020.

  • Olá Boa noite. Tenho 36 anos e1 filho de 16 anos, namorei 7 anos com 1 rapaz de 40 anos que tem 1 filha de 15 anos. Eu era católica, e a uns 3 anos comecei a frequentar a Igreja Batista,Me batizei a pouco tempo, e desde então cortei as relações sexuais. Ele até frequenta a igreja (de vez enquando no culto, mas sempre vai nos Inloco ou encontros), mas ele decidiu terminar mesmo afirmando me amar muito, pois meu sonho é casar e constituir uma família, e dizendo ele não quer ser crente, muito menos casar e ter mais filhos(pois tem muitos problemas c a dele), mas ele continua em contato comigo, me liga e me envia mensagens todos os dias, conversamos como amigos. E ele está passando por um momento de dificuldades financeira. Ele já melhorou muito e tenho fé q do mesmo jeito me mudou possa muda-lo. Estou orando pedindo a Deus mais fé e sabedoria p entender se esse namoro é de Deus, e se for q opere na vida dele assim como fez na minha. Mas as vezes é muito difícil, já estou ficando paranóia, acho q é ansiedade, muitos palpites, não estou sabendo esperar no Senhor, fico procurando respostas.

    • oi Débie, obrigado pela visita e que o Senhor abençoe sua vida nessas decisões complexas. A única coisa que me vem à mente sobre sua situação é:

      E ele lhe disse: Tu ficarás comigo muitos dias; não te prostituirás, nem serás de outro homem; assim também eu esperarei por ti. Oséias 3:3

      • Detalhe, hoje meus pais gostam muito dele! Minha mãe inclusive esta muito chateada com o que fiz

      • Oi, não quero falar meu nome! Apenas estou passando por um momento de dificuldade no relacionamento terminado recentemente mas sem saber o que fazer inclusive. Enfim, vou começar do 0 começamos a namorar eu tinha 14 anos e ele 22 (minha idade hj)... eu uma criança, não sabia o que era namorar e nem conhecia nada, se passou o 1º ano e eu descobri uma traição, pedi um tempo mas não passava de 1 semana pois como era nova se meus pais descobrissem não deixariam ele voltar. Mas descobriram e não deixaram mas eu relutei e continuei. Anos depois descobri mais traição e sempre ficava com isso no meu peito desde a primeira. Mais uma vez um tempo de 1 semana fds ele estaria aqui e não dava pra mudar isso. Foram 3 traições no total. Eu com raiva traí duas vezes. Depois entrei na faculdade, passaram 2 anos de faculdade tudo ok. O 2 anos e meio acabei ficando com uma pessoa em um intervalo de tempor que eu fiquei confusa e pedi tempo relatando nao saber o que queria, acabei ficando com a pessoa por 4 meses e isso me fez ficar mais fria e ele inseguro, então aconteceram faltas de respeito verbais e eu pedi um tempo. 1 semana depois ele queria conversar, sabia que estava errado e falou que o pastor perguntou se ele estava preparado pra traição, entao ele me questionou e eu nao sei mentir e contei de todas, após contar terminei. Agora estou confusa e com medo de não saber se fiz o certo. Ele independente de tudo cuidou muito de mim, principalmente depois que quase perdi minha vida pois tive uma trombose cerebral. Tentei resumir tudo, me ajuda!!! Não sei se o amo, se tenho pena por ele só ter eu e não ter ospais mais, ou se é apenas carinho.

        • oi, amada. bom, eu poderia falar muita coisa mas, talvez, pouco ajudasse. E se vc olhasse para essa sua experiência tentando tirar o melhor dela para sua vida? Onde foi que vc errou? Onde foi que acertou? O que faria de diferente hoje? Imagine que vc está diante de si mesma, só que ela tem 14 anos, quais seriam os conselhos que vc daria para ela? O que vc diria pra ela evitar, que erros vc cometeu e diria pra ela não repetir? O que vc aprendeu com tudo isso? Pense nessa conversa e nas respostas que daria e vc terá muita coisa para meditar e aprender. Obg por comentar e deixar seu testemunho. Que o Senhor te guie em suas escolhas e decisões. Abs,

  • E nós tínhamos começado a namorar sem ter tido alguma confirmação e na época ela nem ia na igreja e com o tempo de namoro que ela começou a ir...

  • Olá não sei se você irá me responder devido ao tempo do post mas eu quero tirar uma duvida... E por incrível que pareça vi o comentário da minha ex aqui, ela até deletou a conta, enfim.

    "Gostei muito do blog, e desse artigo. Parabéns por seu trabalho e dedicação

    Eu gostaria de um conselho teu bom no meu antigo relacionamento eu e ele brigavamos muito e decidimos no separar porque a briga estava sendo muito frequente e queriamos nos dedicar mais para Deus do que no nosso relacionamento, e orar pra Deus confirmar se for da vontade dele porem dps de 3 meses (no caso atualmente) eu parei de senti vontade de voltar com ele, pois ele mudou se tornou mais reclamao, ciumento, estressado, mesmo nao estamos juntos continuavamos tentando manter uma amizade, porem eu so me chateava e eu nao creio mas que seja da vontade de Deus, pois dos 9 elementos ai em cima, 5 nao se encaixam para ser a pessoa certa, e eu ja havia explica que eu não quero mais ter um relacionamento com ele porem quero continuar sendo amiga, porem ele nao entende e continua insistindo falando que esta mudando e orando muito para Deus responder, me pediu para orar sobre Deus confirmar e eu ate começei, porém ele nao demostra mudar e eu quero pode me dedicar a Deus e eu gostaria de saber se na sua opinião eu deveria continuar orando por algo que não acredito, e ele sim"

    Ai em cima foi o comentário dela, estou colocando só para explicar melhor a situação. Bom para o inicio de "conversa" eu estava em um momento muito complicado na vida, eu estava com inicio de depressão e ela não entendia isso e eu me esforçava o máximo para evitar ser chato com ela e ela não entendia o que eu estava passando por mais que eu explicava, eu não estava sendo "reclamão, ciumento, estressado" como ela tinha falado, ela comentava muito isso pra mim, mas pelo fato de estar com inicio de depressão e o relacionamento tendo muitas brigas eu acaba me "sobrecarregando" pelo fato de não ter ninguém para realmente me entender de verdade e conversar comigo. enfim, hoje em dia eu estou livre disso graças a Deus. Mas uma coisa que eu não entendo até hoje, ela fez questão de procurar coisas na internet para confirmar algo comigo, sendo que ela não tentou de verdade enxergar que eu na época estava tendo crise de ansiedade e inicio de depressão, não que isso seja uma desculpa para terminar o relacionamento ou ser "estressado" mas eu sou humano, sou falho e todo dia tento ser melhor e Deus sabe disso.
    E sabe, o que mais me machuca e acredito que nem Deus iria se agradar é, que depois de umas semanas ela começou relacionamento novo, super rápido e ela andava estranha comigo dizendo que não queria mais nada comigo... Eu orei noites e noites mesmo passando mal e tendo aquelas crises e pra mim estava sendo dficil aceitar o fim do relacionamento e ela parecia nunca ter me amado pelo fato de em semanas começar um relacionamento novo. Eu sempre amei ela, ainda amo mas com certeza nunca iremos voltar, pois que que da parte dela não existiu amor e sim paixão. Hoje em dia sem o que é AMOR e PAIXÃO, eu atualmente estou orando para que eu conheça a pessoa certa. Pelo que eu vejo também ela não acreditava mais pelo fato dela estar na época já conhecendo outra pessoa e qual o sentido disso? se relacionando comigo (já quase terminando) e de papo com outro é obvio que não vai dar certo, vai querer fugir dos problemas pra começar um novo que "não tem problemas". Deus sabe o quanto tentei.

    Só uma coisinha... Quero que você seja sincero caso você esteja lendo até aqui, você acha que realmente é correto começar um relacionamento rápido depois de terminar? Eu e ela tínhamos namorado 1 ano e 3 meses por ai...
    eu não vou ser hipocrita, mas ela nas últimas vezes ajudou para dar o fim, eu estava vendo que ela estava conversando com outro cara na "amizade" quando já tinhamos terminado, mas acredito que estava até antes pelo jeito e parece que só estava esperando se "cansar" de mim para começar um novo, e eu entreguei totalmente nas mãos de Deus as coisas que ela me falou e me fez, colhemos o que plantamos.

    • olha, Vitor, eu não conheço a história de vocês, então fica difícil opinar. Enfim, talvez a pessoa que comentou nem seja sua ex, mas alguém com história parecida. Se vc for pesquisar, muitas histórias se parecem e confundimos as nossas com as de outras pessoas. O que é realmente importante? Viver nossa vida deixando o que passou para trás e não curtir ou nutrir rancor, ressentimento e amargura. Tudo fica melhor para todos. E termos a noção que todos cometemos erros, precisamos reconhecer os que cometemos, corrigir para não errar de novo e seguir em frente. Abs, e muito obg pela visita e pelos comentários.

  • Olá,
    Bom, nem sei se terei uma resposta devido ao tempo que foi feito este post, mas vale a pena tentar.
    Tenho um amigo de longo tempo, para ser mais exata 8 anos aproximadamente. Desde sempre nunca tivemos interesse um no outro, então já passamos por muitas situações que nos fizeram construir uma amizade bem sincera.
    Acontece que em 2017 surpreendentemente nos relacionamos e eu comecei a amá-lo de outra forma (E quando digo amar, quero dizer amar mesmo, pois ele tem os defeitos que consigo suportar). Se eu for levar em consideração essa lista para saber se ele é a pessoa certa da minha vida, ele preenche quase todos os requisitos, exceto o de corresponder emocionalmente. Já conversamos a respeito de relacionamento e ultimamente é algo que ele não pretende priorizar pois está bastante focado profissionalmente. Disse que me vê como a pessoa certa, a mulher da vida dele e que teríamos um futuro brilhante com a graça de Deus, mas que agora ele não consegue pensar em mais nada que não seja esse objetivo profissional dele (O que não acho errado, cada um tem que trabalhar para alcançar seus objetivos). A questão é que amo muito ele e não sei se é o caso de orar e esperar com paciência no Senhor até que ele esteja preparado para termos um relacionamento ou orar para que esse sentimento não exista mais (Pois é essa a oração que tenho feito e não surtiu efeito nenhum até o momento, pelo contrário, o sentimento só intensifica). Quero muito que ele realize seus sonhos e principalmente viva a vida que Deus tem para ele (Ele também é cristão). Desde que tudo aconteceu sigo com minha vida, com meus projetos e ultimamente querendo cada vez mais proximidade com o Senhor, mas muitas vezes não sei se devo orar por nós dois ou simplesmente orar para esquecer tudo isso (Mesmo tendo em mente que ele pode ser o homem que Deus preparou para a minha vida). Enfim, se for possível me aconselhar, serei muito grata!

    • olá, Daniela.

      bem, você disse que não sabe se ora por vocês 2 juntos ou por vocês 2 separados, certo? pq simplesmente não ora para que o Senhor faça a vontade Dele na vida de vocês? pq se Deus fizer a vontade Dele vocês 2 serão abençoados e viverão muito bem na presença Dele, seja juntos ou separados.

      Abs, obg por comentar e deixar seu depoimento.

  • Oi Boa noite,eu me relacionei com um homem e acabei tendo duas filhas com ele. Nunca tivemos paz de vdd,ele sempre diz que uma das meninas não é filha dele,que eu me relaciono com outros homens,já me agrediu muito tanto física como verbalmente. Uma vez tive coragem e terminei com ele,passaram uns meses e conheci um rapaz que me me fez muito bem,tratava a mim e aos meus filhos com amor. Só que pela distância do trabalho dele fez com que ele terminasse comigo,achando que estava me fazendo infeliz pela ausência dele. Nos afastamos e acabei voltando com o pai das minhas filhas. Só que aí ele já nem quer morar aqui,só quer festa,não liga pra gente. Agora depois de 2 anos o rapaz com quem namorei quando terminei,voltou a me procurar,continua me tratando super bem,se importa comigo e meus filhos. E eu sou cristã,batizada e nenhum deles é. Mais eu tô muito confusa. Não sei mais o que eu faço,se for pelo meu coração,eu largo tudo e fico com esse que me trata bem É claro.

    • difícil situação a sua, amada. eu sinceramente não sei qual será a melhor decisão a tomar nesse caso. talvez se vc orar a Deus pedindo que Ele afaste de vc quem não fizer bem para vc e suas filhas? está disposta a fazer essa oração?

Share
Published by
Raíssa

Recent Posts

6 Princípios Práticos Para Orientar Suas Decisões

Escolhas: delicadas decisões Meu filho, se me ouvires e se obedeceres às minhas palavras, receberás…

1 ano ago

13 Dicas de Estudo Baseadas na Ciência

imagem do vídeo linkado no final do post Adaptação e tradução parcial: Wallace Sousa, blog…

2 anos ago

LIÇÃO 13: LÍDER-SERVO – O MODELO DE LIDERANÇA QUE JESUS ENSINOU – Parte II

Leia a parte I clicando aqui II COMO SER UM LÍDER SERVIDOR 2.1 Ter paixão…

2 anos ago

LIÇÃO 13: LÍDER-SERVO – O MODELO DE LIDERANÇA QUE JESUS ENSINOU

FUNDAMENTO:  Pois bem, se eu, sendo Senhor e Mestre de vocês, lavei-lhes os pés, vocês…

2 anos ago

LIÇÃO 12: O LÍDER EM UM MUNDO VOLÁTIL, INCERTO, COMPLEXO E AMBÍGUO (VUCA) – Parte II

Leia a parte I clicando aqui II ELEVE O NÍVEL DE SUA LIDERANÇA 2.1 Descobrindo…

2 anos ago

LIÇÃO 12: O LÍDER EM UM MUNDO VOLÁTIL, INCERTO, COMPLEXO E AMBÍGUO (VUCA)

FUNDAMENTO:  Eu vou pelo caminho de todos os mortais. Coragem, pois, e sê homem! 1…

2 anos ago