Como já disse em outro post, estou fazendo uma pós-graduação em teologia bíblica. E, na última aula, ouvi um depoimento que me motivou a escrever este pequeno texto. Um dos alunos, irmão e amigo em Cristo, Gilson, compartilhou connosco uma experiência pessoal muito interessante e inspiradora.

Ele disse que, quando começou a lecionar, há muitos anos (século passado), conheceu muitas pessoas novas em seu trabalho. Um deles era o vigia da escola. Ele iniciava seu turno de trabalho quando todos já haviam terminado suas aulas. Como era uma grande rede de ensino, havia muitos alunos e professores convivendo no mesmo espaço.

Então, um dia, ele perguntou àquele homem qual era o seu grau de instrução, estudo. Ele disse que tinha apenas o (antigo) primeiro grau, de modo que meu colega lhe perguntou novamente: e por que você não faz o ensino supletivo aqui mesmo na escola?

O homem achou a ideia interessante, pois poderia estudar antes de trabalhar e, como já estaria lá após as aulas, poderia conciliar perfeitamente ambas as atividades. Desse modo, Gilson conversou com a direção e conseguiu uma bolsa de estudos para ele, visto que ele, como funcionário, poderia requerer esse benefício.

Assim o homem recomeçou seus estudos. O Gilson seguiu sua vida, lecionando em outros lugares, inclusive em novos empregos, e perdeu o contato com a rede de ensino naquele bairro e não teve mais notícias do homem.

Mas, após 15 anos, ele finalmente retornou àquele que foi seu primeiro local de trabalho como professor. E, também reencontrou aquele homem a quem incentivou a reiniciar seus estudos.

Talvez você esteja pensando: ainda como vigilante? Não. Ainda aluno? Também não. Então ele era um dos professores? Não, não era. Afinal, ele era o que lá? Ele era o diretor do colégio.

Então, meu amigo, com essa história eu quero lhe dizer apenas duas coisas.

Primeira: não perca a chance de incentivar alguém a ser mais do que é hoje e a descobrir um potencial adormecido. Você pode se surpreender com o que acontecer.

Segunda: não espere que as pessoas sejam aquilo que você acha que elas podem ser, porque, quem sabe, elas podem chegar muito mais longe e mais alto do que você sonhou para elas.

Ensine as pessoas a voar, mas não fique querendo dizer onde elas devem pousar ou que rumo devem tomar. Deixe que elas façam seu próprio caminho. Apenas lhes dê asas e ensine-as a usá-las. E deixe elas ganharem os céus.

Só Deus sabe onde elas podem chegar mas é muito bom saber que você foi usado para dar aquele empurrão que fez elas saírem do comodismo e conquistarem algo que, até então, achavam impossível.

Dias atrás um amigo meu – que deve escrever seu testemunho aqui em breve – me disse: Wallace, você sempre me dizia que acreditava em mim e que sabia que eu tinha condições de ir mais longe, de alcançar mais. Só que eu não me achava capaz. Mas então parei e pensei “puxa, se ele acredita em mim, por que eu não acredito em mim mesmo”? Então passei a acreditar.

E qual foi o resultado? Bem, vou deixar em suspense e esperar para que ele mesmo conte sua história – em breve, espero… risos

E você, carro leitor, tem usado sua boca e suas palavras para abençoar a vida dos outros também? Ou será que as pessoas dirão que você é um matador de sonhos alheios ao invés de semeador de esperança e alimentador de sucesso dos que estão ao seu redor?

Reflita sobre isso e que Deus abençoe sua vida e seus projetos. E que você seja bênção na vida dos que estão ao seu redor.

(postado do WordPress for Android)

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Leave a Comment

View Comments

Share
Published by
Wallace

Recent Posts

6 Princípios Práticos Para Orientar Suas Decisões

Escolhas: delicadas decisões Meu filho, se me ouvires e se obedeceres às minhas palavras, receberás…

1 ano ago

13 Dicas de Estudo Baseadas na Ciência

imagem do vídeo linkado no final do post Adaptação e tradução parcial: Wallace Sousa, blog…

2 anos ago

LIÇÃO 13: LÍDER-SERVO – O MODELO DE LIDERANÇA QUE JESUS ENSINOU – Parte II

Leia a parte I clicando aqui II COMO SER UM LÍDER SERVIDOR 2.1 Ter paixão…

2 anos ago

LIÇÃO 13: LÍDER-SERVO – O MODELO DE LIDERANÇA QUE JESUS ENSINOU

FUNDAMENTO:  Pois bem, se eu, sendo Senhor e Mestre de vocês, lavei-lhes os pés, vocês…

2 anos ago

LIÇÃO 12: O LÍDER EM UM MUNDO VOLÁTIL, INCERTO, COMPLEXO E AMBÍGUO (VUCA) – Parte II

Leia a parte I clicando aqui II ELEVE O NÍVEL DE SUA LIDERANÇA 2.1 Descobrindo…

2 anos ago

LIÇÃO 12: O LÍDER EM UM MUNDO VOLÁTIL, INCERTO, COMPLEXO E AMBÍGUO (VUCA)

FUNDAMENTO:  Eu vou pelo caminho de todos os mortais. Coragem, pois, e sê homem! 1…

2 anos ago