3 de Janeiro – Avançando pouco a pouco, sem parar

3 de Janeiro – Avançando pouco a pouco, sem parar

Eu seguirei guiando-as pouco a pouco, no passo do gado que me vai à frente… e no passo dos meninos. (Gn 33.14.)

Nós ainda não passamos por este caminho, mas o Senhor Jesus já passou.

É um caminho ainda não palmilhado por nós, mas Ele o conhece todo por experiência pessoal. Os trechos íngremes que nos tiram o fôlego, os trechos pedregosos que nos magoam os pés, e outros escaldantes que nos deixam tão cansados, os rios turbulentos que temos de atravessar — por tudo isso Jesus já passou antes de nós.

Ele esteve “cansado da viagem”. Não só algumas, mas todas as muitas águas passaram sobre ele; e não puderam apagar Seu amor. Ele é um guia perfeito, pelas coisas que padeceu.

“Ele conhece a nossa estrutura, e lembra-se de que somos pó.”

Pense nisto, quando você for tentado a duvidar de que Ele o guia com bondade. Ele sabe de tudo, o tempo todo; e não vai fazer que você dê sequer um passo além do que os seus pés agüentam.

Não se importe se acha que não será capaz de dar o próximo passo, pois, ou Ele lhe dará a força necessária para dá-lo, ou ordenará uma parada, e você não o terá que dar.

Frances Ridley Havergal

Que bonito este quadro do cuidado de Jacó para com o gado e as crianças. Não os deixaria cansarem-se demais por um dia sequer. Não iria conduzi-los segundo a rapidez dos passos de um homem forte como Esaú, mas só de acordo com o que eram capazes de suportar.

Ele sabia exatamente a distância que agüentariam percorrer num dia; e foi só o que levou em conta ao programar as caminhadas. Ele havia percorrido os mesmos caminhos desertos, tempos atrás, e conhecia por experiência as suas asperezas, calor e extensão. Por isso disse: “Eu seguirei guiando-as pouco a pouco.”

Tudo são flores?

E pastos verdes?

Sabes que não.

Nem sempre.

 

Mas a promessa diz fielmente

Que nada te faltará.

Por que temores?

O Mestre falha?

 

Eu sei que não.

Não falha.

Que tudo mude, tenho a promessa

De que Ele comigo está.

Este post faz parte de uma série de postagens devocionais que pretendo por em prática este ano, para abençoar meus leitores. Texto retirado de Mananciais no Deserto, de Lettie Cowman, Editora Betânia. Infelizmente, esgotado. Mas você pode ler uma versão online aqui, no GDrive.

Divulgação do blog Desafiando Limites.

Gostou? Avalie nas Estrelas, compartilhe no +1, twitter, facebook, etc ou deixe seu comentário. Obrigado!

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Blog Comments

Obrigada Senhor por essas palavras! Tem sido um alimento para mim que passo por esse momento de angústia e já encaminhei esse blog para meu irmão que também passa por momento tão difícil. Meu irmão em Cristo jamais desista de ser esse canal de bênção a outros que como eu veem uma luz , um refrigério, como a mão de Deus a nos afagar.

amém, Claudia, Deus abençoe sua vida e obg por seu incentivo.

abs!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!