2 de Março – Começando bem ao raiar do dia

good day

2 de Março – Começando bem ao raiar do dia

Prepara-te para amanhã, para que subas…, e ali te apresenta a mim no cume do monte. Ninguém suba contigo. (Êx 34.2, 3.)

O momento matinal com Deus é essencial. Não podemos encarar o dia sem ter olhado para Deus, nem ter contato com outros, sem primeiro ter estado em contato com Deus.

Não podemos esperar vitória, se começamos o dia na nossa própria força. Enfrentemos o trabalho de cada dia sentindo a influência de alguns momentos tranquilos com o coração diante de Deus. Não entremos em contato com ninguém, mesmo os de casa, sem ter primeiro conversado com o grande hóspede e companheiro de nossa vida — Jesus Cristo.

Conversemos a sós com Ele regularmente. Conversemos a sós com Ele diante da Bíblia, e enfrentemos os deveres habituais e não habituais de cada dia, tendo a influência dEle a controlar cada um de nossos atos.

Tens hoje muito que fazer, talvez;

Fala com Deus, primeiro.

As coisas mudam tanto de figura

Quando encaradas lá,

A sós com Deus.

Familiariza-O com esses teus assuntos;

Derrama ali o cuidado que te trazem;

Procura ver a mente do Senhor.

 

Toma as promessas que nos fez, tão grandes;

De que ouve as orações;

De que trabalha

Para quem nEle espera;

Que lancemos

Sobre Ele as ansiedades,

Que Ele cuida de nós; e tantas outras!

E usa-as no teu viver.

Sim, vale a pena,

Antes de pôr a mão nos afazeres,

Primeiro irmos falar a sós com Deus.

 

Os homens que mais trabalharam para Deus neste mundo foram os que passaram mais tempo de joelhos.

Mathew Henry costumava ir para o escritório às quatro da manhã e ali ficava até as oito; então, depois do café e da oração em família, ali ficava outra vez até meio-dia; depois do almoço retomava os livros ou a pena até as quatro; e o resto do dia passava em visita aos amigos.

Doddridge, o autor de “Family Expositor”, refere-se à existência dessa sua obra como uma prova da diferença entre levantar-se às cinco e às sete, que, em quarenta anos, é equivalente a mais dez anos de vida.

O “Comentário” de Adam Clark foi preparado principalmente nas primeiras horas da manhã.

O tão conhecido e útil “Comentário” de Barnes foi também fruto “das primeiras horas do dia”.

Simeon, o autor de “Notas” (Sketches), preparou-as, na maior parte, entre as quatro e as oito da manhã.

Este post faz parte de uma série de postagens devocionais que pretendo por em prática este ano, para abençoar meus leitores. Texto retirado de Mananciais no Deserto, de Lettie Cowman, Editora Betânia. Infelizmente, esgotado. Mas você pode ler uma versão online aqui, no GDrive.

Divulgação do blog Desafiando Limites.

Gostou? Avalie nas Estrelas, compartilhe no +1, twitter, Facebook, etc ou deixe seu comentário. Obrigado!

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Blog Comments

Interessante… antes inciar uma das minhas prática diárias que é ler seu blogue dentre outros tão abençoados… é meu irmão repito o que afirmei em outros comentários para glória de Deus, o seu ministério tem influenciado pessoas para os caminhos Senhor…

O assunto desse artigo em questão me veio a mente antes de lê-lo enquanto conversava com Deus hoje pela tarde… então pelo transcorrer do tempo aconteceu antes de apreciar o seu texto! Pode ser coincidência para alguns mas para mim trata-se de uma linda confirmação de Deus… Glória a Deus!

Eu aqui em Natal/RN e o querido irmão em outro estado mas apesar da distância… acabo de vivenciar não apenas unicidade no pensamento mas uma serie de fatores que mostram-me o quanto o espirito santo não tem restrições para falar o que quer…

Desculpe-me se se fui vago nas minhas explicações… é que se trata de experiência muito pessoa a qual me acho menino para tentar explicar porém eu tentei expressar o quão importante o seu texto foi nesse processo. Falei demais kkkk.

Valeu irmão!

obg por seu comentário enriquecedor, Vinicius!

morei 10 anos em Natal, considero ela minha segunda cidade natal! haha

abs,

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!