Artigos

17 de Abril – A mão de Deus me fez e me criou

17 de Abril – A mão de Deus me fez e me criou

    Qual entre todos estes não sabe que a mão do Senhor fez isto? (Jó 12.8.)

    Há anos achou-se na África um dos mais magníficos diamantes da história. Foi oferecido ao Rei da Inglaterra, para fulgurar na sua coroa. O Rei enviou-o a Amsterdam para ser lapidado, e foi posto nas mãos de um especialista. E o que fez ele?

    Tomou a valiosa gema e fez nela uma marca. Então deu-lhe com seu instrumento um golpe seco. E pronto, lá estava a soberba pedra dividida em dois pedaços! Que imprudência, que desperdício, que descaso criminoso!

    De modo algum. Por dias e semanas aquele golpe havia sido estudado e planejado. Desenhos e modelos haviam sido feitos da pedra. Suas qualidades, seus defeitos, as linhas do corte, tudo havia sido estudado com extremo cuidado. O homem a quem ela estava entregue era um dos mais hábeis lapidários do mundo.

    Então aquele golpe foi um erro? Absolutamente. Foi o clímax do engenho do lapidário. Quando ele desferiu o golpe, fez aquilo que traria a pedra à sua mais perfeita forma, brilho e esplendor. Aquele golpe que parecia arruinar a magnífica preciosidade, era na verdade a sua redenção. Pois daquelas duas metades saíram as duas soberbas gemas que o olho hábil do lapidário enxergou escondidas na pedra bruta que veio da mina.

    Assim, às vezes Deus deixa cair sobre a nossa vida um golpe cortante. O sangue jorra. Os nervos retraem-se. Nossa alma grita em agonia. O golpe nos parece um grande erro. Mas não é. Pois somos para Deus uma jóia preciosíssima. E Ele é o mais hábil lapidário do universo.

    Um dia iremos fulgurar no diadema do Rei. Agora, enquanto estamos na Sua mão, Ele sabe exatamente como lidar conosco. Não recairá sobre nós nenhum golpe que não seja permitido pelo amor, o qual, das suas profundezas, opera bênçãos e enriquecimentos espirituais que nunca vimos nem procuramos. — James H. MacConkey

    Num dos livros de Jorge MacDonald aparece este fragmento de conversa: “Eu imagino por que Deus me fez”, disse o Sr. F. “Estou certo de que não adiantou nada fazer-me!”

    “Talvez não tenha adiantado muito ainda”, disse D., “mas Ele ainda não acabou de fazer você. Ele ainda o está fazendo; e você está questionando o processo.”

    Se os homens apenas cressem que estão no processo de criação, e consentissem em ser feitos — em deixar o Criador moldá-los como o oleiro ao barro, submetendo-se aos movimentos da sua roda — dentro de pouco tempo estariam louvando a Deus pelas vezes que a Sua mão os pressionou, mesmo que lhes tivesse causado dor; e por vezes, não seriam apenas capazes de crer, mas reconheceriam o fim que Deus tem em vista, que é trazer um filho à glória.

Este post faz parte de uma série de postagens devocionais que pretendo por em prática este ano, para abençoar meus leitores. Texto retirado de Mananciais no Deserto, de Lettie Cowman, Editora Betânia. Infelizmente, esgotado. Mas você pode ler uma versão online aqui, no GDrive.

Divulgação do blog Desafiando Limites.

Gostou? Avalie nas Estrelas, compartilhe no +1, Twitter, Facebook, etc ou deixe seu comentário. Obrigado!

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Leave a Comment
Share
Published by
Wallace

Recent Posts

6 Princípios Práticos Para Orientar Suas Decisões

Escolhas: delicadas decisões Meu filho, se me ouvires e se obedeceres às minhas palavras, receberás…

1 ano ago

13 Dicas de Estudo Baseadas na Ciência

imagem do vídeo linkado no final do post Adaptação e tradução parcial: Wallace Sousa, blog…

2 anos ago

LIÇÃO 13: LÍDER-SERVO – O MODELO DE LIDERANÇA QUE JESUS ENSINOU – Parte II

Leia a parte I clicando aqui II COMO SER UM LÍDER SERVIDOR 2.1 Ter paixão…

2 anos ago

LIÇÃO 13: LÍDER-SERVO – O MODELO DE LIDERANÇA QUE JESUS ENSINOU

FUNDAMENTO:  Pois bem, se eu, sendo Senhor e Mestre de vocês, lavei-lhes os pés, vocês…

2 anos ago

LIÇÃO 12: O LÍDER EM UM MUNDO VOLÁTIL, INCERTO, COMPLEXO E AMBÍGUO (VUCA) – Parte II

Leia a parte I clicando aqui II ELEVE O NÍVEL DE SUA LIDERANÇA 2.1 Descobrindo…

2 anos ago

LIÇÃO 12: O LÍDER EM UM MUNDO VOLÁTIL, INCERTO, COMPLEXO E AMBÍGUO (VUCA)

FUNDAMENTO:  Eu vou pelo caminho de todos os mortais. Coragem, pois, e sê homem! 1…

2 anos ago