15 de Outubro – Deus também usa coisas quebradas, que ninguém dá valor

  • Home
  • Inspiração
  • 15 de Outubro – Deus também usa coisas quebradas, que ninguém dá valor
metamorfose-divina-transformacao

metamorfose-divina-transformacao

15 de Outubro – Deus também usa coisas quebradas, que ninguém dá valor

A um coração quebrantado e contrito não desprezarás, o Deus. (Sl 51.17.)

O que Deus mais usa para a Sua glória são as pessoas e coisas bem quebradas.

Os sacrifícios que Ele aceita são os corações quebrantados e contritos.

Foi o quebrantamento da força natural de Jacó em Peniel que o colocou no lugar onde Deus pôde revestir de poder espiritual.

Foi o quebrar da superfície da rocha em Horebe, pela vara de Moisés, que permitiu a saída das águas frescas para o povo sedento.

Foi quando os trezentos eleitos sob a liderança de Gideão quebraram os jarros, tipo do quebrantamento de seus próprios corações, que a luz escondida resplandeceu, para confusão dos adversários.

Foi quando a viúva pobre partiu o selo do pequeno pote de óleo e o derramou, que Deus o multiplicou para pagar suas dívidas e suprir-lhe o sustento.

Foi quando Ester arriscou a vida e rompeu com a etiqueta da corte pagã, que obteve favor do rei para livrar da morte o seu povo.

Foi quando Jesus tomou os cinco pães e os partiu, que o pão se multiplicou, no próprio ato do partir, e foi suficiente para alimentar os cinco mil.

Foi quando Maria quebrou o belo vaso de alabastro, tornando-o daí por diante inútil, que o perfume encheu a casa.

Foi quando Jesus deixou que Seu corpo fosse partido e rasgado pelos espinhos, pregos e lança, que Sua vida interior foi derramada como um rio cristalino, do qual os pecadores sedentos podem beber e viver.

É quando o lindo grão de trigo se rompe na terra, pela morte, que sua vida interior brota e produz centenas de outros grãos. E assim por diante — através de toda a história, e toda biografia, e toda vegetação, e toda a vida espiritual — Deus precisa de COISAS QUEBRADAS.

Os que estão quebrados na riqueza, quebrados na vontade, quebrados nas ambições e em seus belos ideais, quebrados na reputação perante o mundo, quebrados nas afeições, e muitas vezes quebrados na saúde, os que estão desprezados parecem muitas vezes esquecidos e abandonados, a esses o Espírito Santo está tomando e usando para a glória de Deus. — Thomas Toke Bunch

Este post faz parte de uma série de postagens devocionais que pretendo por em prática este ano, para abençoar meus leitores. Texto retirado de Mananciais no Deserto, de Lettie Cowman, Editora Betânia. Infelizmente, esgotado. Mas você pode ler uma versão online aqui, no GDrive.

Divulgação do blog Desafiando Limites.

Gostou? Avalie nas Estrelas, compartilhe no +1, Twitter, Facebook, etc ou deixe seu comentário. Obrigado!

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Blog Comments

"Se você pede para que sua família se ame mais, Deus não dá a sua família mais amor, mas sim a oportunidade de se amarem mais. Se você pede a Deus mais coragem, Deus não te dá mais coragem, mas sim a oportunidade de ser uma pessoa corajosa"
Isso pq Deus já nos deu tudo que precisamos e sabe que conseguimos tudo que quisermos, basta surgir uma oportunidade que exija de nós coragem! Creio que vivo um tempo de Deus em minha vida. O mesmo tempo pelo qual você, Wallace, passou (li em um de seus posts e fiquei impressionada pela semelhança dos fatos :O rs)!
Tenho a certeza que através de provações, Deus me leva para um novo e verdadeiro caminho. É tempo de respirar fundo e fazer acontecer, é tempo de lutar, de ser forte e, acima de tudo, é tempo de ter FÉ.
Obrigada, Pai, por mostrar que o melhor ainda está por vir e que seu amor e misericórdia não têm fim!

obg, Jessika, por enriquecer o post com seu abençoado comentário!

Deus abençoe sua vida, amada, em nome de Jesus.

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!