24 de Novembro – Qual é o segredo da tranquilidade?

telling-secret
cofre

Não revele seus segredos.

24 de Novembro – Qual é o segredo da tranquilidade?

Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus. (Sl 46.10.)

Haverá em todo o coral uma só nota musical tão poderosa como o é a ênfase da pausa? Já percebeu como nos Salmos é eloquente a palavra Selah (pausa)?

Haverá silêncio mais palpitante do que a quietude que precede a tempestade, e a estranha calma que parece cair sobre a natureza antes de alguma convulsão ou fenômeno? Haverá alguma coisa capaz de nos tocar o coração como o poder da tranquilidade?

Aquele que pára de operar com as suas próprias mãos, encontra “a paz de Deus, que excede todo o entendimento”; há um “sossego e confiança” que é fonte de toda a força; uma doce paz que nada pode abalar; um profundo descanso que o mundo não pode dar nem tampouco tirar.

Há no mais profundo da alma uma recâmara de paz onde Deus habita; e se entrarmos ali e afastarmos todos os outros sons, poderemos ouvir a Sua voz mansa e delicada.

Quando uma roda gira bem velozmente em torno do próprio eixo, há um lugar, bem no centro, onde não há movimento; assim, na vida mais ocupada pode haver um lugar onde ficamos a sós com Deus em constante quietude. Só há uma maneira de se conhecer a Deus:

“Aquietai-vos, e sabei”.

“O Senhor está no seu santo templo; cale-se diante dele toda a terra.” — Selecionado

“Amoroso Pai, nós andamos algumas vezes sob céus sem estrelas, que derramavam escuridão como chuva. Ansiávamos por estrelas, ou lua, ou aurora. Mas a escuridão espessa pousava sobre nós como se fosse durar para sempre.

E daquelas trevas, nenhuma voz de calma vinha confortar o nosso coração. Teríamos saudado alegremente até o soar de um trovão que nos quebrasse o silêncio torturante daquela noite densa.

“Mas o amoroso segredar do Teu amor eterno falou mais doce à nossa alma esmagada e sangrando, que a música dos ventos numa harpa eólica. Foi a Tua “voz mansa e delicada’ que nos falou. Estávamos escutando, e ouvimos.

Olhamos e vimos a Tua face radiante de luz e amor. E quando ouvimos a Tua voz e vimos o Teu rosto, voltou-nos nova vida, como volta a vida às flores pendidas que bebem a chuva de verão.”

Este post faz parte de uma série de postagens devocionais que pretendo por em prática este ano, para abençoar meus leitores. Texto retirado de Mananciais no Deserto, de Lettie Cowman, Editora Betânia. Infelizmente, esgotado. Mas você pode ler uma versão online aqui, no GDrive.

Divulgação do blog Desafiando Limites.

Gostou? Avalie nas Estrelas, compartilhe no +1, Twitter, Facebook, etc ou deixe seu comentário. Obrigado!

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Blog Comments

Irma Fátima tirou as palavras da minha boca.
Que o Senhor continue abençoando grandemente sua vida, lhe dando condições, sabedoria e toda provisão para que este trabalho nunca pare.
Acredito que você não tenha noção do quanto as msgs que vc posta edificam e transformam a vida das pessoas.
Mais uma vez,
Que o Senhor proporcione tudo de melhor na vida, da sua família e dos que te cercam.
Grande abraço

obg a vc também, Rafa!

Deus abençoe ricamente a todos vcs!

muito obrigado, depois que comecei á receber essas mensagens mim sinto melhor mais aliviadas dos problemas.

amém, Iraci, que o Senhor abençoe sua vida grandemente.

abs,

sempre que venho aqui me sinto renovada!
parabens amado irmao em cristo!

amém, obg Fatima, Deus abençoe sua vida!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!