26 de Novembro – Posso pedir um presente para Deus?

26 de Novembro – Posso pedir um presente para Deus?

Caleb lhe perguntou: Que desejas? Respondeu ela: Dá-me um presente: deste-me terra seca, dá-me também fontes de água. Então lhe deu as fontes superiores e as inferiores. (Js 15.18,19.)

Existem fontes superiores e inferiores. São fontes, não águas estagnadas. Há alegrias e bênçãos que se derramam de cima, através do verão mais intenso e sobre a terra mais deserta pela provação e dor.

As terras de Acsa eram “terras do sul”, que ficavam sob um sol escaldante e muitas vezes se apresentavam crestadas por causa do intenso calor. Mas dos outeiros vinham sem falta as águas das fontes, que refrescavam e fertilizavam a terra toda.

Sim, há fontes que se derramam nos lugares baixos da vida, nos lugares difíceis, nos lugares desertos, solitários, nos lugares comuns; e não importa qual seja a nossa situação, podemos sempre achar essas fontes.

Abraão achou-as entre as colinas de Canaã. Moisés achou-as entre as rochas de Midiã. .Davi encontrou-as no meio das cinzas de Ziclague quando perdeu a propriedade, a família foi levada cativa e seu povo falava em apedrejá-lo. Mas “Davi se reanimou no Senhor seu Deus”.

Habacuque as encontrou quando a figueira não deu flores e os campos não produziram, mas ao beber delas pôde cantar: “Todavia eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação”.

Isaías achou-as nos terríveis dias da invasão de Senaqueribe, quando as montanhas pareciam rolar para o meio dos mares, mas a fé pôde cantar: “Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus. Deus está no meio dela; não será abalada.”

Os mártires acharam-nas entre as chamas, e os reformadores, entre os seus inimigos e conflitos; e nós podemos achá-las o ano todo, se tivermos o Consolador em nosso coração e aprendermos a dizer como Davi: “Todas as minhas fontes estão em ti.”

Quantas e quão preciosas são essas fontes, e quanto mais ainda há para possuirmos da plenitude de Deus! —A. B. Simpson

Este post faz parte de uma série de postagens devocionais que pretendo por em prática este ano, para abençoar meus leitores. Texto retirado de Mananciais no Deserto, de Lettie Cowman, Editora Betânia. Infelizmente, esgotado. Mas você pode ler uma versão online aqui, no GDrive.

Divulgação do blog Desafiando Limites.

Gostou? Avalie nas Estrelas, compartilhe no +1, Twitter, Facebook, etc ou deixe seu comentário. Obrigado!

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Leave a Comment
Share
Published by
Wallace

Recent Posts

6 Princípios Práticos Para Orientar Suas Decisões

Escolhas: delicadas decisões Meu filho, se me ouvires e se obedeceres às minhas palavras, receberás…

2 anos ago

13 Dicas de Estudo Baseadas na Ciência

imagem do vídeo linkado no final do post Adaptação e tradução parcial: Wallace Sousa, blog…

3 anos ago

LIÇÃO 13: LÍDER-SERVO – O MODELO DE LIDERANÇA QUE JESUS ENSINOU – Parte II

Leia a parte I clicando aqui II COMO SER UM LÍDER SERVIDOR 2.1 Ter paixão…

3 anos ago

LIÇÃO 13: LÍDER-SERVO – O MODELO DE LIDERANÇA QUE JESUS ENSINOU

FUNDAMENTO:  Pois bem, se eu, sendo Senhor e Mestre de vocês, lavei-lhes os pés, vocês…

3 anos ago

LIÇÃO 12: O LÍDER EM UM MUNDO VOLÁTIL, INCERTO, COMPLEXO E AMBÍGUO (VUCA) – Parte II

Leia a parte I clicando aqui II ELEVE O NÍVEL DE SUA LIDERANÇA 2.1 Descobrindo…

3 anos ago

LIÇÃO 12: O LÍDER EM UM MUNDO VOLÁTIL, INCERTO, COMPLEXO E AMBÍGUO (VUCA)

FUNDAMENTO:  Eu vou pelo caminho de todos os mortais. Coragem, pois, e sê homem! 1…

3 anos ago