Motivação

Leia a Bíblia – Ouça a Deus!

a Palavra de Deus nos conforta

Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come, Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei. Isaías 55:10,11

Ouça a Deus:

Comece lendo a passagem das Escrituras selecionada para hoje.

Conecte-se com Deus:

As Escrituras são poderosas. Qual outra explicação pode haver para o lugar incrivelmente único que a Bíblia tem no curso da história da humanidade?

Este livro mais vendido de todos os tempos viajou por todo o mundo mudando corações e vidas por onde quer que passe. Muitas coisas na Bíblia apontam para a verdade de que ela é, realmente, a Palavra de Deus.

O fato de pessoas haverem morrido pelo direito de traduzi-la e lê-la em sua própria língua. O fato de pessoas terem morrido carregando-a ilegalmente fronteiras adentro. O fato de que, não importa qual tipo de oposição se levante contra ela, a sua mensagem continua a se espalhar.

Os versículos de hoje falam sobre o porquê disso. Através do profeta Isaías, o próprio Deus nos diz por que — porque a Bíblia carrega dentro de si o poder para cumprir os propósitos que Deus tem ao enviá-la para dentro de nossas vidas. Ela sempre cumpre a sua missão. Ela sempre produz fruto. Ela sempre floresce e prospera onde Deus a envia.

Assim como as palavras faladas por Deus em Gênesis carregavam o poder para criar o universo, Sua Palavra escrita também carrega o poder para criar nova vida nos corações daqueles que creem nela e vivem a sua verdade.

Este plano bíblico foi desenvolvido para ajudá-lo a liberar este poder sobre sua vida. Você irá explorar o que a Bíblia tem a dizer sobre si mesma e o seu impacto sobre aqueles que creem nela.

E esperamos que, ao desenvolver o hábito de lê-la diariamente, você comece a experimentar o poderoso impacto das verdades bíblicas na sua própria vida.

Fale com Deus:

Deus, nós Te agradecemos por nos dar o presente que é a Tua Palavra escrita. Ajuda-me a Te ouvir enquanto Tu falas comigo através da Tua Palavra. Ajuda-me a experimentar o poder da Tua palavra pessoalmente durante este plano. Em nome de Jesus eu oro, amém.

Este post é uma adaptação de um plano devocional chamado O Impacto das Escrituras, do site Bible.com que dispõe de versões gratuitas de aplicativos para todos os sistemas móveis.

Gostou do post? Avalie, deixe sua opinião e compartilhe com seus amigos e colegas. Este blog existe e cresce por causa de nossos leitores, de pessoas como você. Obrigado!

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Leave a Comment
Share
Published by
Wallace

Recent Posts

6 Princípios Práticos Para Orientar Suas Decisões

Escolhas: delicadas decisões Meu filho, se me ouvires e se obedeceres às minhas palavras, receberás…

1 ano ago

13 Dicas de Estudo Baseadas na Ciência

imagem do vídeo linkado no final do post Adaptação e tradução parcial: Wallace Sousa, blog…

2 anos ago

LIÇÃO 13: LÍDER-SERVO – O MODELO DE LIDERANÇA QUE JESUS ENSINOU – Parte II

Leia a parte I clicando aqui II COMO SER UM LÍDER SERVIDOR 2.1 Ter paixão…

2 anos ago

LIÇÃO 13: LÍDER-SERVO – O MODELO DE LIDERANÇA QUE JESUS ENSINOU

FUNDAMENTO:  Pois bem, se eu, sendo Senhor e Mestre de vocês, lavei-lhes os pés, vocês…

2 anos ago

LIÇÃO 12: O LÍDER EM UM MUNDO VOLÁTIL, INCERTO, COMPLEXO E AMBÍGUO (VUCA) – Parte II

Leia a parte I clicando aqui II ELEVE O NÍVEL DE SUA LIDERANÇA 2.1 Descobrindo…

2 anos ago

LIÇÃO 12: O LÍDER EM UM MUNDO VOLÁTIL, INCERTO, COMPLEXO E AMBÍGUO (VUCA)

FUNDAMENTO:  Eu vou pelo caminho de todos os mortais. Coragem, pois, e sê homem! 1…

2 anos ago