Texto Bíblico: Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. João 15:1,2
Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:
Esse versículo está repleto de tanta riqueza que é até mesmo difícil falar somente de alguma ou outra.
Mas, vamos tentar, certo?
A primeira coisa que pode ser percebida é que Jesus se apresenta como videira verdadeira, portanto há falsas por aí, produzindo falsos frutos, envenenando em vez de alimentar, saciar e satisfazer.
E essas falsas videiras não têm o Pai como lavrador, elas são cultivadas e regadas por outra pessoa que sabe o que faz e com qual propósito o faz, por isso nosso cuidado deve ser constante e vigilante.
Então o Senhor, após estabelecer as regras do jogo, fala dos constituintes desse jogo: nós. Você e eu, nós somos as varas. E há dois tipos de varas: as que produzem e as que não produzem.
Existe uma certa discussão sobre o destino da vara improdutiva, se ela é descartada ou recuperada, mas por que ficar na dúvida se podemos ter a certeza?
Se podemos fazer parte daqueles que produzem fruto e teremos conosco a bondosa e poderosa mão divina que nos capacitará a produzir mais e melhores frutos, por que cair na tentação de sermos ou nos tornarmos improdutivos?
Por que negar nossa natureza e missão – produzir fruto, e compartilharmos daquilo que recebemos de Deus? Você foi chamado para dar fruto e, se assim é, Deus vai limpar você para que você seja ainda mais produtivo e capaz de produzir ainda mais.
Portanto, não tenha medo da mão do Lavrador que se aproxima de você com carinho para realizar a poda e preparar você para uma nova safra.
Oração de: entrega
Pai bendito, de amor e de bondade, eu quero te louvar e agradecer por tudo que és para mim e por tudo o que tens feito em mim.
Ajude-me, Senhor, a te conhecer mais e melhor, o Senhor que é a videira verdadeira, que eu possa produzir frutos que venham da parte do Senhor e que esses frutos sirvam de alimento e provisão para todo aquele a quem o Senhor quiser alimentar. Em nome de Jesus eu oro. Amém.
Este post faz parte de uma série de devocionais exclusivos do Blog Desafiando Limites! Você está incentivado a divulgar esse devocional para todos os seus conhecidos e abençoar a vida deles.
Avalie, compartilhe ou comente dizendo o que achou ou deixe sua crítica/sugestão.
Escolhas: delicadas decisões Meu filho, se me ouvires e se obedeceres às minhas palavras, receberás…
imagem do vídeo linkado no final do post Adaptação e tradução parcial: Wallace Sousa, blog…
Leia a parte I clicando aqui II COMO SER UM LÍDER SERVIDOR 2.1 Ter paixão…
FUNDAMENTO: Pois bem, se eu, sendo Senhor e Mestre de vocês, lavei-lhes os pés, vocês…
Leia a parte I clicando aqui II ELEVE O NÍVEL DE SUA LIDERANÇA 2.1 Descobrindo…
FUNDAMENTO: Eu vou pelo caminho de todos os mortais. Coragem, pois, e sê homem! 1…
Leave a Comment