Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:
Esse versículo me faz recordar um contexto totalmente diferente do original ao qual ele se refere.
Chega até a ser engraçado porque eu leio o versículo me lembrando da situação particular que vivi e que foi mais ou menos assim:
um parente meu, acho que meu tio, lá pelos idos do século passado (é, faz um tempo…) havia dito que faria algo e nós, crianças peraltas e travessas, ficávamos duvidando e tentando quebrar as regras dele.
A isso ele respondia algo como: “experimentem fazer pra ver o que eu faço! Experimentem e vocês vão ver só”! Aquela era a senha de que se nos atrevêssemos a cruzar aquela linha, estaríamos por nossa conta e risco.
Talvez fosse uma ameaça vazia, afinal éramos apenas crianças, embora irritantes e petulantes até dizer chega, mas não em recordo de, eu mesmo, ter testado aquela promessa.
O risco era muito alto. Aquela promessa não iria cair por terra, simplesmente.
E é mais ou menos assim que vejo esse versículo: Moisés, tal como uma criança meio desenxabida, questionando se Deus vai fazer ou não, seja pela impossibilidade ou por outro motivo qualquer, e Deus respondendo algo assim:
“Ah, então você está duvidando de mim? Peraí que eu vou lhe mostrar do que eu sou capaz”!
Pode ser bobagem minha pensar assim, mas pelo menos serve como reforço para me lembrar disso, bem como um baita incentivo para confiar na promessa do Senhor.
Afinal, se eu acreditava na palavra do meu tio, e não havia motivos para desconfiar dele, por que eu não posso, simplesmente, confiar em Deus?
Oração de: confiança
Senhor amado, antes de te agradecer por tuas ricas e preciosas promessas, eu quero confessar meu pecado de duvidar da tua Palavra e das tuas promessas por muitas vezes.
Agora, finalmente, eu aprendi a confiar em Ti e na tua providência em minha vida, e quero te agradecer por teu cuidado comigo. Em nome de Jesus eu oro. Amém.
Este post faz parte de uma série de devocionais exclusivos do Blog Desafiando Limites! Você está incentivado a divulgar esse devocional para todos os seus conhecidos e abençoar a vida deles.
Avalie, compartilhe ou comente dizendo o que achou ou deixe sua crítica/sugestão.
Escolhas: delicadas decisões Meu filho, se me ouvires e se obedeceres às minhas palavras, receberás…
imagem do vídeo linkado no final do post Adaptação e tradução parcial: Wallace Sousa, blog…
Leia a parte I clicando aqui II COMO SER UM LÍDER SERVIDOR 2.1 Ter paixão…
FUNDAMENTO: Pois bem, se eu, sendo Senhor e Mestre de vocês, lavei-lhes os pés, vocês…
Leia a parte I clicando aqui II ELEVE O NÍVEL DE SUA LIDERANÇA 2.1 Descobrindo…
FUNDAMENTO: Eu vou pelo caminho de todos os mortais. Coragem, pois, e sê homem! 1…
Leave a Comment