Texto Bíblico: Pois tu, Senhor, abençoarás ao justo; circundá-lo-ás da tua benevolência como de um escudo. Salmos 5:12
Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:
Veja só que interessante esse versículo. Ele diz de uma forma bem clara e direta que a benção do Senhor implica em circundar, ou cercar o fiel, o justo de bondade por todos os lados.
E essa bondade funciona como um escudo, um muro de proteção.
Eu não nasci em um contexto de batalhas e guerras, mas já assisti muitos filmes de guerra, filmes que retratavam batalhas da antiguidade.
E, em alguns desses filmes, o exército fazia uso de uma estratégia chamada “avanço tartaruga”, muito usado pelo exército romano.
Como funcionava? Os soldados usavam seus escudos por sobre sua cabeça e corpo, unidos de tal maneira a formarem uma proteção parecida com o casco de uma tartaruga.
Desse modo, eles podiam avançar, lentamente, sem serem atingidos pelas flechas e pedras inimigas e, no momento certo, desfazerem a formação e entrarem no combate corpo a corpo.
Logo, aquela formação servia tanto como proteção como um limite. Soldados que inadvertidamente colocassem a cabeça fora da proteção dos escudos poderiam ser atingidos e gravemente feridos.
Assim também serve para nós e devemos encarar a proteção de Deus em nossas vidas como uma barreira contra o mal mas também um limite que não devemos ultrapassar, sob pena de grave prejuízo pessoal.
Pare um pouco e reflita sobre isso e perceba que o cuidado de Deus envolve uma contrapartida de nossa parte.
Oração de: comprometimento pessoal
Pai, em nome de Jesus eu quero me colocar diante de Ti com minha vida para ser usada pelo Senhor de acordo com a tua vontade.
Eu quero te agradecer o cuidado e a proteção sobre mim e também pedir perdão pelas vezes que avancei o sinal e me coloquei em risco fora da zona de proteção. Ajude-me e me ensine a não pecar novamente saindo de debaixo do teu cuidado. Amém.
Este post faz parte de uma série de devocionais exclusivos do Blog Desafiando Limites! Você está incentivado a divulgar esse devocional para todos os seus conhecidos e abençoar a vida deles.
Avalie, compartilhe ou comente dizendo o que achou ou deixe sua crítica/sugestão.
Escolhas: delicadas decisões Meu filho, se me ouvires e se obedeceres às minhas palavras, receberás…
imagem do vídeo linkado no final do post Adaptação e tradução parcial: Wallace Sousa, blog…
Leia a parte I clicando aqui II COMO SER UM LÍDER SERVIDOR 2.1 Ter paixão…
FUNDAMENTO: Pois bem, se eu, sendo Senhor e Mestre de vocês, lavei-lhes os pés, vocês…
Leia a parte I clicando aqui II ELEVE O NÍVEL DE SUA LIDERANÇA 2.1 Descobrindo…
FUNDAMENTO: Eu vou pelo caminho de todos os mortais. Coragem, pois, e sê homem! 1…
Leave a Comment