Texto Bíblico: Louvai ao SENHOR todas as nações, louvai-o todos os povos. Salmos 117:1
Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:
Esse é menor salmo da Bíblia, e está bem próximo do maior salmo, o 119.
Enquanto o maior salmo contém lições para toda a nossa vida, desde o aspecto material, passando pelo profissional e acadêmico e culminando no espiritual, esse pequeno salmo pode nos servir de resumo daquilo que é mais importante na vida do cristão:
a adoração sincera e autêntica perante o Senhor.
Nós podemos enxergar esse salmo como um retrato de nossa vida, englobando o passado, de adoração, o presente de uma vida de louvor e o futuro, onde estaremos eternamente com ele, adorando-o e vendo-o como Ele é.
E perceba que esse convite ou convocação, melhor dizendo, é amplo e extensivo a qualquer um que queira adorá-lo. Na verdade, essa convocação é, também, uma exortação não agressiva.
E essa adoração deve ser feita por todas as nações, ou seja, aquelas que estão organizadas e são reconhecidas pelas demais, que possuem governantes, território, estrutura, etc.
E, também, por todos os povos.
Dentro de uma mesma nação podem existir vários povos, e eles devem se unir em adoração ao Rei eterno, deixar de lado as desavenças e brigas internas em disputa de poder e se unir diante do Senhor.
Veja que coisa linda: a adoração tem o poder da união, de resolução de conflitos e de pacificação: nações e povos, unidos, adorando verdadeiramente o Deus vivo.
Quando você adora, ainda permite que sentimentos de agressão e ódio inundem o seu coração? Deixe a adoração e o louvor fluírem e você verá que essas coisas serão sobrepujadas e superadas diante do Senhor.
Isso me faz lembrar do filme Joyeux Nöel, onde a adoração uniu combatentes em guerra declarada. Se a adoração fez isso por eles, há mais de 100 anos atrás, por que não fará o mesmo por nós, hoje?
Oração de: adoração e louvor
Deus bendito, de amor e benignidade, o Senhor é digno de toda adoração e todo o louvor. Eu te louvo porque o Senhor me resgatou de uma vida sem sentido para te servir e te adora em espírito e em verdade.
Nunca jamais eu posso agradecer o suficiente por isso mas, em nome de Jesus, eu oro agradecido. Amém.
Este post faz parte de uma série de devocionais exclusivos do Blog Desafiando Limites! Você está incentivado a divulgar esse devocional para todos os seus conhecidos e abençoar a vida deles.
Avalie, compartilhe ou comente dizendo o que achou ou deixe sua crítica/sugestão.
Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?
Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!
Faça seu comentário e enriqueça o post!