Quer saber qual é o resumo da vida cristã? Vem cá que eu conto.

  • Home
  • Devocionais
  • Quer saber qual é o resumo da vida cristã? Vem cá que eu conto.
diamond and coal

baptism-new-lifeTexto Bíblico: Louvai ao SENHOR todas as nações, louvai-o todos os povos. Salmos 117:1

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

Esse é  menor salmo da Bíblia, e está bem próximo do maior salmo, o 119.

Enquanto o maior salmo contém lições para toda a nossa vida, desde o aspecto material, passando pelo profissional e acadêmico e culminando no espiritual, esse pequeno salmo pode nos servir de resumo daquilo que é mais importante na vida do cristão:

a adoração sincera e autêntica perante o Senhor.

Nós podemos enxergar esse salmo como um retrato de nossa vida, englobando o passado, de adoração, o presente de uma vida de louvor e o futuro, onde estaremos eternamente com ele, adorando-o e vendo-o como Ele é.

E perceba que esse convite ou convocação, melhor dizendo, é amplo e extensivo a qualquer um que queira adorá-lo. Na verdade, essa convocação é, também, uma exortação não agressiva.

E essa adoração deve ser feita por todas as nações, ou seja, aquelas que estão organizadas e são reconhecidas pelas demais, que possuem governantes, território, estrutura, etc.

E, também, por todos os povos.

Dentro de uma mesma nação podem existir vários povos, e eles devem se unir em adoração ao Rei eterno, deixar de lado as desavenças e brigas internas em disputa de poder e se unir diante do Senhor.

Veja que coisa linda: a adoração tem o poder da união, de resolução de conflitos e de pacificação: nações e povos, unidos, adorando verdadeiramente o Deus vivo.

Quando você adora, ainda permite que sentimentos de agressão e ódio inundem o seu coração? Deixe a adoração e o louvor fluírem e você verá que essas coisas serão sobrepujadas e superadas diante do Senhor.

Isso me faz lembrar do filme Joyeux Nöel, onde a adoração uniu combatentes em guerra declarada. Se a adoração fez isso por eles, há mais de 100 anos atrás, por que não fará o mesmo por nós, hoje?

Oração de: adoração e louvor

Deus bendito, de amor e benignidade, o Senhor é digno de toda adoração e todo o louvor. Eu te louvo porque o Senhor me resgatou de uma vida sem sentido para te servir e te adora em espírito e em verdade.

Nunca jamais eu posso agradecer o suficiente por isso mas, em nome de Jesus, eu oro agradecido. Amém.

Este post faz parte de uma série de devocionais exclusivos do Blog Desafiando Limites! Você está incentivado a divulgar esse devocional para todos os seus conhecidos e abençoar a vida deles.

Avalie, compartilhe ou comente dizendo o que achou ou deixe sua crítica/sugestão.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!