Texto Bíblico: Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniqüidades deles levará sobre si. Isaías 53:11
Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:
Durante um bom tempo de minha vida profissional recente eu passei por uma situação em que eu não via o fruto, o resultado do meu trabalho. E isso era e foi uma das coisas mais frustrantes de toda a minha vida profissional até agora.
Mais ainda do que ser perseguido por fazer algo correto e até mais do que fazer algo e alguém levar o crédito pelo trabalho feito por mim.
Quando você não enxerga o resultado de seu trabalho você se sente como se estivesse trabalhando em vão.
E isso, em termos profissionais, é uma das piores coisas que pode lhe acontecer, não importa onde você trabalhe, qual o status do seu cargo ou função que você exerça, o tamanho da sua mesa ou quão espaçosa é a sua sala.
Essas coisas podem até, pasme você, aumentar o seu grau de insatisfação e angústia, pois você pode começar a se sentir um parasita que suga recursos alheios sem oferecer nada de bom e proveitoso em troca.
E nesse verso eu vejo algo que pode ser descrito como o sonho de qualquer profissional de alto desempenho: conseguir enxergar o resultado de seu trabalho.
Atletas de nível olímpico, de alto desempenho, treinam com esse objetivo: conseguir ver o resultado de seus duros e pesados treinos:
um décimo de segundo a menos, alguns centímetros a mais, um arremesso um pouco mais longe ou melhor colocado, alguns gramas a mais sendo levantados ou sustentados, enfim, um ganho marginal mínimo mas que é um claro indicador que você está melhor hoje do que ontem.
Que as horas de suor, dores e cãibras estão valendo a pena.
E, quando penso nesse verso, eu penso em Jesus olhando para mim e para você, salvos por causa do trabalho Dele, do esforço Dele, das dores Dele, do peso que Ele carregou e do suor e sangue que Ele derramou.
E, ao pensar nisso, e imaginar Ele olhando para mim hoje, eu melhor do que ontem, eu mais obediente à voz de Deus hoje do que ontem, eu mais confiante e com mais fé hoje do que ontem, eu me permito imaginar Jesus olhando para mim, o fruto de seu trabalho, e ficando satisfeito.
E isso, meu irmão, para mim é tudo.
Oração de: gratidão
Deus querido, eu louvo o teu bendito e eterno nome por ter investido tanto em mim, em tempo e recursos para fazer de mim aquele que o Senhor quer que eu seja. Sem palavras para te agradecer por tanto que o Senhor tem feito por mim, eu oro em nome de Jesus. Amém.
Este post faz parte de uma série de devocionais exclusivos do Blog Desafiando Limites! Você está incentivado a divulgar esse devocional para todos os seus conhecidos e abençoar a vida deles.
Avalie, compartilhe ou comente dizendo o que achou ou deixe sua crítica/sugestão.
Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?
Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!
Faça seu comentário e enriqueça o post!