Sua fé está firmada em quê? Qual é o fundamento dela?

Firme na Rocha, com fé.

Texto Bíblico: Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina; No qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor. Efésios 2:20,21

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

Nós somos edificados e somos, portanto, uma construção. E uma construção não nasce pronta, ela tem um início, um meio e um fim de seu processo construtivo.

Todavia, quem cuida de casa sabe, assim que a fase de construção ou edificação acaba, inicia a de manutenção e preservação. Para que nossa construção permaneça e suporte firme aos abalos e à ação do tempo, devemos estar edificados em fundamento sólido, num alicerce bem firme.

E é por isso que nosso fundamento é o ensino dos apóstolos e profetas e se nos afastamos deles, estamos construindo sobre uma base instável e não provada. E não basta apenas construir sobre esse fundamento, mas estar apoiado na pedra de esquina, caso contrário nosso esforço pode ser, também, em vão.

Na antiguidade, as muralhas eram construídas com o principal objetivo de proteção e para barrar o avanço do inimigo, por isso uma muralha bem construída era sinal de segurança e, por conseguinte, de prosperidade porque todos podiam trabalhar sem receio de serem invadidos de surpresa.

E essa pedra de esquina era especial, colocada justamente para ser o ponto de estabilidade de toda aquela parte da muralha que estava em contato com ela. Ela tinha que ser firme e inabalável, tal como Jesus é para nós.

Quando estamos firmados Nele, escorados em sua forte presença, os ataques inimigos podem me abalar, mas não me derrubar porque estou firmado naquela rocha que é mais forte do que eu.

E, estando firmado Nele, Jesus, eu me consolido e posso crescer para abrigar e resplandecer a glória de Deus em minha vida.

Se você vir chegar o inimigo ou estiver sendo atacado e abalado pelas forças contrárias, chegue-se mais perto da Rocha e encontre o apoio necessário para não apenas suportar as pancadas, mas permanecer firme e não ser derrubado.

Oração de: fortalecimento

Pai amado e santo, eu quero me colocar em tuas mãos e pedir que o Senhor me fortaleça e edifique a minha fé sobre o fundamento inabalável da tua santa e perfeita Palavra e me ensine a chegar e me apoiar em Jesus em todos os momentos.

E é no nome Dele, Jesus, teu Filho, que eu oro. Amém.

Este post faz parte de uma série de devocionais exclusivos do Blog Desafiando Limites! Você está incentivado a divulgar esse devocional para todos os seus conhecidos e abençoar a vida deles.

Avalie, compartilhe ou comente dizendo o que achou ou deixe sua crítica/sugestão.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!