Texto Bíblico: Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação. 2 Timóteo 1:7
Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:
Veja como é interessante este texto: ele inicia informando, e afirmando, o que Deus não nos deu antes de falar sobre o que Ele nos deu.
Você já tinha reparado nisso antes? Mas o que isso quer dizer? Talvez o Senhor esteja querendo corrigir nosso pensamento e mentalidade antes de apresentar a verdade.
Mas por que Ele faria isso? Seria por que já temos esse pensamento entranhado em nós?
Em um livro chamado Os Quatro Gigantes da Alma, de Emilio Mira y López, o Medo é um desses gigantes. E o medo não nos foi dado por Deus. Deus nos deu outra coisa, e bem diferente de medo.
Ele nos deu um espírito de fortaleza, que nos capacita a fazer coisas que não nos achamos capazes ou fortes o suficiente para tanto. Ele nos deu também um espírito de amor.
E, em meio a tanto ódio que temos visto ou até mesmo sofrido, podemos fazer a diferença por meio do amor. E preciso me policiar para não me deixar levar pela raiva e ira e deixá-las suplantar o amor que Deus me deu.
E, finalmente, Deus nos deu um espírito de moderação. Ou seja, não devemos nos levar por extremismos de qualquer tipo, pois não é isso que Deus quer para nós nem nos chamou para sermos e fazermos.
E sabe o que é mais interessante?
É que muitas vezes os cristãos são chamados exatamente dessas coisas, quero dizer, acusados de serem ou agirem ao contrário delas:
de serem intolerantes, raivosos, extremistas e tantas outras acusações que são, na grande e imensa maioria das vezes, infundadas e com o objetivo de tentar intimidar aqueles que servem a Cristo.
Você está sendo alvo de tentativas de intimidação? Não se deixe intimidar, Deus deu a você um espírito de fortaleza, de amor e de moderação, não de medo.
Siga em frente e continuemos avançando para o Céu.
Oração de: fortalecimento e confiança
Pai amado, eu quero te agradecer por aquilo que o Senhor não me deu, um espírito de medo, e por aquilo que o Senhor me deu, um espírito de fortaleza, de amor e de moderação.
Ajude-me a ser e agir de acordo com esse espírito que me foi dado para glória do teu bendito e santo nome. E é no nome de Jesus, teu Filho, que eu oro. Amém.
Este post faz parte de uma série de devocionais exclusivos do Blog Desafiando Limites! Você está incentivado a divulgar esse devocional para todos os seus conhecidos e abençoar a vida deles.
Avalie, compartilhe ou comente dizendo o que achou ou deixe sua crítica/sugestão.
Escolhas: delicadas decisões Meu filho, se me ouvires e se obedeceres às minhas palavras, receberás…
imagem do vídeo linkado no final do post Adaptação e tradução parcial: Wallace Sousa, blog…
Leia a parte I clicando aqui II COMO SER UM LÍDER SERVIDOR 2.1 Ter paixão…
FUNDAMENTO: Pois bem, se eu, sendo Senhor e Mestre de vocês, lavei-lhes os pés, vocês…
Leia a parte I clicando aqui II ELEVE O NÍVEL DE SUA LIDERANÇA 2.1 Descobrindo…
FUNDAMENTO: Eu vou pelo caminho de todos os mortais. Coragem, pois, e sê homem! 1…
Leave a Comment