Você é uma testemunha do que Jesus fez?

olhando-futuro-longo-prazo

Doe um livro e transforme a vida de um preso brasileiroTexto Bíblico: Porquanto os vossos olhos são os que viram toda a grande obra que fez o Senhor. Deuteronômio 11:7

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

Testemunhas oculares.

Era isso que os israelitas eram. Eles haviam testemunhado o que Deus havia feito para livrá-los dos egípcios e de várias situações-limite ao longo da jornada rumo à Terra Prometida.

Em um tribunal, poucas provas têm igual valor ao de uma testemunha ocular. E se ela for convincente e convicta do que viu e testemunhou, sua palavra tem um peso enorme no julgamento e convencimento de todos os presentes.

Porém, durante muito tempo e em várias ocasiões, os israelitas não conseguiram convencer nem eles mesmos do poder libertador e redentor do Senhor Deus. Eles eram um povo de convicções falhas e frágeis, como se não estivessem firmadas em algo realmente sólido.

Sua convicção não era suficiente para convencer nem a eles mesmos. Mas, olhando para essa experiência e exemplo do passado, sabe o que me chama a atenção? É que, muitas vezes, nós somos de uma fé e convicção tão vacilante quanto a dos israelitas.

Quantos de nós testemunharam milagres grandiosos de livramento em nossas vidas e, por alguma razão de menor importância, ao primeiro sinal de maior dificuldade já colocamos em dúvida o poder e as promessas do Senhor.

Talvez isso não se aplique a você, mas a mim com certeza já aconteceu muitas e muitas vezes no passado. Todavia, deveria ser assim?

É lógico que não por que, afinal, quem melhor do que uma testemunha ocular para sair em defesa de alguém que agiu de determinada maneira?

E nós, muitas vezes agimos como testemunhas de acusação e não de defesa do Senhor. Nós não dizemos: “Ele fez no passado, Ele cumpriu com suas promessas e fez milagres, então vai cumprir com as que ainda estão pendentes!”

Mas, não, como é que agimos? Como testemunhas de acusação:

“Ele prometeu e não cumpriu! Eu vi Ele prometer mas, até agora, nada aconteceu!”

Será que estamos sendo honestos com o Senhor agindo assim?

E, pior, será que estamos sendo honestos conosco mesmos e, principalmente, com nossa função de testemunhas oculares em defesa do que o Senhor já fez no passado?

Reflita nisso e, se for o caso, mude sua atitude e suas ações e assuma seu lugar ao lado do Senhor e não mais contra Ele, duvidando do que Ele disse e do que Ele fez e pode fazer.

Oração de: confissão

Pai bendito, eu quero pedir perdão e confessar que estou envergonhado das vezes que agi de forma totalmente contrária ao que eu deveria agir e ser: um crente fiel em tuas promessas e testemunha perante os outros do teu grande e sublime poder.

Ajude-me a nunca mais duvidar das tuas palavras e promessas e a ser mais confiante no Senhor. Em nome de Jesus eu oro. Amém.

Que tal você me ajudar a realizar um sonho muito especial? Eu quero levar uma palavra de esperança e conforto aos presídios brasileiros. Quer conhecer meu projeto? Assista meu vídeo e veja minha campanha na Kikante Adote um preso – Doe livros, doe liberdade.

Confira em: http://kickante.com.br/adoteumpreso

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!