Evangelismo

Qual é o caminho que você está trilhando hoje?

Texto Bíblico: Porventura não fizeste isto a ti mesmo, deixando o Senhor teu Deus, no tempo em que ele te guiava pelo caminho? Jeremias 2:17

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

Eu já cometi muitos erros no passado. Vários deles eu tenho vergonha de confessar, enquanto outros eu tenho raiva por ser tão tolo por cometê-los.

E de alguns eu não tenho um sentimento definido, mas apenas uma sensação de alívio por deixar de cometê-los. Poderia falar dos que ainda cometo, mas isso não é um confessionário e nem você está aqui para isso, ainda que fosse um sacerdote.

O objetivo não é esse.

Estamos aqui para crescermos juntos: eu falo de minhas experiências, de como elas me moldaram e você aprende com meus erros e acertos e, assim, todos nós saímos ganhando, combinado?

Pois bem, voltemos a falar de pecados, mas dos meus, é claro. Sabe qual era um dos pecados mais idiotas que eu cometia? Não que eu queira dizer que existe algum pecado inteligente, mas sim que existem alguns que são piores do que outros.

E, nesse quesito, eu escolhia alguns bem tolos e toscos. E, dessa relação que me envergonha, colocar a culpa em Deus de meus fracassos era um deles.

Hoje, já mais maduro, mais experimentado e mais consciente de minha próprias faltas, eu me pergunto como, naquela época, eu era capaz de fazer minhas decisões erradas e, quando as coisas começavam a desandar, colocar a culpa em Deus.

Mas sabe o que é mais irônico disso tudo?

É que você se afasta de Deus para querer fazer as coisas que você quer, principalmente aquelas que você sabe serem erradas e, depois, quando o negócio começa a fazer água, a naufragar, é comum nos voltarmos para Deus e culpá-lo pelos nossos erros e fracassos.

Todavia, psicologicamente falando, deixar de assumir nossas responsabilidade por nossos erros não é apenas imaturidade, é um atraso mental auto-infligido que nos impede de seguir adiante e vencermos na vida.

Portanto, se você quiser ser bem-sucedido na vida, comece fazendo isso:

assuma sua responsabilidade pelos erros que comete e pare de tentar achar culpados para seus fracassos e derrotas.

Oração de: arrependimento

Pai de amor e de bondade, eu quero me humilhar diante de Ti e confessar que muitas vezes eu achei culpados para meus erros, culpados esses que não eram, de fato, responsáveis por minhas culpas e falhas.

Senhor, ajude-me a estar diante de Ti em fidelidade e sinceridade. Em nome de Jesus eu oro. Amém.

Quero convidar você a me ajudar a realizar um sonho muito especial! Eu quero levar uma palavra de esperança e conforto aos presídios brasileiros.

Quer conhecer meu projeto? Assista meu vídeo e veja minha campanha na Kickante Adote um preso – Doe livros, doe liberdade.

Confira em: https://kickante.com.br/adoteumpreso

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Leave a Comment
Share
Published by
Wallace

Recent Posts

6 Princípios Práticos Para Orientar Suas Decisões

Escolhas: delicadas decisões Meu filho, se me ouvires e se obedeceres às minhas palavras, receberás…

1 ano ago

13 Dicas de Estudo Baseadas na Ciência

imagem do vídeo linkado no final do post Adaptação e tradução parcial: Wallace Sousa, blog…

2 anos ago

LIÇÃO 13: LÍDER-SERVO – O MODELO DE LIDERANÇA QUE JESUS ENSINOU – Parte II

Leia a parte I clicando aqui II COMO SER UM LÍDER SERVIDOR 2.1 Ter paixão…

2 anos ago

LIÇÃO 13: LÍDER-SERVO – O MODELO DE LIDERANÇA QUE JESUS ENSINOU

FUNDAMENTO:  Pois bem, se eu, sendo Senhor e Mestre de vocês, lavei-lhes os pés, vocês…

2 anos ago

LIÇÃO 12: O LÍDER EM UM MUNDO VOLÁTIL, INCERTO, COMPLEXO E AMBÍGUO (VUCA) – Parte II

Leia a parte I clicando aqui II ELEVE O NÍVEL DE SUA LIDERANÇA 2.1 Descobrindo…

2 anos ago

LIÇÃO 12: O LÍDER EM UM MUNDO VOLÁTIL, INCERTO, COMPLEXO E AMBÍGUO (VUCA)

FUNDAMENTO:  Eu vou pelo caminho de todos os mortais. Coragem, pois, e sê homem! 1…

2 anos ago