Texto Bíblico: Lembro-me dos dias antigos; considero todos os teus feitos; medito na obra das tuas mãos. Salmos 143:5
Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:
Não sei você, mas quando eu ficava lembrando do passado geralmente eu recordava situações difíceis e complicadas, problemas que me tiravam o sono e que me deixaram marcas profundas.
Mas ao ler esse verso eu percebo que a vida e, principalmente o passado, não é feito só de coisas e de lembranças ruins. Se eu parar para pensar e começar a refletir, no meu passado não existem apenas lembranças desagradáveis e coisas que me esforço pra esquecer e ficam, teimosamente, voltando para me assombrar.
De modo algum. Eu posso olhar para o passado e remexer minhas memórias e, de lá, tirar grandes coisas que Deus fez e ser alimentado e renovado pela promessa cumprida ou pelo milagre ocorrido. Se eu parar e meditar agora, há tantas situações em que Deus se fez presente em minha vida e lembrar dessas coisas me traz um revigoramento espiritual e emocional que eu ignorava ou desprezava.
A partir de hoje não mais. Há tantas boas recordações que posso reviver e me renovar por meio delas que não vou mais olhar para o passado com receio de reviver as memórias ruins e chatas porque vou dar atenção àquelas que me fazem bem e me renovam.
E essas memórias não são poucas.
A cada uma que me lembro eu posso ver o agir de Deus em minha vida e essas memórias vão me fazendo lembrar de outras situações semelhantes. Eu me lembro, por exemplo, antes de mudar do interior de Mato Grosso para a capital, indo para o culto dominical noturno, eu tive uma visão de uma grande porta aberta para mim, pairando no céu, ao longe, acima do telhado da igreja.
Parece loucura, eu sei, e se não fosse eu que tivesse vivido a experiência, eu também acharia que era maluquice, então não se preocupe se você estiver achando esse relato esquisito. Mas, aquela visão e a promessa que o Espírito Santo me fez realmente se cumpriu, anos depois, em minha vida.
E, no decorrer dos anos, eu havia me esquecido dela mas, hoje, posso olhar para trás e ver que, de fato, Deus tem feito coisas grandiosas em minha vida. E essa é apenas uma das muitas coisas das quais posso me lembrar. E veja só você que interessante: no passado eu tive uma visão do futuro que alimentou minha esperança.
E, agora, posso olhar para o passado e ver que o futuro que eu vi é o presente que Deus me deu para viver hoje. E para você, querido leitor, quem sabe esse relato que você está lendo agora não é uma semente de um futuro melhor para sua vida, no amanhã?
Por isso, não tenha medo de sonhar e de ver a si mesmo vivendo e desfrutando das grandiosas promessas divinas.
Oração de: fé e esperança
Pai de amor, Aquele faz e que cumpre promessas, eu quero te adorar na beleza da tua santidade e te louvar por tudo que és e que tens feito por mim. Eu não tenho palavras adequadas para te agradecer pelas coisas maravilhosas que o Senhor fez por mim. Mas eu quero, em nome de Jesus, deixar registrada minha profunda gratidão a Ti. Amém.
Quero convidar você a me ajudar a realizar um sonho muito especial! Eu quero levar uma palavra de esperança e conforto aos presídios brasileiros.
Conheça meu projeto: assista meu vídeo e veja minha campanha na Kickante Doe um livro, transforme vidas.
Confira em: http://kickante.com.br/transformandovidas
Escolhas: delicadas decisões Meu filho, se me ouvires e se obedeceres às minhas palavras, receberás…
imagem do vídeo linkado no final do post Adaptação e tradução parcial: Wallace Sousa, blog…
Leia a parte I clicando aqui II COMO SER UM LÍDER SERVIDOR 2.1 Ter paixão…
FUNDAMENTO: Pois bem, se eu, sendo Senhor e Mestre de vocês, lavei-lhes os pés, vocês…
Leia a parte I clicando aqui II ELEVE O NÍVEL DE SUA LIDERANÇA 2.1 Descobrindo…
FUNDAMENTO: Eu vou pelo caminho de todos os mortais. Coragem, pois, e sê homem! 1…
View Comments
Simplesmente, adorei seu testemunho! Enquanto eu lia seu testemunho, me recordava das muitas vezes que, também, presenciei Deus agindo em minha vida.
obg por seu comentário e por deixar registrado o quanto vc tem sido abençoada pelos meus textos, Marilza.