19 de Março – O fogo ardente da provação

fogo

19 de Março – O fogo ardente da provação que nos consome

Amados, não estranheis o fogo ardente que surge no meio de vós, destinado a provar-vos… alegrai-vos… sois participantes dos sofrimentos de Cristo. (1 Pe 4.12,13.)

Muitas horas de espera foram necessárias para o enriquecimento da harpa de Davi; e muitas horas de espera no deserto produzirão em nós um salmo de “ação de graças e voz de cântico”, para levarmos alento aos corações desanimados, aqui em baixo, para júbilo na casa do Pai, lá em cima.

Que preparação teve o filho de Jessé para produzir aqueles cânticos nunca igualados na terra? A afronta dos ímpios, que fez brotar nele o clamor pelo socorro de Deus. Então a tênue esperança na bondade de Deus desabrochou num cântico de regozijo por Seus poderosos livramentos e múltiplas misericórdias. Cada tristeza era uma nova corda para sua harpa; cada livramento outro tema de louvor.

Quão grande seria a nossa perda, se uma só daquelas angústias lhe tivesse sido poupada; se uma só dentre aquelas bênçãos não fosse agradecida ou notada; se um só daqueles perigos fosse evitado; quão grande, sim, seria a perda naquele vibrante Saltério em que o povo de Deus encontra a expressão de sua tristeza e louvor!

Esperar em Deus e experimentar a Sua vontade é conhecê-lO e participar dos Seus sofrimentos e ser feito conforme a imagem de Seu Filho. Assim, se é necessário agora que o vaso de barro seja aumentado para maior compreensão espiritual, não devemos nos assustar com a grande dose de sofrimento que nos espera.

A capacidade de compreensão e solidariedade dada por Deus será bem maior, pois a ação do Espírito Santo não nos torna insensíveis, antes, pelo contrário, ele torna os nossos sentimentos mais ternos e verdadeiros. — Anna Shipton

Este post faz parte de uma série de postagens devocionais que pretendo por em prática este ano, para abençoar meus leitores. Texto retirado de Mananciais no Deserto, de Lettie Cowman, Editora Betânia. Infelizmente, esgotado. Mas você pode ler uma versão online aqui, no GDrive.

Divulgação do blog Desafiando Limites.

Gostou? Avalie nas Estrelas, compartilhe no +1, twitter, Facebook, etc ou deixe seu comentário. Obrigado!

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Blog Comments

olá wallysou

que bom que você gostou do meu feedback
com certeza desenterrará seu incríve talento (dom dado por Deus) , abençoará vidas e acalmará corações
estarei sempre por aqui
abraços

obg, ore por mim, vou tentar sair do marasmo e escrever coisas relevantes.

=)

abs,

eis aqui um post inspirado em seu comentário, Eva:
https://wallysou.com/2015/03/26/como-sair-do-comod

abs!

Eva, eis mais um post para sua leitura:
https://wallysou.com/2015/05/02/pecado-risco-a-sau

Olá Wallysou

bem,primeiramente gostaria de pedir desculpas se pareci um pouco grosseira
é que sou leitora do blog há algum tempo e vejo muitas vezes repostagem dos textos de lettie cowman
isto não é ruim,como eu já disse , mas para quem já tem o livro se torna algo muito desnecessário em ler, entende?
para mim o melhor texto que li no blog foi "Deus está agindo,você que não está vendo"
sem dúvidas este post é um bálsamo para o meu coração
confesso que já entrei muitas vezes aqui no seu blog para relê-lo
muitos blogs cristãos tentam passar uma mensagem bonita de cristo mas não se preocupam em "mostrar " a realidade da vida em cristo
a realidade que mesmo orando e vivendo com cristo nós choramos e sofremos a "demora" de Deus em nos atender
as vezes me sinto até envergonhada diante de Deus em ter tanta pressa para ter meus sonhos realizados, e é ai que eu percebo que as vezes tento ter o controle das coisas e Deus é quem tem que ter o controle
quando eu leio esta parte do seu texto :

"Ora, por que será que Deus fica escondendo as coisas de nós? Será que Ele é sádico e gosta de ficar nos fazendo sofrer e esperar? Bem… então o que direi de um esposo que esconde de sua amada uma festa de aniversário surpresa? O que digo de um namorado que esconde de sua namorada um presente que ele está comprando para ela? E de um pai que compra um presente e esconde do filho, esperando o momento certo de entregá-lo? Seriam esses exemplos de sadismo? Acho que não."

sinto uma alegria e meu coração se acalma toda vez que leio esta parte…e muita das vezes em lágrimas consigo esboçar um sorriso mesmo em meio a tanta dor…
bem ,sei que meu comentário foi muito longo,mas é para você perceber que as vezes Deus realmente quer nos usar (neste caso você) para mudarmos a vida de outra pessoa que passa a madrugada em lágrimas em busca de uma palavra que trague um pouco de paz enquanto espera o momento certo de Deus abençoar (no caso eu,rs)
mais uma vez peço desculpas
abraços

oi de novo, Eva.

agradeço, muito, seu feedback. eu nunca tinha recebido uma cobrança para escrever algo de minha própria autoria assim, com tanta ênfase. quando li a primeira vez, foi como se tivesse levado uma patada, um soco no estômago… daí eu fui ler de novo, e de novo… rs

então, eu comecei a refletir se não era Deus usando vc pra me tirar do comodismo e desenterrar o talento… enfim, vou fazer um esforço e começar a escrever (tentar) algo relevante para meus leitores, ok?

obg por este seu feedback tão direto e certeiro. talvez fosse isso que eu estivesse precisando para voltar a produzir algo que valha a pena ler.

abs!

seria interessante se o blogueiro postasse alguma mensagem que ele quisesse passar para os leitores
toda vez que entro aqui é algum post de Lettie Cowman!
parece que o blogueiro não tem nenhum interesse em falar para seus leitores….sempre fazendo o ctrl + c e ctrl +v
um dos posts mais incriveis que já li aqui foi um escrito pelo próprio blogueiro
lamentável que agora sejam apenas publicados posts copiados de um livro
isto não é ruim mas poderia ser bem melhor se tivesse um pouquinho mais de dedicação….
parece que só está fazendo por fazer…

oi, Eva.

qual foi o post que vc leu? qual assunto vc teria interesse em ler/discutir aqui? vou me programar para escrever algo inédito de minha autoria ou de outros colegas para satisfazer leitores como vc.

tem alguma sugestão de tema, de preferência que seja bíblico, ok?

obg pelo interessante feedback, sem ele eu fico, de verdade, meio perdido.

abs.

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!