Você é uma testemunha do que Jesus fez?

Doe um livro e transforme a vida de um preso brasileiroTexto Bíblico: Porquanto os vossos olhos são os que viram toda a grande obra que fez o Senhor. Deuteronômio 11:7

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

Testemunhas oculares.

Era isso que os israelitas eram. Eles haviam testemunhado o que Deus havia feito para livrá-los dos egípcios e de várias situações-limite ao longo da jornada rumo à Terra Prometida.

Em um tribunal, poucas provas têm igual valor ao de uma testemunha ocular. E se ela for convincente e convicta do que viu e testemunhou, sua palavra tem um peso enorme no julgamento e convencimento de todos os presentes.

Porém, durante muito tempo e em várias ocasiões, os israelitas não conseguiram convencer nem eles mesmos do poder libertador e redentor do Senhor Deus. Eles eram um povo de convicções falhas e frágeis, como se não estivessem firmadas em algo realmente sólido.

Sua convicção não era suficiente para convencer nem a eles mesmos. Mas, olhando para essa experiência e exemplo do passado, sabe o que me chama a atenção? É que, muitas vezes, nós somos de uma fé e convicção tão vacilante quanto a dos israelitas.

Quantos de nós testemunharam milagres grandiosos de livramento em nossas vidas e, por alguma razão de menor importância, ao primeiro sinal de maior dificuldade já colocamos em dúvida o poder e as promessas do Senhor.

Talvez isso não se aplique a você, mas a mim com certeza já aconteceu muitas e muitas vezes no passado. Todavia, deveria ser assim?

É lógico que não por que, afinal, quem melhor do que uma testemunha ocular para sair em defesa de alguém que agiu de determinada maneira?

E nós, muitas vezes agimos como testemunhas de acusação e não de defesa do Senhor. Nós não dizemos: “Ele fez no passado, Ele cumpriu com suas promessas e fez milagres, então vai cumprir com as que ainda estão pendentes!”

Mas, não, como é que agimos? Como testemunhas de acusação:

“Ele prometeu e não cumpriu! Eu vi Ele prometer mas, até agora, nada aconteceu!”

Será que estamos sendo honestos com o Senhor agindo assim?

E, pior, será que estamos sendo honestos conosco mesmos e, principalmente, com nossa função de testemunhas oculares em defesa do que o Senhor já fez no passado?

Reflita nisso e, se for o caso, mude sua atitude e suas ações e assuma seu lugar ao lado do Senhor e não mais contra Ele, duvidando do que Ele disse e do que Ele fez e pode fazer.

Oração de: confissão

Pai bendito, eu quero pedir perdão e confessar que estou envergonhado das vezes que agi de forma totalmente contrária ao que eu deveria agir e ser: um crente fiel em tuas promessas e testemunha perante os outros do teu grande e sublime poder.

Ajude-me a nunca mais duvidar das tuas palavras e promessas e a ser mais confiante no Senhor. Em nome de Jesus eu oro. Amém.

Que tal você me ajudar a realizar um sonho muito especial? Eu quero levar uma palavra de esperança e conforto aos presídios brasileiros. Quer conhecer meu projeto? Assista meu vídeo e veja minha campanha na Kikante Adote um preso – Doe livros, doe liberdade.

Confira em: http://kickante.com.br/adoteumpreso

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (http://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Website: http://wallysou.com/

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!