O que ̩ nascer de novo Р1

Você está entendendo errado o novo nascimento

Talvez devido à nossa herança cultural cristã, o conceito de nascer de novo é até bem difundido, todavia, com conotação divergente daquela que foi, originalmente, concebida.

Geralmente, vemos as pessoas dizerem que nasceram de novo, após terem escapado de algum acidente grave, de um assalto, de um desastre, etc. E até que isso não é de todo errado, pois o novo nascimento, como expressado no Novo Testamento, quer dizer mesmo o início de uma nova vida.

Acontece, mesmo, de muitas pessoas que escaparam de um acidente grave, e que quase morreram, darem uma guinada de 180º em suas vidas. Em suma, esse “nascer de novo” do senso comum significa nada mais que uma nova oportunidade, um novo começo.

Veja um exemplo prático disso, agora.

28/08/2010 – 11h34

“Nasci outra vez”, diz jovem que sobreviveu a ataque de onça, no Pantanal

Ney Rubens
Terra em Belo Horizonte


O estudante João Vitor Brás, 16 anos, recebeu alta nesta semana do Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. Ele ficou internado por quase um mês desde que foi atacado por uma onça às margens do Rio Paraguai, no dia 14 de julho, no Pantanal, em Mato Grosso. “Eu nasci outra vez“, disse o jovem após sobreviver ao ataque. (grifo acrescido)

[…]

“Eu lembro que a gente estava pescando e ouvimos alguns barulhos num barranco que estava a uns 3 m da gente. Eram como se fosse alguma coisa pisando nos galhos secos. O guia pediu para eu olhar o que era, mas não vimos nada”, disse João. “A gente já estava indo embora. Eu estava com medo. Eu me virei e foi quando a onça me atacou. Senti ela pegando minhas costas. Depois disso só lembro a chegada no outro barco, dos primeiros socorros e da chegada ao hospital”, afirmou ele.

[…]

Para expulsar o felino, o guia que acompanhava o grupo pegou uma barra de ferro que estava no barco e rapidamente o golpeou. A onça, provavelmente ferida, voltou para o barranco. “Quando a gente viu, os dois já estavam na água e, por sorte, quando emergiu, estava na frente do guia, que acertou a onça”, disse o primo de João. “Eu olhei e não vi nada. Achei que não iria mais ver meu primo. A sorte é que a onça emergiu na frente do guia e ele a golpeou. Quando colocamos o João no barco, eu senti um alívio. Ele estava muito ferido”, afirmou Gustavo.

[…]

O estudante foi submetido a uma cirurgia na cabeça no Hospital São Luis, na cidade de Cáceres, em Mato Grosso. “Depois que cheguei ao hospital, eu não lembro mais nada por causa da anestesia. Mas me assustei quando me falaram que tiveram que tirar um pedaço do meu crânio. Eu nasci outra vez. Por sorte a onça não tinha apoio para me levar até a margem”, afirmou João.

Fonte: 24 Horas News

Infelizmente, nem todos aproveitam a chance de um novo começo. O que se dirá de um alcoólatra que se envolve em um acidente grave, mas continua a se embriagar? Houve mudança de vida? Não, houve foi um desperdício de oportunidade.

Da mesma forma, quem diz que teve um encontro com Jesus e continua a fazer as mesmas coisas, das 2 uma: ou ele não teve um encontro verdadeiro com o Senhor ou o Senhor deixou de ser Senhor, capaz de transformar as pessoas que se chegam a Ele.

Como o Senhor Jesus continua transformando vidas ao redor do mundo, a primeira opção deve ser a correta.

Claro, há pessoas que vivem se iludindo, enganando-se, mas estas precisam fazer uma reflexão honesta e reconhecerem que suas vidas não espelham o ideal cristão, ou seja, é como se alguém lhes fornecesse o sabonete para se limparem, mas continuam sujos porque recusam-se a banhar-se.

Você deseja saber o que é, de verdade, o novo nascimento? Vou remetê-lo a Quem inventou essa moda, e você poderá beber direto da Fonte:

Novo nascimento: o mistério revelado

mais um post tentando criar reflexões úteis aos leitores, aqui no blog Desafiando Limites.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Blog Comments

[…] This post was mentioned on Twitter by wallysou, wallysou. wallysou said: Novo post: O que é nascer de novo – 1: Você está entendendo errado o novo nascimentoTalvez devido à nossa herança… http://bit.ly/ajqkos […]

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!