Testemunho – Mudança de vida parte 3

Toma a minha vida, e me faças de novo...

Continuação do Testemunho – Mudança de vida parte 2

Depois daquela noite voltei pra casa e para ser sincera não me lembrei mais de R. Na minha concepção tinha passado… tinha sido apenas mais uma válvula de escape, mas quanto eu estava enganada: “Os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os meus caminhos os vossos caminhos”.

Voltei a me encontrar com R e começou a nascer em meu coração um amor bonito por ele. Neste meio tempo eu pensava ter encontrado o caminho certo, estava frequentando um centro espirita kardecista, o Bezerra de Menezes. Lá eles trabalhavam comigo, com reencarnações, enfim com um engano difícil de captar. Eu me sentia bem… aliviada… e estava melhor.

R nunca me acompanhou as reuniões do Centro. Até que um dia ele disse: minha mãe sempre disse que tudo isto é mentira.

Meus amigos… o meu R… que até aquele momento eu não sabia, era filho de crentes, e também seus irmãos, com exceção dele e outra irmã que também não era. Deus tinha entrado com sua providência. E em dezembro desse mesmo ano, me uni a esse homem e fomos embora pra o interior. Fui morar em um local cercada de crentes por todos os lados. Deixei de frequentar o centro.

Cheguei nesta cidade no dia 29 de dezembro e no dia 31 ,sai com ele passeando pela pracinha da cidade. Estava aberta uma igreja Batista. Eu entrei, e ali, do meu jeito, dirigi uma oração ao Deus dos crentes, e pedi a ele que nos abençoasse e nos unisse no seu amor.

Saí da Igreja e quando íamos nos afastando ouvi entoar um hino pelo coral… um hino que não me lembro o nome. Mas que falava do imenso amor de Deus e das suas promessas. Moramos nesta primeira casa por 6 meses e nos mudamos pra uma no centro da cidade. Aí é que foi coisa…. era crente e igreja de todo lado.

Os crentes começaram a me procurar como abelha em cima do mel… e faziam cultos em minha casa. Eu ia à igreja e aceitava a Jesus todo dia, mas compromisso com o Eterno, ah isto eu não tinha. Deus me chamando pelo amor, cuidando de mim e do meu marido, mas eu dura como pedra.

Conheci uma moça por nome Raquel. Pouco tempo depois ela aceitou Jesus, e também falava de Jesus e do seu amor para mim. Eu nada de querer me entregar. Meu marido fazia de tudo por mim. Me tratava com carinho, enfim, ia tudo dando certo.

Mas, pela minha dureza em aceitar este compromisso com Cristo, as forças do mal foram me prendendo de novo. Comecei a beber, vivia num mundo de fantasias e mentiras. E ia entristecendo o coração do meu marido. Passamos 4 anos nesta casa. Nos mudamos para outra e, seis meses depois, Deus nos deu a nossa casa própria.

E eu completamente dominada pela bebida de novo. R vivia triste e angustiado. Ate que no dia 14 de Janeiro de 1998 fui a um culto. Pois é, perto da nossa casa própria tinha igreja e crente por todos os lados também

Me levou a este culto. Lá aceitei Jesus de novo, e comecei a fazer as coisas direito. Um irmão fazia campanhas de oração comigo e sua esposa. As coisas começaram a fluir: meu R voltou a sorrir e eu, na minha loucura, esqueci o Criador de novo. Meu marido tava bem, tudo estava como antes, isto bastava.

Relaxei com as coisas de Deus, e me afastei.

No inicio de março deste mesmo ano, o irmão Antônio me levou quase arrastada pra Igreja. Chegando lá o pregador era de fora, de uma outra cidade. E assim que ele começou a pregação, mandou que eu ficasse de pé e disse: “Mulher: Escuta o que Deus te diz agora, ou tu se joga de corpo alma e espirito nos pés do Senhor, ou Deus vai permitir que um vendaval se abata sobre a sua casa, e não ficará pedra sobre pedra, e duro vai ser pra ti o preço”.

Resultado de uma vida sem Graça

postou wally, sempre admirado como o ser humano arruma jeitos de correr de um encontro Divino, no Desafiando Limites.

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Leave a Comment
Share
Published by
Wallace

Recent Posts

6 Princípios Práticos Para Orientar Suas Decisões

Escolhas: delicadas decisões Meu filho, se me ouvires e se obedeceres às minhas palavras, receberás…

1 ano ago

13 Dicas de Estudo Baseadas na Ciência

imagem do vídeo linkado no final do post Adaptação e tradução parcial: Wallace Sousa, blog…

2 anos ago

LIÇÃO 13: LÍDER-SERVO – O MODELO DE LIDERANÇA QUE JESUS ENSINOU – Parte II

Leia a parte I clicando aqui II COMO SER UM LÍDER SERVIDOR 2.1 Ter paixão…

2 anos ago

LIÇÃO 13: LÍDER-SERVO – O MODELO DE LIDERANÇA QUE JESUS ENSINOU

FUNDAMENTO:  Pois bem, se eu, sendo Senhor e Mestre de vocês, lavei-lhes os pés, vocês…

2 anos ago

LIÇÃO 12: O LÍDER EM UM MUNDO VOLÁTIL, INCERTO, COMPLEXO E AMBÍGUO (VUCA) – Parte II

Leia a parte I clicando aqui II ELEVE O NÍVEL DE SUA LIDERANÇA 2.1 Descobrindo…

2 anos ago

LIÇÃO 12: O LÍDER EM UM MUNDO VOLÁTIL, INCERTO, COMPLEXO E AMBÍGUO (VUCA)

FUNDAMENTO:  Eu vou pelo caminho de todos os mortais. Coragem, pois, e sê homem! 1…

2 anos ago