Os sonhos de Deus são inesquecíveis…

Com a cabeça nas nuvens e os cabelos no travesseiro

De ontem para hoje tive um sonho… um sonho onde ouvia dois hinos sendo entoados.

Infelizmente, de pouca coisa desse sonho eu me lembro:

  1. que eu chorava feito um bezerro desmamado quando ouvia os hinos;
  2. que, do primeiro hino, eu só me lembro do refrão: “és um escolhido de Deus“;
  3. que, do segundo hino, de nada, nem da melodia, mas apenas de uma frase que me era dita: “estás em falta com Deus“.

Você deve estar pensando, assim como eu pensei, que de hino onde tem “és um escolhido de Deus” a net está lotada… pois é, eu também pensei assim, até fazer uma pesquisa e descobrir que estava enganado. Em uma palavra: frustrante.

Sabe, eu buscava tanto ter intimidade com Deus, mas estou descobrindo que me sinto cada vez mais íntimo com Ele quando me trato sinceramente a mim mesmo, principalmente em relação aos meus defeitos, falhas e pecados… talvez seja muito mais verdade do que se pensa que, aos inimigos mostramos as virtudes, aos amigos, os defeitos.

Sabe por quê? Porque os inimigos exploram nossas falhas e atacam nossas virtudes, e os amigos exaltam nossas virtudes e trabalham as nossas faltas. E, para com Deus, que conhece todas as coisas e nada Lhe é oculto, precisamos mostrar-Lhe nossos defeitos para sermos consertados, tal como fazemos ao levar o carro à oficina, ao identificarmos um barulho ou ronco esquisito.

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Mateus 11:28

Às vezes, não conseguimos esquecer as coisas que tentamos, desesperadamente, jogar no mar do esquecimento que, por sinal, não sei onde fica, e se sabia, esqueci. Agora, ruim é tentar lembrar coisas que esquecemos, sem saber, concorda?

A coisa que mais me chamou a atenção foi, no sonho, encontrar as pessoas e dizer que tinha ouvido o hino com o refrão “és um escolhido de Deus”, mas não lembrava o resto nem sabia quem cantava, só para ver, frustrado, que todo mundo sabia o hino, menos eu… eles começavam a cantar um trecho e eu dizia: “é esse mesmo”!

Para ilustrar não deixar o post muito insosso, e como não achei nenhum hino como o do sonho, vou colocar uns sobre sonhos, muito bonitos.

Desafiar Limites, às vezes, é quase como estar sonhando no limite…

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Blog Comments

[…] This post was mentioned on Twitter by wallysou, wallysou. wallysou said: Os sonhos de Deus são inesquecíveis…: Com a cabeça nas nuvens e os cabelos no travesseiro De… http://goo.gl/fb/gY815 […]

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!