Houve uma vez, nos idos do século passado, quando eu, novo convertido e recém piloto de testes da Honda… bem, a verdade é que tinha comprado minha primeira moto, e estava aprendendo, digamos que testando a moto. risos
Voltando: houve uma vez, pilotando a moto pelas avenidas de Natal/RN, que comecei a cantar um hino muito conhecido na época, que estava no auge. Puxa, naquele momento senti a presença de Deus de forma tão intensa que fui à s lágrimas por baixo do capacete. Foi uma coisa tão inesquecÃvel que, ainda hoje, um século depois (afinal, foi no séc. XX e estamos no XXI, correto?), isso ainda me marca.
Ao parar no próximo sinal de trânsito, vi, espantado a frase acima do Salmo 116 em um parabrisa de carro. Minto… essa frase aà de cima é de outra ocasião, em que, quando orava, Deus me respondeu na bucha. A da moto foi outra, lembrei agora:
Perto está o SENHOR de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade. Salmos 145:18
Naquele exato instante, descobri algo que nem vários anos em um seminário me ensinariam: que Deus se aproxima do homem quando este se quebranta e O busca de todo o coração, sem reservas. Ainda sinto falta daqueles dias de fé infantil, onde a mão de Deus se fazia presente em ocasiões simples ou inusitadas, mas, enfim, cresci: na fé, em maturidade, emocionalmente. Em vários aspectos, cresci. Todavia, às vezes, me pergunto: será que tudo o que acontece conosco, à medida que o tempo passa, é bom?
Tenho procurado retornar àqueles dias em que o Senhor era mais do que uma idéia teológica bem sedimentada em minha mente, mais do que um conceito puramente intelectual, destinado a servir de refúgio nos momentos obtusos e obscuros da vida. Sim, eu sinto falta de uma maior intimidade com Deus, em ouvir mais e melhor a voz do Senhor.
Sabe? Nesses dias de corre-corre, de tanta coisa que concorre por nossa atenção, perdi o feelling de ouvir a voz do Senhor, daquela intimidade de outrora que me dava a certeza e a convicção de que havia Alguém ao meu lado, e aquela Presença era, algumas vezes, mais real do que o ar que eu respirava.
Preciso voltar a ficar em silêncio, para ouvir Deus falar, aquela Voz estrondosa, que estremecia todo meu ser, uma voz de amor tal que é difÃcil descrever em palavras a sensação de ouvir a voz de Deus.
Medite na mensagem a seguir:
Divulgação Desafiando Limites.
Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?
Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!
Blog Comments
Tweets that mention Em silêncio para ouvir a voz de Deus at Desafiando Limites e Vencendo Barreiras -- Topsy.com
25 de novembro de 2010 at 18:20
[…] This post was mentioned on Twitter by wallysou, wallysou. wallysou said: Novo post: Em silêncio para ouvir a voz de Deus: Houve uma vez, nos idos do século passado, quando eu, novo conv… http://bit.ly/i9cFeW […]