Em silêncio para ouvir a voz de Deus

Deus nos ouve, tenha certeza

Houve uma vez, nos idos do século passado, quando eu, novo convertido e recém piloto de testes da Honda… bem, a verdade é que tinha comprado minha primeira moto, e estava aprendendo, digamos que testando a moto. risos

Voltando: houve uma vez, pilotando a moto pelas avenidas de Natal/RN, que comecei a cantar um hino muito conhecido na época, que estava no auge. Puxa, naquele momento senti a presença de Deus de forma tão intensa que fui às lágrimas por baixo do capacete. Foi uma coisa tão inesquecível que, ainda hoje, um século depois (afinal, foi no séc. XX e estamos no XXI, correto?), isso ainda me marca.

Ao parar no próximo sinal de trânsito, vi, espantado a frase acima do Salmo 116 em um parabrisa de carro. Minto… essa frase aí de cima é de outra ocasião, em que, quando orava, Deus me respondeu na bucha. A da moto foi outra, lembrei agora:

Perto está o SENHOR de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade. Salmos 145:18

Naquele exato instante, descobri algo que nem vários anos em um seminário me ensinariam: que Deus se aproxima do homem quando este se quebranta e O busca de todo o coração, sem reservas. Ainda sinto falta daqueles dias de fé infantil, onde a mão de Deus se fazia presente em ocasiões simples ou inusitadas, mas, enfim, cresci: na fé, em maturidade, emocionalmente. Em vários aspectos, cresci. Todavia, às vezes, me pergunto: será que tudo o que acontece conosco, à medida que o tempo passa, é bom?

Tenho procurado retornar àqueles dias em que o Senhor era mais do que uma idéia teológica bem sedimentada em minha mente, mais do que um conceito puramente intelectual, destinado a servir de refúgio nos momentos obtusos e obscuros da vida. Sim, eu sinto falta de uma maior intimidade com Deus, em ouvir mais e melhor a voz do Senhor.

Sabe? Nesses dias de corre-corre, de tanta coisa que concorre por nossa atenção, perdi o feelling de ouvir a voz do Senhor, daquela intimidade de outrora que me dava a certeza e a convicção de que havia Alguém ao meu lado, e aquela Presença era, algumas vezes, mais real do que o ar que eu respirava.

Preciso voltar a ficar em silêncio, para ouvir Deus falar, aquela Voz estrondosa, que estremecia todo meu ser, uma voz de amor tal que é difícil descrever em palavras a sensação de ouvir a voz de Deus.

Medite na mensagem a seguir:

se clicar, amplia

Divulgação Desafiando Limites.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Blog Comments

[…] This post was mentioned on Twitter by wallysou, wallysou. wallysou said: Novo post: Em silêncio para ouvir a voz de Deus: Houve uma vez, nos idos do século passado, quando eu, novo conv… http://bit.ly/i9cFeW […]

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!