Uma boa maneira de começar o dia

vendo luz no meio dos obstáculos

Ontem, no culto, tive um vislumbre do que é ouvir Deus responder às nossas petições. Às vezes, ouvimos Deus nos responder de uma forma que faz parecer que até nossas conversas são de Seu interesse.

Enquanto nos arrumávamos para ir à igreja, eu dialogava com minha costela, que as dificuldades – que não foram poucas – do ano passado seriam vencidas este ano (2011), e que eu sentia, dentro de mim, que o Senhor iria virar aquele cativeiro, fazendo referência a Jó. Eu sentia, dentro de mim, algo me dizer: você vai desfrutar de grandes bênçãos, que vão compensar as dores, decepções e frustrações do ano passado.

Então, na hora da pregação, o pregador, jovem e animado, resolveu ler em Jó 42.1 e 2

Então, respondeu Jó ao SENHOR: Bem sei que tudo podes, e nenhum dos teus planos pode ser frustrado.

Alegrei-me, naquele momento, ao ver que Deus escuta não só nossas orações, mas até as conversas de quarto, entre marido e mulher, quando dialogam e veem uma esperança em meio à confusão, uma luz no fim do túnel, e não é o trem vindo… é você saindo do túnel para um novo e radiante dia.

Sim, ele havia preparado aquela mensagem dias antes, mas entendi que era resposta de Deus para mim, de que Ele estava, mesmo, agindo para me surpreender. Hoje, nada mais tenho do que a pulsante sensação de que Ele vai agir e, num momento, num abrir e fechar de olhos, algo vai acontecer.

Uma frase dita por ele foi marcante:

“Deus não cabe no seu plano, mas você cabe no plano de Deus”

Não é fácil, aqui, publicar que a vitória vai chegar quando ainda nem réstia dela vejo, mas, pela fé, eu creio, e vou publicar minha crença, vou externar minha confiança nesse Deus que não falha, que não mente e que não volta atrás em suas promessas para aqueles que nEle esperam.

Então, como Jó, verei a bênção de Deus sobre minha vida, após um período de tristezas e decepções. E vou voltar aqui para contar a bênção. Pode esperar, pode crer, em nome de Jesus.

Crer também é Desafiar Limites.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Blog Comments

Oi Wally, a Paz do Senhor.
Precisamos dessas experiências pra lembrar Ele é Pai e se preocupa com a necessidade particular de cada um dos seus filhos. Que os nossos sonhos e projetos pessoais também são importantes pra Ele. Isso foi algo que eu demorei pra entender… Recentemente tenho vivido desastre atrás de desastre com os concursos que tenho feito… a promessa lá trás… todos os motivos justificáveis para passar, um esforço sem fim, procurando fazer tudo da melhor forma possível, mas ainda assim… nada… mas "nenhum dos planos Dele pode ser frustado". Por isso precisamos crer e persistir.

Esse final de semana tive uma experiência muito parecida com a sua. Pq, embora não dissesse verbalmente, em meu coração havia a frase: "Precisava tanto que Deus me ajudasse nisso… pq ainda não consigo?" E o texto, próximo do que foi lido, diiza:

2a Crônicas 14: 11 "E Asa clamou ao SENHOR seu Deus, e disse: SENHOR, nada para ti é ajudar, quer o poderoso quer o de [nenhuma força]; ajuda-nos, pois, SENHOR nosso Deus, porque em ti confiamos, e no teu nome viemos contra esta multidão. SENHOR, tu és nosso Deus, não prevaleça contra ti o homem."

Pronto. O Senhor teve misericórdia e me respondeu. E me sentia naquele momento exatamente como o de "nenhuma força". E ele me fortaleceu.

Grande abraço, amigo. Sucesso!

seus comentários, Andi, ainda que demorados (vc tá demorando mto a dar as caras por aqui… risos), são uma bênção.

vlw mesmo.

abs, apz.

[…] This post was mentioned on Twitter by wallysou, wallysou. wallysou said: Novo post: Uma boa maneira de começar o dia: Ontem, no culto, tive um vislumbre do que é ouvir Deus responder às… http://bit.ly/hlRnla […]

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!