Como ser um blogueiro cristão de sucesso?
Para ser rápido e direto: sim, é possível. Mas, antes de continuar, o que seria sucesso para você? Ter um blog com muitas visitas diárias? Ganhar dinheiro com seu blog? Ganhar fama e reputação como blogueiro diante da sociedade? Ser parado e reconhecido na rua?
Bem, isso tudo pode ser sucesso para muita gente. Mas, se o sucesso se restringir somente a isso, deixe-me ser claro com você: não vale a pena. Porque, dentre esses vários fatores, faltou algo muito importante que faz uma pessoa seguir em frente mesmo em meio às maiores adversidades. Satisfação. Sim, meu amigo, se não houver satisfação, não haverá continuidade do trabalho desenvolvido.
E lhe digo ainda mais. Sem satisfação, faltará outro ingrediente essencial para que você se torne e continue sendo um blogueiro cristão de sucesso. O nome disso é: Motivação. E a motivação advém, claro, da satisfação obtida com o reconhecimento de seu trabalho.
Deste modo, quero lhe dar algumas dicas bem simples e objetivas para que sua motivação possa ser bem aproveitada e lhe traga bastante satisfação, ok?
Antes, alguns textos que já escrevi sobre o que, como e as melhores práticas que pode ser seguidas por um blogueiro cristão. São eles:
- Um blog cristão para quê?
- Hoje, blogueiro. Amanhã, profeta.
- Como saber se meu blog é ou não relevante?
- Blog Cristão: vale a pena ter um?
- O que é um blog de sucesso? Aprenda.
Agora, mais dicas para que seu blog cristão alcance sucesso para a glória de Deus.
1. Permaneça acessível aos seus leitores. Sempre que você receber comentários, na medida do possível, responda agradecendo e deixando sua impressão sobre o comentário, no que ele contribuiu para o post que você publicou no blog. Principalmente se o comentário for parecido com este daqui:
Outra coisa: tente ser educado. Nem sempre você vai conseguir… Mas, quando errar, confesse seu pecado e peça perdão. Não é feio nem dói. Quer dizer, dói, mas só um pouco. Mas vale muito a pena.
2. Tenha metas e objetivos para seu blog. Sem alvos e metas definidas, dificilmente você conseguirá seguir adiante por muito tempo. Objetivos e metas são úteis porque você descobre onde está e onde quer chegar e, claro, o que deve e pode ser feito para atingir seu alvo. Mas, não estabeleça metas e objetivos inatingíveis nem se iluda que vai conseguir isso com rapidez e facilidade.
Aqui um texto meu sobre o tema:
9 razões para persistir quando as coisas insistem em dar errado
3. Tenha cuidado com a escrita e ortografia. Não sei você, mas eu perco todo o estímulo quando leio um texto mal-escrito, feito às pressas e de qualquer maneira. Às vezes, esse é um dos motivos pelos quais demoro a escrever: se for pra escrever algo ruim, eu prefiro não escrever. Esmere-se, afinal seus leitores merecem o que de melhor você tem a oferecer, não é verdade?
4. Organize-se para poder produzir algo relevante. Eu mesmo passei – e ainda passo – por isso, de perder um pouco o fio da meada e acabar me envolvendo com tantas coisas e deixando outras, importantes, de lado. Por isso, recebi um puxão de orelhas de uma leitora, bem merecido, por sinal. Você pode ler mais sobre isso aqui: Como sair do comodismo?
E, pra finalizar, reiterando a questão da satisfação como ingrediente para dar continuidade aos seus esforços, observe esses 2 momentos, como menos de 9 meses entre eles:
Setembro2014 |
E agora, quentinho da forma:
Julho2015 |
Enfim, invista em seu blog cristão, trabalhe com carinho e, quem sabe, um dia, você poderá ter a grande satisfação de ver seu blog sendo transformado em livro, como foi o meu:
Deus te abençoe!
Se gostou, comente e/ou avalie! Obrigado!
Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?
Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!
Blog Comments
Alexandre
26 de fevereiro de 2018 at 10:03
Muito boas dicas, obrigado por compartilhar.
Wallace
27 de fevereiro de 2018 at 09:01
obg por comentar, Alexandre!
abs,