9 razões para persistir quando as coisas insistem em dar errado

  • Home
  • Concursos
  • 9 razões para persistir quando as coisas insistem em dar errado
desânimo-perseverança

como dar a volta por cima?

9 razões para persistir quando as coisas insistem em dar errado

Perseverança, Motivação e Aprendizado:

Como Vencer as Dificuldades em Momentos de Crise?

Eu estava meditando, já há alguns dias, que precisava escrever novamente sobre motivação. Apesar de gostar de escrever sobre vários assuntos, a motivação é algo que me traz muito prazer em escrever. Uma coisa que os leitores não devem fazer idéia ou ter noção é que nós que escrevemos… ops, não conheço outros que escrevem sobre motivação para falar em seu nome…

Reformulando: eu que escrevo sobre motivação também tenho meus momentos “down“, pra baixo. Inclusive, fim do ano e começo deste (2011) foi um ano em que praticamente desisti de viver, perdi o prazer de viver. Sim, é verdade, passei por isso, e olha que não é a primeira vez que sofro disso.

  • Você Tem Problemas ou Dificuldades de Aprendizagem?

    Responda nossa rápida pesquisa e saiba em primeira mão quando nosso CURSO DE APRENDIZAGEM ACELERADA for lançado!

    Você não vai gastar mais do que 30 segundos para responder! Clique >> AQUI << e se cadastre para garantir sua vaga!

Mas, calma, não quis me suicidar, nada disso, apenas achei que a vida tinha perdido o sentido ou que ela não tinha mais atrativos para mim. Não é estranho isso? Tenho uma esposa maravilhosa, trabalho no órgão que queria, num cargo cobiçado e desejado, meu ambiente de trabalho é agradável, mas… pra mim, nada disso parecia ser relevante.

Aquira o livro digital do blog por apenas 4,99! Clique na figura e contribua com nosso trabalho. Obrigado! :)

Aquira o livro digital do blog por apenas 4,99! Clique na figura e contribua com nosso trabalho. Obrigado! :)

Você já experimentou a sensação [desagradável] de gostar de uma comida e, de repente, ela perder o sabor, como se o gosto dela sumisse? Pois é, pois foi, aconteceu comigo.

Certa feita, conversando com um colega que é professor de cursinho, bem requisitado e bem conceituado, comentei que estava meio desanimado. Então ele olhou pra mim com certo espanto (se não foi, fingiu bem) e soltou a bomba: “mas como uma pessoa que escreve sobre motivação pode ficar desmotivado?”.

Está gostando do post? Que tal assinar nossa newsletter (lista de artigos) e receber nossos artigos em seu email? É super fácil:

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

De fato, a pergunta dele me pegou em cheio, mas… respondi: “e como vou escrever sobre como vencer o desânimo e a desmotivação se eu não passo por isso, pra saber como é?”. Xeque, chefe. Ele concordou, e eu fiquei pensando: será que sou minha própria cobaia de meus textos? Talvez sim.

Sequência do processo:

fracasso

tem situações que só Deus…

decepção > frustração > desânimo > depressão > desistência >>> morte

Mas, lendo o texto seguinte, hoje, Deus iluminou minha mente para mudar esse quadro, e vou lhe dizer algo que pode mudar o quadro de sua vida. Sabe, às vezes nos esquecemos ou fazemos questão de negligenciar, mas as derrotas são ótimas professoras. Duvida? Então leia e, se não mudar mesmo, pode deixar sua crítica.

Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado [1]; mas uma coisa faço [2], e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam [3], e avançando [4] para as que estão diante de mim [5], Prossigo para o alvo [6], pelo prêmio [7] da soberana vocação [8] de Deus em Cristo Jesus [9]. (ênfases minhas)

Filipenses 3.13 e 14

preguiça-motivação

levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima

 

1. Insatisfação com o comodismo

Quando Paulo afirma que julga ainda não ter alcançado aquilo que ele poderia e que deveria alcançar, eu fico a pensar o que estava lhe faltando, tirante os problemas e perseguições, que lhe eram constantes.

Afinal, ele era um gigante espiritual, e já poderia dizer que havia chegado ao topo, ao auge. Esse é o problema: quando achamos que chegamos ao nosso máximo, estamos abrindo espaço para que o desânimo faça guarida em nossa vida.

Para que nossa vida continue crescendo, precisamos desenvolver uma salutar insatisfação contra a mediocridade e o comodismo. Eu me lembro que após ver que havia passado no concurso do DNIT, em 2006, sem estudar tanto o que deveria e que podia, vi-me, ali, descobrindo que poderia ir mais longe, que era possível atingir um outro nível, se eu me esforçasse mais.

A partir dali, não sosseguei até atingir meu potencial, até chegar ao ponto de dizer: dei meu máximo, fiz o que pude.

Tem um verso na Bíblia que diz: “faça conforme as tuas forças“, e isso significa que Deus não exige de você além daquilo que você é capaz. Mas, também quer dizer que Ele não fica satisfeito quando você fica acomodado e aquém do que pode alcançar.

Enquanto você estiver enredado no canto da sereia do comodismo, você nunca vai chegar ao seu destino, nunca será aquilo que alguém lhe disse um dia, que você tinha um futuro brilhante e promissor.

É momento de levantar a cabeça e sacudir essa poeira da acomodação e partir para um novo desafio, independentemente do que você espera – ou não – encontrar pela frente.

Justamente por não me acomodar é que passei, depois disso, no concurso de Administrador do Estado de Mato Grosso, analista administrativo da Advocacia-geral da União, Tribunal Regional Federal 1ª Região, Ministério Público da União e, por fim, analista da Controladoria-geral da União.

E se eu tivesse me acomodado, jamais saberia que poderia ir mais longe. E você, está pronto para tentar mais uma vez?

2. Planejar é bom, mas executar é essencial

Preste atenção no que Paulo disse: “uma coisa faço“. Existe uma frase que diz muito com poucas palavras: “quem falha em planejar, planeja para falhar“. É verdade. Mas, ficar só no planejamento, só no projeto, também não leva a lugar algum.

Muitas pessoas são capazes de fazer grandes projetos, mas incapazes de colocá-los em prática, e se frustram do mesmo jeito. Você deve conhecer pessoas craques em planejar, em fazer projetos lindos e maravilhosos, mas na hora de tirar do papel… é só frustração e decepção.

Eu não sei porque as pessoas são assim, só sei que EU não quero ser assim.

Eu já escrevi sobre como planejar de forma adequada um projeto para passar em um concurso público, mas de nada adianta colocar no papel, mas deixá-lo lá, ou seja, não tirar do papel, é apenas iludir-se.

Quando eu pensava nisso para escrever, pensei exatamente isso: estou colocando minhas idéias no blog justamente para você tirá-las do papel. Captou, né? risos

sonhos-aprendizado-escada

o céu é o limite de nossos sonhos

 

3. Superação dos reveses passados

É muito provável que você já tenha passado por isso: ficar prostrado e abatido por conta de situações de seu passado que deixaram marcas e feridas, não é mesmo? Todos enfrentamos situações que nos marcam e, às vezes, as marcas são mais profundas do que desejaríamos que fossem e temos coragem de admitir.

Até aí, tudo bem, tudo normal. O problema é quando deixamos que essas coisas atrapalhem nossas vidas e emperrem nossos sonhos.

É muito comum encontrar pessoas que carregam fardos do passado e deixaram crescer raízes de amargura em suas vidas. Essas raízes, que têm sua origem no passado, amarram nosso presente e comprometem nossos projetos futuros.

Solução? Pare de sofrer por causa de seu passado! A frase de Paulo “esquecendo-me das coisas que para trás ficam” é a deixa para olhar para o futuro, viver o presente e deixar o que ficou no passado para trás.

Não se engane, guardar amargura só fará com que seu presente se torne insosso e seu futuro seja menos doce. Por que ficar carregando um fardo sem necessidade?

4. Não pare no meio do caminho

A frase que contém a palavra avançando também merece atenção. Agora que você já deve estar convencido a deixar o passado para trás, não fique parado, não senhor! É momento de avançar, porque é pra frente que se anda, e seus alvos, ah… seus alvos!

Onde estão eles? Claro, estão em sua frente, certo? E o que você deve fazer para alcançá-los? Avançar.

Compreendeu o que acabei de dizer? Não basta parar de olhar no retrovisor da vida, com medo de ser alcançado por seus medos e temores, como se estivesse sendo perseguido por um sabujo (cão farejador), você tem que aproveitar o fato de estar economizando suas energias, que eram antes canalizadas para esconder-se dos fracassos pretéritos, e investi-las na conquista daquilo que realmente importa: seu projeto de vida futuro.

Você já ouviu falar de alguém que atingisse seus objetivos parando no meio do caminho?

alvo Jesus

não perca o Alvo de vista

 

5. Não perca o foco

Sabe quais são os principais motivos de fracasso? São a falta e a perda de foco. A falta de foco é o que ocorre quando você NÃO tem foco, ou seja, não sabe bem ainda o que quer.

Já a perda de foco é quando você sabe o que quer, mas se deixa levar  pelas circunstâncias e acaba por desviar de seu objetivo ou colocá-lo em segundo plano. Ambas as coisas são ruins, e não sei dizer qual é a pior.

Quando Paulo disse que avançava, ele não o fazia sem rumo certo, pelo contrário, ele tinha uma direção a seguir: para frente. E como ele sabia que deveria ir em frente? Porque ele via, diante de si, aquilo que ele deveria atingir.

Você sabia que, muitas vezes, as coisas estão bem diante de nossos olhos, bem “debaixo de nosso nariz” e não conseguimos vê-las? Nesses momentos, é necessário contarmos com o apoio de alguém de fora que venha a nos ajudar a recuperar a calma, olhar sem afobação e assim podermos enxergar a saída. Se você quiser ser um vencedor, mesmo que a torcida esteja apostando em seu fracasso, não perder o foco é primordial.

6. Defina, de forma realista, seus alvos e metas a serem atingidas

Como administrador (formado, não atuante), já estudei alguma coisa sobre o poder das metas, e sei que uma pessoa sem metas é alguém que qualquer caminho serve, já que ela não sabe onde quer chegar.

E isso é muito importante para que não se perca o foco, afinal, como permanecer focado sem um alvo fixo e uma meta estabelecida? Não tem como.

Todavia, a definição das metas deve obedecer a alguns parâmetros, senão isso pode ser um fator de desmotivação, ao invés de motivação. Estranho, não é mesmo, que meta possa vir a ser desestimulante?

Pois é, mas converse com vendedores em fim de mês, com gerentes de banco e outros profissionais que morrem vivem de bater (ou não) metas! Sinta o drama.

Mas, para que você não caia nessa armadilha, trace suas metas assim: objetivamente, realisticamente, satisfatoriamente e sempre respeitando suas limitações, de modo que não sejam inatingíveis.

Fazendo assim, você, ao se esforçar ao máximo, poderá até se dar ao luxo de superá-las! De outra feita, ficará frustrado ao não atingi-las.

Você tem metas? Elas obedecem aos parâmetros citados?

7. Visualize a recompensa prometida

O que vou dizer agora não é unanimidade entre os motivadores. Aliás, nem posso me considerar um motivador: não dou palestras, não ganho dinheiro com isso e não tenho fama e prestígio (sem bem que prefiro Chokito… risos).

Em suma, o que vou dizer pode ser – ou não – útil pra você. Avalie e faça uso por sua própria conta e risco.

Já vi muitos concurseiros experientes dizerem que você pode colocar a cópia de um contracheque do cargo que você quer ocupar, o carro que você quer comprar, a viagem que você almeja fazer, etc., na sua frente enquanto estuda.

Não nego que isso é uma motivação a mais, e acrescento: comece a se ver fazendo aquilo que você está projetando conquistar, para que, nos momentos de incerteza, você possa olhar para frente e dizer a si mesmo: não vou desistir, eu tenho um sonho.

Acabei de dizer aos meus alunos adolescentes da escola dominical: os irmãos de José ficaram com inveja porque ele sonhou coisas da terra, e logo depois ele sonhou com as coisas do céu.

Quer saber? Sonhe mais alto, sonhe mais longe, sonhe mais, seja ousado. Quando decidi que queria trabalhar na Controladoria-geral da União, agendei um dia e fui conversar com um rapaz que trabalhava lá e a quem admirava.

Ao chegar e cumprimentá-lo, fui olhando como era o local de trabalho e disse na bucha: “no próximo concurso pode me esperar, porque eu vou vir trabalhar aqui!”. E é onde estou hoje.

Tive um professor (também pastor) português que nos contou um pouco de sua história. Ele disse que foi em uma faculdade fazer a entrevista para ingresso (vestibular de lá) e a entrevistadora fez as perguntas de praxe e lhe questionou o que ele fazia e tal. Ele respondeu que era pastor evangélico.

Ela então disse: “por que você está aqui? nós não temos interesse em pastores sendo nossos alunos!”. Sabe o que ele pensou? “Bem, se eles não me querem como aluno, quem sabe como professor?”. E ele estava no Brasil justamente para ministrar aulas por aquela faculdade que o rejeitou como aluno.

E você, tem recuado diante das críticas e palavras desanimadoras que ouve? Que tal sonhar mais alto, ou já desistiu de seus sonhos?

perseverança-colaboração

você também tem um chamado?

 

8. Descubra sua vocação, invista e insista nela

Uma das críticas que sempre faço aos que querem estudar para passar em um bom concurso é que não devem olhar apenas para o salário, mas para o conjunto. Não se pode isolar um elemento de seu contexto natural e querer que as coisas funcionem como se estivessem desligadas umas das outras.

Uma atividade a ser desempenhada é semelhante a comprar um carro: o carro pode ser ótimo, mas se assistência técnica e peças for deficiente, você está com uma dor-de-cabeça nas mãos.

Assim, é preciso que, antes de tudo, você descubra aquilo que você gosta e se sente apto a fazer com qualidade e satisfação, sabendo que todo aquele esforço deve trazer recompensa e gratificação, e não desilusão e insatisfação.

Depois que você descobrir sua vocação, aquilo que você realmente quer na vida, é momento de investir nela, de buscar trazer à realidade aquilo que existe apenas em sua mente. Mas, descobrir e investir em sua vocação nem sempre são suficientes para que o sucesso torne-se real: às vezes, é preciso insistir em sua vocação.

Sabe, as dificuldades também são um filtro para nos mostrar se estamos mesmo convictos daquilo que queremos para nossa vida. São as dificuldades que vão nos mostrar o quanto queremos, de fato, algo.

Já passei por várias situações assim, e me lembro de uma em especial, quando estava pensando em desistir, mas levantei a cabeça no último instante e disse a mim mesmo: eu vou até o fim, dê o que der, haja o que houver, não vou desistir.

Naquele momento, a única coisa que contava era não desistir, não parar. Mas, para minha surpresa, venci. Venci porque não desisti.

Paulo, apesar de ter sofrido horrores, não desistiu, pois fazia aquilo para o qual, literalmente, fora chamado. E você, já descobriu qual é o seu chamado (vocação)?

9. Eleja um modelo para nele se espelhar

Isso é um pouco constrangedor: falar de modelos a serem seguidos. Aqui no Brasil, infelizmente, vemos uma profusão de maus exemplos permeando a política, o governo, a polícia e as lideranças religiosas. Nossos jovens, às vezes, sentem-se perdidos ao procurar um modelo a seguir.

Nas favelas, não é raro encontrar as crianças querendo ser bandido ao invés de mocinho, quando crescer. Os exemplos de enriquecimento fácil e ilícito deixam nossos jovens desnorteados, e muitos se perguntam por quê ser honesto e trabalhador se são os bandidos que se dão bem.

Mas, para que você seja uma pessoa bem-sucedida e feliz, seu futuro está atrelado àquilo que você fará no futuro. A história tem comprovado que não basta ser rico e poderoso para ser feliz. Ser feliz é muito mais do que isso e, não raras vezes, muito diferente disso.

Escolha um modelo a seguir que lhe dê segurança de que você fez a escolha certa, e que tanto ao final de sua carreira como de sua vida, você olhará para trás e dirá: valeu a pena.

Paulo escolheu Jesus como modelo a seguir e, mesmo tendo vivido uma curta vida de perseguições e tormentos, ele encerrou suas palavras dizendo “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé”. 2 Timóteo 4:7.

Logo mais, ele perderia a cabeça, mas não perdeu a esperança. É disso que estou falando, que você faça suas escolhas sabendo que um dia vai olhar para trás e pesar sua existência na balança da vida.

Depois que as coisas supérfluas caírem, ainda sobrará alguma coisa de que se orgulhar? Se não, a vida passou, mas você não a viveu como deveria e podia.

Escolha bem o modelo que deseja seguir hoje, porque nesses dias de BBB e de jogadores-problemas, que jogam sua carreira, seu talento e seu futuro na lata do lixo da mídia e da história, você tem muito a perder se fizer as escolhas erradas.

É a sua vida que está em jogo, ou você já se esqueceu disso?

concentrado

escolha bem seu modelo

Conclusão

Um dia, vai chegar sua oportunidade, vai chegar sua vez. Não é preciso ter pressa, sabia? A opção é simples: não desistir, mas sim persistir e prosseguir, mesmo que as coisas não estejam saindo do que planejamos ou desejamos.

É melhor que a oportunidade, quando chegar, não nos pegue desprevenidos e despreparados, mas prontos para aproveitá-la e saboreá-la. Que tal?

Se você persistiu e conseguiu chegar até aqui (risos), agradeço seu esforço e pelo a gentileza de deixar um comentário dizendo o que achou ou avaliando o post, clicando em Curti, Gostei , +1 ou nas estrelas, a seu critério.

E curta nossa página no Facebook: Desafiando Limites!

Que o Senhor te abençoe ricamente.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Blog Comments

Seus post sempre agrega muito valor a minha vida. Que o Senhor Jesus continue te abençoando!!!!

obg, Carla! muito me alegra saber que nosso trabalho está abençoando sua vida!

abs,

muito obrigado mais uma mensagem encorajadora , e vou passando pela madrugada de hoje buscando la dentro de minha alma qual é minha missão aqui nessa terra , não quero pirar em procurar uma resposta pra tanta agonia …estou perdido nas dúvidas que me cercam e me fazem esperar do mundo externo que me dê uma saída ou uma pista ,uma sugestão nesse abismo que me encontro hoje .é triste dizer que amei o comentário e que é muito bom , mas falta-me forças, e olha que estou me esforçando …mas falta força pra conseguir ….me ajuda , eu preciso de uma chance ….vou tentar mais uma vez amanhã e , do fundo do meu coração espero que eu consiga , não sei quanto tempo vou durar nessa caminhada e procura por uma satisfação , peço orientação para um ser poderoso , altíssimo e ajudador que recolha minhas lágrimas e despejo em um lugar próprio para elas pois sei que qualquer hora algo vai acontecer…..

Cristiano, que o Senhor Jesus possa entrar na sua vida e lhe dar as respostas que vc precisa e procura.

obg por ler e deixar seu comentário no post.

abs,

Muito bom! Me animou…

obg, Aline, por comentar! Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

abs,

Boa noite, agradeco suas palavras. Estou me sentindo motivada e firme em meus propósitos. Fiquei feliz em encontrar um texto que me motivasse através de mensagens da bíblia. Gratidao!

obg pelo comentário, Suellen.

Deus abençoe sua vida!

abs,

Esta mensagem veio no momento certo da minha vida! Agradeço pela iniciativa de ajudar aos que precisam de uma palavra de encorajamento.

obg, Any, que o Senhor possa abençoar ricamente sua vida!

abs,

Obrigado pelas palavras. Uma dose de ânimo, necessária e pertinente sempre!

obg, Wesley, que o Senhor abençoe ricamente sua vida. Abs!

olha, muito bacana seu texto, que deus abençoe sempre!!!

Obg amado! Deus abençoe.

Gostei muito Amigo que Deus Ilumine a cada palavra escrita por você.A unica palavra que a escrevo para todos é quando temos Fé vamos longe pois esta escrito na Bíblia Lucas 1:37 Porque para Deus nada é Impossível.
Crê e corre atras mais ele fara.Que Jesus Cristo Ilumine todos nós

amém, Clodoaldo, Deus o abençoe em nome de Jesus.

Abs!

Obrigada pelo texto, vou levar essas palavras comigo em minha jornada! Agora vou dar os primeiros passos, na verdade retomar para conquistar meus sonhos.

Deus te abençoe1

amém, Cristiane. obg por comentar e que Deus abençoe seus projetos e conquistas! abs,

Ler um texto como este no dia em que você mais precisa, é sem dúvida gratificante. Simplesmente renova nossas esperanças de lutar em busca de nossos sonhos ainda não realizados. Obrigado por dar esperanças aos sonhos que por várias razões e adversidades da vida ficaram perdidos sem rumo..sem destino..sem foco…É hora de resgatar nossas forças e celebrar um futuro diferente. Um abraço

amém, Rodolfo, obg por comentar e que Deus abençoe sua vida e lhe dê condições de atingir seus objetivos e concretizar seus sonhos. abs,

Cara, muito bom mesmo, muitas vezes não enxergamos um palmo a frete do nariz e esquecemos que na vida, somos nós e Deus, se quisermos poderemos vencer sim, basta crer e persistir.

Parabéns e que Deus esteja sempre a tua frente.

amém, obg Ricardo.

Deus abençoe sua vida, amado.

abs,

Muito bom o texto, se me prende, é porque tem conteúdo…Parabéns!!!

obg, Cláudia, Deus abençoe sua vida. Abs!

muito Bom msmo! com um toque de irreverencia ! parabens pela iniciativa construtiva Deus te abencoe …

muito obg, amado, por comentar e deixar seu feedback para mim, abençoando minha vida. Abs,

Oi Wallace! td bem?
Gosto muito dos seus post´s e hj recebi um através do blog A TENDA NA ROCHA.
Oito lições que aprendeu com Jacó(falou muito ao meu coração, me arrancou lágrimas ao mesmo tempo de dor e esperança.
Tem um e-mail onde eu possa mandar algo pra vc, é bem particular! (se puder me responda no vivianesmoraes.77@gmail.com)
mas antes se puder leia o meu testemunho no TENDA: http://www.atendanarocha.com/2014/02/jesus-restau
Abraços, na paz do Senhor.

oi Viviane, paz do Senhor.

já li seu testemunho, muito bonito. vou enviar um email pra vc.

abs,

Muito forte e motivador, é sempre bom ler conteúdo com referencias da palavra de Deus.

obg por comentar, Neto, e que Deus abençoe sua vida. Abs,

Parece que foi escrito pra mim esse texto! Muito emocionante e motivante. Estou (aliás, estava) muito pacata em relação ao meu incômodo. Quero vencer, sonho com isso todos os dias, mas estou fazendo pouco. A partir de agora, recomeço a minhas história, vou em busca do que realmente vai me fazer feliz e satisfeita! Obrigada pelas palavras que foram providências de Deus essa noite! Um abraço.

obg, Elaine! Deus abençoe sua vida e obg por comentar e nos abençoar com seu relato. abs,

Boa Tarde,olha que inusitado, hoje, eu preocupada pela ausência de uma colega na sala de aula, pois infelizmente ela não passou nesta última prova da Ordem, por entender que é difícil ter que encarar os demais e ver estampado nosso fracasso, resolvi jogar no google, a seguinte frase para pesquisa " mensagem da bíblia para dar incentivo a alguém que se sente fracassado" para minha surpresa de cara veio seu site, com a curiosa frase 9 RAZÕES PARA PERSISTIR QUANDO AS COISAS INSISTEM EM DAR ERRADO, resolvi ler, e ao passar por cada linha parecia que era feito nos moldes perfeito do que eu gostaria de falar para ela, mostrar pra ela que não importa não ter passado, e sim que ela tinha lutado, li de fora a fora, todas as tuas pontuações, e pensei, como alguém pode roubar os pensamentos dos outros, rss… você escreveu o que estava em meu coração, aquilo que eu gostaria de dizer pra ela. Acho que você deveria realmente começar a pensar em palestrar, não te conheço, mas acredite, só Deus tem o poder de fazer palavras com tamanho sentido e de uma forma tão simples que qualquer pessoa poderia compreender. Resumindo, escrevi a mensagem para ela, e ao final mandei ela entrar no seu site e ter esta experiência que eu tive. E a pouco, a mesma me retornou, muito feliz, por eu ter me preocupado com a sua ausência e agradecendo o envio do site. Então, aqui estou, para agradecer, primeiro por ler meus pensamentos e descrevê-llo com tamanha maestria, segundo por ler esta mensagem e desculpar esta leitora pelas brincadeiras sobre roubo.
Obrigada
Luciana F. Souza
Ctba, 18/08/2014

Obg Luciana, por nos agraciar com un comentário tão rico e abençoado. Deus abençoe sua vida e seus projetos. Abs.

Ótimo texto! Muito bem escrito e muito motivador. Vemos tanto lixo na internet hoje em dia… textos assim me faz ver que basta procurar, que uma hora a gente encontra algo realmente bom de ser lido! Obrigada pela msg. Que Deus abençoe sempre suas metas, seus objetivos e sua vida. Grande abraço

obg, Jackeline. ler comentários como o seu são um dos maiores incentivos que um escritor por receber e, por isso, quero te agradecer por dedicar um pouco de seu tempo e nos abençoar com ele. Abs,

Essas palavras mudaram a minha vida!!!
Estava prostrado e a beira do suicídio…
Mas Deus mudou o meu entendimento através desse texto!
Que o Senhor te abençoe Wallace Sousa e que você continue sendo esse farol que brilha nas trevas!

obg, Joshua. eu até demorei a aprovar seu comentário pq fiquei muito impactado com ele. é gratificante saber que Deus nos usa, mesmo em meio a nossas fraquezas, para abençoar outros de forma tão tremenda. Gde abço, Deus abençoe sua vida. Paz.

Muito bom esse texto!!!! Me deu uma levantada! Faltam 3 anos e meio para eu terminar a faculdade, já passei 1 ano e meio, e ás vezes dá uma desanimada básica…mas aí eu procuro exemplos como esse e volto a sonhar com o dia da minha formatura, eu indo morar em outra cidade…enfim, é muito bom. Obrigada!

obg Claudia, Deus abençoe sua vida.

gde abço.

Viver no passado é sofrer duas vezes. Vejam a mulher de Ló quando ela e sua familia estavam sendo salvas, ela olhou, voltou seus olhos para a cidade de onde estava sendo retirada e transformou numa estátua de sal. Assim são aqueles que vivem olhando para o seu passado, ficam paralizados, petrificados, imóveis, sem motivações. Temos que olhar para cima (Deus), para frente sempre.
Maqven do site: http://www.maqven.com.br

o preparo de muitos ainda é incompleto mas procuro o modo certo de viver , do meu jeito questionando … tudo é complemento ,vlw

Obg pelo comentário. Abs.

[…] mais do que dobrou seus votos, inclusive tornando-se um dos mais lidos no ano. “9 Razões para persistir…” cresceu pouco, mas continuou sendo acessado e votado. No geral, foi um resultado […]

Excelente o seu texto! Passei por essa experiência recentemente, enfrentei dificuldades com uma situaçao que passei, pensei por várias vezes em disistir, fiquei desanimada e triste pq era algo que eu almejava e necessitava em minha vida pessoal. Essa semana recebi minha grande bênção . Com a força e ajuda de Deus eu insisti e não desisti, só tenho que agradecer a Deus pela vitória.
Amém! DEUS É FIEL.

amém, Edna, que o Senhor Jesus abençoe sua vida, amada.

apz.

[…] perseverança é algo fundamental na vida de todo o cristão. Para seguir a Deus, para amá-lo, para obedecê-lo, para orar, pra tudo isso, é necessário […]

[…] 9 razões para persistir quando as coisas…, 60 Votos […]

[…] Guarde essa lição com você, e lembre-se dela nos momentos de maior dificuldade, que você encontrará forças para continuar lutando, mesmo quando tudo o mais parecer que está dando errado. […]

[…] aonde você quer ir, mas é escolhendo que você chega lá. Às vezes, tropeçando, é verdade, mas o que importa é permanecer no caminho, em frente, refazendo as escolhas, sofrendo as consequências e corrigindo a rota. Escolher errado, […]

[…] Desafiei esta barreira e espero vencer esse meu limite com a Graça de DEUS. Agradeço a Deus pela oportunidade que estou tendo de aprender, de ser moldada, lapidada, crescer e conviver ainda que virtualmente com Wallace e ser ainda mais abençoada através de suas fantásticas e envolventes experiências com DEUS, métodos de estudo e dicas motivacionais para perseverarmos em nossos objetivos. […]

Deus abençoe você, explendido texto, me encontro nessa fase, quero fazer um concurso mas estou um pouco inseguro, tenho medo de não passar e me sentir um derrotado. As vezes me sinto sem meta, sem um objetivo, mas de repente me sinto um gigante, cheios de planos e objetivos. É tudo meio estranho. Mas lendo esta mensagem me encorajei novamente, vou em frente pois acredito que alcancerei aquilo que almejo. Obrigado por tudo.( isaias/ Itapira – SP ).

obg, Isaías, por comentar.

Deus o abençoe em seus projetos.

abs,

[…] em realidade. Sonhar é bom – e faz bem, mas ao sonhar, permaneça com os pés no chão e não fique de braços cruzados. Seu futuro vai agradecer, e […]

[…]  9 razões para persistir quando as coisas insistem em dar errado, com 55 e 108 Votos (estrelas e Gostei, respectivamente). Baseado em um conhecido texto paulino. Injeção de ânimo na veia (não, na véia não… leia de novo). […]

[…] em realidade. Sonhar é bom – e faz bem, mas ao sonhar, permaneça com os pés no chão e não fique de braços cruzados. Seu futuro vai agradecer, e […]

[…] oposição e dificuldades nessa caminhada. Mas, a despeito dos problemas envolvidos, você deve permanecer firme em seu propósito e seguir em frente, mesmo diante dos obstáculos que surgirem. Para quem quer viver e desfrutar das promessas de Deus, […]

Obrigado.

;)

MIM EDIFICOU BASTANTE MUITO MARAVILOSO O TEXTO!

obg, Manoel, por seu comentário e incentivo.

Deus te abençoe e convido-o a ler outros posts do blog, como Cuidado com o excesso de estrume em sua vida.

abs,

[…] esforço vem de nós, precisamos correr atrás, ter perseverança, disciplina, fé, otimismo e FOCO. Sabemos que, principalmente, a jornada para concursos não é nada fácil. Porém, é natural do […]

Poisé, me encaixo bastante nessa história, estou prestes a mudar de cidade, por problemas particulares, e também por objetivo próprio, pq tenho uma chance boa em mãos, um bom trabalho em vista, que já é garantido, mas estou meio preocupado, com quem fica pela estrada, tenho minha família que amo ficar perto e uma namorada, que também a amo e esta me fazendo muito bem, pois os problemas somem quando estou com ela.. Gostaria talvez de uma idéia para como enfrentar a rotina daqui para frente porque não vai ser fácil e eu sei disso, mas vou trabalhar, estudar e me esforçar pq tenho objetivos, e não estou esperando em parar depois de obter eles, e sim sempre querer mais e ser cada vez mais feliz.. Obrigado, Beto, 24 anos, Rio Grande do Sul

Roberto, bom dia.

vc já leu o post 7 Lições que a Mudança me Ensinou? https://wallysou.com/2011/12/25/sete-licoes-mudanc

recomendo ler, pode te ajudar nessa nova fase.

abs,

Obrigada! Tenho refletido muito em seus textos. Este é um que preciso refletir muito mais…

engraçado… eu ia justamente indicar ele pra vc ler hoje, no ônibus, mas achei melhor Deus falar com você e lhe dar a indicação.

=)

obg por comentar dizendo o que achou.

Deus te abençoe.

[…] tenho me esforçado para trazer textos relevantes, textos inspiradores e significativos para vocês. Nem sempre tenho conseguido, reconheço, mas, mesmo assim, continuo regando esse sonho de um dia, […]

[…] do anterior, não é mesmo? Mas, não é a repetição, e sim a continuação. Sabe por quê? Porque paramos aos poucos de avançar, até pararmos por completo. Desse modo, mesmo que você esteja caminhando lentamente, achando que […]

[…] você, quantas vezes quer ver o milagre acontecer em sua vida, mas fica acomodado, e não vai aonde você sabe que já aconteceram milagres? É momento de sair do comodismo, mesmo […]

[…] o chapéu pra Isaque é que ele era uma pessoa insistente. Insistente no sentido de persistir, de correr atrás de seu objetivo, de não desistir de seus sonhos. As maiores tentações que já enfrentei, mesmo concorrendo com […]

ola, amado, que Deus continue te inspirando, e vc firme na escrita, pois, as palavras nao sao em vao,,,,,,sao sementes e vao germinar,nascer, crescer e dar fruto,,gloriosos para o reino de Deus,,,,,sem mais,,,,,,,estou na intercessão por vc,,,

NO AMOR DO REI DAS NAÇÕES,POVOS, LÍNGUAS,TRIBOS,ETNIAS,,ENFIM TODOS OS POVOS….JESUS NOSSO MESTRE E SENHOR DE NOSSAS VIDAS..

obg, querido.

Deus te abençoe por suas orações em meu favor.

abs, apz.

[…] segredo da dedicação é esse: você não pode querer obter resultados diferentes dos demais se não estiver fazendo […]

obrigada, wallace
o q mais precisava neste momento eram estas palavras de sabedoria e motivaçao…Deus t abençoe!

amém, Cris.

força.

abs, apz.

[…] 2. Achamos que a glória vem sem sofrimento […]

[…] que, pelo menos para mim, após escrever algum post muito inspirado (para meus padrões) ou muito extenso e complexo, minha parca criatividade se esgota ou fica em […]

Responder

9 razões para persistir quando as coisas insistem em dar errado - Plik

[…] https://wallysou.com/2011/03/21/9-razoes-para-persistir-quando-as-coisas-insistem-em-dar-errado/ Confira também:10 formas eficazes de persistir nos noss… […]

Obrigado meu prezado amigo pela santa inspiração de ajudar aqueles que precisam. Deus te abençoe.

amém, meu querido.

vc é um guerreiro e um servo de Deus, um rapaz crente, como diz nossa amiga Priscila.

abs, apz.

Wally !!!

Puxa, como não te descobri antes? Seus textos são fantáscticos e não ganhas dinheiro ainda como palestrante porque… ainda não saiste no comercial da coca-cola (risos).

Obrigada pelos maravilhosos textos! Deus o abençoe.

como EU não te conheci antes? risos

obg pelo apoio, querida, Deus abençoe. Este humilde servo não merece, mas carece e agradece.

abs, apz.

Gostei bastante dos post. Muito bom mesmo! andei lendo outros além deste por aqui em seu blog e pude aprender bastante! Espero que em longo ou curto tempo eu possa colocar as idéias que tive a partir da leitura destes textos em pratica.

Seus textos tem mensagens sábias que instruem, confortam e edificam!

Que Deus continue abençoando a sua vida! Que muitos consigam desenrolar-se a partir das leituras aqui efetuadas!

Abraços fraterno!

Claudinéia
http://pingofeliz.blogspot.com/

olá, Claudinéia, apz.

visitei seu blog e gostei bastante, muito bacana. Pena q não tem como seguir… rs

obg pelas palavras, e louvo a Deus por sua vida e por sua disposição em seguir ao Mestre e anunciar ao mundo seu amor por Ele.

gde abço, apz.

Wally,

Suas palavras têm sido as pedras nas quais me apoio a cada queda!
São tantas as incertezas, as situações difíceis e a falta de apoio e compreensão que agradeço a Deus em minhas orações por ter você como guia inspirador na minha caminhada…o texto de Paulo afastou as nuvens que cobriam o cume da minha montanha. Não temerei as quedas e, em frente seguirei!

Muito obrigada!!

Deus te abençoe.

Cara,

são msg como a sua que me fazem continuar em frente sabendo que meu trabalho não é inútil (vão no Senhor) e que produz resultados.

agradeço seu feedback e isso me ajuda a direcionar o que escrevo, tornando-o mais efetivo a quem precisa.

Deus te abençoe, abs.

Pra variar seu texto é excelente! Estou passando por situações que me levam a beira de desistir mas palavras como estas me levam a continuar tentando, ao contrário da Marina no post acima vejo que tenho andando há muito tempo com passos de formiga mas tenho fé em Deus que tudo vai melhorar.Valeu Wallysou.
Forte abraço e fica com Deus!!

Kleber, obg pelo feedback.

nós nos sentimos muito motivados ao ouvir e ler relatos como o seu, e nos mostra o qto temos conseguido nos aproximar do alvo que é escrever com vistas a ajudar os leitores.

Deus te abençoe,

abs.

Responder

9 razões para persistir quando as coisas insistem em dar errado : Link de Qualidade

[…] Por Blog Desafiando LimitesVer matéria completa […]

Muito bom seu texto! Desistir é uma palavra que não tem no meu vocabulário. Sei que minha hora vai chegar, pois estou caminhando, as vezes, em passos largos outras como formiga, mas sempre de forma árdua! Valeu!

obg, Marina, por comentar e dar sua opinião.

Deus te abençoe.

abs.

Olá, Wally.
Amei seu texto. Ele fez vários links com outros textos seus muito bons e mostra sua coerência de pensamentos e reflexões sobre a vida. Excelente exposição de pensamentos. Pena que o video do link "qual é o seu chamado" não esteja funcionando.
Você merece muitas bençãos do Senhor, por isso ele te faz ir cada vez além, pra te abençoar cada vez mais.
Abç, Dani.

oi Dani, obg pela dica do vídeo do pr. Josué Yrion, já consertei o link.

obg pelo feedback, e que Deus te abençoe.

abs.

ps. fiquei encabulado com os elogios… mas amigos são assim mesmo né? deixam os defeitos de lado pra se concentrar nas qualidades, que são poucas, no meu caso.

=o)

Sábias palavras!

Forte abraço,

Welkson Renny
Natal/RN

obg, conterrâneo, por seu comentário.

abs, Deus abençoe.

Amei meu querido. Deus o abençõe Grandemente! Tenho sérios problemas para me motivar. Não sei se falta é a chamada determinação….

oi Beninha, obg pelo feedback.

Deus te abençoe e te ajude a encontrar a resposta que precisa.

abs.

Parabéns Wally!
Muito boa postagem. … Sempre indico seu blog, pois vale a pena!

ah, Danny, assim vc me deixa encabulado!

=o)

gde abço, querida, apz.

wally.

Obrigado pela injeção de ânimo! Mais uma vez…

Para Wally (não sei se é por aqui que envio.. rss)
Olha, amigo, não sabes o quanto eu estava NECESSITANDO dessa passagem de Filipenses..
Deus o abençôe, pois você salvou meu primeiro trimestre de 2011, somente com este post.
Parabéns pelo blogo.
Add aos favoritos!

olá Paraibana (minha vó tb é)

eu que agradeço comentar aqui.

são atitudes como essa sua que me fazem ver que o que escrevo não é em vão.

Deus te abençoe,

wally.

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!