Projetando novas conquistas para uma nova vida
Para muitos, um novo ano significa a renovação da esperança de uma nova vida. Todavia, entra ano e sai ano, as coisas continuam iguais e a esperança se frustra mais uma vez. Mas, o detalhe ignorado é: por que esperar resultados iguais quando se iguala os esforços anteriores, repetindo os mesmos erros? Se quer resultados diferentes, aja de forma diferente da de antes.
Então, uma parte da resposta à pergunta “O que fazer para ser bem-sucedido em seus projetos? Qual o segredo de obter êxito na concretização de seus sonhos?” já foi dada. Mas, só isso basta para, a partir de agora, conquistar a realização de seus objetivos? Não, infelizmente não É preciso mais, ainda há algo mais a ser feito para fazer seus sonhos saírem do plano abstrato e se concretizarem. Quer saber mais, acompanhe-me nessa descoberta.
Nesta viagem, vou fazer uso da história que conta acerca de um dos concursos públicos mais difíceis da História, com a maior concorrência jamais vista, enfrentando as mais duras provas já ministradas, durante o maior tempo de provação já visto e, no final, apenas dois candidatos lograram êxito nesse certame(*). Estou me referindo a Josué e seu companheiro Calebe, e faço menção ao texto de Números 13. 26 a 30, onde está registrada a razão de sua conquista:
O relatório da expedição (texto da Nova Versão Internacional)
Eles então retornaram […] “Entramos na terra à qual você nos enviou, onde manam leite e mel! Aqui estão alguns frutos dela. […] Então Calebe fez o povo calar-se perante Moisés e disse: “Subamos e tomemos posse da terra. É certo que venceremos!” (grifos acrescidos)
Aqui, nesses poucos versos, está registrado – e revelado! – o segredo de conquistar aquilo que, à primeira vista, parece impossível para alguns, e é sobre isso que falaremos nas poucas (espero… risos) linhas que se seguirão, dando-lhe os passos a serem seguidos em sua trajetória rumo ao sucesso.
1. Não dê ouvidos às vozes dos pessimistas.
Pessimistas são pessoas que, nessa nossa pequena lição, fracassaram antes de tentar, pois o medo, não da derrota, mas do sucesso, as venceu. Sucumbiram diante da possibilidade de conquistarem e de vencerem. Você já ouviu aquela frase, há muito famosa, que diz “com medo de ser feliz”? Exatamente, eles tinham medo da vitória, medo de serem felizes.
Talvez, quem sabe, houvesse neles um sentimento residual da época da escravidão e, mesmo sendo libertos do cativeiro, continuaram escravos de seus próprios medos e receios. Era desses as vozes que diziam à Josué, Calebe e Moisés que não adiantava lutar, pois a derrota era certa. Alguns estudiosos leitores das Escrituras apelidaram esse tipo de gente que nutre esse tipo de sentimento de vítimas da “síndrome do gafanhoto“. Há muitos, atualmente, contaminados por esse antigo sentimento.
Mas, cabe a você não se deixar contaminar com isso, então, nada de dar ouvidos às vozes pessimistas. E, se você chegou até aqui, mesmo possuindo um histórico de derrotas e decepções, é possível mudar essa sina e, a partir de agora, escrever um novo final para esse triste roteiro o qual você tem vivido. Sim, sua história pode ter um final diferente daquele que você já experimentou antes. Esse amargo sabor de derrota pode ser esquecido, e um novo sabor, de vitoria, conhecido. Como? Em primeiro lugar, deixe de dar ouvidos às vozes dos derrotados e pessimistas.
2. Novas oportunidades surgirão
É comum pensarmos que, ao perdermos uma oportunidade, achemos que ela não mais voltará, e que todo nosso esforço foi em vão, já que não conseguimos nosso intento. Se você pensa assim, saiba que você está quase certo. Eu também já pensei assim, sabia? É verdade, eu também já me decepcionei, me frustrei e me desiludi muitas vezes, exatamente por desprezar aquele “quase” antes do “certo”.
Sim, é verdade que as oportunidades perdidas ou desperdiçadas não voltam mais, mas também é verdade que novas oportunidades surgirão. O esforço empreendido para alcançar um objetivo, mesmo que ele não se concretize, poderá ser útil em uma nova tentativa, principalmente se for encarado como aprendizado e os erros, outrora cometidos, corrigidos. Não são todas as oportunidades que conseguimos aproveitar, mas sempre tem alguém que as aproveita. Precisamos, sim, é estar atentos e preparados para que, quando surgir uma nova oportunidade, não a desperdicemos, mas aproveitemo-la.
Os esforços anteriores servirão de base para essa nova tentativa, não foram inúteis nem em vão, se forem adaptados e bem aproveitados. Aprendi isso nas várias vezes em que prestei concursos, sendo que, em pelo menos metade das vezes, saí derrotado pelo gabarito publicado. Sofri muitas derrotas antes de poder contar uma vitória. Quase desisti por várias vezes, mas, finalmente entendi, novas oportunidades surgem e, quando essas surgiram, não me pegaram desprevenido, mas aguardando ansiosamente por elas.
3. Já tem gente de “olho na bênção” prometida
Quando a promessa foi feita a Josué e Calebe, a terra prometida já tinha ocupante, já existia alguém lá. Sim, você pode ter uma promessa, mas, se não se esforçar e lutar, outros tomarão seu lugar e ocuparão seu espaço. A vida é assim, e é assim que a vida é. Se é injusta ou não, se é certo ou não, não sei dizer, mas sei que, sem luta, não há vitória.
A vida é uma imenso “concurso público” aberto a quem se candidatar a vencer as provas que a vida propõe. É fácil? Não, ninguém disse que seria fácil, e se alguém tivesse feito essa promessa, seria um grande mentiroso. Quem ouviu esse tipo de promessa vã e saiu para enfrentar as durezas da vida sabe do que estou falando. É como dizem por aí, ou melhor, aí não, lá no meu saudoso Nordeste: “rapadura é doce, mas não é mole não“. Sim, meu caro, a vida só é dura para quem é mole, então, torne-se mais duro que você vai ver como as coisas vão “amolecer” para você
4. O que significa “subamos”
Subir pode ter muitos significados, e vou explorar alguns deles que se aplicam a você e à situação que está vivendo hoje. Subir pode, em primeiro lugar, significar “levante-se”, ou seja, deixe o comodismo e a mesmice de lado e avance para alcançar objetivos mais altos. Conheço muitas pessoas de potencial, mas que não saem, aparentemente, do lugar, não fazem uso do grande potencial que têm. Acomodaram-se, deixaram-se levar pela mesmice, estagnaram-se. E sabe o que é pior? É que elas sabem disso, mas têm, quem sabe, vergonha de admitir, de confessar o erro. O pior engano é aquele que se faz enganando a si próprio. Não é esse o seu caso, ou é?
Em segundo lugar, subir pode significar, para você, caro leitor (a quem me dirijo com franqueza e humildade, tentando ajudá-lo a mudar esse quadro), deixe a inconstância de lado. Esse é outro aspecto que serve para derrubar muitas pessoas bem-intencionadas e capazes: a inconstância. Geralmente, a inconstância não vem só, não senhor. Ela chama uma companheira difícil de lidar, para potencializar sua atuação, que é a procrastinação ou, como é mais conhecida, a velha máxima “empurrar com a barriga”.
Assim, essas 2 limitadoras de atitude agem em conjunto: a inconstância fazendo-o parar no meio do caminho, desanimando-o, e a procrastinação o leva à indolência, querendo fazê-lo desistir de tentar de novo, de levantar-se e seguir em frente. Subir, então, é jogar fora, de uma só vez, tanto a inconstância como sua “alma-gêmea”, a procrastinação. Qual o problema em tentar mais uma vez, amigo? Tenha vergonha de não tentar, de não dar seu máximo, de não se levantar após um duro golpe. Embora não goste mais, hoje, como já gostei um dia, de suas músicas, a frase de Raul Seixas cai bem aqui: “tente outra vez!“.
Subir, por fim, também pode ser entendido como deixar o derrotismo para trás. Em um post recente, muito bem aceito pelos leitores, intitulado “Deixando o passado para trás“, falei um pouco [ou muito… risos] sobre deixar o que ficou para trás… para trás. Há 2 maneiras de encarar as derrotas passadas. A primeira delas, e a mais comum, é encará-las como limitadoras, castradoras, verdadeiros impedimentos para seguir adiante. A outra, encarada assim apenas por pessoas com um nível de maturidade acima da média, que souberam entender suas limitações e aprenderam a superá-las, é o aprendizado.
Aprender com suas derrotas não é apenas uma outra maneira de ser mais inteligente do que antes do fracasso, é a mais econômica também, pois você não precisa pagar a ninguém por isso e, se a lição for bem aprendida, quem mais ganha é você mesmo. Dito isso, convença-se a deixar o sentimento derrotista de lado e você verá, para sua surpresa, que as derrotas também ficarão para trás. Duvida, então, meu caro, “pague para ver”. Palavra de quem experimentou, e gostou (risos).
5. O que significa “tomemos posse”
Tomar posse é um termo bastante usado no mundo dos concursos, embora a maioria dos concurseiros não saiba que sua origem remonta a tempos e lugares tao distantes, onde as pás dos arqueólogos desenterraram segredos esquecidos, entre eles o maior desejo ou sonho de consumo de um concurseiro, o de “tomar posse”. Quando saí de Cuiabá em direção a Brasília, para meu primeiro dia de trabalho na Controladoria-geral da União (imagine a cara que fiz pra dizer isso… peeeeeeense! risos), encontrei um conhecido nos corredores que, ao me cumprimentar, falou despretensiosamente “você por aqui?”, ao que lhe respondi:
– Vim tomar posse da minha bênção!
Quando me refiro a “tomar posse da bênção”, sempre me recordo de um vídeo que foi para mim um grande motivador em momentos de angustia e desânimo: a história de Paul Potts. Uma coisa que me marca naquele vídeo é a parte em que ele diz que “quer fazer aquilo para o qual ele acha que nasceu: cantar ópera“. Observar os rostos dos jurados, olhando de lado, quando ele disse isso, e que não acreditavam que aquele rapaz barrigudo, de dentes desencontrados e cabelo desgrenhado pudesse cantar qualquer coisa, nem mesmo em uma festa de aniversário… e depois vê-los de queixo caído e fazendo beicinho, enquanto ele assombrava o mundo (eu incluso) interpretando “Nessum Dorma“, com uma performance que faria até mesmo qualquer um dos 3 Tenores emudecer, não teve preço! mas para todas as outras tem mastercard
Tomar posse, então, significa cumprir nosso destino, aquilo para o qual nascemos e fomos criados. Você já se sentiu olhando para sua vida e vendo que faltava algo, que a razão de sua existência não foi, ainda, encontrada e satisfeita? Mas, para que você cumpra seu destino, é necessário encarar, de frente, os desafios que a vida nos traz e não fugir das batalhas que ela propõe.
Acabei de ler o primeiro livro da série Senhor dos Anéis, de John Ronald Reuel Tolkien, mais conhecido por J. R. R. Tolkien, e pretendo escrever, futuramente, minhas impressões sobre ele, mas uma coisa que me vem à memória (extraído do livro) é: cumprir nosso destino, fazer jus ao nosso chamado.
Você tem feito jus ao chamado que o destino lhe fez?
6. O que significa “venceremos”
Essa, talvez, seja a mais fácil de todas, pelo menos depois de tudo o que foi dito até agora. Vencer, em nossa pequena viagem, que ora finaliza, significa que as boas coisas da vida (sim, a vida também é formada de coisas boas, não só de ruins) não se conquistam sem luta, sem derramar algumas lágrimas (às vezes, algum sangue) e, é claro, muito suor. Se você ainda vivia na ilusão de que iria conquistar algo sem derramar esses ingredientes para completar sua vitória, sua receita está furada!
Enfim, pode estar certo de que vai doer, não vai ser nada fácil, vai demorar um pouco (ou muito, quem sabe?) mas, no final de tudo, vai valer a pena. A vitória não esta na empolgação do início, quando tudo parece, aos inexperientes e imaturos, muito fácil. Também não está no meio, como os inconstantes esperavam e, por isso, desistiram. Não, meu caro, a vitória está no fim. Se isso lhe parece desanimador, saber que ainda não chegou ao fim, veja isso por outro ângulo: se ainda não é o fim, você ainda pode vencer, não importa quantas derrotas tenham ficado para trás, quantas tentativas malsucedidas tenham sido feitas, quantas frustrações você tenha amargado!
Se ainda não é o fim (já escrevi sobre isso também, sabia? Onde? Aqui), é possível escrever um novo final para sua história! Não, não precisa ser um fim com letras douradas ou caligrafia rebuscada, não foi isso que quis dizer. Não precisa usar palavras bonitas, você deve apenas encerrar sua história com um “e ele, por fim, venceu” antes do “FIM”. Só isso, apenas isso. Um “FIM” sem uma vitória e sem um vencedor, no final, não é fim… é meio.
Termine de escrever a SUA história, do seu jeito mas, lembre-se de incluir vitória antes que ela acabe, ok?
Soli Deo gloria.
ps. Tentei achar um lugar onde coubesse o que vou dizer, agora, mas como não achei, vou dizer assim mesmo: Você foi projetado para ser um vencedor. Quem o criou, criou com um fim, um propósito, e Ele espera grandes coisas de você, pois está escrito em Apocalipse, nos cap. 2 e 3, nas Cartas, no FIM delas, algo assim: “Ao que vencer“. Ora, se Deus se dirige ao que vencer, que é quem está lendo Sua carta, por que eu não posso me dirigir a você, meu leitor, também como vencedor? Captou a idéia, campeão? (risos)
pps. Quando for tentado a desistir, saiba que Deus tem coisa melhor para você, e que o FIM que Ele projetou para você não foi de derrota, fracasso. Sim, pode confiar, a promessa dEle está descrita bem aqui: Jr 29.11.
ppps. Por favor, se gostou deste texto, peço que deixe seu comentário ou avaliação (clicando em Gostei). Obrigado.
p^ns. Puxa vida, é difícil digitar um texto longo em um netbook, viu! =o/
(*) Os números divergem, mas estima-se que havia mais de 600.000 candidatos aptos (homens de 20 anos para cima), as provas, as mais variadas e difíceis possíveis, duraram 40 anos e, ao final, somente Josué e Calebe “tomaram posse” da bênção! Quer saber mais? Leia o livro de Números, no Antigo Testamento.
E curta nossa página no Facebook: Desafiando Limites!
Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?
Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!
Blog Comments
Arlete
17 de dezembro de 2014 at 17:25
É com Deus age… até por um notebook…. é incrível como chego aos seus post com coração, algo assim amargo, ou apreensivo, sei lá, ansioso ás vezes… e o que acontece???? me pego sorrindo sozinha… mais leve, entendo algo que estava sem contexto dentro de mim, onde percebo a virgula que faltava, ou recebo a confirmação e explicacação de algo que havia lido na Bíblia e não havia refletido tão bem… Agradeço a Deus por sua vida, e por su persevrença em continuar a escreve!! Obrigada, hoje já te chamo de o meu amigo do blog Deus o abençoe!!!
wallysou
17 de dezembro de 2014 at 22:59
obg, Arlete, é muito bom saber que algo que escrevemos abençoa alguém.
que o Senhor continue abençoando vc, e saiba que eu estou sendo abençoado por seus comentários de incentivo e apoio.
Fernanda
2 de outubro de 2014 at 17:59
Que Deus abençoe sua vida, seus textos são ótimos… vou escrever um novo final pra minha história sempre confiando nos propósitos de Deus pra minha vida!
wallysou
3 de outubro de 2014 at 16:51
obg, Fernanda, que o Senhor abençoe ricamente sua vida, em nome de Jesus.
abs,
9 lições que as derrotas da seleção brasileira têm a ensinar ao povo brasileiro - Desafiando Limites e Vencendo Barreiras at Desafiando Limites e Vencendo Barreiras
15 de julho de 2014 at 00:36
[…] planejamento tenho pouco a falar, tendo em vista que já falei muito sobre o tema quando dei conselhos práticos para quem quer atingir seus alvos. Além disso, descobri que o planejamento era essencial se eu quisesse ser vitorioso nos […]
beatriz fernandes
23 de outubro de 2013 at 11:14
Boa tarde! Já li vários post, mas este, me deu uma outra visão. Obrigada por tudo. Beatriz
wallysou
23 de outubro de 2013 at 14:46
obg a vc, Beatriz, por comentar e deixar sua opinião.
Deus abençoe!
Sete lições que a mudança me ensinou - Desafiando Limites e Vencendo Barreiras at Desafiando Limites e Vencendo Barreiras
3 de abril de 2013 at 11:58
[…] na busca de nossos objetivos. Nesses momentos, nada melhor do que parar, refrescar os ânimos e reorganizar as coisas tendo em vista nossos alvos. Muito agito? Experimente ouvir uma boa […]
O Poder da Palavra de Deus Quando Pregada na Unção Divina - Desafiando at Desafiando Limites e Vencendo Barreiras
22 de janeiro de 2013 at 16:35
[…] noite, eu preguei sobre esquecer o que ficou para trás para poder crescer e avançar para as conquistas que estão adiante de nós. Então, contei minha experiência: o sonho que tive, a tribulação que se seguiu, junto […]
PRISCILLA
20 de dezembro de 2012 at 16:02
DEUS ABENÇÕE POR SEUS TEXTOS, ERA O Q PRECISAVA OUVIR… QUE ELE CONTINUE TE INSPIRANDO A TRANSMITIR SUA PALAVRA.:)
PRISCILLA
wallysou
20 de dezembro de 2012 at 18:22
amém, amada.
obg.
abs,
Maria Célia
12 de setembro de 2012 at 11:11
Certíssimo, sempre corri atrás e conquistei, minha última conquista foi uma filha, a melhor de todas, apesar de todas serem bençãos especiais, ainda não passei em um concurso mas, ainda vou tomar posse dessa benção. Um grande abraço!
Amanhã, Deus vai mudar a sua vida por completo - Desafiando Limites
26 de julho de 2012 at 08:14
[…] enfermidades, é o desemprego, foi uma desilusão amorosa ou um sonho frustrado. Às vezes, é o projeto tão bem planejado e executado que, do nada, dá errado e você não sabe por que… Mas eu quero lhe dizer algo: não importa […]
Conselhos práticos para uma vida mais feliz - Desafiando Limites
24 de julho de 2012 at 00:08
[…] o que fazer para tornar a vida mais prazerosa? Boa pergunta, Watson. A resposta é simples. Agora, colocar em prática é que são elas, mas isso não vai deixar você intimidado, não é […]
É Possível Viver Sem Dívidas? Ou Melhor: É Possível Livrar-Se Das Dívidas?
9 de maio de 2012 at 13:50
[…] provas, eu sofri um bocado. Mas, aquela infeliz experiência me ensinou bastante, principalmente a planejar melhor a conquista de meus objetivos. Eu fui muito criticado mas, também, pudera: eu pedi demissão e minha esposa trabalhava e fazia […]
É possível viver sem dívidas? Ou melhor: é possível livrar-se das dívidas? at Desafiando Limites e Vencendo Barreiras
8 de maio de 2012 at 10:10
[…] provas, eu sofri um bocado. Mas, aquela infeliz experiência me ensinou bastante, principalmente a planejar melhor a conquista de meus objetivos. Eu fui muito criticado mas, também, pudera: eu pedi demissão e minha esposa trabalhava e fazia […]
Edioney
7 de maio de 2012 at 11:35
A vida as vezes parece um baralho de cartas marcadas enquanto uns nascem pra dar certo. outros não. Uns predestinados pra ser salvos outros não.
wallysou
7 de maio de 2012 at 12:26
às vezes, Edi, parece ser assim mesmo…
mas, para quem segue os ensinamentos do Senhor, o futuro não é uma caixinha de surpresas, não é mesmo?
Deus abençoe.
abs,
Reflexões Bíblicas Sobre a Terceira Idade
1 de abril de 2012 at 00:05
[…] seu verdadeiro valor quando não se conformou em ser chamado de gafanhoto e acreditou que era possível conquistar uma vida melhor. Às vezes, achamos que é importante a forma como os outros nos veem, mas descobrimos que é […]
É Possível Ser Feliz e Produtivo na 3ª Idade? at Desafiando Limites e Vencendo Barreiras
30 de março de 2012 at 14:41
[…] A história de Calebe, apesar de curta se comparada à de Moisés, também é deveras emocionante. Esse homem era considerado um homem de valor antes de ficar famoso, visto que foi escolhido para ser um dos 12 espias em Canaã. Mas, ele demonstrou seu verdadeiro valor quando não se conformou em ser chamado de gafanhoto e acreditou que era possível conquistar uma vida melhor. […]
Não tenha medo da concorrência e das dificuldades at Desafiando Limites e Vencendo Barreiras
20 de março de 2012 at 16:54
[…] O que eu fiz para tentar sanar minhas limitações diante de um quadro tão negativo? Fiz uma análise fria e sensata de meu quadro de horários e descobri, desolado, que não havia mais espaço para ganhar horas adicionais de estudo. Todavia, olhando sob outro ângulo, observei que, se eu diminuísse minhas horas de sono(!), poderia ganhar 5 horas semanais a mais de estudo. Até este ponto, para ser sincero, não houve dificuldade alguma em planejar essa mudança. Difícil mesmo foi colocar em prática… […]
Lições à beira do tanque de Betesda at Desafiando Limites e Vencendo Barreiras
12 de março de 2012 at 09:54
[…] primeira coisa a ser dita é que temos de ter a consciência de que, para certas coisas acontecerem em nossa vida, precisamos estar no lugar certo. Quantos lugares havia em Jerusalém, naquela época para um […]
Por que eu publico conteúdo cristão em meu blog?
22 de janeiro de 2012 at 21:55
[…] ao mundo? Mas, para que consigamos alcançar bons resultados no que pretendemos, precisamos fazer bem feito aquilo que estamos projetando. Para ajudá-lo nessa caminhada, recomendo ler os seguintes blogs: Curso de Blogs (nível […]
Prosperidade no deserto é possível sim | cristotube.net
22 de janeiro de 2012 at 13:51
[…] É assim que é a vida, e é assim que a vida é. Sabendo disso, ficará muito mais fácil você encarar as dificuldades (e oportunidades) de frente e fazer suas escolhas de modo consciente e consistente. Esteja ciente […]
Leonardo Ferreira
4 de janeiro de 2012 at 08:44
Irmão, que a benção do Senhor continue sobre a sua vida.
Vc foi imensamente usado por Deus para nos trazer a sua palavra.
Continue usando esse dom, levando mais vidas ao senhor!
Muito Obrigado, de coração!
apz
wallysou
4 de janeiro de 2012 at 14:21
apz, Leo.
obg por comentar e pelo apoio, Deus abençoe.
um abençoado 2012 e gde abço,
wally.
Retrospectiva 2011 – Blog Desafiando Limites at Desafiando Limites e Vencendo Barreiras
2 de janeiro de 2012 at 22:15
[…] avanços e recuos de nossa vida. É algo muito válido, principalmente se levarmos em conta que podemos tomar atitudes diferentes e melhores do que as passadas e, de fato, mudar de […]
Por que publicar conteúdo cristão na web? at Desafiando Limites e Vencendo Barreiras
29 de dezembro de 2011 at 20:33
[…] para que consigamos alcançar bons resultados no que pretendemos, precisamos fazer bem feito aquilo que estamos projetando. Para ajudá-lo nessa caminhada, recomendo ler os seguintes blogs: Curso de Blogs (nível […]
Aprendizado movido a mudanças… : TI & Informática para Concursos Públicos
26 de dezembro de 2011 at 11:03
[…] na busca de nossos objetivos. Nesses momentos, nada melhor do que parar, refrescar os ânimos e reorganizar as coisas tendo em vista nossos alvos. Muito agito? Experimente ouvir uma boa […]
Por que publicar conteúdo cristão na web? | E Agora, Como Viveremos?
20 de dezembro de 2011 at 10:10
[…] para que consigamos alcançar bons resultados no que pretendemos, precisamos fazer bem feito aquilo que estamos projetando. Para ajudá-lo nessa caminhada, recomendo ler os seguintes blogs:Curso de Blogs (nível […]
Prosperidade em meio à crise – revelando o caminho das pedras at Desafiando Limites e Vencendo Barreiras
5 de dezembro de 2011 at 11:58
[…] É assim que é a vida, e é assim que a vida é. Sabendo disso, ficará muito mais fácil você encarar as dificuldades (e oportunidades) de frente e fazer suas escolhas de modo consciente e consistente. Esteja ciente […]
Existe algum segredo para se fazer a escolha certa? at Desafiando Limites e Vencendo Barreiras
30 de novembro de 2011 at 21:50
[…] que estarão isentas de sofrimento. Isso torna o processo mais doloroso e pesaroso, sabe por quê? Não existem, como disse, escolhas indolores. Mesmo fazendo boas escolhas, sofreremos. Isso lhe aflige? Não deveria.Calma, não pare de ler […]
Helen Andrade
21 de novembro de 2011 at 11:12
Excelente reflexão!!! Como diz meu primo é "Trilegalllll! rsrs
O q + encontramos em nossas vidas são pessoas com visões pessimistas q ñ conseguem olhar a vida de acordo com a perspectiva d Deus.
Muito interessant sua colocação q a vitória está determinada e para alcançá-las temos q lutar, lutar e lutar…(parafraseando suas palavras)
Se eu ainda ñ venci é porq ainda ñ é o fim…
Sabe Irmão "quando eu crescer eu quero ser igual á você!!!" hehe
wallysou
21 de novembro de 2011 at 11:34
hehehe
obg, Helen
que Deus te abençoe cada dia mais.
abs,
apz.
Contando as derrotas que me fazem subir cada vez mais alto at Desafiando Limites e Vencendo Barreiras
13 de outubro de 2011 at 23:25
[…] um pouco aqui para a Terra, para continuarmos nosso raciocínio e vermos o que esse acontecimento pode nos ensinar a vencer as barreiras gravitacionais que nos querem impor uma vida sem brilho e sem conquistas, colocando como […]
alberto guedes
29 de julho de 2011 at 00:26
muito legal mesmo ! pra nós refrletir ! adorei
wallysou
30 de julho de 2011 at 12:45
grato, Alberto, pelo comentário.
Deus o abençoe, e continue sendo edificado por nossos posts.
abs,
Como a mídia manipula – e contamina – a sociedade at Desafiando Limites e Vencendo Barreiras
14 de junho de 2011 at 18:00
[…] que não estou querendo incentivar o comodismo, muito pelo contrário, eu considero o comodismo como algo a ser combatido. Mas, a insatisfação que o comercial passa não é desse tipo, e sim a de viver insatisfeito com […]
Quando tudo der errado...Persista! | Autoridade Crista
10 de junho de 2011 at 18:40
[…] brilhante e promissor. É momento de levantar a cabeça e sacudir essa poeira da acomodação e partir para um novo desafio, independentemente do que você espera – ou não – encontrar pela frente. Justamente […]
9 razões para persistir quando as coisas insistem em dar errado at Desafiando Limites e Vencendo Barreiras
31 de março de 2011 at 11:16
[…] brilhante e promissor. É momento de levantar a cabeça e sacudir essa poeira da acomodação e partir para um novo desafio, independentemente do que você espera – ou não – encontrar pela […]
9 razões para persistir quando as coisas insistem em dar errado : TI & Informática para Concursos Públicos
21 de março de 2011 at 14:48
[…] brilhante e promissor. É momento de levantar a cabeça e sacudir essa poeira da acomodação e partir para um novo desafio, independentemente do que você espera – ou não – encontrar pela […]
Tenha cuidado ao regar seus sonhos : TI & Informática para Concursos Públicos
14 de janeiro de 2011 at 10:50
[…] Esse é da mesma safra e lavra do “Projetando novas conquistas para uma nova vida“. […]
wallysou
6 de janeiro de 2011 at 21:28
Recebi via facebook:
Hirano SanHirano San
Hirano disse, "A Paz Seja Contigo. Recebi Seu E-Mail: Projetando novas conquistas para uma nova vida. Obrigado. Veio De Encontro Com O Momento Que Vivo. "
Obg, que Deus o abençoe.
apz.
RONALDO
27 de abril de 2011 at 07:07
olha pra ser sincero eu nem me lenbro seu nome,pois acordei cedo hoje sem rumo sem expectativa, com vontade de ser invisivel neste mundo, nestes ultimos 20 anos de minha vida eu encontro amigos do passado bem sussedidos e eu aqui derrotado, agora ja fasem 7 anos de depressão, neste mes de abril minha esposa decretou afalencia total do nosso casamento e o pior e que aculpa é minha, desculpe lamentações aqui…. seu post e super encorajador amei tetarei tomar posse de td que li, achei bom quando vc escreve risos.. sinal que vc venceu mesmo, e agora eu tenho esperamça de rir um dia de tantas coisas ruins…continue escrevemdo , saiba vc esta ajudando muitos desesperado , eu sou um deles … grato por dar seu tempo aqui neste blog, deus te abençoe muito mais ..até aproxima ves.
wallysou
27 de abril de 2011 at 09:12
olá, Ronaldo, vou te enviar outros posts pra vc meditar.
gde abço.
apz.
Projetando novas conquistas para uma nova vida : TI & Informática para Concursos Públicos
5 de janeiro de 2011 at 12:18
[…] post original: https://wallysou.com/2011/01/04/projetando-novas-conquistas-para-uma-nova-vida/ […]
beninha
5 de janeiro de 2011 at 10:12
Lindo texto. Parabéns!!!! Vc realmente está cumprindo seu papel na terra… motivando os desmotivados! ^_^
wallysou
5 de janeiro de 2011 at 10:58
obg, baninha, pela visita e pelo comentário.
gde abço.