“Diz uma lenda árabe que dois amigos viajavam pelo deserto e, em um determinado ponto da viagem discutiram. Um esbofeteou o outro. O ofendido, sem nada poder fazer escreveu na areia:
HOJE, MEU MELHOR AMIGO ME BATEU NO ROSTO.
Seguiram adiante e chegaram a um oásis onde resolveram banhar-se. O que havia sido esbofeteado e magoado começou a afogar-se, sendo salvo pelo amigo. Ao recuperar-se pegou um canivete e escreveu em uma pedra:
HOJE, MEU MELHOR AMIGO SALVOU MINHA VIDA.
Intrigado, o amigo perguntou: – POR QUE, DEPOIS QUE TE MAGOEI ESCREVESTE NA AREIA E AGORA ESCREVES NA PEDRA?
Sorrindo, o outro amigo respondeu:
QUANDO UM GRANDE AMIGO NOS OFENDE, DEVEMOS ESCREVER ONDE O VENTO DO ESQUECIMENTO E O PERDÃO SE ENCARREGUEM DE BORRAR E APAGAR A LEMBRANÇA. POR OUTRO LADO, QUANDO NOS ACONTECE ALGO DE GRANDIOSO, DEVEMOS GRAVAR ISSO NA PEDRA DA MEMÓRIA E DO CORAÇÃO, ONDE VENTO NENHUM EM TODO O MUNDO PODERÁ SEQUER BORRÁ-LO.” (A.D)
….
Perdoar não é tarefa fácil, mas quando liberamos o perdão algo maravilhoso acontece em nossas vidas e a paz volta a reinar em nossos corações. Não deixe que nada e ninguém atrapalhe sua comunhão com Deus. Perdoe quantas vezes for necessário. Ore e peça a Deus, para que você possa fazer a diferença neste mundo e, quando alguém te ofender perdoe, pois assim o mestre nos ensinou.
“Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo”. (Ef. 4:32)
Que a PAZ reine em seu coração. Abraços
Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?
Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!
Faça seu comentário e enriqueça o post!