“Qual de vocês, se quiser construir uma torre, primeiro não se assenta e calcula o preço, para ver se tem dinheiro suficiente para completá-la? (Lucas14:28)
Aprender idiomas só é difícil para dois tipos de pessoas, são elas: Aquelas que são forçadas ou as que não tem necessidade de aprender.
Lembro-me de uma frase que ilustra bem o nosso tema de hoje.
“Para quem não sabe para onde vai qualquer caminho serve” (Lewis Caroll)
Se você realmente quer falar inglês, antes de mais nada é preciso que responda a algumas perguntas.
1º Por que quero aprender inglês?
2º Como que o inglês me ajudará a chegar onde quero?
3º Em quanto tempo preciso falar fluentemente?
4º O que estou disposto a sacrificar?
Todas as vezes que começo um semestre essas perguntas são feitas para meus alunos e o mais incrível é que os que conseguem reponde-las sempre possuem um rendimento maior do que os que não o fazem.
Uma das verdade mais dolorosas que recentemente me deparei foi a de que nem todo mundo precisa falar inglês. Aprender um novo idioma é um processo longo e que requer muito. Não existem atalhos e não é um mar de rosas.
É preciso sacrificar muitas coisas, principalmente tempo e dinheiro.
Não vale a pena se desgastar por algo que você não vai usar no futuro mas se você realmente precisar também é importante que saiba que desistir no caminho é pior do que não ter começado pois todos os que por algum motivo param mostram que nunca de fato quiseram começar e como consequência perdem algo irrecuperável que é o tempo.
Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?
Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!
Faça seu comentário e enriqueça o post!