E, indo um pouco mais para diante, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres. Mateus 26:39
Anos atrás eu estava visitando uma casa nas Filipinas onde um grupo de cristãos estava reunido. Disseram-me que queriam me servir uma iguaria local, e em seguida, eles trouxeram um ovo – um ovo de pato na verdade.
Eles me disseram: “Isso é um Balut, e nós gostamos de comer isso nas Filipinas.” Então eles quebraram o ovo.
Uma vez que a casca foi removida, havia uma pato parcialmente formado. Eu podia ver a cabeça com um bico. Eu podia ver as penas. E então havia algum líquido marrom.
Eles disseram,” Greg, primeiro você bebe o líquido, e então você come o pato… Agora, você deve comer um”.
“Eu acho realmente que eu não consigo comer isso”, respondi.
Alguém sussurrou em meu ouvido: “Se você não comer, eles vão ficar culturalmente ofendidos.”
“Se eu comer e vomitar, eles ficarão mais ofendidos”, eu sussurrei de volta.
E nunca comi.
Mas, na cruz, Jesus tomou o cálice que o Pai deu a Ele, e Ele bebeu tudo. Ele havia orado antes,” Meu Pai, se for possível, tire este cálice de mim, no entanto, não seja como eu quero, mas como tu queres.” (Mateus 26:39)
Aqui, Jesus nos deu um modelo de o que fazer em tempos de incerteza, aqueles momentos em que não entendemos (e que podemos não concordar com Deus) sobre o que vem em nossa direção. Podemos pedir a Deus por duas coisas: que Ele tire essa coisa ou nos dê a força para passar por isso.
D.L. Moody disse:
“Coloque seu pedido diante de Deus e, em seguida, diga: ‘Tua vontade, não a minha, seja feita.’ A lição mais doce que eu aprendi na escola de Deus é deixar que o Senhor escolha por mim.”
Deus sabe o que está fazendo.
Frase Resumo: Em tempos de incerteza, deixe Deus escolher por você!
Este post é uma adaptação de um plano devocional do site Bible.com que dispõe de versões gratuitas de aplicativos para todos os sistemas móveis.
Gostou do post? Avalie, deixe sua opinião e compartilhe com seus amigos e colegas. Este blog existe e cresce por causa de nossos leitores, de pessoas como você. Obrigado!
Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?
Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!
Faça seu comentário e enriqueça o post!