Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia. 1 Coríntios 10:12
Um pequeno exército estava marchando em direção a Jesus. Espadas e lanças e escudos e tochas aproximaram-se dele no escuro, como uma massa de pessoas vindo para prendê-lo.
Eles estavam em um frenesi, estimulado pela multidão: Sim, vamos pegá-lo! Quem vamos pegar mesmo?
Você sabe como são as multidões. Eles meio que jogam entre si, pois eles nem sequer sabem sobre o que estão protestando. Eles são pegos na emoção do momento.
Isso é provavelmente o que estava acontecendo, quando a multidão fechou em Jesus de Nazaré, que nunca tinha quebrado alguma de suas leis.
E só para mostrar que Jesus não era uma vítima indefesa, mas um poderoso vencedor, Ele se levantou e disse:
“Quem vocês estão procurando?” (João 18.7)
“Jesus, o Nazareno”, disseram-lhe.
Então Ele lhes disse: “Eu sou”. E com essas palavras, o Evangelho de João nos diz, todas as pessoas que tinham sido pressionadas umas nas outras” recuaram e caíram no chão!” (v. 6).
Você já jogou dominó? Assim foi provavelmente como a multidão ficou esparramada no chão.
Esse teria sido um bom momento para Judas reconsiderar sua decisão de trair Jesus. Mas Judas, aparentemente, não via a hora de fazer o que ele estava prestes a fazer. E ele iria seguir cegamente o seu curso rumo ao inferno.
Eu tenho visto pessoas racionais que sabem fazer as coisas mais loucas que se possa imaginar sob o poder do pecado. Salomão, que era conhecido por sua sabedoria, de forma aberta e descaradamente pecou contra Deus.
É por isso que temos de ter cuidado. Nós achamos que podemos lidar com o pecado.
Nós dizemos: “Oh, isso não será um problema para mim. Estou muito forte”. Mas isso é o começo de um desvio.
Frase Resumo: O excesso de confiança em si mesmo pode levar a desvios.
Este post é uma adaptação de um plano devocional do site Bible.com que dispõe de versões gratuitas de aplicativos para todos os sistemas móveis.
Gostou do post? Avalie, deixe sua opinião e compartilhe com seus amigos e colegas. Este blog existe e cresce por causa de nossos leitores, de pessoas como você. Obrigado!
Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?
Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!
Faça seu comentário e enriqueça o post!