Vede agora que eu, eu o sou, e mais nenhum deus há além de mim; eu mato, e eu faço viver; eu firo, e eu saro, e ninguém há que escape da minha mão. Deuteronômio 32:39
A ÁGUA DESSA PALAVRA
Leia Deuteronômio 32:39 (ou Deuteronômio 32:1-43) e 1 Samuel 2:1-10.
Observe o que você aprendeu sobre o Senhor com estas passagens
CAMINHE NA VERDADE
Pense a respeito do texto que você leu hoje. Deus descreve a si mesmo como alguém que mata, aquele que destrói.
Você já pensou nisso antes?
Deus é sobre todas as coisas; Ele reina como Rei sobre os céus e a terra. Nada pode acontecer que Ele não tenha autorizado, permitido, ou aprovado. Ele está sempre fazendo o máximo e melhor em todos os momentos.
Ele faz com que TODAS as coisas cooperem para o BEM. Ele é bom o tempo todo e é Deus o tempo todo. Concentre-se nisso enquanto você ora hoje.
FOQUE SUA MENTE
Em silêncio recite para si mesma o versículo central de hoje. Guarde-o em seu coração, medite e faça dele sua oração ao longo do dia.
Deuteronômio 32:39
Saibam todos que eu, somente eu, sou Deus; não há outro deus além de mim. Eu mato e eu faço viver; eu firo e eu curo. Ninguém pode me impedir de fazer o que quero.
Este post é uma adaptação de um plano devocional do site Bible.com que dispõe de versões gratuitas de aplicativos para todos os sistemas móveis.
Gostou do post? Avalie, deixe sua opinião e compartilhe com seus amigos e colegas. Este blog existe e cresce por causa de nossos leitores, de pessoas como você. Obrigado!
Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?
Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!
Blog Comments
Shirleymartinsgoncalves@gmail.com
21 de maio de 2019 at 21:11
Somos a imagem e semelhança de Deus, mas se Deus pode matar nós também podemos ja que somos a sua semelhança?
Wallace
28 de maio de 2019 at 13:44
oi Shirley, obg por sua pergunta.
vamos por partes: vc já leu nos 10 Mandamentos que somos proibidos de matar? na verdade, a tradução correta seria “não assassinarás”, ou seja “não se torne um assassino”. matar alguém em legítima defesa faz dessa pessoa um assassino? não. matar para roubar faz? sim. agora, deixa eu te perguntar uma coisa: tanta coisa boa para imitar em Deus (bondade, misericórida, amor, etc) e vc quer o poder de matar outra pessoa?