Texto Bíblico: Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem. Salmos 128:2
Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:
O contexto imediato desse verso é o seu anterior, que fala sobre temer a Deus e andar em seus caminhos e, assim, ser feliz.
Provavelmente o verso anterior se refira à realização interior, íntima e pessoal. Já o verso em questão fala de satisfação pessoal pela provisão de nossas necessidades.
Diante disso podemos encarar o tema sob dois ângulos:
- o de que é preciso, primeiro, satisfazer os anseios da alma, trazer o sentido de satisfação e realização interior, e em Deus, para,
- em segundo lugar, buscar a satisfação pessoal com coisas físicas e materiais.
Outra interpretação possível é que essa ordem deve ser obedecida caso se queira desfrutar da completa satisfação, primeiro a espiritual, superior, e, em seguida, a pessoal, que é a inferior.
Se essa ordem não for obedecida, não haverá plena realização, de fato.
Você tem experimentado a plena realização? Como tem sido? A realização e satisfação espiritual está em primeiro lugar?
Se não, tenha cuidado pois a outra não a substituirá e acabará levando a uma espiral de angústia, medo e cruel insatisfação.
Oração de: entrega e compromisso
Senhor bendito e santo, eu quero buscar a tua face e encontrar, em primeiro lugar, minha realização e satisfação plena em ti.
Senhor, me ajude a não desviar meu foco de coisas que não são nem um pouco úteis e relevantes para minha vida espiritual, emocional e pessoal, que meus olhos estejam voltados ao Senhor e àquilo que o Senhor é para mim.
Em nome de Jesus eu oro. Amém.
Este post faz parte de uma série de devocionais exclusivos do Blog Desafiando Limites! Você está incentivado a divulgar esse devocional para todos os seus conhecidos e abençoar a vida deles.
Avalie, compartilhe ou comente dizendo o que achou ou deixe sua crítica/sugestão.
Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?
Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!
Faça seu comentário e enriqueça o post!