Texto Bíblico: Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Dizia eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado. (Selá.) Salmos 32:5
Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:
Nesse simples verso estão expostas algumas das ações e sentimentos mais profundos do ser humano: maldade, vergonha, intenções ocultas, erros e sensação de alívio e liberdade, ou seja, o perdão.
Confessar.
Talvez, por o Brasil ser uma país de tradição católica desde sua fundação, a confissão seja vista e encarada como aquela que se faz no confessionário, aos pés do sacerdote.
Todavia, essa confissão que Davi fez não foi assim: ele foi direto ao Senhor e reconheceu a maldade de suas ações e intenções. Ele superou a vergonha de chegar diante do Senhor e admitir que havia errado, e feio.
Ele não encobriu sua maldade, seu erro, diferentemente de Adão que, ao perceber que estava nu, escondeu-se da presença de Deus, envergonhado.
E, ao chegar-se diante de Deus e reconhecer suas falhas e erros, Davi achou o alívio que ele tanto buscava: o perdão.
O perdão liberta, porque tira de sobre nós o peso da culpa e também da vergonha do erro, das falhas e do fracasso.
O que você está precisando confessar hoje para receber perdão? Por que demorar a reconhecer as faltas e receber alívio imediato do trono de Deus?
Onde você está, aí é o seu confessionário particular para chegar-se diante do Rei e admitir suas falhas e, graciosamente, receber o perdão que liberta. Por que, então, não fazer isso, agora?
Oração de: confissão e gratidão
Senhor Jesus, eu quero me chegar diante do Senhor com o coração compungido e contrito, reconhecendo minhas falhas, faltas e fracassos nas mais diversas áreas, especialmente a espiritual.
Ajude-me, Senhor, a vencer minha natureza pecaminosa e desfrutar da tua Presença em todo o tempo, me ensinando, admoestando, corrigindo e me consolando. Em teu nome, Jesus, eu peço. Amém.
Este post faz parte de uma série de devocionais exclusivos do Blog Desafiando Limites! Você está incentivado a divulgar esse devocional para todos os seus conhecidos e abençoar a vida deles.
Avalie, compartilhe ou comente dizendo o que achou ou deixe sua crítica/sugestão.
Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?
Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!
Faça seu comentário e enriqueça o post!