Texto Bíblico: De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim. Tiago 3:10
Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:
Vamos começar, hoje, do fim para o início. Por que não deve ser assim? Por que não é conveniente se assim?
A pergunta é simples mas, às vezes, a resposta quase sempre não é.
Eu me recordo do fantástico livro A Família do Cristão, no qual ele advoga que a correção aos filhos não deve ser empregada, entre outras coisas, com a mão, visto que a mão tem a função de apoio, consolo, carinho, etc.
Por isso deve ser usado um instrumento neutro, dissociado da pessoa para que fique claro que é uma correção, não uma agressão e nem uma vingança. Isso teria uma enorme confusão na mente da criança e o propósito da correção se perderia.
Possivelmente, podemos fazer essa analogia com a bênção e a maldição vindas de uma mesma boca, como se a mesma mão que acaricia agride. O que ocorreria?
O carinho perderia força e sentido. Ao usar sua boca para amaldiçoar, ao tentar abençoar ela não seria mais eficaz e útil. Pense nisso.
Oração de: confissão
Senhor, eu te peço perdão pelas vezes que me deixei levar pela tentação de usar minha boca indevidamente e malignamente.
Ajude-me a não incorrer mais nesse erro, em nome de Jesus eu peço. Amém.
Este post faz parte de uma série de devocionais exclusivos do Blog Desafiando Limites! Você está incentivado a divulgar esse devocional para todos os seus conhecidos e abençoar a vida deles.
Avalie, compartilhe ou comente dizendo o que achou ou deixe sua crítica/sugestão.
Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?
Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!
Faça seu comentário e enriqueça o post!