Texto Bíblico: Bendito seja Deus, que não rejeitou a minha oração, nem desviou de mim a sua misericórdia. Salmos 66:20
Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:
Nossa vida pode ser, em alguns aspectos, entendida pelas decisões que tomamos e pelas respostas que recebemos. e sobre as respostas, podemos dizer que elas se dividem em três grupos, dois grandes e um menor.
O primeiro grande grupo é o do “não”, das respostas negativas que recebemos para nossas petições. O segundo grupo, menor que o primeiro, é o do “sim”, formado pelas respostas positivas aos nossos pleitos.
E existe, ainda, um terceiro grupo que destoa um pouco dos anteriores, que pode ser entendido como o grupo do “ainda não” ou do “por enquanto, não”.
E, às vezes, é bem menos doloroso receber um NÃO logo de cara do que ter que ficar na angústia do “espere um pouco mais”, “aguenta aí…”. E existem aqueles que se comportam como políticos, cujo “sim” que nunca se concretiza é um “não” que se materializa, consolida com o tempo.
Todavia, quando leio esse versículo do Salmo 66 eu percebo que o salmista estava louvando a Deus por ter a resposta de Deus e seu favor.
Porém, eu preciso confessar algo: eu demorei a entender, em parte por inocência e inexperiência e em parte por ignorância e impaciência, que uma resposta divina não envolve, necessariamente, uma ação imediata.
Portanto, se você tem a resposta de Deus para sua oração, comece exercitando sua paciência para colher o fruto no momento adequado e receber o que foi pedido quando Deus assim o decidir. Não antes.
Oração de: entrega
Querido Deus, grato pelo entendimento de tua Palavra em minha vida, que me poupa de sofrer desnecessariamente e desconsoladamente, graças à maturidade de ler e entender a tua Palavra temperada com uma vida de paciência e espera na tua bondosa e perfeita vontade.
Em nome de Jesus eu agradeço. Amém.
Este post faz parte de uma série de devocionais exclusivos do Blog Desafiando Limites! Você está incentivado a divulgar esse devocional para todos os seus conhecidos e abençoar a vida deles.
Avalie, compartilhe ou comente dizendo o que achou ou deixe sua crítica/sugestão.
Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?
Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!
Faça seu comentário e enriqueça o post!