Texto Bíblico: Eu, o Senhor, a guardo, e cada momento a regarei; para que ninguém lhe faça dano, de noite e de dia a guardarei. Isaías 27:3
Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:
Esse verso me faz pensar em Deus como tanto um jardineiro como um vigia.
Como jardineiro ele cuida, observa e promove seu crescimento e desenvolvimento.
Sabe aqueles momentos em que pensamos que estamos estagnados e que nossa vida chegou a uma encruzilhada ou a um beco sem saída? Ele, o Senhor, está cuidando de nós, está nos guardando e regando.
Se tão somente nos deixarmos ser cuidados pelas mãos do Amoroso Jardineiro, nós receberemos o que é necessário para nosso crescimento pessoal.
E Ele, como vigia, está ao nosso lado, não importa quão escura seja a noite, Ele está bem ali, ao nosso lado. Interessante que Ele diz que estará de noite antes de dizer que estará de dia.
A noite representa o dia mau, a escuridão das trevas e lutas que parecem querer nos sufocar. Mas, Ele está ali, guardando-nos dos danos e prejuízos irremediáveis. E, depois, de dia, Ele também está ali, ao nosso lado.
O raiar do dia representa a vitória que, enfim, chega e traz consigo nova esperança, alegria e novas perspectivas. E, na vitória, podemos contar com a presença de Deus também ao nosso lado.
Há pessoas que estão cientes e carentes da presença divina apenas nos momentos de prova, quando é noite, mas quando chega o dia, quando a vitória vem, esquecem-se Dele e começam a viver como se Ele não mais estivesse ali ou não se importasse com a vida que agora levam.
Quanta ingratidão!
É mais ou menos como o filho que recorre ao pai nos momentos de dificuldade e, ao sair dela, despreza o pai. Somente valorizava sua presença na tormenta, mas na bonança nem quer saber dele.
Você é desse tipo ou valoriza a presença de seu Pai não apenas na noite escura mas também quando o dia clareia e refulge em toda sua glória e majestade?
Oração de: fé e gratidão
Senhor bendito, graças te dou por tua presença ao meu lado nos momentos difíceis e angustiantes e também naqueles bons e agradáveis, quando a luta se finda e a bonança finalmente chega.
Obrigado, Pai, por estar presente em todos os momentos, me guardando tanto na luta como na vitória, velando comigo na luta e celebrando comigo na vitória. Em nome de Jesus eu oro. Amém.
Este post faz parte de uma série de devocionais exclusivos do Blog Desafiando Limites! Você está incentivado a divulgar esse devocional para todos os seus conhecidos e abençoar a vida deles.
Avalie, compartilhe ou comente dizendo o que achou ou deixe sua crítica/sugestão.
Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?
Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!
Blog Comments
mariarosacolhodesbrito
15 de março de 2018 at 10:00
É verdade, precisamos nos deixar ser cuidados ” pelas mãos do Amoroso Jardineiro”. Também acredito que é assim que nós teremos crescimento pessoal. Parabéns pelo post Pr Wallace.
Wallace
16 de março de 2018 at 08:28
amém, irmã Maria.
obg por comentar. abs,