Série Profecias: Dr. Samuel Doctorian, introdução

  • Home
  • Artigos
  • Série Profecias: Dr. Samuel Doctorian, introdução

Visão Profética do Pr. Samuel Doctorian, intitulada “Os Cinco Anjos dos Continentes”

Rev. Dr. Samuel Doctorian

PROFECIAS

Profecia do Dr. Samuel Doctorian, Diretor da Bible Lands Mission acerca dos tempos, intitulada ‘Os Cinco Anjos dos Continentes’, em 16 de agosto de 1998, na Ilha de Patmos. Esta mensagem foi transcrita por Ruthanne Galok, a partir de uma fita cassete recebida em Singapura, em 30 de agosto de 1998. A fita foi trazida por Wee Tiong Howe, um cristão que acabara de voltar da ilha de Patmos, onde estivera em oração com um pequeno grupo de singapureanos. Ali, Samuel Doctorian relatou-lhes a experiência.

[meu comentário: um irmão que conheço disse que já o conheceu pessoalmente, e sua reputação é ilibada e de um caráter irrepreensível, restando-nos analisar sua mensagem profética do ponto de vista bíblico-teológico e histórico-geográfico, onde couber]

Falta da prática do amor entristece o Espírito [isso, infelizmente, não é novidade…]

‘Eu estava sozinho em uma casa alugada aqui na Ilha de Patmos já há várias semanas, a fim de orar e buscar ao Senhor. Descobri uma pequena igreja — a St. Nicholas Chapel — e lá derramei o meu coração diante de Deus. Descobri uma pedra na encosta de uma colina onde ia me sentar e orar — meditando e lendo a Bíblia. Comi muito pouco durante todos aqueles dias. Diversas vezes fui até a caverna de João, onde ele viu o grande Apocalipse.Enquanto meditava durante o período de um mês naquele lugar solitário, pensei: Gostaria de saber se o Senhor algum dia enviará o décimo anjo. “Eu já vira anjos nove vezes anteriormente. Já vira um anjo que livrara uma mulher do enforcamento no alto Egito. Vi o nono anjo em Beirute, em meio à guerra. O anjo acordou-me fisicamente às três horas da madrugada e me disse para sair imediatamente do País. Sou grato ao Senhor até hoje — não sei o que teria acontecido comigo se o anjo não tivesse vindo. Os céus contarão isto algum dia.

[até aqui, nada de anormal ou reprovável]

Assim, eu imaginava se algum dia eu veria um anjo pela décima vez. Havia ocasiões enquanto orava que eu sentia uma presença tão forte que me levava a perguntar: “Senhor, será que um anjo está vindo agora? “Mas não era assim. Uma noite, cheguei mesmo a sonhar com um anjo. Ele me disse para voar em meu sonho e eu assim o fiz — mas foi apenas um sonho. Eu queria ver um anjo real, como eu já vira nove vezes antes.

No dia 20 de junho, às 3h50 da madrugada, aqui em Patmos, de repente o meu quarto ficou todo iluminado — e não havia luzes aqui por perto. Tratava-se de uma casa isolada no final de uma estrada vizinha a um monastério. Mas eis que — quando fiquei totalmente desperto — vi cinco belos anjos. Vi suas faces — perfeitas, com aparência humana, porém cheias de luz. Eu vi seus olhos, seus cabelos, suas mãos. Ao meu lado direito estavam dois anjos e, quando olhei para a esquerda, vi três outros anjos alados. Eles trajavam belas vestes brancas que iam até o chão — era algo que eu não posso descrever com palavras humanas. Eu imaginava porque teriam vindo cinco anjos, mas ao mesmo tempo tremia e estremecia. Eu queria chorar e não podia.Pouco antes de ver estes anjos em espírito, vi a mim mesmo num grande ajuntamento de multidões, e eu estava pregando em inglês. Havia um intérprete à minha esquerda que possuía cabelos negros e vestia um traje cinza, mas não consigo me lembrar em que língua ele falava. Eu estava profetizando esta mensagem:

— Minha Igreja você prega amor, ensina amor, mas você precisa praticar o amor — demonstrar amor. Há necessidade de unidade no meu Corpo. Existem muitas divisões entre vocês. Meu Espírito não se moverá nem operará onde não existir união. Existe carnalidade em minha Igreja. Eu desejo e quero um povo santo. Eu morri para santificar vocês.

[sobre o amor, é verdade que, hoje, muito se fala sobre o amor, mas pouco se vive; sobre as divisões, infelizmente – para nós -, outra verdade; sobre a santidade… estou até envergonhado em reconhecer o quão verídica é a afirmação]

Enquanto estava profetizando em espírito, eu tremia. Meus olhos estavam abertos e eu olhava a grande multidão. E, repentinamente, em meio àquela profecia, estes poderosos anjos apareceram. Eu me afastei do púlpito e pensei que fosse cair. Eu agora estava totalmente desperto, mas tudo isto acontecia em espírito. Alguma espécie de força impediu-me de cair e eu fiquei a imaginar o que estava acontecendo. Foi então que o primeiro anjo à minha direita disse: “Nós somos os cinco anjos dos cinco continentes. Estamos aqui para entregar a você mensagens dos cinco continentes do mundo”. No mesmo instante em que ouvi isto, também ouvi a multidão exclamar. “Ohhh, Ohhh, Ohhh…”. Eu creio que a multidão também viu os anjos. de algum modo o Senhor me mostrou que, nos dias que estão por vir, em muitas partes do mundo, Deus irá revelar-se através de anjos ministradores. Isto irá acontecer publicamente — acontecerá em igrejas — milhares de pessoas vendo anjos ao mesmo tempo. Eles estarão ministrando ao Corpo nestes últimos dias.

[embora eu tenha tido algumas – poucas – experiências com anjos, jamais cheguei a ver um, e não me lembro de conhecer pessoas suficientes que já os viram que eu pudesse contar nos dedos de uma mão… mas, pode estar ocorrendo o seguinte:

  1. não quer dizer que não esteja acontecendo, mas que eu desconheça o que ocorre (essa opção é difícil);
  2. ainda não está ocorrendo como foi profetizado (pode ser, embora deixe um Q de desconfiança no ar);
  3. o Dr. Doctorian interpretou errado os “oh, oh,…” (é possível, embora improvável);
  4. eu não vi um anjo, mas alguém viu (só que eu quero mudar de time urgente =o).

Apesar de várias opções, confesso que estou um pouco confuso sobre essa parte, e seria desonestidade de minha parte não admiti-lo]

Então recebi esta mensagem do anjo: “O que você vê e ouve conte-o às nações”. Portanto, não se tratava de alguma coisa que eu devesse guardar para mim mesmo. Aceitem elas ou não, tenho que contar isto às nações.

[não há muito o que comentar; se ele não tivesse revelado, esse post nem existiria, não é mesmo? =o]

Fonte: http://www.avivamentoja.com/comu/index.php?topic=108.0

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Blog Comments

Eu conhecí Samuel Doctorian pessoalmente, se não me falha a memória em 2005, na Comunidade Crista Ministerio da Fé, em Taguatinga-DF, onde eu congregava. A Biblia já tem nos revelado tudo o que há de acontecer nos tempos finais. Nenhuma revelação pode trazer algo além do que já está escrito. Na Igreja Catolica, a revelaçao do Segredo de Senhora de Fátima, a tres crianças em Fatima, Portugal, tem direcionado e enganado aquele povo até hoje, e nós sabemos que é tudo engano. A vinda de Cristo não acontecerá sem que antes se manifeste a apostasia. Isso quer dizer esfriamento do amor, rejeição a Palavra e a Obediencia a Deus, hipocrisia e incoerencia de lideres, ausencia de santificação, relativismo, humanismo, egocentrismo, antropocentrismo. Não há nenhuma referência na Biblia que nos mostre que haverá anjos pregando ou ministrando nos últimos dias. Pelo contrario, a Palavra de Deus afirma em Apocalipse 11 que mesmo depois do arrebatamento da Igreja haverá duas testemunhas testemunhando do Evangelho na terra. São duas pessoas e não dois anjos. Anjos falaram com Daniel. Jeremias, Isaias, Ezequiel, Daniel, Paulo, Pedro, João, João na Ilha de Patmos, em todos os momentos, basta ler os livros sagrados, diz: e veio sobre mim o Espirito do Senhor…e a mao do Senhor estava sobre mim…Saulo, Saulo, porque me persegues? Quem és Senhor? Eu sou Jesus a quem tu tens perseguido! Abraão vê tres anjos, mas somente o do meio, o Anjo do Senhor é quem fala com ele… Olha só Elias na caverna…Deus fala com ele numa brisa suave…E Gideão malhando o trigo…Ele mesmo reconhece que o Anjo que fala com Ele é proprio Senhor…ah Senhor, se tu és comigo porque estamos vivendo tudo isso? É sempre o Senhor quem fala com seus servos e os direciona. Mas o que mais me entristece não é a iniquidade dos maus…mas a covardia e a conivência dos bons.
Deus tenha misericordia e nos guarde em nome do Senhor Jesus.

olá, André.

algumas dúvidas em relação ao seu comentário:

1. vc o conheceu mas não informa se sua reputação é condizente com sua pregação. Afinal, ele é (ou parece) um servo de Deus, ou não, em sua opinião?

2. em Apocalipse há menção a um anjo pregando o evangelho eterno, agora em que momento ou de que forma isso acontecerá, é discutível. Todavia, não observo na mensagem do dr. SD as contradições que você apontou;

3. a questão do arrebatamento é de escolas de interpretação, sendo que existem 3 visões: pré-tribulacionista (que é a defendida pelas Ass. Deus, p.ex.), midi (de meio) e pós (arrebatamento após a tribulação). Não sei em qual dessas categorias a profecia do dr. SD se encaixa, mas isso é de menor monta;

4. poderia explicar melhor o que quis dizer com a frase \”Mas o que mais me entristece… a convardia dos bons\”.

abs,

VOLTA JESUS!!!

Sei de uma coisa Jesus vai voltar e eu vou com Ele p/ meu lar que Ele mesmo preparou, qnto a todas estas profecias não é nada novo Jesus disse:”isto é apenas o principio de dores” p/ que se alarmar se nossa vitória está na volta do Senhor, ora vem Senhor JESUS !!!

é muito importante relatar as revelações que o Senhor nos permite que Deus continue te abençoando a revelar

[…] Leia aqui porque acho isso […]

sim verdadeiramente Jesus esta voltando e bem aventurado aquele que o serve com um puro e sincero amor ,aquele que guarda seus mandamentos e os pratica
Sei que a Sua vinda esta próxima os sinais estão ai pra todos verem .

verdadeiramente o Senhor esta voltando temos que praticar fielmente a palavra do Senhor Jesus

Em minha igreja local, Nova Vida do Colubandê, foi pregado no culto matinal de domingo dia 28/02/2010 (no qual eu raramente não compareço, mas logo neste eu não estava) sobre este documentário.
Assim que soube da profecia resolvi checar pessoalmente na internet e o que li não me deixa dúvidas qto a autenticidade dos fatos, mesmo porque os sinais estão aí e nas escrituras está bem claro qdo cita em não sermos apenas leitores e sim praticante da palavra de Deus (TG)
Agradeço ao Pai por enviar anjos para nos lembrar do q deveria ser uma constante em nossas vidas, O AMOR!!!!!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!