Arrebatando ou arrematando?

Dias atrás, escrevi um post refutando alguns argumentos do Hermes Fernandes, um dos editores do Genizah.

O assunto era sobre visões escatológicas, e você pode ler mais sobre clicando aqui, mas não cheguei, estritamente falando, a atacar a visão dele sobre a interpretação profética, mas apenas os argumentos que ele utilizou para atacar a visão (ou a maior parte) do que creio.

Foto de um pregador da prosperidade em momento #franqueza

Todavia, ele fez uma crítica muito pertinente e perspicaz, diga-se de passagem, a alguns pregadores da prosperidade que – dizem eles – advogam o dispensacionalismo, e foi mais ou menos assim: esses pregadores [da teologia da prosperidade] que ficam dizendo que Jesus vai voltar a qualquer momento e ficam construindo templos suntuosos e gastando milhões com frivolidades, que tipo de evangelho estão pregando? Bem, não foram essas as palavras, mas o sentido foi bem próximo a esse, e talvez esteja um tanto impregnado com as minhas também, mas você pode tirar a dúvida vendo a frase original no post linkado.

Em resumo, a crítica do Hermes, nesse ponto, é mais do que acertada, sem sombra de dúvidas, e quero ratificá-la também.

Então, já que estamos falando de arrebatamento, o que esses líderes da teologia da prosperidade estão fazendo não é anunciar o Arrebatamento, mas estão é fazendo um Arrematamento da igreja, no melhor estilo “quem dá mais? quem dá mais?”. Sim, esses líderes eclesiásticos estão Arrematando a igreja, vendendo as almas e alugando a fé.

Agora, sejamos francos: um profeta da prosperidade que vive suntuosa e regaladamente, esbanja recursos das ovelhas e se porta arrogantemente, principalmente quanto às críticas, ele está esperando a volta iminente do Senhor? Não, claro que não. Sabe com quem ele se assemelha? A este daqui:

Mas, se aquele servo disser consigo mesmo:
Meu senhor tarda em vir,
e passar a espancar os criados e as criadas,
a comer, a beber e a embriagar-se,
Lucas 12:45

De fato, podemos até dizer que esses pregadores da prosperidade, prosperidade essa que parece funcionar só para eles, ressalte-se, não mais acreditam na volta iminente do Senhor, quiça SE Ele vai voltar. Não, ouso dizer que quem prega a teologia da prosperidade não está preocupado com a volta do Senhor, nem preocupado também se um dia há de prestar contas a Deus sobre seus atos.

Agora, vamos ilustrar novamente o momento em que outro pregador da prosperidade arrecada recursos para suas “obras”. Observe bem a “figura”:

Pregador da prosperidade arrecadando $ para suas "obras", ou seja, é um grande "obrador".

Quem, realmente, espera a volta do Senhor (sem entrar no mérito das várias interpretações)? É quem canta e crê como diz nesse hino a seguir, esperando morar na Nova Jerusalém.

É uma relíquia, e graças a Deus pelo youtube.com, que nos permite reviver certos momentos inesquecíveis e que não voltam mais.

Deleite-se ao som mavioso desses acordes celestes.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Blog Comments

[…] This post was mentioned on Twitter by wallysou and wallysou, wallysou. wallysou said: Novo post: Arrebatando ou arrematando?: Dias atrás, escrevi um post refutando alguns argumentos do Hermes Fernande… http://bit.ly/cp4Ivl […]

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!