Desafiando Limites e Vencendo Barreiras

Posts motivacionais, inspirativos e opiniao critica construtiva.

Penduraram uma placa em meu pescoço: Cuidado, Em obras!

outubro 6, 2010 by
Deus trabalha em mim ou eu que dou trabalho para Deus? Dúvida cruel…

Penduraram uma placa em meu pescoço: Cuidado, Em obras!

Moro em Brasília. Não por opção, mas por decisão. O concurso que fiz, para o cargo que escolhi, só tinha vagas em Brasília. O que eu fiz? Nada. Quando não se tem opções, é porque as opções já foram feitas. Escolhi Brasília. Simples assim.

Onde moro, houve uma intervenção de grande porte na principal via de acesso rodoviário. Traduzindo: obras, obras, obras e mais obras. Poeira, lama, barulho, estresse, engarrafamento e atraso também incluídos no pacote. Semanas e meses a fio, a mesma coisa: atraso, estresse, engarrafamento, cansaço e irritação, não necessariamente nessa ordem.

Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer.

Então veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:

Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o SENHOR. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel. Jeremias 18.4 a 6

Hoje, por influência do destino, que colocou Martin em Júniper e misturou com Luana Novaes, ou seja, nomes estranhos que, na prática, não mudam sua vida em nada (risos), precisei usar o carro. Já me preparei psicologicamente para o estresse corriqueiro e irritação matinal dos engarrafamentos normais. Surpresa: o trânsito estava 100% melhor do que eu esperava, ou 50% menos ruim do que eu imaginava… vai depender do referencial adotado.

Finalmente, as obras começaram a acabar (começar a acabar foi “pra acabar”…) e, depois de meses de sofrimento e angústia, estamos vendo algo de novo e bom em curso: trânsito fluindo, carros fazendo aquilo para que foram projetados, isto é, andar, e pistas sendo usadas para rolamento, e não estacionamento, ainda que involuntário. Sim, isso foi uma visão irônica de engarrafamento, e só entende quem passa por isso, portanto, se você não entendeu, não se preocupe, você ainda vai encontrar um engarrafamento para chamar de seu, logo após a próxima esquina, em alguma rua cheia de carros, neste nosso imenso Brasil-sil-sil.

Refletindo sobre isso, comecei a pensar que Deus, em nós, o Emanuel, também tem um bom trabalho a fazer conosco, e trabalha nisso de forma árdua e contínua, até fazer as coisas ficaram do seu jeito, adequadas ao seu Projeto para nossas vidas.

Todavia, enquanto você está no meio dos entulhos das obras, sua vida parece uma bagunça sem fim: é tanta coisa quebrada, tanta poeira que cega sua vista, tanta pedra despencando em sua cabeça, tanto barulho, tanta gente indo para lá e para cá, e você sem conseguir sair do lugar… Não bate um desespero, às vezes? “Por que fui me converter? Minha vida estava indo tão bem… agora, depois que entreguei minha vida a Deus, as coisas só dão errado”! Você pensa que eu não disse isso também? Pois é, pode desligar o botão #elogio porque eu já falei cada coisa que até Deus duvidou… como Ele me aceitou depois disso, Ele não me disse.

Mas, chega um dia em que Deus está perto de concluir sua obra em nós. Um dia em que já começamos a ver, ainda que de modo tímido, as formas finais de seu Projeto sendo definidas. É o momento onde vemos as coisas começando a fluir, algumas coisas que já havíamos esquecido e desistido, começando a andar. É o sinal que as obras estão terminando e Deus está dando o acabamento, as últimas lixadas, um polimento. Logo, logo, veremos a Mão de tinta, dando aquela pincelada de cor, devolvendo a alegria em nossas vidas sem ânimo e sem aparente sentido.

Agora, você sabe o quem vem depois do acabamento, depois que as obras acabam? Não lembra? Vou refrescar sua memória: Festa de INAUGURAÇÃO. Isso mesmo, vai ter festa na sua vida em breve. Sorrisos, espoucar de champagne (ou espumante, risos), gente se abraçando, chorando de alegria, parabéns e tapinhas nas costas. Gente dizendo: “valeu a pena esperar, hein”! O sorriso vai voltar a ter lugar em seus lábios, ainda que as lágrimas venham fazer companhia, também.

Pode aguardar que, assim que o Senhor concluir a obra que Ele iniciou em sua vida, Ele vai chamar a todos para ver sua mais recente “obra-prima“. Sim, pode até ser que você não esteja entendendo o que Deus está fazendo, mas Deus sabe. Deus tem um projeto em sua vida e, apesar de você não estar vendo, Deus vai tornar esse Projeto realidade, cujas linhas, retas e ângulos somente Ele conhece:

Como está escrito: “Eu o constituí pai de muitas nações”. Ele é nosso pai aos olhos de Deus, em quem creu, o Deus que dá vida aos mortos e chama à existência coisas que não existem, como se existissem. Romanos 4.17

Sabe aquela placa de “CUIDADO, EM OBRAS!“, que foi pendurada em seu pescoço? Prepare-se, porque o Senhor vai substituí-la, em breve, por outra:

Guiado pelas mãos do Bom Pastor

Mais um post tentando criar reflexões úteis aos leitores, aqui no blog Desafiando Limites.

Se gostou, clique em Gostei, Curtir, Estrelas, +1 ou dê um tweet pra gente, ou comente o que achou, elogiando, sugerindo ou criticando. Compartilhe com seus amigos. Se quiser, com os inimigos também… risos

18 Responses to “Penduraram uma placa em meu pescoço: Cuidado, Em obras!”

  1. […] a vida e o único emprego que havia conseguido lhe pagava 5 dólares a hora. Dessa forma, a melhor maneira de recomeçar e dar início a uma nova vida a partir do zero, deixando o passado para trás, era morrendo. Ao […]

  2. […] desejar, leia também meu post sobre o crente em obras, para enriquecer sua visão do trabalhar de Deus em sua […]

  3. [...] dúvidas, arrumar uma vida bagunçada não é fácil, mas com boa vontade e paciência, muita coisa pode encontrar seu lugar certo. As coisas podem estar complicadas e difíceis, mas não desanime e continue em frente que seu [...]

  4. [...] Se você estiver passando por dificuldades, quem sabe se elas não o estão preparando para ser além daquilo que você jamais planejou ou imaginou? Deus tem umas formas engraçadas de nos moldar, mas o que importa é o resultado final do processo. [...]

  5. [...] contrário para favorável. Precisamos estar de pé e preparados para esticar novamente as velas e singrar os mares revoltos, mas em nova direção, rumo ao [...]

  6. [...] pela UFRN e casado. Sou cristão pentecostal, da Bléia, convertido há 15 anos, mas ainda com muito a ser trabalhado por Deus. Esse neo que você colocou, Wilma, é o Neo de Matrix?  [...]

  7. [...] a vida e o único emprego que havia conseguido lhe pagava 5 dólares a hora. Dessa forma, a melhor maneira de recomeçar e dar início a uma nova vida a partir do zero, deixando o passado para trás, era morrendo. Ao [...]

  8. Wilma Rejane disse:

    Wally,

    Essa analogia transmitiu tão bem os planos de Deus em nós. Deus está sempre nos moldando, é como se estivessemos sempre em obra, mas há um tempo de "inauguração" que comparo com o da "colheita", quando é visivel ao mundo a benção e o amor de Deus sobre nós.

    Parabéns Wally! Seus textos surpreendem e falam diretamente aos corações.

    Té mais! Deus abençoe.

    • wallysou disse:

      oi amada, suas análises, vindas de alguém tão abalizada como vc, me dão uma certeza de que, realmente, Deus me inspirou para escrever aquilo.

      obg pelo apoio, querida.

      Deus abençoe,

      apz.

  9. rogerio lisboa disse:

    Olha, pode ter a certeza de que esta mensagem veio em momento muito oportuno pra muita gente.

    Eu estava esperando por esta resposta de Deus pra mim já faz algum tempo e diante dos últimos acontecimentos tenho certeza da vitória do Senhor.

    Um forte abraço!

  10. andimarj disse:

    Parabéns Wally. Muito bom!
    Ainda não tinha parado pra pensar em uma das coisas que você disse: Quando Deus chama a todos para verem sua Obra realizada. E é verdade. Tanto é, que depois Ele ainda diz: "Está vendo? Posso fazer isso com a sua vida também, basta você querer".

    Foi assim mesmo que o Senhor me fez encontrar outro dia o testemunho de um irmão e amigo aprovado no CGU. :) Lembro-me bem das "palavras" Dele: "Viu como eu cuido dos que são meus? Porque não poderia fazer isso contigo também?" E com o coração, sem palavras, apenas respondi: "Obrigado Senhor por ser seu servo também".

    Dias depois, abri a Bíblia pedindo uma palavra do Senhor e o texto "caiu" em Habacuque 2:1-3. E não era exatamente a mesma Palavra que encontrei no Blog do amigo? Era o Senhor mais uma vez me dizendo: "Eu não me esqueço de nenhuma das minhas promessas". E mais uma vez com o coração: "Obrigado, Senhor, porque mesmo sem merecer, sou servo também".

    Obrigado pelo post e por tudo, amigo. Que o Senhor te abençoe sempre!

    Abraço,
    Anderson

    • wallysou disse:

      eae mano, tava sentindo sua falta… risos

      obg pelo apoio, pelas palavras carinhosas e incentivadoras.

      pode não parecer, mas esses comentários é q nos fazer ver sentido no q escrevemos, e continuar.

      aquele abço, apz.

      • andimarj disse:

        Já tinha um tempo que estava querendo vir e escrever algo, mas a falta de tempo não deixou… Estou naquela correria: trabalho até o pescoço e o maior tempo possível de estudos para provas no final do ano. Aí já viu :) Mas estamos por aí, quando puder sempre venho.

        A Paz do Senhor, rapaz!

        Anderson

      • wallysou disse:

        bem, então está lendo… pelo menos! risos

        =o)

        abs, apz.

  11. edwiges disse:

    Nossa

    Essa mensagem veio diretamente de Deus para mim…(risos)

    Que Deus continue te abençoando

  12. [...] This post was mentioned on Twitter by wallysou, wallysou. wallysou said: Novo post: Penduraram uma placa em meu pescoço: Cuidado, Em obras!: Deus trabalha em mim ou eu que dou trabalho p… http://bit.ly/ac7qwn [...]

Leave a Reply


cinco + 6 =

%d blogueiros gostam disto:
UA-18044942-1