Um grande passo para nós, para a Humanidade nem tanto…

  • Home
  • Artigos
  • Um grande passo para nós, para a Humanidade nem tanto…

 

cuidado onde pisa, e limpe os pés

O blog Desafiando Limites completou seu primeiro ano de existência no final de janeiro de 2011. Hoje, temos a honra de anunciar que ultrapassamos a marca de 100.000 visualizações (uma visualização é contada quando uma página é aberta ou acessada). Isso quer dizer que alguns de nossos assíduos leitores que leem o blog toda semana contribuem com isso cada vez que o acessam. E não foi só: o post sobre insistir em regar os sonhos alcançou 50 votos positivos e o post sobre a verdadeira páscoa disparou em acessos.

 

Senhor, ensina-me a contar os nossos dias... (clique)

Todavia, apesar de, em termos numéricos, ser alguma coisa em termos reais nem tanto. Afinal, dessas 100.000 views, quantas pessoas foram abençoadas? Quantas saíram daqui gratos a Deus por obterem uma resposta para suas indagações? Quantos vieram atraídos por Deus para serem edificados? Não tenho a resposta para nada disso…

Eu poderia ousar me incluir em um seleto grupo de blogueiros cristãos que atingiram certa notoriedade em um espaço de tempo relativamente curto, mas é isso que DE FATO conta, a contagem de visitas? Não, não é. Jesus não utilizava a aritmética dessa forma. Quando os discípulos viam muita gente para pouco pão, Ele já pensava nos cestos para guardar o resto que ia sobrar.

Ele não fez pouco de UMA mulher sedenta da Verdade, antes de ser crucificado, nem de DOIS andarilhos confusos, logo após ressuscitar. Por outro lado, quando estava rodeado de discípulos, e muitos iam embora, Ele perguntou aos “heróis da resistência”: – E vocês, não querem ir embora também? E quando foi seu auge de seguidores? Logo antes de ser crucificado.

Números não são sinônimo de aprovação cabal. Mas, eu, como ser humano falho e atraído por números e valores, fico triste quando o blog é pouco visitado, e alegre quando o marcador gira velozmente. Mas, isso quer dizer o quê, afinal? Não sei, se você souber, me conte. Sinceramente, eu ainda não aprendi a tirar os olhos do efêmero e pousá-los no eterno, no que realmente importa.

Outro detalhe importante: audiência não é garantia de qualidade. Tem muito site boiando acessado às turras na net que não vale a poeira do teclado nem a sujeira na unha de quem o edita. Todavia, a net está espoucando de blogs cristãos com conteúdo de qualidade e mensagens edificantes cujos contadores de visitas parecem enferrujados ou com freio de mão puxado.

É justo isso? Não… o que está faltando? Não sei, mas vejo por outro ângulo: e se o fato desses bons blogs não serem acessados, enquanto chiqueiros estão abarrotados for um sinal de que o pecado está abundando? Se for isso mesmo, e eu acho que é, nós, blogueiros evangélicos compromissados com o Reino, e não apenas com o contador de visitas, devemos nos preparar para um derramamento superabundante de Graça divina, que nos capacitará a fazer diferença onde justamente as coisas continuam as mesmas.

Assim como Elias disse ao rei Acabe que “ouvia o som de uma grande chuva se aproximando”, eu também posso ouvir, lá longe ainda, os sons dos trovões de Deus ribombando no espaço celeste, trazido por ventos de mudanças. Se nuvens negras pairam sobre o Brasil, nada mais justo que raios relampejem e clareiem nossos céus e terra, afastando as trevas que cobrem nossa nação.

Utópico eu? Não, porque quem manda a chuva é o Senhor. Eu me considero apenas um dos 7.000 anônimos que não dobraram seus joelhos a Baal, e estou lutando para não me dobrar à ditadura das estatísticas. Eu estou começando a crer firmemente que o Senhor vai mandar um som como de vento impetuoso, que precedem línguas como de fogo, sobre a blogosfera cristã, para que os povos ouçam em suas próprias línguas a mensagem de boas novas.

Este humilde blog vai contribuir com seu trabalho de formiguinha, fazendo sua pequena parte de uma grande obra. Há espaço para mais obreiros, e já contemplo os campos virtuais brancos para a ceifa, mas onde estão os ceifeiros? Quem sabe não seria você, que me lê agora?

Mãos à obra, e ao Arado!

#soliDeogloria

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Blog Comments

[…] do blog Desafiando Limites, uma criança de colo perto do MPR. 0 Gostei! Compartilhar:EmailImprimirCompartilharFacebookDiggRedditVocê também […]

Parabéns pelo primeiro ano deste Blog tão abençoador. Eu mesma, sempre que venho aqui, sinto a verdade de Deus escrita nas postagens e confesso que, mal vejo o tempo passar. (rsrs) Quanto mais leio, mais quero ler. Mas bem, parabéns realmente pelo trabalho e acredite sim, vidas são alçandas por este Blog. Porque "A palavra de Deus não volta vazia." E que ELE continue o abençoando sempre e mais. Abs.

=o)

Deus abençoe, Kell.

[ ]s

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!