PL 122 e a Indolência Evangélica

isso ainda vai dar uma zebra

O Brasil está vivendo uma verdadeira onda pró-homossexualismo na mídia, e a igreja encontra-se às portas de ter seu direito de proclamar o evangelho genuíno tolhido e castrado, mas agora me vem a pergunta JFK que não quer calar:

Se a igreja mesmo estava abrindo mão de pregar o verdadeiro evangelho, por que agora iria sentir falta disso?

Pois é, apesar de os grandes líderes, que têm influência televisiva (exceto o pr. Silas Malafaia), omitirem-se acerca disso, existem muitos servos fiéis a Deus que serão atingidos pelo PL 122/06 caso ele passe do jeito que está: uma verdadeira mordaça na liberdade de expressão de condenar o pecado. Claro que essa condenação não deve ser feita de modo que os pecadores se sintam rejeitados, afinal Jesus morreu pelos pecadores, e se enxotarmos os pecadores, nós, os justos, estaremos cometendo o maior dos pecados, que é tornar a morte de Cristo vã.

Nomes de influência e liderança (na televisão, não para mim) como Edir Macedo, não têm a mínima vergonha em defender o aborto em rede nacional, e ainda se calam quando é para expor um pecado claro e condenado na Bíblia, que é o homossexualismo. Isso deve nos servir de alerta para o tipo de líder que é Macedo, mas não é de se admirar, afinal, chegado a uns cifrões como só ele, quem defende a teologia da prosperidade, uma abominação a Deus, por que bateria de frente com um grupo tão forte, coeso e organizado como o é o que promove a agenda gay?

A igreja precisa voltar, com urgência, à Palavra. Foi justamente por desprezar a Palavra de Deus e se deixar levar pela teologia da prosperidade que adormeceu em berço esplêndido e se tornou presa fácil dessas artimanhas diabólicas.

Estão querendo tirar da igreja aquilo que ela deixou de usar: a pregação da Palavra verdadeira! Jesus estava mesmo certo: se a igreja deixa de ser sal da terra, só serve para ser pisada pelos homens.

Deus nos conceda misericórdia e graça para retornarmos ao Evangelho da cruz e deixarmos de lado o evangelho dos cifrõe$.

Desafiando Limites.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (http://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Blog Comments

[…] governantes, mas por bênçãos materiais. Esse é o terrível efeito da teologia da prosperidade: amortecer a consciência cristã e diluir os efeitos do evangelho. Se nossas prioridades estão erradas, a culpa é da liderança […]

Responder

Devemos Orar Pelas Autoridades? | Autoridade Crista

[…] governantes, mas por bênçãos materiais. Esse é o terrível efeito da teologia da prosperidade: amortecer a consciência cristã e diluir os efeitos do evangelho. Se nossas prioridades estão erradas, a culpa é da liderança […]

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!

%d blogueiros gostam disto: