PL 122 e a Indolência Evangélica

isso ainda vai dar uma zebra

O Brasil está vivendo uma verdadeira onda pró-homossexualismo na mídia, e a igreja encontra-se às portas de ter seu direito de proclamar o evangelho genuíno tolhido e castrado, mas agora me vem a pergunta JFK que não quer calar:

Se a igreja mesmo estava abrindo mão de pregar o verdadeiro evangelho, por que agora iria sentir falta disso?

Pois é, apesar de os grandes líderes, que têm influência televisiva (exceto o pr. Silas Malafaia), omitirem-se acerca disso, existem muitos servos fiéis a Deus que serão atingidos pelo PL 122/06 caso ele passe do jeito que está: uma verdadeira mordaça na liberdade de expressão de condenar o pecado. Claro que essa condenação não deve ser feita de modo que os pecadores se sintam rejeitados, afinal Jesus morreu pelos pecadores, e se enxotarmos os pecadores, nós, os justos, estaremos cometendo o maior dos pecados, que é tornar a morte de Cristo vã.

Nomes de influência e liderança (na televisão, não para mim) como Edir Macedo, não têm a mínima vergonha em defender o aborto em rede nacional, e ainda se calam quando é para expor um pecado claro e condenado na Bíblia, que é o homossexualismo. Isso deve nos servir de alerta para o tipo de líder que é Macedo, mas não é de se admirar, afinal, chegado a uns cifrões como só ele, quem defende a teologia da prosperidade, uma abominação a Deus, por que bateria de frente com um grupo tão forte, coeso e organizado como o é o que promove a agenda gay?

A igreja precisa voltar, com urgência, à Palavra. Foi justamente por desprezar a Palavra de Deus e se deixar levar pela teologia da prosperidade que adormeceu em berço esplêndido e se tornou presa fácil dessas artimanhas diabólicas.

Estão querendo tirar da igreja aquilo que ela deixou de usar: a pregação da Palavra verdadeira! Jesus estava mesmo certo: se a igreja deixa de ser sal da terra, só serve para ser pisada pelos homens.

Deus nos conceda misericórdia e graça para retornarmos ao Evangelho da cruz e deixarmos de lado o evangelho dos cifrõe$.

Desafiando Limites.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (http://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Website: http://wallysou.com/

Faça seu comentário e enriqueça o post!

2 Comentários

  1. Pingback: Por que devemos orar pelas autoridades? - Desafiando Limites e Vencendo Barreiras at Desafiando Limites e Vencendo Barreiras

  2. Pingback: Devemos Orar Pelas Autoridades? | Autoridade Crista

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!