Botando a boca no trombone do Evangelho

alertando e admoestando o povo de Deus

Mais um excelente texto de meu amigo Jossy, da Agência Pés Formosos, que investe no evangelismo universitário. Conheço o Jossy pessoalmente, e mesmo antes de conhecê-lo, esse paraibano de cabeça-chata super-inteligente e dinâmico, já ouvia falar de suas idéias e ideais. O texto está muito bom. Enjoy it.

GRITO DE UMA CONSCIENCIA CRISTÃ

Jossy Soares

Não se trata do suposto inconsciente coletivo da psicanálise. Tampouco de estampidos de alegrias por motivações de uma ‘adoração’ extravagante tão em moda nos dias atuais. Na verdade falo do Grito de um grupo selecionado por Deus, presente e permeado entre o povo que se chama cristão nos dias atuais. Falo de valentes, heróis anônimos que estão gastando tempo, energia, estudos e preocupações com o futuro da Igreja, com o futuro do Cristianismo.

Em meio a uma grande multidão, Deus qualificou pessoas que estão comprometendo seu tempo, suas energias, suas finanças e seus conhecimentos para expandir e defender o Reino de Deus. São pessoas que não estão buscando glória para si e não querem aparecer no rol dos crentes de destaques. Eles se sentem realizados com a convicção da aprovação de Deus aos seus esforços. A confirmação diária de Deus lhes basta.

Nesse grupo estão cristãos de todas as idades e classe social que sentem o peso da responsabilidade pela continuidade da igreja. A continuidade da expansão do Reino de Deus.

Muitas vezes essas pessoas se angustiam com o que muitos estão fazendo com o Reino. Como lamentavelmente alguns têm feito negócios de nós com palavras fingidas. Outras chamando de Reino de Deus coisa que expressamente é reino pessoal, ou no máximo reino dos homens. O uso indevido do nome do Reino de Deus tem angustiado os cristãos autênticos, mas não os tem desanimado. Estes continuam a promover o Reino sem precisar ser reconhecido por ninguém.

É maravilhoso ver como Deus está levantando pessoas em todo lugar! Pessoas comprometidas com o Evangelho da Cruz. Pessoas que querem promover uma volta ao Evangelho e se dispõem a praticar um cristianismo bíblico, sem as máscaras do humanismo, do egoísmo e de desvios doutrinários. Esse fenômeno acontece como um grito de uma consciência despertada pelo Espírito de Deus nestes últimos dias.

Temos testemunhado em vários lugares pessoas comprometidas com a Fé cristã genuína e todos com a mesma pré-ocupação: retorno ao Evangelho, defesa da Fé e promoção de uma visão cristã de mundo.

Enquanto grassa no mundo a apostasia, esse fenômeno do Espírito avança despertando consciência a gritar pela Fé uma vez dada aos santos. É Espírito de Deus quem está motivando e levantando estudantes, profissionais liberais, funcionários diversos, aposentados, obreiros, enfim, um grande coletivo de pessoas a repartir a responsabilidade com a Fé cristã nesses tempos trabalhosos. Essas pessoas não se conformam em serem simples crentes de banco ou colaboradores tradicionais . Eles querem algo mais. Querem viver o Evangelho em cada aspecto de suas vidas. São pessoa que estão a sentir um estranho e maravilhoso despertar espiritual. Armando Filho fala disso em uma de suas canções:

Ah se você sente que o Senhor Com seu Espírito mudou todo seu jeito de viver
Não abra mão do que sentiu, Pois foi o céu que se abriu e veio a bênção
O que alguém pode fazer em relação ao que você já recebeu do Eterno Pai?
Se o condenarem como um réu, seja mais firme e mais fiel e vá em frente!

A ação do Espírito na vida desses cristãos não permite que eles se conformem com este mundo. Eles não conseguem ficar indiferentes aos acontecimentos diários. Não conseguem ficar sem uma reação cristã a cada notícia desses tempos trabalhosos. A todos aspectos da vida em sociedade eles tem um posicionamento cristão. Tal qual Ló, se angustiam com a degeneração progressiva total da humanidade. Todavia, tem convicção que são estrangeiros e peregrinos nessa terra.

A consciência desses cristãos não se conforma. Está em permanente processo de renovação (Romanos 12.2) e a gritar pela Fé. Um grito que parte de uma mente comprometida integralmente com o Espírito Santo, cuja função é glorificar a Cristo. Voce faz parte desse grupo seleto? Que consciência você tem de Reino de Deus?

Jossy Soares, membro da AD em Cuiabá-MT, Coordenador do Movimento Evangélico Universitário, advogado – e-mail: jossy.soares@uol.combr, sítio: www.pesformosos.org.br

Divulgação do blog Desafiando Limites.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (http://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Blog Comments

[…] que você nunca pensou nisso, não é mesmo? Deixar de orar pelas autoridades prejudica o avanço do evangelho e, consequentemente, da conversão de almas. Você já parou para se perguntar por que, muitas […]

[…] nisso: o que você, como cristão, tem feito para anunciar e defender o verdadeiro evangelho das caricaturas que querem ridicularizá-lo e usurpá-lo? Eis o cordeiro de Deus, que tira o pecado […]

A paz do Senhor!
Estou abrindo espaço em meu blog para divulgação de links de outros blogs Evangélicos.O "A Pedra" hoje tem mais de 1.000 acessos diários e é um espaço respeitado na blogosfera cristã.
Procedimento:Entre no blog,inscreva-se como seguidor e coloque o link do "A pedra" aqui em seu blog.Me avise publicando um comentário e incluirei o seu link na página principal do blog. http://www.pranselmomelo.com.br
Juntos somos mais fortes!
Paz!

apz, pr. Anselmo.

conheço seu blog e já figuro entre os seguidores.

realmente, admiro seu trabalho e sua ousadia, todavia, estou pensando em reformular o espaço de divulgação de parceiros e, assim q for possível, abrirei para novas parcerias e será um prazer tê-lo entre nossos parceiros.

gde abço, apz.

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!

%d blogueiros gostam disto: