time-of-god-is-out

Chegou! Glória a Deus!

Quando o tempo de Deus chega em nossa vida, o desafio é grande, mas a bênção é maior!!!

Por Raíssa Bomtempo, nova colaboradora do blog Desafiando Limites.

Não poderia escolher outro titulo para minha primeira postagem aqui no blog Desafiando Limites e Vencendo Barreiras, pois vejo que é exatamente isso que preciso durante boa parte da minha vida: Desafiar limites e Vencer barreiras. Foi nesse impasse que me deparei ao ser convidada para ser uma das colaboradoras do blog.

Sabe, tenho vivido e visto a fidelidade de DEUS em meu lar, em minha vida, em minha família. E, acredite, tenho aprendido que nunca alguém que confiou plenamente em DEUS foi decepcionado.

É no deserto que valorizamos as rosas. São nos momentos de dificuldades que percebemos o quanto temos sido falhos em confiar, descansar e se entregar por completo ao Senhor. São com os obstáculos que percebemos que precisamos da ajuda de DEUS. E, além disso, são nesses momentos de adversidade que extraímos as mais belas lições de vida. E quero compartilhar algumas delas com vocês.

É gente… embora nós não consigamos enxergar, todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. DEUS trabalha em todas as situações frustrantes para o nosso bem. Posso citar inúmeras situações que isso aconteceu comigo, mas hoje em especial quero apenas contar como cheguei aqui no blog do Wallace.

Transformando obstáculos em oportunidades

Conforme eu disse na minha “pequena” biografia, escrevo no fotolog.net desde 2004, sem pretensão de escrever certo ou bonito. Era uma forma de contar um pouco dos momentos que eu vivia com Deus ou as lições que a vida me ensinava. Até que, para minha frustração, houve algumas mudanças no site do fotolog.net e uma delas era que havia diminuído o os caracteres disponíveis para relatos.

Fiquei tão triste! Aliás, meu fotolog era quase como que um diário pessoal e parecia que eu perderia aquele espaço que já estava tão “confortável” para mim. C-O-N-F-O-R-T-Á-V-E-L,  BINGO!! É aqui onde eu queria chegar: Deus causa algumas situações de desconforto em nossas vidas para dizer que é hora de “mudar” de lugar, “crescer”  e venhamos e convenhamos, não existe nada mais temeroso que “mudar”, “começar de novo”.

Está gostando do post? Que tal assinar nossa newsletter (lista de artigos) e receber nossos artigos em seu email? É super fácil:

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tememos o novo, tememos o fracasso, tememos a rejeição… Ou será que sou apenas eu que passo por isso? Em outro texto desse blog, Wallace fala sobre o propósito de Deus, o que Ele quer nos ensinar por meio das mudanças, e diz com exatidão que ela nos ensina que existem sonhos que precisam morrer, sair de cena e darem lugar a outros.

Jamais nos sentiremos realizados até que ousemos sair da nossa “zona de conforto” e seguir o caminho que Deus tem apontado, o chamado de Deus para nossas vidas (isso se aplica a todas as áreas de nossas vidas). Por tudo isto, resolvi me mudar para o “blog” e percebi que seria uma boa oportunidade para aos poucos eu revisar e editar meus textos.  (e hoje eu consigo ver o quanto eu preciso melhorar!!! risos!!)

A melhor forma de obter êxito diante dos desafios é indo diretamente a DEUS e buscando Sua orientação. Pra isso, é necessário muito discernimento e coragem, 2 coisas difíceis de se achar e fáceis de se perder, nos dias de hoje.

challenge in stairs

o desafio pode ser grande, mas o Senhor é comigo

Um sinal de DEUS

Há alguns dias atrás, eu estava triste, precisando do colo de DEUS, me sentindo sozinha (mesmo estando rodeada das pessoas que amo), desmotivada, cansada (quem nunca se sentiu assim? que atire a primeira pedra!), sem inspiração para escrever (pensando até em parar com tudo). Confesso: é desesperador quando acontece isso, pois tenho dedicado minha juventude em falar do amor de Deus e das minhas experiências com Ele através da escrita e testemunho.

Logo, minha mãe percebeu esse meu desânimo e falou que iria orar pedindo a DEUS que me desse algum sinal de que todas as coisas estavam cooperando para meu crescimento. Quando as coisas estão “indo de mal a pior”, “contrárias às nossas vontades”, a última coisa que gostamos de ouvir é isso! Cooperando para meu crescimento? Mas, onde? #fala_sério

Foi quando o Senhor sussurrou no meu ouvido: “…agora não sabes o que faço, mas saberás depois”. (Jo 13.7), “… saberás pois que DEUS é DEUS fiel”, Dt 7.9.  Foi tiro e queda na minha incredulidade.

Nossa confiança em Deus não nasce de um dia para o outro, é gerada através de momentos, e nessas horas posso ver com convicção que nenhum momento em que eu me dediquei buscando a DEUS e desfrutando de Sua companhia foi em vão. Me lembrar dos feitos de DEUS no passado me fortalece em cada situação de adversidade.  Conhecer a DEUS dia após dia nos faz ter a confiança em um DEUS que nunca falhou e nunca falhará!

God message

é verdade: Jesus te ama (risos)

Dois dias após essa oração da minha mãe, recebi uma mensagem do administrador do site GospelMT me convidando para ser uma das colunistas do site (vocês não tem idéia de como eu fiquei feliz com isso)! Pude reconhecer na hora que era um sinal de DEUS. O Senhor quando nos chama para realizar uma tarefa, ELE se importa com nossas responsabilidades e deseja que nós nos saiamos bem, que tenhamos sucesso. Acontece que a definição de sucesso para DEUS pode ser diferente da nossa. Na verdade, muitas vezes é.

Como se não bastasse (Deus gosta mesmo de nos dar sustos de amor!), dois dias depois recebo o convite diretamente do WALLYSOU. Quando entrei no Desafiando Limites e Vencendo Barreiras, para minha surpresa era o blog pelo qual diversas vezes DEUS já havia falando em meu coração e confirmado tantas coisas através das postagens e testemunhos. Jesus é lindo!

Quando percebi a qualidade e a facilidade com que o Wallace tinha para escrever e deixar claro seu posicionamento a respeito da Palavra de Deus e da VIDA (dos obstáculos e desafios), me senti uma formiguinha na terra de gigantes, ainda mais depois de conhecer um pouco de suas vitórias profissionais. Pensei em recuar, tive medo, era demais para mim. Comecei a justificar comigo mesma que não aceitaria o convite, pois me sentia em um nível muito inferior ao dele como escritor e profissional. (AMARELEI!)

Fui orar a respeito disso (como eu disse, oração é a melhor forma de conhecer a vontade de DEUS) e percebi que estava com o “medo” errado. Meu propósito é de escrever textos que glorifiquem a Jesus, Ele investe em nós amor, dons, talentos e capacidades, e só seremos um cooperador com Sua Obra quando damos o primeiro passo e deixamos ELE nos moldar dia após dia.

Através do próprio titulo do blog pude ver que estava explícito o que eu precisava: DESAFIAR LIMITES E VENCER BARREIRAS! Aceitei o convite, convicta que DEUS tem uma certa atração mesmo de escolher os mais fracos, incapazes, desacreditados e improváveis. (Eis-me aqui, Senhor! Risos)

no fear of danger

sem medo de correr riscos (risos)

Vencendo as Barreiras

O poder de DEUS flui quando decidimos deixar nossa zona de conforto e arriscar o imprevisível. Para DESAFIARMOS LIMITES E VENCERMOS BARREIRAS precisamos nos concentrar naquilo que realmente importa, com base nas experiências e propósitos de DEUS.

Quando desafiamos os limites de Suas promessas, passamos a viver novidades com Deus que não viveríamos se nos rendêssemos ao medo. O Diabo tem investido estrategicamente, dizendo-nos que não vamos conseguir, que não temos capacidade, que é melhor desanimar, de forma que nunca estejamos disponíveis para sermos usados por DEUS.

Sabe quais são as semelhanças entre Noé, Abraão, Jacó, Josué, Jeremias, Davi, Daniel e tantos outros heróis da fé? Todos ousaram desafiar seus limites e vencer as barreiras. Ainda que os sentimentos deles não fossem diferente dos nossos: medo, solidão, dúvidas, receios, fraquezas. Apoiaram-se na força de DEUS e não em suas próprias capacidades limitadas. E embora tenham experimentado a dor da perda, da renúncia, da rejeição, da critica, foram vitoriosos pois sabiam que a aprovação de DEUS valia mais do que a admiração de muitas nações.

A coisa que o diabo mais teme é um homem ou mulher que esteja disposto a dizer “SIM” ao Senhor, e arriscar desafiar os “Golias” que nos impedem de prosseguir. E agora? Demos o primeiro passo, desafiamos nossos limites e, assim, vencemos algumas barreiras. Pronto, é só isso que eu tenho que fazer?

Quer saber? Faça o mesmo que eu fiz ao entrar no blog do Wallysou:

  • Primeiro, reconheça que você é completamente dependente de DEUS (será que essa é da vontade de DEUS para mim?). Se confirmado em seu coração, Deus lhe encherá de paz, porque a paz de Deus deve ser nosso guia!.
  • Segundo: Prossiga debaixo da Sua influência e espere as próximas coordenadas. No meu caso, as coordenadas vem do Wallace… (risos) e marche, não temas!

Deus tem um propósito na vida de cada um. Nenhum chamado é insignificante quando estamos no Centro da Vontade de Deus. Se Deus lhe chamar pare realizar algum tarefa, a seu ver, grandiosa, não recue. Não deixe que sua baixa-estima lhe faça acreditar que você não é capaz  e que essa tarefa devia ser destinada a outra pessoa. Aprendi isso nestes dias, e estou aqui mostrando que não devemos recuar.

A Bíblia diz que “os dons e a vocação de Deus são sem arrependimento” Rm 11.29, portanto, irrevogáveis. Saiba que “Deus nos chamou com uma santa vocação, não segundo nossos olhos, mas segundo Seu propósito e Graça que nos foi dada em Cristo Jesus, antes da fundação dos tempos.” (conforme 2 Tm1.9) Creia! Confie! Não desista!

superando dificuldades

encare os obstáculos de frente

Quais desafios e limites você precisa superar para alcançar a sua vitória?

Toda promessa, passa pelo teste do tempo. Não há nada que impeça o agir de DEUS em prol dos seus servos. Nada pode impedir que as promessas do Senhor em nossas vidas se cumpram. Muitas promessas bíblicas são condicionadas: “Se” obedeceres a voz de DEUS certamente tudo que DEUS falou se cumprirá, pois está escrito na agenda do céu!  Assim diz a Palavra de Deus, que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; porém é longânimo para convosco”, 2 Pe 3:9.

E quando pensamos ter chegado em nosso limite, os recursos de DEUS são postos ao nosso alcance para nos socorrer.

  1. Deus não falhou com Noé quando lhe pediu para construir a arca.
  2. Deus não falhou com Boaz quando lhe deu Rute.
  3. Deus não falhou com Isaque quando lhe deu Rebeca.
  4. Deus não falhou com Jacó ao lhe abençoar.
  5. Deus não falhou com Moisés ao fazer com que ele abrisse o Mar Vermelho, e tirasse água da pedra.
  6. Deus também não falhou com o sucessor de Moisés, Josué, quando fez que atravessasse o Jordão a pé enxuto.
  7. Deus não falhou com Abraão,quando lhe disse que ELE seria pai de multidões.
  8. Deus não falhou com Sarai ao lhe prometer um filho.
  9. Deus não falhou com Jó ao mudar-lhe a sorte e dar-lhe o dobro de tudo o que possuía.
  10. Deus não falhou com DAVI e aquele pequeno pastor de ovelhas derrubou um gigante.
  11. Deus não falhou com Daniel e fechou a boca dos leões.
  12. Até mesmo Sansão, que falhou em sua Aliança com DEUS, foi surpreendido pelo SEU Poder em seu ultimo instante de vida. DEUS lhe devolveu a “força” que tinha perdido ao entregar o coração para uma filisteia.

Entre tantas outras histórias… DEUS NUNCA FALHOU! São mais de 30 mil diferentes promessas registradas nas Sagradas Escrituras. Uma delas deve ser a que Deus lhe prometeu. E, se Ele prometeu, Ele vai cumprir.

Concluindo, não deixe que as circunstancias adversas abalem sua fé, tire proveitos e lições de todas elas. Existe incentivo maior que este para termos a certeza de que somos capazes de Desafiar Limites e Vencer Barreiras com a força de DEUS atuando em nós?  Paulo nos lembra em Fil 4:13 que “Tudo podemos naquele que nos fortalece”.

winning the game

a linha de chegada é logo ali

Que os limites e as barreiras sejam nosso combustível para atingir o Alvo!

Desafiei esta barreira e espero vencer esse meu limite com a Graça de DEUS. Agradeço a Deus pela oportunidade que estou tendo de aprender, de ser moldada, lapidada, crescer e conviver ainda que virtualmente com Wallace e ser ainda mais abençoada através de suas fantásticas e envolventes experiências com DEUS, métodos de estudo e dicas motivacionais para perseverarmos em nossos objetivos.

 Gostou? Não deixe de avaliar, compartilhar, comentar e nos dizer se este artigo o ajudou de alguma forma.

;-)

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!