Como saber se é a pessoa certa de Deus para minha vida?

  • Home
  • Artigos
  • Como saber se é a pessoa certa de Deus para minha vida?
parceiro-ideal

um amor que vale a pena esperar

Como saber se é a pessoa certa de Deus para minha vida?

O texto “Dia dos namorados: até quando esperar em Deus vale apena?” (do blog Desafiando Limites e Vencendo Barreiras) bombou, assim que foi publicado, mas levantou algumas polêmicas, como já era esperado (risos). Esse tema sempre gera polêmica! Portanto, quero esclarecer algumas dúvidas e questionamentos que recebi. Entre as várias questões, a pergunta que mais ouvi foi a seguinte:

Raíssa, como você vai saber se é a pessoa certa de Deus para a sua vida? #boa_pergunta

Meus queridos, a dúvida é muito pertinente! Nós precisamos ficar bem atentos, pois uma má escolha trará graves consequências por toda vida. O nosso coração é enganoso, e as emoções são os principais fatores que influenciam nossas escolhas. A Bíblia não se refere a como achar a pessoa “certa” para o casamento, nem dá instruções muito específicas sobre isso. Mas, em uma coisa a Palavra de Deus é enfática: que não devemos entrar em jugo desigual com os incrédulos (2 Coríntios 6:14-15), e isso é verdade principalmente no casamento.

Mas, lembre-se: não é só porque fulano é frequentador de uma igreja que ele atende esse requisito fundamental. Para estar sobre o mesmo jugo é necessário que o TEMOR e a OBEDIÊNCIA a DEUS sejam o principal fator em comum entre vocês. Dessa forma, para sabermos se é a pessoa CERTA de Deus para nós, temos que  primeiramente avaliar se está de acordo com o fator principal, o qual acabamos de citar.

  • Você Tem Problemas ou Dificuldades de Aprendizagem?

    Responda nossa rápida pesquisa e saiba em primeira mão quando nosso CURSO DE APRENDIZAGEM ACELERADA for lançado!

    Você não vai gastar mais do que 30 segundos para responder! Clique >> AQUI << e se cadastre para garantir sua vaga!


Aquira o livro digital do blog por apenas 4,99! Clique na figura e contribua com nosso trabalho. Obrigado! :)

Aquira o livro digital do blog  Desafiando Limites! Clique na figura e contribua com nosso trabalho. Obrigado! :)

Ah, mas porque Deus não nos deixa mais claro então as características da pessoa que devemos escolher para casar? Isso é óbvio! Ele não precisa dizer mais nada à respeito, uma vez que deixa claro o principal: se ambos são Cristãos, se são realmente comprometidos com a Palavra de DEUS e obedecem a JESUS, o seu casamento já possui os ingredientes básicos para sucesso. Só em haver essa compatibilidade de fé que um será benção na vida do outro.

Observação: ao dizer que essa compatibilidade de fé deve ser a prioridade na análise, não estou querendo restringir essa questão ao fato de que ambos devem fazer parte da MESMA igreja ou denominação, embora isso também deva ser levado em consideração. Neste caso, o bom senso deve imperar em escolhas assim tão delicadas.

Passou dessa fase? Há compatibilidade de fé? Ótimo! Se há compatibilidade de fé, agora é hora de pular para a outra fase! Observe: só isso não é o suficiente! Pouco adianta a pessoaTER COMPATIBILIDADE DE FÉ! É necessário mais do que isso. Então, você já percebeu que é a pessoa de Deus, agora para saber se é a pessoa certa é muito, muito, muito simples (risos). Vou ser enfática, breve e o mais clara possível.

Me acompanhe, pois citarei os pontos mais importantes, ok?

parada-decisao

STOP! Alguns pontos precisam ser bem observados para saber se é a pessoa certa!

Como diria alguém, vamos por partes (risos):

1º) Em primeiro lugar, a idade.

Você precisa ter idade para se relacionar com alguém. Um namoro precoce provavelmente não provém de Deus. Claro, que para toda regra há exceções. Mas, não justifica você começar a namorar com 14 ou 15 anos se não tem a menor pretensão ou condição de se casar nos próximos anos. Um relacionamento longo e na hora errada pode ser desgastante e desnecessário.

Ambos devem ter um bom nível de maturidade. Então, pode ser tempo de investir em coisas mais importantes do que simplesmente querer “arrumar um(a) namorado(a)”. Lembre-se que você tem um longo caminho pela frente. Se está entrando na faculdade ainda terá no mínimo 5 anos para se formar. Não me canso de repetir: A coisa certa no tempo errado, é a coisa errada!

2º) Companhia aprazível.

Você saberá se é a pessoa certa se você GOSTAR , se AGRADAR da pessoa e de estar ao seu lado, afinal vocês irão ficar muito tempo juntos depois, (heheh)! Uma pessoa que não desperta o nosso interesse, não vem de Deus! Deus nunca vai mandar alguém que não te agrada fisicamente. Não estou dizendo que a pessoa tem que ser bela, mas você irá achá-la muito bela! A vontade de Deus é sempre boa, perfeita e agradável também na área amorosa!

Está gostando do artigo? Que tal assinar nossa newsletter (lista de artigos) e receber nossos artigos em seu email? É super fácil:

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

3º) Compatibilidade pessoal.

A pessoa certa é aquela (ou aquele) que tem: as QUALIDADES QUE VOCÊ DESEJA e os DEFEITOS QUE VOCÊ SUPORTA! Entendeu? (Essa frase é de Sarah Sheeva, devidamente kibada… risos)

4º) Correspondência emocional.

Você saberá se é a pessoa certa se você for CORRESPONDIDO! Sim, não há possibilidades de ser a pessoa que Deus tem para você se o interesse não é comum a ambos, a menos que demore um tempo até o rapaz conquistar a moça (rapazes: fica a dica hein!). Mas, é impossível ser a pessoa certa se o amor não for correspondido! E você já deve ter passado dessa fase de amor platônico, não correspondido, não é verdade?

5º) Existe paz em seu coração.

A PAZ de Deus deve ser sempre o nosso guia. Deus não é Deus de confusão, mas de paz em todas as igrejas dos santos (1 Co 14.33). A benção de Deus não vem pela “metade”, o milagre não vem pela “metade”. A benção de Deus é completa e não acrescenta consigo dores, ansiedade, medo, insegurança, incerteza… sendo assim, tudo aquilo que rouba a sua paz não provém de Deus! Entendeu ou quer que eu desenhe?

6º) Iniciativa masculina.

A iniciativa de querer relacionar-se com a moça deve partir do homem. Hoje em dia é “comum” uma moça querer iniciar um namoro. Mas isso fere o princípio bíblico (homem cabeça, mulher submissa). O mundo está invertendo os valores!  Mesmo num namoro, o rapaz é o líder, é ele quem deve iniciar, é ele quem deve pedir à moça em namoro. Inverter os papéis no namoro trará confusão no futuro e a possibilidade de muita dor-de-cabeça desnecessária.

 7ª) Teste da amizade.

Antes de iniciar o namoro, inicia-se uma amizade: Pensa comigo, se o cara não serve para ser seu amigo, como vai ser seu namorado? Se não serve pra ser amigo, não serve para ser namorado e consequentemente… não serve pra ser marido! Então, para que ficar perdendo tempo com ele? Simples assim.

8º) O respeito.

Tenho visto mulheres que se submetem a cada mau tratamento dos rapazes que fico impressionada e assustada! Meninas, acordem!!! Se o cara não te respeita no namoro, você não precisa esperar para saber como ele será no casamento! Depois, não vá reclamar hein?

9º) Há aprovação dos pais.

Se os pais forem contra, é sinal vermelho! Ambos os pais dos pretendentes devem estar de acordo com o namoro. Os pais são autoridades espirituais em nossa vida, cuja responsabilidade lhes foi conferida por Deus. Além disso, eles enxergam lá na frente, veem coisas que não vemos e já passaram por coisas que não querem que passemos. Então, é melhor obedecer!

Pessoal, é isso. Espero sinceramente ter esclarecido algumas coisas, lembrando que esse é o meu posicionamento (Raíssa) a respeito do assunto. E acredito que o grande perigo é se deixar enganar pelas emoções do coração. Quanto ao mais, se mantivermos nossa vida no Altar de Deus e obedecermos a Sua Palavra, certamente, no momento certo, saberemos que é a pessoa certa de Deus para nós!

Reflita:  Não procure a pessoa certa, seja você a pessoa certa!  #fica_a_dica!

Beijos no coração! :)

Curtiu? Avalie. Gostou? Compartilhe. Amou? Comentaaaaaaaaa! (risos)

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Raíssa

Acadêmica do curso de direito da FADIPA. Líder e fundadora da ABU (Aliança Biblíca Universitária) na Fadipa. Autora do blog ww.raissabomtempo.blogspot.com.br e colunista do site www.gospelmt.com.br . Twitter: @raissabomtempo

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Blog Comments

[…] O capítulo 24 é dedicado a história de Isaque na busca por uma pessoa ideal, sua futura esposa Rebeca, que foi fruto de oração e obediência. Embora não tenha sido o próprio Isaque que a tenha procurado, há mais neste texto para nos ensinar e abençoar do que imaginamos. (Fonte: wallysou.com) […]

A Paz, sou nova convertida, e antes de iniciar na igreja estava em um relacionamento de 1ano e pouco, porém ele não crer e Deus, usa a Deus nos momentos agradável depois fala horrores, nossa união era estável, nada de papel ou igreja, e eu cansei de ser do mundo e fazer tudo pelo meu jeito, a um mês ele ficou estranho e eu já sabendo do jeito dele me tratar o bloquiei no watts pois ele mora em outra cidade, após alguns términos, e eu permaneço na igreja, porém o desbloquei o dias depois e ele foi MT rude, e disse que pedia pra Deus transformar o Amor em ódio, e fui e bloqueie ele novamente, e contínuo neste um mes firme na igreja, buscando por mim, pra ser nova criatura em Cristo Jesus, mais vejo que devemos lutar e não desistir, mais como saber se sendo nova convertida, posso tratar ou permaneço solteira até aparecer um novo relacionamento dentro do evangelho? Tudo e novo pra mim!

oi Lisa, tudo bem? Eu sugiro que vc procure por alguém do ministério de família/casais da sua igreja ou de uma que possa lhe ajudar nessa situação e lhe orientar sobre o que fazer, e que possa lhe acompanhar também.

Que Deus te abençoe e obg por comentar. Abs.

oiii acho q vc nem vai me rsponder mas vou falar inicie um namoro a tres anos em 2018 comecei a namorar um cara da igreja no começo foi otimo lindo, depois de uns meses foi começando a ter coisas q eu nao gostava mas deixar passar,7 depois decidimos morar junto , meus pais nao concordaram e brigamos por isso , 1 mes depois engravidei deles e de novo voltei a brigar com meus pais pois eles queriam q eu fosse morar com eles mas meu namorado nao queria , entao continuei morando com ele , mas agr depois de 2 anos a briga ta constante nao sei oq fasso se caso ou nao

oi Aline,

bem, a situação é difícil e eu não posso dar uma orientação sem conhecer o que vc passa realmente. Porém, eu posso fazer perguntas que vão fazer vc refletir e decidir o que é melhor para vc.

1a. pergunta: o que vc acha que é melhor para seu filho? continuar com ele ou morar com seus pais?
2a. pergunta: vc acha mesmo que casar vai solucionar o problema das brigas constantes? Acredito que não, pois casamento não é feito para isso.
3a. pergunta: seus pais ainda aceitam que vc vá morar com eles? vc acha que sua vida será melhor morando com seus pais ou com ele?
4a. pergunta: vc já pediu perdão a Deus e aos seus pais por ter desobedecido eles e ter feito algo que, tanto ontem como hoje, vc sabia que foi muito errado?

faça essas perguntas a si mesma com sinceridade e, quem sabe, a resposta para sua dúvida de casar ou não fique bem clara na sua mente.

Abs e que Deus te abençoe nessa decisão de agora, e que vc possa endireitar seus caminhos diante de Deus.

Olá! gostaria de uma opinião, namorei uma pessoa que ficou mais de 4 anos tentando um namoro comigo,porém não tinha interesse nessa pessoa, sempre me convidava pra sair pra conversarmos eu sempre tinha uma desculpa pra não aceitar o convite, não queria dar um fora nele.
Um certo dia ele enviou uma msg pra mim querendo uma resposta definitiva, foi então que acabei dando um fora nele, depois disso ele não quis puxar conversa mais. Passando um tempo coloquei em meu coração que não deixaria homem algum me beijar sei ter um compromisso firmado comigo.
Depois disso comecei a sentir falta de conversa com essa pessoa, mas não queria puxar assunto pois já avia dando um fora nele, passado alguns meses ele voltou a conversar comigo, foi quando acabei dando esperança pra ele.
Começamos um namoro exatamente como eu tinha em meu coração, o beijo só aconteceu depois do pedido de namoro, os planos eram de nos casarmos, porém eu falava pra ele que não pretendia ter filhos, e ele tem o sonho de ser pai.
Em menos de um mês de namoro ele terminou comigo por essa questão, pois ficou com medo de uma possível frustração para ambos.
Tivemos a conversa em um dia sobre esse assunto no qual ele estava em dúvida de continuar o namoro, no dia seguinte fiquei com essa questão na cabeça isso mexeu comigo, não esperava, então em pensamentos fiquei falando ou eu arrumo um homem que já tenha filho porém não é o meu desejo arruma um homem que tenha ligação com outra mulher, ou eu fico sozinha o resto da minha vida ou pediria a Deus pra mudar isso em mim, a questão de ter filho.
Fiquei com isso na cabeça,foi quando Deus usou uma criança de 9 anos pra falar comigo,eu estava pensativa e essa criança me perguntou se eu estava ansiosa, me perguntou por 2 vezes, então perguntei porque ansiosa, ele falou ansiosa pra ter um filho fiquei surpresa com a pergunta, e ele falou vc pode até não querer agora mas depois que vc casar vc vai querer ter um filho eu perguntei poque, e ele falou vc não vai querer só a companhia do seu marido eme fez a pergunta, vc vai querer só a companhia do seu marido? nesse momento fiquei na dúvida então respondi eu não sei.
Desde então algo em mim mudou com relação a ter filhos, hj penso em ter, quero ter minha família completa.
Foram acontecendo outas coisas, tive sonhos, em um sonho alguém me dizia que essa pessoa não era pra mim, na mesma semana sonhei com meu primo que é amigo dele, no sonho meu primo vinha em minha casa mas não me falava nada sobre ele, no dia seguinte quando acordei fiquei com uma forte impressão de que meu primo viria em minha casa, e foi isso que aconteceu, ele me falou que o meu ex iria me procurar perguntei poque mas ele não quis me falar só falou que era pra eu deixar Deus trabalhar. Os dias se passaram e ele não me procurou, um mês depois tive um sonho com minha cunhada, no dia seguinte aconteceu exatamente o que eu tinha sonhado, a conversa que tivemos no sonho, tivemos pessoalmente, ela falou para eu procurar ele para conversarmos, depois tive mais duas confirmações, duas pessoas tiveram a mesma opinião, antes de procurar ele tive três sonhos com ele na mesma noite sonhos que me transmitiram paz, o último sonho era ele conversando comigo e passando hidratante em minha barriga, mandei msg pra ele pra saber se ele queria conversar pois estavam acontecendo coisas que me davam a entender que ele é a pessoa que Deus tem pra minha vida mas ele achou melhor deixar as coisas como estava.
Gostaria de uma opinião, pois penso em desistir mas não consigo, não sei se devo esperar, depois disso não aconteceu mais nada, só oro pra que Deus faça a vontade dele em nossas vidas.

olha, Zaira, talvez seja melhor vc orar mais um pouco e buscar a presença de Deus para que Ele lhe dê paz em seu coração sobre tudo o que vc escreveu.

é melhor orar e tomar uma decisão com serenidade do que decidir algo precipitadamente. Abs, e obg por compartilhar sua história.

Apesar do tempo, espero que responda minha mensagem.

Namoro há 7 anos, passamos por muitos momentos juntos e eu tinha certeza que ele era o homem que queria para casar e construir família (ele reuni muitos atributos dos quais eu gosto), mas isso mudou, eu percebi que eu relevei muitas atitudes dele por amor. Eu sempre fui muito engajada na igreja e ele não, no começo do namoro ele ia à igreja dele com mais frequência, depois a frequência diminuiu e ele passava meses sem ir, eu relevava, pois apesar de não ir ele lia a bíblia, buscava a Deus e não era ( nem é) um mau namorado.Eramos de igrejas diferentes, eu saí da minha igreja pra ir pra dele para poder encoraja-lo a ser mais presente na obra, mas o fato da igreja ser longe e de não ter como pagar passagem sempre, pois estou sem emprego, me fez ser menos frequente na igreja, isso incomoda-me muito, mas ainda sim, juntos frequentamos mais a igreja do que quando ele ia só. Eu já falei com ele sobre tudo isso, falei que me entrestecia o fato dele não ser tão envolvido na obra, sobre a importância de trabalharmos e usarmos nossos dons pra obra, e ainda mencionei o fato de não gosta dele faltar com frequência no serviço, não é o melhor serviço do mundo, mas é de lá que Deus abençoa ele para pagar suas contas e ajudar em casa, aconselho ele a faltar só quando realmente for necessário. Hoje eu estou confusa se realmente quero continuar com essa relação, já conversei com Deus pedindo orientação.O fato de ser 7 anos de relacionamento me deixa mais confusa, pois ele é muito bom comigo, cuida muito de mim, é um bom filho, é simples, não é avarento, possui muitos atributos dos quais gosto, mas tbm eu posso já ter me acostumado com ele e tenha medo de terminar e não achar alguém “melhor”. Gostaria de uma orientação.

talvez a frase que mais represente sua situação atual seja: tenho medo de não achar alguém melhor… por que esse medo, será que Deus não quer o melhor para você? será que o problema central não é falta de confiança nos planos de Deus para sua vida?

Tenho medo de está exigindo demais do meu namorado, até pq ninguém é perfeito, ele sempre me ajudou, sempre me apoia e incentiva. Recentemente eu conversei com ele sobre tudo que estava me incomodando e resolvi pedir um tempo, depois disso ele ficou mais próximo a mim e demonstrou mais seu amor, e disse que ia mudar suas atitudes, vejo que ele esta se esforçando, mas o que me entristeci é que ele esperou chegar a esse ponto( do pedido de tempo) para mudar, pois muita das coisas que já mencionei aqui eu peço pra ele mudar/ melhorar faz tempo.
Eu estou realmente confusa, mas depois que pedi um tempo fiquei com o coração mais calmo, mas ele continua me procurando e disse que não vai desistir da gente.
Eu pergunto para Deus qual o proposito dessa insatisfação da minha parte.

Agradeço por responder.

pode ser que vc esteja tentando substituir o Senhor por seu namorado, como fonte de sua satisfação pessoal, então talvez por isso a insatisfação.

eu não posso dar um conselho além desse, pq não conheço sua vida, sua história nem seu relacionamento, mas parece que vc está colocando seu namorado no lugar de Jesus e esse pode ser o motivo da insatisfação que não lhe deixa.

que Deus lhe dê sabedoria e graça para viver uma vida em santidade na presença Dele.

abs, e feliz 2020.

Olá Boa noite. Tenho 36 anos e1 filho de 16 anos, namorei 7 anos com 1 rapaz de 40 anos que tem 1 filha de 15 anos. Eu era católica, e a uns 3 anos comecei a frequentar a Igreja Batista,Me batizei a pouco tempo, e desde então cortei as relações sexuais. Ele até frequenta a igreja (de vez enquando no culto, mas sempre vai nos Inloco ou encontros), mas ele decidiu terminar mesmo afirmando me amar muito, pois meu sonho é casar e constituir uma família, e dizendo ele não quer ser crente, muito menos casar e ter mais filhos(pois tem muitos problemas c a dele), mas ele continua em contato comigo, me liga e me envia mensagens todos os dias, conversamos como amigos. E ele está passando por um momento de dificuldades financeira. Ele já melhorou muito e tenho fé q do mesmo jeito me mudou possa muda-lo. Estou orando pedindo a Deus mais fé e sabedoria p entender se esse namoro é de Deus, e se for q opere na vida dele assim como fez na minha. Mas as vezes é muito difícil, já estou ficando paranóia, acho q é ansiedade, muitos palpites, não estou sabendo esperar no Senhor, fico procurando respostas.

oi Débie, obrigado pela visita e que o Senhor abençoe sua vida nessas decisões complexas. A única coisa que me vem à mente sobre sua situação é:

E ele lhe disse: Tu ficarás comigo muitos dias; não te prostituirás, nem serás de outro homem; assim também eu esperarei por ti. Oséias 3:3

Oi, não quero falar meu nome! Apenas estou passando por um momento de dificuldade no relacionamento terminado recentemente mas sem saber o que fazer inclusive. Enfim, vou começar do 0 começamos a namorar eu tinha 14 anos e ele 22 (minha idade hj)… eu uma criança, não sabia o que era namorar e nem conhecia nada, se passou o 1º ano e eu descobri uma traição, pedi um tempo mas não passava de 1 semana pois como era nova se meus pais descobrissem não deixariam ele voltar. Mas descobriram e não deixaram mas eu relutei e continuei. Anos depois descobri mais traição e sempre ficava com isso no meu peito desde a primeira. Mais uma vez um tempo de 1 semana fds ele estaria aqui e não dava pra mudar isso. Foram 3 traições no total. Eu com raiva traí duas vezes. Depois entrei na faculdade, passaram 2 anos de faculdade tudo ok. O 2 anos e meio acabei ficando com uma pessoa em um intervalo de tempor que eu fiquei confusa e pedi tempo relatando nao saber o que queria, acabei ficando com a pessoa por 4 meses e isso me fez ficar mais fria e ele inseguro, então aconteceram faltas de respeito verbais e eu pedi um tempo. 1 semana depois ele queria conversar, sabia que estava errado e falou que o pastor perguntou se ele estava preparado pra traição, entao ele me questionou e eu nao sei mentir e contei de todas, após contar terminei. Agora estou confusa e com medo de não saber se fiz o certo. Ele independente de tudo cuidou muito de mim, principalmente depois que quase perdi minha vida pois tive uma trombose cerebral. Tentei resumir tudo, me ajuda!!! Não sei se o amo, se tenho pena por ele só ter eu e não ter ospais mais, ou se é apenas carinho.

oi, amada. bom, eu poderia falar muita coisa mas, talvez, pouco ajudasse. E se vc olhasse para essa sua experiência tentando tirar o melhor dela para sua vida? Onde foi que vc errou? Onde foi que acertou? O que faria de diferente hoje? Imagine que vc está diante de si mesma, só que ela tem 14 anos, quais seriam os conselhos que vc daria para ela? O que vc diria pra ela evitar, que erros vc cometeu e diria pra ela não repetir? O que vc aprendeu com tudo isso? Pense nessa conversa e nas respostas que daria e vc terá muita coisa para meditar e aprender. Obg por comentar e deixar seu testemunho. Que o Senhor te guie em suas escolhas e decisões. Abs,

Anonimato completando

Detalhe, hoje meus pais gostam muito dele! Minha mãe inclusive esta muito chateada com o que fiz

E nós tínhamos começado a namorar sem ter tido alguma confirmação e na época ela nem ia na igreja e com o tempo de namoro que ela começou a ir…

Olá não sei se você irá me responder devido ao tempo do post mas eu quero tirar uma duvida… E por incrível que pareça vi o comentário da minha ex aqui, ela até deletou a conta, enfim.

“Gostei muito do blog, e desse artigo. Parabéns por seu trabalho e dedicação

Eu gostaria de um conselho teu bom no meu antigo relacionamento eu e ele brigavamos muito e decidimos no separar porque a briga estava sendo muito frequente e queriamos nos dedicar mais para Deus do que no nosso relacionamento, e orar pra Deus confirmar se for da vontade dele porem dps de 3 meses (no caso atualmente) eu parei de senti vontade de voltar com ele, pois ele mudou se tornou mais reclamao, ciumento, estressado, mesmo nao estamos juntos continuavamos tentando manter uma amizade, porem eu so me chateava e eu nao creio mas que seja da vontade de Deus, pois dos 9 elementos ai em cima, 5 nao se encaixam para ser a pessoa certa, e eu ja havia explica que eu não quero mais ter um relacionamento com ele porem quero continuar sendo amiga, porem ele nao entende e continua insistindo falando que esta mudando e orando muito para Deus responder, me pediu para orar sobre Deus confirmar e eu ate começei, porém ele nao demostra mudar e eu quero pode me dedicar a Deus e eu gostaria de saber se na sua opinião eu deveria continuar orando por algo que não acredito, e ele sim”

Ai em cima foi o comentário dela, estou colocando só para explicar melhor a situação. Bom para o inicio de “conversa” eu estava em um momento muito complicado na vida, eu estava com inicio de depressão e ela não entendia isso e eu me esforçava o máximo para evitar ser chato com ela e ela não entendia o que eu estava passando por mais que eu explicava, eu não estava sendo “reclamão, ciumento, estressado” como ela tinha falado, ela comentava muito isso pra mim, mas pelo fato de estar com inicio de depressão e o relacionamento tendo muitas brigas eu acaba me “sobrecarregando” pelo fato de não ter ninguém para realmente me entender de verdade e conversar comigo. enfim, hoje em dia eu estou livre disso graças a Deus. Mas uma coisa que eu não entendo até hoje, ela fez questão de procurar coisas na internet para confirmar algo comigo, sendo que ela não tentou de verdade enxergar que eu na época estava tendo crise de ansiedade e inicio de depressão, não que isso seja uma desculpa para terminar o relacionamento ou ser “estressado” mas eu sou humano, sou falho e todo dia tento ser melhor e Deus sabe disso.
E sabe, o que mais me machuca e acredito que nem Deus iria se agradar é, que depois de umas semanas ela começou relacionamento novo, super rápido e ela andava estranha comigo dizendo que não queria mais nada comigo… Eu orei noites e noites mesmo passando mal e tendo aquelas crises e pra mim estava sendo dficil aceitar o fim do relacionamento e ela parecia nunca ter me amado pelo fato de em semanas começar um relacionamento novo. Eu sempre amei ela, ainda amo mas com certeza nunca iremos voltar, pois que que da parte dela não existiu amor e sim paixão. Hoje em dia sem o que é AMOR e PAIXÃO, eu atualmente estou orando para que eu conheça a pessoa certa. Pelo que eu vejo também ela não acreditava mais pelo fato dela estar na época já conhecendo outra pessoa e qual o sentido disso? se relacionando comigo (já quase terminando) e de papo com outro é obvio que não vai dar certo, vai querer fugir dos problemas pra começar um novo que “não tem problemas”. Deus sabe o quanto tentei.

Só uma coisinha… Quero que você seja sincero caso você esteja lendo até aqui, você acha que realmente é correto começar um relacionamento rápido depois de terminar? Eu e ela tínhamos namorado 1 ano e 3 meses por ai…
eu não vou ser hipocrita, mas ela nas últimas vezes ajudou para dar o fim, eu estava vendo que ela estava conversando com outro cara na “amizade” quando já tinhamos terminado, mas acredito que estava até antes pelo jeito e parece que só estava esperando se “cansar” de mim para começar um novo, e eu entreguei totalmente nas mãos de Deus as coisas que ela me falou e me fez, colhemos o que plantamos.

olha, Vitor, eu não conheço a história de vocês, então fica difícil opinar. Enfim, talvez a pessoa que comentou nem seja sua ex, mas alguém com história parecida. Se vc for pesquisar, muitas histórias se parecem e confundimos as nossas com as de outras pessoas. O que é realmente importante? Viver nossa vida deixando o que passou para trás e não curtir ou nutrir rancor, ressentimento e amargura. Tudo fica melhor para todos. E termos a noção que todos cometemos erros, precisamos reconhecer os que cometemos, corrigir para não errar de novo e seguir em frente. Abs, e muito obg pela visita e pelos comentários.

Uma observação que esqueci de fazer. Tanto ele quanto eu temos 25 anos.

Olá,
Bom, nem sei se terei uma resposta devido ao tempo que foi feito este post, mas vale a pena tentar.
Tenho um amigo de longo tempo, para ser mais exata 8 anos aproximadamente. Desde sempre nunca tivemos interesse um no outro, então já passamos por muitas situações que nos fizeram construir uma amizade bem sincera.
Acontece que em 2017 surpreendentemente nos relacionamos e eu comecei a amá-lo de outra forma (E quando digo amar, quero dizer amar mesmo, pois ele tem os defeitos que consigo suportar). Se eu for levar em consideração essa lista para saber se ele é a pessoa certa da minha vida, ele preenche quase todos os requisitos, exceto o de corresponder emocionalmente. Já conversamos a respeito de relacionamento e ultimamente é algo que ele não pretende priorizar pois está bastante focado profissionalmente. Disse que me vê como a pessoa certa, a mulher da vida dele e que teríamos um futuro brilhante com a graça de Deus, mas que agora ele não consegue pensar em mais nada que não seja esse objetivo profissional dele (O que não acho errado, cada um tem que trabalhar para alcançar seus objetivos). A questão é que amo muito ele e não sei se é o caso de orar e esperar com paciência no Senhor até que ele esteja preparado para termos um relacionamento ou orar para que esse sentimento não exista mais (Pois é essa a oração que tenho feito e não surtiu efeito nenhum até o momento, pelo contrário, o sentimento só intensifica). Quero muito que ele realize seus sonhos e principalmente viva a vida que Deus tem para ele (Ele também é cristão). Desde que tudo aconteceu sigo com minha vida, com meus projetos e ultimamente querendo cada vez mais proximidade com o Senhor, mas muitas vezes não sei se devo orar por nós dois ou simplesmente orar para esquecer tudo isso (Mesmo tendo em mente que ele pode ser o homem que Deus preparou para a minha vida). Enfim, se for possível me aconselhar, serei muito grata!

olá, Daniela.

bem, você disse que não sabe se ora por vocês 2 juntos ou por vocês 2 separados, certo? pq simplesmente não ora para que o Senhor faça a vontade Dele na vida de vocês? pq se Deus fizer a vontade Dele vocês 2 serão abençoados e viverão muito bem na presença Dele, seja juntos ou separados.

Abs, obg por comentar e deixar seu depoimento.

Oi Boa noite,eu me relacionei com um homem e acabei tendo duas filhas com ele. Nunca tivemos paz de vdd,ele sempre diz que uma das meninas não é filha dele,que eu me relaciono com outros homens,já me agrediu muito tanto física como verbalmente. Uma vez tive coragem e terminei com ele,passaram uns meses e conheci um rapaz que me me fez muito bem,tratava a mim e aos meus filhos com amor. Só que pela distância do trabalho dele fez com que ele terminasse comigo,achando que estava me fazendo infeliz pela ausência dele. Nos afastamos e acabei voltando com o pai das minhas filhas. Só que aí ele já nem quer morar aqui,só quer festa,não liga pra gente. Agora depois de 2 anos o rapaz com quem namorei quando terminei,voltou a me procurar,continua me tratando super bem,se importa comigo e meus filhos. E eu sou cristã,batizada e nenhum deles é. Mais eu tô muito confusa. Não sei mais o que eu faço,se for pelo meu coração,eu largo tudo e fico com esse que me trata bem É claro.

difícil situação a sua, amada. eu sinceramente não sei qual será a melhor decisão a tomar nesse caso. talvez se vc orar a Deus pedindo que Ele afaste de vc quem não fizer bem para vc e suas filhas? está disposta a fazer essa oração?

Boa noite. Eu gostaria de perdi ajuda, pois estou muito confusa se entro em um relacionamento ou não. Tenho 15 anos e comecei a gostar de um menino da minha igreja, ele tem 18 anos e eu gosto muito dele e ele de mim, mas não sei se Deus aprova esse relacionamento. Ele quer vir na minha casa conversa com meu pai e me pedir em namoro, mas não sei se quero namorar. Eu gosto muito de ficar com ele, mas tenho medo de ter um relacionamento sério e prejudicar algo no meu futuro. Ele pensa muito em casar comigo, já eu não consigo pensar em casamento, pois tenho um sonho de fazer intercâmbio e investir no meu futuro profissional e acho que um relacionamento ia interferir bastante. Eu estou muito confusa e indecisa com isso, tenho medo de aceitar namorar com ele e me arrepender, mas também tenho medo de me arrepender por nao ter tentado . E como eu não sei o que quero, em relação a viver o presente ou pensar no meu futuro, gostaria de saber a vontade de Deus. Também tem um problema em mim que muitas pessoas não gosta que é o fato de eu ser muito fria em relação a os sentimentos eu já tentei mudar, mas não consigo ou acho que não devo e isso pode ser um grande problema se eu comecar um relacionamento sério. Como faço pra saber a vontade de Deus?
Você acha que eu devo aceitar ter um relacionamento ou devo investir apenas no meu futuro profissional?

oi Sarah, bom dia.

eu acho que vc mesma já se deu as respostas em sua mensagem, observe: vc tem medo de um relacionamento agora prejudicar seus sonhos, e esse risco existe e é bem grande. Eu vi na sua bio os sonhos que vc possui, além dos que falou. E, realmente, um relacionamento implica em abrir mão de seus sonhos e embarcar em uma jornada de sonhos compartilhados. Quais são os sonhos dele? Batem com os seus? Se não, só vai trazer mais sofrimento, ansiedade e frustração a vocês dois. Você tem medo de não tentar e se arrepender, mas eu lhe digo que esperar com disciplina é muito menos frustrante do que tentar e quebrar a cara. Mil vezes mais. Sem comparação. E outra coisa: você não está desistindo, mas adiando um desejo imediato por causa de um projeto futuro, que é a definição mais simples de disciplina. Pesquise sobre o experimento do Marshmallow e sobre gratificação adiada e você vai entender tudo. Você é YT e vai gostar do vídeo. E o fato de vc ser fria com relação a sentimentos significa que vc está focada no que vc quer, não que vc vai ser sempre fria assim. Se eu fosse você, hoje, eu investiria no meu futuro. Um relacionamento agora poderia ser desastroso para seus projetos. Antigamente moças casavam com sua idade e eram felizes, mas os sonhos delas eram ser mães, avós, criarem bem os filhos, etc. Olhe-se no espelho e faça uma simulação: se eu começar a namorar hoje, eu gostarei de ter feito essa escolha amanhã, se isso implicar a renúncia de meus sonhos? Sim ou não? Pronto, você já tem sua resposta. Abs, e obg pela visita.

Wallace.

Bom dia, eu namoro há 2 anos. Ele e meu primeiro namorado e eu a primeira dele. Ficamos noivos em Março.
Estamos a caminho do casamento, mas algumas atitudes dele me entristecem e me fazem pensar sobre ser a pessoa certa.
Ele eh carinhoso, atencioso, cuida de mim, mas ele não eh nada pontual ( e isso me incomoda mto, pq eu sou muito), além dele estar bem engajado no trabalho ultimamente e vejo q ele não tem tido muito interesse, prioridade com as coisas da igreja. Não sei se eh pq ele está focado no trabalho, para poder casar.
Mas me faz pensar mto…..

oi Rebeca, tudo bem?

obg por comentar aqui e deixar sua dúvida. Vc já falou pra ele que sua falta de pontualidade a incomoda? sugira a ele ler um bom livro, como Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes. Qto à questão do trabalho, pode ter a ver com o casório mesmo, mas em vez de ficar alimentando dúvidas, por que vc mesma não pergunta o que está havendo? o segredo de um bom casamento é o diálogo.

abs.

Olá!
Meu nome é Lenice, tenho 20 anos. Antes eu era católica mas hoje graças a Deus sou evangélica. A questão é o seguinte, já faz um tempo que estou gostando de um homem da minha igreja, ele é o tipo de cara que sempre procurei, uma pessoa correta e que servi a Deus. Ele é seminarista mas está estudando para se tornar Pastor. Gosto muito dele e da sua família. O problema (que na verdade não acho um problema) é que ele é mais velho que eu, como disse a princípio eu tenho 20, e ele tem 40. A idade nunca foi um problema pra mim, sempre procurei por homens mais velhos porque já possuem mais maturidade e ele é o tipo de pessoa que eu gostaria de ter ao meu lado. Nós nos falamos, mas nunca disse sobre os meus sentimentos pois sei que provavelmente iria levar um “não” e não queria causar qualquer constrangimento que fosse. Uma amiga minha disse para tentar me aproximar mais dele e depois falar sobre os meus sentimentos, outra já disse para eu falar com a mãe dele que é uma mulher muito de Deus e tem o dom da palavra pois ela poderia me aconselhar. Eu realmente não sei o que fazer, estou buscando uma aproximação com ele para que mais pra frente talvez eu possa enfim falar com ele. O que me preocupa é que ele é sério e muito correto e chego a pensar que não iria dar em nada. O que eu faço?

oi Lenice, tudo bem?

em primeiro lugar, obrigado pela visita e pelo comentário. sobre a questão do relacionamento, eu realmente não sei que orientação lhe dar, pq mexer com o sentimento dos outros é algo complicado, entende?

mas, posso lhe indicar a leitura de meu depoimento de como me casei, o que acha? se gostar da sugestão, eis o link:

https://wallysou.com/2011/06/23/da-masmorra-da-solidao-para-o-jardim-do-eden/

abs!

Boa tarde Wallace, no meu caso, completamos 3 anos de namoro, ela me deixou pois disse que precisava de um tempo para ela se conhecer, se encontrar com Deus. Não tenho dúvidas que ela foi fruto das minhas orações, tivemos um relacionamento puro e santo, ela se batizou na minha igreja. Porém pecamos contra Deus, e sofremos as consequências, creio que o término do namoro foi uma delas, mas eu ainda a amo muito, não tenho dúvidas de que ela é a mulher da minha vida. Como posso reconquistar ela, como posso tê-la novamente ao meu lado?

olha, Paulo, serei honesto com você: existem situações e erros que, apesar de poderem ser perdoados e esquecidos, não podem ser ignorados, ainda mais em um relacionamento.

não sei se é o seu caso, mas certos erros em um relacionamento destroem a possibilidade de o casal permanecer unido. sei que não era isso que vc queria ouvir, mas eu já passei por isso e é mais fácil aceitar isso e seguir em frente do que ficar travado na vida por algo que nunca mais voltará a ser o que era.

mas obrigado pelo comentário e pela visita, amado. abs.

rafael de oliveira dos santos

Boa Tarde
Wallace!
Meu Nome é Rafael Oliveira, eu to num sofrimento barbaro, vou ser breve em meu relato e depois farei minhas perguntas para tirar as duvidas;
a alguns meses atras eu tive o sonho com uma amiga vestida de noiva em meus sonhos, eu tive por interpretação que ela seria a pessoa que deus estava colocando em minha vida como companheira, eu sonhei com ela então comecei a orar para que deus falasse conosco e nos confirmasse;
30 dias depois dessa oração eu fui ter com ela, confesso que eu errei pois deveria começar sendo amigo, mais do que ja somos, ela me disse que NÃO, porem, partiu dela o sentimento de orarmos para se for de Deus que ele falasse com ela também;
bom desde então, ela me recebe muito bem em sua casa, mas eu nunca mais falei em namorar com ela, porem continuo orando, deus comigo só aumenta o sentimento por ela,
nós nos damos muito bem, mas eu não vejo deus trabalhar e nem mesmo arrancar esse sentimento por ela,
por causa da angustia e ansiedade ja surtei em casa, quebrei meu celular, vivo hoje na base de remedios para ansiedade e nas mão de psicologos,

Ela tem 12 anos mais velha que eu,
é separada a mais de 10 anos
tem uma filha de 13 anos que se dá muito bem comigo, tem um enorme carinho por mim, e eu nem preciso forçar a barra

eu continuo orando fazendo propositos com deus, mas não vejo o agir de deus nissso,
e eu sinto paz por um momento, daqui a pouco ja ando frustrado,
porem quando estou com ela existe uma paz enorme um amor grandioso por ela
nós passamos tempo junto e com assustos maravilhosos, mas eu continuo sempre com o sentimento de rejeição da parte dela

a minhas duvidas são

1 – DEUS não dá a pessoa que a gente escolhe???
a afrmação no texto é: “-A má escolha trará graves consequências por toda vida. O nosso coração é enganoso, e as emoções são os principais fatores que influenciam nossas escolhas”.

2 – Mas se eu quero me responsabilizar por minhas escolhas??
3 – Se eu me responsabilizar por minhas escolhas Deus não pode falar com ela e colocar um AMOR NO CORAÇÃO DELA POR MIM???

Ja viu?, quando Deus deu Gomer para o profeta oseias, gomer não percebeu o trabalhar de deus, por isso oseias continuo sofrendo por gomer, e bateu o pé com deus para que deus fizesse algo em relação a gomer e deus fez;

4 – o Deus que fez com Oseias não pode fazer o mesmo comigo??? pois eu estou pagando o preço orando por ela para que deus coloque no coração dela um amor por mim..

é bem verdade que ela ainda esta passando por traumas do seu primeiro casamento, no qual eu oro tambem para que deus apague os traumas desse primeiro casamento, pois, assim deus fez com Abigail, tirou o traste do Nabal de sua vida e deu um menino para ela, Davi…

reconheço que deus tem o melhor para nós mas, e os meus sonhos como ficam???

5 – os nossos sonhos não são de deus???

eu só quero perder essa frustração da minha vida eu vivo vendo todo mundo sendo feliz e eu não sou feliz, eu to cansado de viver frustrado, ja me ensinaram de tudo pra ouvir a voz de deus, mas eu sinto como se ele tivesse me rejeitado.

tenho 32 anos, não tenho vergonha nenhuma de dizer que nunca namorei, nunca fiquei com ninguem, sou crente de berço, 3ª gereção da minha familia, me separei para receber o melhor de deus, porem,
a biblia diz que
não é bom que o homem viva só, eu ja estou começando a entrar em uma fase da minha vida espiritual onde ela esta começando a ficar debilitada, eu quero vencer os males desse mundo, pois estamos em dias de trevas, e eu quero vencer, eu entendo muito sobre casamento, sei que casamento não é trocar de roupa, todavia pra mim, essa é uma prova muito grande, tão grande que eu mais choro nos pés de deus, do que sei eu lá o que….

desde ja eu te agradeço pela a atenção….

ME AJUDE, SINTO ME DESESPERADO!

seguinte, brother, sendo bem franco contigo.

  1. nem todo sonho vem de Deus, vc deve saber, e nosso subconsciente tb interfere, e muito, no que sonhamos. então o sonho pode não ter sido de Deus;
  2. a Bíblia diz que “a bênção do Senhor enriquece e, com ela, ele não acrescenta dores”. Se ela é de Deus pra vc, por que vc tá passando por essas dores?
  3. a comparação de Gômer e Oséias é descabida para sua situação, nem cabe comentar. Porém, sobre vc querer assumir as consequências de suas escolhas, por que vc não assume que já está tendo prejuízos agora? celular, remédios, psicólogo, etc. isso sem falar no prejuízo emocional.

eu não conheço vc e nem conheço ela, não vou me intrometer na sua vida, mas se fosse a história de outra pessoa, não ficaria claro pra vc que esse relacionamento não vem de Deus?

vc pode ler minha história de como me casei: https://wallysou.com/2011/06/23/da-masmorra-da-solidao-para-o-jardim-do-eden/

abs.

[…] determinado matrimonio próprio bem como esse é comezinho a fim de que haja uma etnia agradável.https://wallysou.com/2012/06/13/como-saber-se-pessoa-certa-de-deus-para-minha-vida/As técnicas desde visto que conquistar único companheiro em grau superior velho perfeito as mesmas […]

Muito bacana. Interessante o seu artigo, me fez repensar algumas coisas.

Olá, tenho 22 anos, meu ex tem 24.. nos conhecemos desde crianças 7 e 9 anos respectivamente. Passou um tempo e nos afastamos, e logo alguns anos após nos reencontramos com 18 e 22 anos respectivamente. Namoramos por 4 anos, ele e evangélico e eu católica, porém no nosso tempo de relacionamento eu não era frequente a Casa de Deus, mas mantinha minha fé em casa com orações, vivemos esse período juntos com brigas sempre, mas mesmo como dito no artigo acima: TEM AS QUALIDADES QUE VOCE DESEJA E OS DEFEITOS QUE SUPORTA. Passamos por uns problemas espirituais, mas eu estava cega e só via ele, não tinha olhos para Jesus. Em janeiro ele terminou comigo, e creio que Deus permitiu isso para eu poder encontrar o amor por Cristo novamente. Já vai fazer 4 meses que estamos separados. Deus me revelou ações que o inimigo fez para nós separar. Mas desde então quando tenho orado a Deus, ele me diz sobre o meu futuro com o meu ex. Mas ele tem sido muito grosseiro comigo, algo que ele nunca foi. Mas eu sinto que Deus nos uniu para um propósito, e continuo orando. Será que estou fazendo o certo? Ou estou lutando em vão ?

oi Natália, tudo bem?

acredito que, nesse momento, seja a hora de vc buscar mais ao Senhor e, Nele, encontrar o suprimento de suas carências mais profundas. Depois que estiver suprida em Deus, todas as coisas serão vistas pelo foco correto e vc poderá tomar melhores decisões sobre seu futuro.

se vc vai tomar uma decisão que é para toda a vida, não deve se apressar, certo?

abs, obg pela visita e por comentar no post.

Gostei muito do blog, e desse artigo. Parabéns por seu trabalho e dedicação

Eu gostaria de um conselho teu bom no meu antigo relacionamento eu e ele brigavamos muito e decidimos no separar porque a briga estava sendo muito frequente e queriamos nos dedicar mais para Deus do que no nosso relacionamento, e orar pra Deus confirmar se for da vontade dele porem dps de 3 meses (no caso atualmente) eu parei de senti vontade de voltar com ele, pois ele mudou se tornou mais reclamao, ciumento, estressado, mesmo nao estamos juntos continuavamos tentando manter uma amizade, porem eu so me chateava e eu nao creio mas que seja da vontade de Deus, pois dos 9 elementos ai em cima, 5 nao se encaixam para ser a pessoa certa, e eu ja havia explica que eu não quero mais ter um relacionamento com ele porem quero continuar sendo amiga, porem ele nao entende e continua insistindo falando que esta mudando e orando muito para Deus responder, me pediu para orar sobre Deus confirmar e eu ate começei, porém ele nao demostra mudar e eu quero pode me dedicar a Deus e eu gostaria de saber se na sua opinião eu deveria continuar orando por algo que não acredito, e ele sim

você deve orar para saber qual é a vontade de Deus e segui-la, não para que Ele aceite a sua vontade.

parece que é isso que ele quer: que Deus aceite a vontade dele, em vez de ele aceitar a vontade Dele.

a resposta parece bem simples se for olhar assim, concorda?

obg por comentar, Juliana.

abs,

Conheci o blog hoje, li este artigo e já adorei!

obg, Val, por comentar.

Deus te abençoe e obg pela vistia.

Então… Sempre esperei no Senhor! Sempre apresentei a ele o que eu queria em alguém, e sempre me reservei. Nunca nem beijei alguém! Até que, depois de tanto tempo, conheci um rapaz com as caraterísticas exatas de que tinha pedido a Deus! Nos tornamos amigos, e, por incrível que pareça, descobri que eu também era a pessoa que ele sempre havia pedido ao Senhor. Ele também nunca se relacionou com alguém, nem com beijo.
Só que o Senhor ministrou tanto ao meu coração quanto no dele, que nao estava no tempo certo de um namoro! E nós dois, como nao temos experiências na área, ficamos sem saber o que fazer, e com medo de perdermos um ao outro. Estou com esta dúvida. O que fazer? Pedir a Deus para que retire o sentimento do meu coração? Me afasto dele (só que nós somos da mesma igreja, nos vemos quase todos os dias, estamos em ministérios iguais)? E se eu nunca conhecer outra pessoa como ele? Não sei o que faço… Pq ele é tudo o que pedi ao Senhor! Ele é unico! Tenho medo do Senhor “arrancar” ele da minha vida.
Se puder me responder, fico muito grata! Seus textos são uma benção!

Adja, Deus não nos tira nada que Ele sabe que é bom para nós e que vai nos fazer bem. Às vezes, Ele diz ‘espere’.

e se Ele disse ‘espere’, é pq ainda não é o momento. comer fruta verde não faz bem, mas traz prejuízos.

obg por comentar, amada. abs!

Se Deus confirmou uma pessoa pra mim, várias vezes.. se cometemos um pecado, e após pedir perdão Deus da mais um sinal positivo em relação a pessoa, mas essa pessoa é de caráter duvidoso, mente, da desprezo ao outro, procura outras pessoas mesmo sabendo que há alguém que o ama..Como saber se perante tanto sofrimento ainda devemos continuar a perseverar? Deus confirmou, mas houve um pecado já perdoado mas as circunferências são tão contrárias contrárias ao que Deus direciona pra relacionamento ..O que fazer?

oi Andreia, deixa eu ver se entendi: vcs pecaram, pediram perdão e então tudo deve ficar bem, é isso?

mas, e no caso de Davi que pecou e o Senhor o perdoou, mas ele teve que enfrentar todas as más consequências de suas escolhas erradas?

pense nisso e vc terá a resposta que procura.

abs, e obg por comentar.

Onde vou pra fazer contar oq estou passando e pedir ajuda?

Bom o meu caso ja é mais diferente desses aí, tenho 15 anos, meu sonho é em me casar, com alguém q queira buscar a Deus junto cmg, q seja amigo e tudo isso citado, confesso q msm tendo fé q meu dia de encontrar ele chegará, eu tenho um pouco de medo de nao chegar, não é nem questão de falta de fé, o problema é q não sei se é esse o sonho de Deus mim. Já li em algum lugar: q Deus não nos dá sonhos q nao sao possíveis de acontecer, pq Ele não quer nos frustar, mas so q tá sendo tão difícil, e sei tbem q o tempo de Deus não e o msm q o meu, entao eu tenho q esperar, mas eu tbem ja vi relatos de mulheres mais ou menos como eu, e q o homem certo pra elas, chegaram quando elas tinham 30, 40, 50 anos.. e nao era bem isso q eu queria, tudo isso me deixa muito confusa. Eu estou ainda na minha adolescência, oq deixa de uma certa forma um pouco mais difícil as coisas, pq eu sei q essa geração nao tá fácil, mas sei tbem q tem uma outra geração, pequena, mas q ainda ss querem seguir uma vida em Deus, e eu quero fazer parte dessa geração, eu quero ser diferente da maioria. O problema q eu enfrento é q os meninos q se enteressam por mim, não são muito desse meio, e o mais difícil ainda é alguém q eu gosto, tbem gostar de mim, esse ano tem um menino na escola, e eu gosto dele sabe, aí a gente tava trocando olhares e tal ate q ele me chamou, a gente conversou e tudo mais, eu queria muitoo ficar com ele, ele nao é um menino maravilhoso, mas gostei dele, o ruim e q sei q ele so quer ficar cmg, e eu não sou dessas meninas de ficar, eu estou a procura de um relacionamento certo, e não por aí com qualquer um, ainda não falei com ele q não queria, mas estou enrolando ele, e nao é isso q quero tbem, ainda estou pensando em oq fazer, pq tenho vontade, mas sei q isso nao deve agradar a Deus, e nao é isso q quero, sinceramente não sei oq fazer, queria muito msm, pq e tão difícil encontrar alguém q goste de mim, e é q eu tbem goste dele, ano passado já passei umas coisas q me deixaram bem triste com um menino, mas ainda ss queria tentar novamente com outro. So nao sei como explicar ele tudo isso, já falei q eu nao quero ser so mais uma, e etc, e a gente tava querendo marcar de se encontrar so pra gente conversar, e ver se era oq a gente realmente queria, mas so q to com medo, e tbem q nao sei como vou fazer pra sair de casa, e tbem teria vergonha de ir conversar com ele.. mas não sei oq falar com ele, pq penso tbem nos sentimentos dele, e fico pensando, pq eu já falei com ele um monte de coisas, e não quero ficar enrolando, quero fazer alguma coisa!

Camila, nessa sua idade o melhor que vc faz é investir no seu futuro, estudar, se desenvolver e deixar para depois essa questão de namoro. E confiar em Deus. se vc quer servir a Ele em fidelidade, creia que Ele tem o melhor pra vc.

abs e obg por comentar. Deus abençoe sua vida.

Olá! Então, namoro há 3 anos e claro, tive altos e baixos com meu namorado.
Ultimamente tenho ficado ansiosa sobre casar com ele (pq ele já quer casar, mas ele irá fazer um intercâmbio e isso tem me deixado um pouco aflita). Ele nunca me deu motivo para desconfiar dele, sempre tentou me trazer paz, e me aconselha bastante.
Mas com essa situação, não fico em paz, e fico ansiosa. Isso significa que ele não é da vontade de Deus? Porque eu sinto que ele faz o melhor por mim, é muito atencioso. Ele que não é da vontade de Deus ou eu tratar minha insegurança? (eu tive alguns traumas familiares e etc)

seu sentimento parece ser bem normal, uma insegurança compreensível.

se ele é de Deus é difícil dizer, mas se ele se preservar pra você, com certeza tem capacidade pra te fazer feliz.

obg pelo comentário, abs!

Nao entendi bem o trecho que diz que a mulher pedir o homem primeiro em namoro pode afetar negativamente o futuro do relacionamento. Pq se ambos estiverem no conforme da palavra de Deus, tendo todos os requisitos descritos no artigo, nao vejo problema a mulher dar o primeiro passo, e no casamento atuar como companheira auxiliadora (o pescoço).

oi Thay, bom dia.

interessante sua pergunta, mas se vc está mesmo dentro da perfeita vontade de Deus, pq não pode esperar para ser cortejada em vez de avançar o sinal? E depois, já casada, vc vai aguentar ter que ficar empurrando seu marido pra ele fazer as coisas, por não ter iniciativa e ser acomodado? vc já parou pra pensar nisso, se quer um marido paradão e acomodado, que vc tenha que agir no lugar dele?

é bom começar a pensar agora, porque depois pode ser tarde demais.

abs,

Eu tenho 18 anos e nunca namorei, já pensei em suicídio, pois poxa, meus amigos já namoraram e eu só. Mais depois que entrei na igreja se que a um tempo certo pra tudo.

parabéns, Rodrigo!

Oii eu estava orando com um menino aqui dá minha igreja , já tem 3 messes que estamos orando , aí no sábado nós fomos pra uma campanha aí Deus usou uma mulher pra falar com ele , falou que não era tempo pra ele se apaixonar , pra ele vigiar fecha os olhos e guarda o coração , aí ele falou que e pra nós para de orar , será que mais pra frente isso tudo pode mudar ? Será que ele é o cara certo pra mim ?

oi Bianca.

olha, não posso dar essas respostas pra você, mas o que posso lhe dizer é que nunca é ruim ser cautelosa quando se trata de questões do coração. e depois vc é bem jovem e vai chegar o momento certo de achar alguém que seja bênção em sua vida, amém?

a única coisa a fazer e ir buscar a palavra e ver se DEUS confirma o namoro de vcs.. se confirmar vai em frente sem medo!

Bom dia!
Achei muito legal, caiu certinho o que eu queria saber.
Obrigada.

amém, grato pelo comentário.

amém, grato pelo comentário.

A Paz do Senhor

Se eu gosto da pessoa e estou orando por ela, eu posso chegar nela e dizer que sinto algo por ela? (não é pedido de namoro)

isso é muito pessoal Rosangela… mas, se vc quer chegar nela, não seria melhor pedir que Deus lhe mostrasse um sinal de que vc deveria fazer isso?

mas, é só uma sugestão, ok?

abs.

Boa Tarde!!
Gostei de mais do seu artigo, por isso me dei a liberdade de colocar minha história aqui também, quem sabe você pode ser canal de benção na minha vida e me dar um,a palavra de refrigério..

Meu no é Ana,
Vamos lá! rsrsrrs Eu já morei junta com uma pessoa por uns 5 anos o conheci muito nova com apenas 14 anos e ele com 21, com 19 anos eu fui morar com ele, porém o relacionamento não certo pois ele tinha envolvimento com o álcool e por este motivo brigávamos muito, a dois anos eu tomei a decisão de me separar dele pois já não aguentava mais sofrer, no decorrer desse relacionamento não tivemos filhos, assim que eu me separei dele comecei a frequentar uma célula da igreja na qual eu estou até hoje.

Assim que eu entrei pra igreja comecei a orar ao Senhor pedido uma pessoa que pudesse realmente me fazer feliz, nisso eu orava pedindo algumas confirmações , bem estranhas diga-se de passagem kkk, mas como eu sou uma mulher muito sonhadora sempre conversava com o Senhor imaginando como seria a pessoa e as confirmações, e os meus primeiros pedidos foram:

–> Que o homem escolhido por DEUS pra mim começasse a sonhar comigo;
–> Que além de sonhar comigo, na primeira vez que ele me visse viria ao seu pensamento "ESSA É A MULHER DE DEUS PRA MINHA VIDA"..

Até que um belo dia, um amigo meu da minha disse que tinha sonhado algumas vezes comigo (nesse momento e já fiquei calada e assustada kkkk e deixei passar )..

Daí um dia eu e meus lideres fomos a casa de meus Apóstolos (a) fazer um lanche e conversar! e conversa vai conversa vem chegamos ao assunto de namoro, meu apóstolo me perguntou se eu não me interessava por alguém da igreja, e eu disse que não, porém meu líder disse que eu me casaria com o discípulo dele, e quem era? Ele mesmo o Fábio, ele disse isso porque no ver dele nós eramos muito parecidos um completava o que o outro não tinha e que cresceríamos muito juntos, já a minha líder não gostou muito da ideia não kkkk, então meu apóstolo pediu para que eu orasse pra saber se esse relacionamento era mesmo da vontade de DEUS, então eu continuei orando.

Um certo dia a nossa equipe resolveu passar uns dias na casa dele (Fábio) para fazermos um churrasco e estarmos em comunhão, nesse período nós ficamos muito amigos e muito próximos também, dessa forma começamos a conversar muito pelo whatsapp, até que um dia ele se declarou para mim, disse que gostava muito de mim e que desde a primeira vez que me viu veio ao seu pensamento que EU ERA A MULHER DE DEUS VIDA DELE, poxa vida kkkk quando ele me disse isso eu perguntei mais umas três vezes ou mais pra ter certeza de que estava ouvindo aquilo mesmo, porém eu pulei longe, disse que não tinha nada a ver que não era aquilo que eu tinha pedido pra DEUS, nossaaaa falei um monte kkkk tadinho ele ficou muito mal até parar de comer parou, hoje não me orgulho disso nem um pouco, pois ele já gostava de mim e não era essa a resposta que ele esperava, e porque eu fiz isso? Nossaaa porque ele não era o homem lindo dos meus sonhos ai por conta disso eu chutei o balde dizendo que não queria de jeito nenhum que ele era somente meu amigo e pronto quase destruí os sonhos do menino, então o nosso líder vendo como ele ficou o direcionou para que se ele realmente me quisesse ele pagasse um preço, orasse com bastante intensidade, e foi o que ele fez, eu só ouvia os comentários de que ele vivia nos montes orando por nós, e jejuando e orando.

Ele lá pagando um preço orando subindo ao monte jejuando e eu de boa orando mais não com muita intensidade, minha líder não era muito a favor desse relacionamento porque ela sabia como eu queria um homem e sabia que não era aquilo que eu desejava, e no ponto de vista dela eu recebia um salário mais alto que ele, pois eu sou funcionaria pública não efetivada e ele vendedor de crepe, ela não achava legal pois ele tinha que ter uma posição maior pra não se sentir inferior ou algo assim, então surgiu mais uma oportunidade de pedir mais uma confirmação, quando ela me disse isso eu fui logo dizendo ao meu DEUS, "Senhor se esse relacionamento é da tua vontade que ele passe a ganhar mais do que eu e comesse a correr atrás dos seu estudos", mas foi uma oração assim de pensamento sabe.

Não demorou muito creio que nem dois meses eu recebo a notícia de que o Fábio tinha passado de empregado para sócio, ooohhh papai kkkkkk ele estava recebendo o dobro que eu, e ainda se matriculou numa escola para terminar os estudos.

Mesmo assim com isso tudo eu não me senti convencida, porque eu não sentia química por ele, gostava como amigo, mas nem passava pela minha cabeça ter que ir pra lua de mel sem me sentir atraída por ele, então eu mais uma vez disse coloquei na minha cabeça que não dava certo isso que pra casar com alguém eu tinha que me sentir atraída, até que não demorou muito, pois não é que eu comecei a me atrair por ele começou a rolar uma química entre nós kkkkk pro meu desespero.

Então os dias se passam e eu comecei a sentir uma admiração por ele, pois além de estar orando ele sempre tentava me agradar e aquela amizade começou a retornar, ele ia lá em casa deixava chocolate dentro do meu guarda-roupa fazia uns mimos eu comecei a observar ele, e ai o que aconteceu? Comecei a gostar dele, a sentir falta, e sua amizade e companhia sempre foi muito agradável, daí eu comentei com minha líder algumas qualidades dele, que ele gostava muito de criança e isso me deixava muito alegre pois eu pedia alguém assim pra DEUS para quando tivéssemos filhos, ele é um homem de muita atitude e isso também eu pedia pra DEUS, ele é homem de DEUS pois a cada dia busca mais e mais ao Senhor vem crescendo muito espiritualmente e isso é essencial em um homem, ele é obediente a liderança, é um homem de honra, trabalhador até de mais kk, em fim quando eu disse isso minha líder me falou que ele tinha muito mais qualidades que eu buscava em um homem do que eu imaginava.

E realmente ele é uma pessoa muito especial e admirável, até que um dia eu não aguentei e mandei uma msg pra ele dizendo que estava começando a gostar dele, e ele ficou muito feliz pois era isso que ele vinha pedido em oração para que eu começasse a gostar dele a reparar nele, e ficamos nessa de conversar sempre pelo o whats e fazíamos de tudo pra ficar um perto do outro, só que ai como estávamos muito próximos nossa liderança pediu para nos afastarmos porque eu gostava muito dele porém não tinha certeza de fato que realmente queria me casar com ele, eu tinha no meu pensamento que logo logo DEUS ia mandar o meu Príncipe no cavalo branco kkkkk, o meu medo era estar com ele e aparecer o homem dos meus sonhos e eu me arrependesse de ter me casado com ele, em fim eu tinha esse medo e essa ilusão.

Passando se o tempo nós não paramos de conversar pelo whats, até que um dia ele foi na minha casa e foi mal a gente se beijou, rolou mo amasso, pro meu desespero e arrependimento, pensa numa pessoa que ficou mal, não só eu como ele também, pois sentimos vergonha, então corremos para o Senhor e nos humilhamos e nos arrependemos daquele momento, graças a DEUS pela sua misericórdia e amor, nós nunca mais nos permitimos chegar a esse ponto.

Depois nós começamos a realmente se evitar diminuímos nas conversas, tivemos o direcionamento de nossos apóstolos para que orássemos mais pedindo outras confirmações, até o presente momento ele já teve as dele, porém eu não ?, meus líderes dizem que eu não tenho a convicção que ele tem sobre o nosso relacionamento, as vezes eu tenho a impressão de que eu estou travando o nosso casamento, pois já foi profetizado sobre nossas vidas que nós vamos nos casar, hoje eu vejo ele como um homem de DEUS pra minha vida, ele me faz feliz, me alegra, ele é engraçado e romântico, carinhoso, trabalhador e um homem de atitude, temente a DEUS, sacerdote, provedor em fim tem várias qualidades e eu gosto muito dele as vezes sinto uma saudade que aperta o coração, sonho com o nosso casamento com a nossa família ?, com a gente orando juntos, com o nosso ministério, com a nossa casa, em fim no meu consentimento eu tenho convicção, e já até profetizei que vou me casar em abril de 2017, porém eu não estou conseguindo transmitir isso pra minha liderança, e com tudo isso que eu escrevi as vezes eu ainda me pego pensando será que é de DEUS MESMO, ou se é porque eu não estou conseguindo obter novas confirmações, porque eu não consigo ter 100% de confirmação, as vezes isso me frustra!

eu tb não tive 100% de confirmação… por isso eu tive que decidir por mim mesmo, Ana.

e isso não é ruim, pelo contrário, é bom: vc assume responsabilidade pelas suas escolhas e pelo seu futuro, e isso contribui pra sua maturidade e crescimento.

abs, e obg por comentar.

meu nome e viviane da silva boa tarde eu gostei muito do que eu li pois estou passando por isso estou namorando um garoto quase que perfeito pq perfeito só deus mas ele e amigo companheiro amoroso me compliende sempre que quero fazer algum proposito com deus pra nossas vida nunca diz não mesmo que vai atrapalha a rotina dele ele nunca diz que não sempre esta do meu lado e além de tudo diz que me ama e aceita minha filha pois tenho uma filha e a minha pequena também esta amando esse nosso relacionamento minha mãe só falta dizer que sim antes dele me pedi em casamento (rsrsrs)mas não sei se devemos noivar ele até falo comigo meu amor eu não tenho duvidas que e você que eu quero casar mas sei lá fico meio assim se não for da vontade de deus não quero fazer nada que possa ser contra a vontade de deus ele e obreiro da casa do senhor e é da mesma igreja que eu,fico meio assim pois na nossa igreja depois que começamos a namorar apareceu uma menina que disse estar gostando dele e que esta sofrendo com o nosso namoro mas ela teve oportunidade de ficar com ele e nao quiz a muito tempo atras agora que fiquei com ele ela esta com essa historia ai fico meio assim pois sabemos que noivar e casar e um compromisso pra vida toda então não devemos fazer nada sem a direção de deus pois estamos namorando a 4 meses e pretendemos noivar em novembro quando iremos fazer 8 meses juntos ate hj não tivemos nenhuma briga ele e eu também sempre conversamos de tudo falei pra ele que devemos ser tranparente uns com os outros e não temos mentira entre nois 2 e eu não consigo fica longe dele já entramos num acordo que ficariamos cada um no seu lado ate deus responde o nosso namoro mas não aguentamos ficar separados não,não aguento ficar nem um dia sem ver ele……me ajuda por favor

oi Viviane, parece que tem muitas coisas boas entre vocês, não é mesmo? mas, tb tem algumas coisas não muito boas…

essa ansiedade entre vocês, por exemplo, não é boa. vc dizer q não aguenta um dia sem ver ele não é nada bom. vc precisa controlar isso senão vira ciúme doentio e vc vai sofrer e fazer ele sofrer tb.

no mais, entregue sua vontade nas mãos do Senhor, e deixe Ele agir na vida de vocês.

abs, e obg por comentar no post Viviane.

Depois de 7 anos voltamos a nos falar e começamos a namorar. Minha mãe sempre me disse que me vê casada com ele mas que eu devo ir pra casa de Deus pra ter um casamento abençoado e feliz. O motivo do meu comentário é que eu ainda o amo e sei que ele ainda me ama também, porém não quero voltar a ter um relacionamento com ele sem estar na presença de Deus. Vi uma foto que dizia o seguinte: "A pessoa certa é aquela que te levará para mais perto de Deus e não aquela que você quer que vá só porque você quer ficar com ela.". Então a minha dúvida é: EU posso ser a pessoa que o levará para mais perto de Deus? E se devo desistir dele pois ele não conhece a palavra como eu, e eu gostaria que ele conhecesse através de mim. O que tenho feito é orar e me concertar com Deus para que através de mim, Deus possa mudar ele. Espero que me ajude.

vc tem que buscar ao Senhor, Kary, e esperar em Deus orando para que Ele aja na vida do rapaz.

vc está disposta a esperar no Senhor, de verdade?

Olá. Eu estava namorando há 2 anos e 2 meses com um rapaz que não se interessa em procurar ir áigreja e ser firme com Deus. Terminamos o namoro há 2 dias contando com hoje e não estamos mantendo contato, apenas falamos o necessário. Eu era da igreja quando tinha 8 anos mas depois que minha mãe parou de ir, eu não fui mais. Ia algumas vezes mas não me "converti" de fato. Durante nosso namoro tivemos muitos altos e baixos e eu sempre o chamando para ir á igreja e ficarmos firmes lá porém esse dia nunca chegou. Nos conhecemos no tempo de colégio e ele gostava de mim mas eu nunca dei bola a ele.

Sei que isso nao tem miuto haver com pessoa certa,mais queria saber:me converti a Deus,Ele me deu uma reposta , depois me desviei dos Seus caminhos ,depois se eu me converter verdadeiramente a Ele,Ele continuara com aquela resposta de antes ou Ele vai escrever uma nova historia pra mim

é uma pergunta meio complicada… pq vc simplesmente não continua vivendo sua vida para o Senhor e deixa acontecer?

pra ficar ansiosa agora com isso?

Sempre faço de um tudo, sou fiel, trato muito bem… e volta e meia me enganam me faz acreditar ser uma mulher quando na realidade é outra

meu amado, se até Adão, que nem pecado tinha, foi enganado, vc queria se safar disso? haha

é a vida, vamos seguir em frente!

=)

vou contar um pouco:varias vezes ja me ''converti''e uma vez acho que eu tinha me convertido verdadeiramente ai a nova eu ne pediu uma resposta pra Deus ,pra Ele dar no domingo uma resposta se o menino que ela(nova eu)/eu gosto era DEle pra nova eu,isso foi numa sexta eu convertida no caso ne!?, e eu estava no computador quando eu /nova eu tava vendo as coisas do facebook ai a pag Jesus Cristo tinha postado um pequeno texto com o tema ''UMA RESPOSTA DE Deus PRA VOCE QUE ESTA PEDINDO''(se nao me engano )no caso confirmando.,ai eu imprimi essa resposta tendo Deus ainda mais ai no outro dia eu joguei fora e disse que Deus me responderia de outro jeito ,ou como eu tinha pedido pra Ele no caso no domingo (porque eu vi esse texto da pag Jesus Cristo no mesmo dia na sexta sendo q pedi pra Deus me responder no domingo )mais a partir do sabado eu teria tornado velha criacao de novo entao Deus teria qu me responder na sexta mesmo (pq eu acho que Deus nao respode pra mim (velha criacao)coisas sobre a nova eu nao.Nao sei…penso assim )entao Mannuh o que voce acha sobre isso acha que foi uma resposta de Deus mesmo?
Edepois deu ter desobedecido seeu pedir perdao a Ele e aceitar Ele nao pelo menino mais porque eu O anceio Ele voltara com essa resposta (se foi Ele que me deu)mesmo eu so tendo Deus e nao sendo cheia Do Espírito Santo e como se naquela sexta nem q foi por pouco tempo eu era cheia do Espirito ne?no caso Deus falando com a eu q tinha Ele o q Ele faria com a eu q teria e seria Cheia Do Espírito Santo ,né?(ou nao??)

Valéria, quando as coisas estão confusas, o melhor a fazer é esperar em Deus e aquietar a alma.

abs,

por outra pessoa no caso?

não entendi, Valéria, sua pergunta.

não, esperar em Deus, descansar, não procurar ninguém até vc estar em paz consigo mesma.

Eu namorei um menino por 2 anos , e todas essas "características" nosso namoro seguia , mas ele terminou cmg pois ele se sentiu pressionado pois os país são separados e ele trabalha e estuda e ele se sentiu mt pressionado em me dar atenção , ele sentiu que estava me chateando sempre por não poder me levar pra sair e comprar presentes ( ele ficava sem grana ,acabava porque ele ganhava pouco e tinha que ajudar a mãe) enfim ele era o homem da casa dele , meu namoro atendia a td isso mas estou triste agr que terminamos e tenho medo que ele não volte pra mim ..qnd ele terminou ele disse que se fosse da vontade de Deus aconteceria ,estou confiando em Deus mas ta bem dificil não ficar ansiosa com essa situação , não estamos nem nos falando..

Maju, apesar de ser difícil, confie no Senhor e entregue sua vontade nas mãos dEle, pq Ele sabe o que é melhor para vcs 2.

abs,

Olá. Não vou me identificar mas gostaria MUITO de ajuda de quem entende do assunto.
Tenho 16 anos. Sempre fui uma menina muito tradicional e que sonhava e orava para namorar apenas um, e que ele fosse o seu marido. Quando tinha 14 anos, ainda sem nenhum relacionamento ou ter beijado, conheci um menino virtualmente. Eu estava um pouco afastada da igreja e o conheci sem pretensão. Ele se dizia da igreja, mas era como qualquer outro adolescente que ia na igreja por conta da família. Ia mas não era a igreja. Viramos amigos, conversavamos todos os dias e descobri que ele estudava na minha escola, na turma das minhas amigas. Até que começou a surgir o frio na barriga e comecei a sentir algo maior por ele, e ele também. Ele, por mais que não era da igreja, por conta da sua vida, era um menino direito. Queria me conhecer, conhecer minha família e namorar comigo. Nos conhecemos pessoalmente e depois de uns dias ele veio pedir para minha mãe, que era firme na igreja, para namorar comigo. Começamos a namorar. Sempre tivemos uma conexão muito forte. Desde o começo parecíamos melhores amigos. Tínhamos liberdade um com o outro e as brincadeiras era sincronizadas. Namoramos um bom tempo até eu conhecer a família dele, que era um tanto diferente da realidade que eu conhecia. A mãe dele tem problemas psicológicos e o pai é ausente. Nunca teve muita demonstração de afeto e desde o início eu senti a dificuldade dele nisso. Comecei a levá-lo na minha igreja, ele estava empolgado e tudo estava indo bem. Meu pai o conheceu e o aprovou. Até que chegaram os ciúmes, eu era muito ciumenta. Com isso muita desconfiança entrou e eu terminava com ele por qualquer coisa. Vivemos muita coisa durante muito tempo, mas sempre juntos. Ele se tornou um amigo pra minha mãe. Parecíamos uma família. E tudo começou a desandar. Em umas épocas ele começou a me desrespeitar, me xingar e tudo isso me machucava muito. Porém o machucava também. Nem ele sabia o porquê fazia aquelas coisas. Resolveu mudar e melhorar. Começamos a orar firme na igreja e com o pastor, onde o mesmo disse que o diabo tentaria nos separar e nós não poderíamos deixar. Dito e feito. O diabo tentou e conseguiu. Foi uma época difícil, brigas e brigas, e cada dia fomos amadurecendo mais. Até hoje ele não demonstra muito o afeto e em uns tempos cogitou até não me amar, como sempre dizia. Resolvemos orar pela mãe dele, pela família dele e pelo espírito dele. Para que tudo se encaixasse e seguisse o rumo de Deus, mas ele não tinha muita fé. A sua vida inteira ele nunca tinha ouvido falar e sentir o verdadeiro Deus e isso enfraqueceu ele demais… Em uma das épocas de briga resolvi ver umas coisas antigas nossa e achei um vídeo em que vi o olhar verdadeiro dele. E depois de pensar tanto que ele não me amou eu constatei que ele amou sim. Estamos vivendo uma guerra e orando ainda. Mesmo brigados, na igreja, damos as mãos e oramos. Eu queria saber, estamos há quase 2 anos juntos, ele tem a mesma idade que eu (vide a imaturidade), vivemos MUITAS coisas, tanto espirituais como carnais, contínuo orando por ele? Pode ser o homem da minha vida? Eu o amo demais e posso afirmar isso. Mas não quero insistir em algo que não seja da vontade de Deus. Ele está numa fase ignorante, que não quer saber de muita coisa, mas eu ainda estou orando. Tivemos uma briga hoje e estou com muitas dúvidas. Dúvidas se estou o sufocando e se ele realmente precisa de espaço, se devemos orar e esperar a nossa hora pra namoramos quando estivermos com maturidade, se continuamos juntos numa espécie de côrte, ou se desisto dele. Desculpe-me pelo texto, eu realmente queria falar com alguém que consegue entender. Todos me dizem pra eu terminar pois ele é feio pra mim ou não me merece, mas eu acabo entendendo o jeito dele. Não nasceu de um lar repleto de amor e sei que se experimentar o amor puro de Deus se tornará um novo homem. O que faço? Aguardo resposta <3 ótimo texto. Fica na paz.

olá amada.

realmente sua situação é bem complexa… olha, passei por algo semelhante e antes de eu lhe falar algo, gostaria de lhe pedir que lesse meu texto sobre como encontrei minha esposa, ok? segue o link:
https://wallysou.com/2011/06/23/da-masmorra-da-sol

leia e depois volte a comentar, ok?

abs, Deus abençoe sua vida.

Não estou respondendo ao seu texto, mas o li e só queria registrar aqui meus parabéns por sua escrita clara e precisa. Muito bem escrito por uma menina de 16 anos. Não se vê isso hoje em dia na internet. Os adolescentes hoje da sua idade não leem nada e portanto não sabem escrever direito. Parabéns! Vi que é uma menina estudiosa e percebi que conhece vários detalhes da nossa ortografia e gramática.

>>obrigado estava precisando ouvir umas palavras sábias
Creio que vai da tudo certo na minha vida e da minha namorada, tudo no tempo de Deus:)

amém, Rodrigo, é isso mesmo, tudo ao seu tempo.

;)

Ola! Meu Nome É Andressa, Eu Conheci Um Joven Evangelista , Agente Começou A Si Conheser Temos Muitas Coisas Em Comum Mais Ele Mora Em Outra Cidade. Eu E Ele Estavamos Orando. Só Q Passou Um Tempo Eu Fui Roubada Perdi O Contato Com Ele Mais Nois Dois Estavamos Orando, Eu Ainda Continuo Orando Pq Tenho Esperanças. Eu Em Minhas Oraçoes Andei Pedindo Confirmação A DEUS Si Eu ii Ele Estavamos Nos Planos Di DEUS ii Eu Sonhei Com Ele Duas Vezes. A Primeira Vez Tinha Tres Jovens, ii Minha Mãe Apontava ii Falava Esse É O Homem De DEUZ pra Sua Vida, ii No Outro Sonho Eu Tava No Aeroporto Esperando Ele, Ai Ele Chegava ii Eu Pulava Em Cima Dele ii Abraçava Ele E Agente Si Beijava, . Mais Mesmo Depois Desses Sonhos Eu Ainda Estou Em Duvidas, Ele Tá Passando Por Um Momento Muito Dificil Ele Esta Sem Forças Eu Do Nada Achei A Ft Dele E Levei P Igreja Pedi Oração ii Depois Disso Eu Senti No Coração De Faser Propositos Em Pro Da Vida Dele. Eu Estou Fasendo. Gostaria De Uma Ajuda Sua, Oq Vooç Acha Q Devo Faser ?
Sera Q Esses Sonhos Tem Aver ?

Andressa, continue orando e coloque seu futuro nas mãos do Senhor. Ele sabe o que é melhor para vc e para esse rapaz. Apenas confie e descanse no Senhor.

abs,

Gloria a Deus e li o texto e deu falou muito ao coração eu precisava uma direção que vinha da parte de Deus a respeito da minha vida sentimental…

amém, Eduardo, Deus abençoe sua vida e suas escolhas!

abs.

Muito bom o texto, estava precisando de um texto como esse, só que no meu caso já estou em um relacionamento de 2 anos e só agora bateu essa duvida. Agora é só orar e pedir orientação para Deus.
Deus abençoe grandemente !

amém, obg pelo comentário, Ray.

abs,

Bom dia!
Achei muito legal, caiu certinho o que eu queria saber.
Obrigada.
At.,

eu que agradeço, Juliany.

abs, Deus te abençoe.

Existem pessoas que simplesmente não te a sua cara metade, digo será que tem pessoas que nunca encontraram a pessoas certo, é possível ter sido enviado aqui para Terra para viver sozinho amorosamente por toda a vida?

olá, Luan, é possível sim, baseado no texto que Jesus diz que alguns nasceram eunucos, e Paulo viveu só até o fim da vida, embora haja controvérsia se ele tinha sido casado antes disso, ou seja, era viúvo.

mas, são casos raros. geralmente um indício que a pessoa nasceu pra ficar só é a falta de vontade de casar ou de se apaixonar.

abs,

DEUS ARRUMA UM NAMORADO PARA MIM EM NOME DE JESUS!

to aki

Como me ajudou muito Obrigada que Deus continue te usando poderosamente :D

amém, Deus abençoe sua vida.

abs,

Bom eu pedi uma resposta para Deus a respeito de namorar um certa pessoa que me pediu em namoro.Foi no livro de Isaias 43,15-21 eu n entendi muito vc pode me ajudar

olá.

temos um estudo sobre esses versículos. leia aqui:
https://wallysou.com/2013/03/25/deus-esta-agindo-v

e este daqui também:
https://wallysou.com/2013/04/20/coisas-acontecem-o

abs,

Exatamente como citado no blog do irmão, quando oramos e aguardamos no tempo de Deus tudo já deu certo! Deus é contigo fica na paz.

obg pelo comentário, Joel.

abs,

NOSSAAA, amei seu texto…
foi uma resposta de Deus para mim…vou esperar em Deus.
Que Deus te abençoe :) :)

obg por comentar, Mª Eduarda, Deus abençoe sua vida. Abs!

muito bom, texto maravilhoso que me confundiu mais ainda, meu caso é serio !! :s TEREI QUE ESPERAR E CONFIAR MAIS TEMPO QUE O IMAGINADO

não é fácil, Rebeca, mas Deus dá graça e vc vai vencer, se estiver na vontade de Deus.

abs!

Sábias palavras ;) Deus te abneçoe Raissa continuamente

Tava precisando dessas palavras, Sei que Deus sempre tem o melhor pra nossa vida
É só acreditar…
Amei as suas palavras!! Que Deus a ilumine sempre!!!

amém, Dulce.

obg pelas palavras.

abs,

Eu gostei muito Raissa!!!
que Deus continue te dando unção e abençoando sua vida, para que vc possa abençoar outras vidas atraves da sua!!!
sábias palavras!
bjs

menina abençoada o Deus vou orar….dEUS TE ABENÇOOE!

Gente do ceu!!! tava precisando ler isso!!! valeu ai!! Deus seja contigo sempre!
xD

VC ME AJUDOU MUITO ESTOU PASSANDO POR ESTA FASE E ESTOU TENDO QUASEA CERTEZA DE QUE E UM RELACIONAMENTO DE DEUS.
AGORA BASTA ORAR E ESPERAR EM DEUS!!!!
OBRIGADA.

Que lindo Ariana. Continue orando, Deus nunca deixa a gente se enganar. Mantenha seus olhos bem abertos e os seus olhos voltados para Deus. Eu já estou vivendo coisas lindas que vem de DEUS!

Massa!
Eu não tinha lido nenhum texto seu ainda, mas este, realmente me surpreendeu!
Deus os abençoe!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!